E se fosse diferente...? escrita por Klara Valdez


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi povo!
Volta as aulas neh... Mal começou e já to cheia de coisa pra fazer.
Enfim, ta aqui um cap novo pra vcs ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722721/chapter/4

— Você tem certeza disso Annabeth? — Alice me pergunta pela milésima vez — Talvez você devesse pensar melhor... Pensar em porque está fazendo isso...
— Ally, eu já pensei! — eu a olho com dureza. Não estou fazendo isso sem pensar, nunca faço nada sem pensar!
Eu só sinto que esse é o caminho que devo trilhar, e sei que vou me sentir melhor fazendo isso. Pelo menos eu apostava tudo nisso.
Olho para Alice sentada na sua cama olhando para baixo. Me sento ao seu lado.
— Eu quero fazer isso — ela olha para mim.
— Desculpa... Eu tô sendo meio egoísta. Eu não queria que você fosse embora! — ela me abraça com força.
— Ei, eu venho aqui de vez em quando com as caçadoras, elas sempre passam uma temporada aqui, acho... — abraço ela de volta, ela começa a murmurar alguma coisa, mas eu não entendo nada — Será que dá pra você para de comer meu cabelo enquanto fala? Eu não tô entendendo nada — ela me solta e ri
— Eu vou sentir sua falta... E eu não acredito que eu vou ter que aguentar o Malcolm sozinha!
A porta do chalé se abre e Malcolm entra. Ele estava todo suado e parecia cansado.
— Chegou o assunto — provoco.
— Não me surpreende estarem falando de mim, afinal, eu sou maravilhoso — olho para Ally e ela olha pra mim. Ao mesmo tempo, nos começamos a rir — Não entendi a graça. Posso saber o que estavam falando de mim?
— Nada de mais... — Ally fala depois de recuperar o fôlego — Mas, adivinha quem é que vai deixar a gente.
Malcolm olha pra mim e depois para Ally, ela confirma com a cabeça. Ele vem até mim me levantado da cama com um abraço.
— Não deixa a gente Annie, fica aqui — ele parecia uma criança querendo um brinquedo no supermercado.
— Malcolm me larga! Você tá nojento e suado — começo a me debater, mas ele só me segura mais forte nos seus braços. Sinto um cheiro estranho e ruim subir para o meu nariz — Você tá fedendo! Me solta!
Ally começa a rir da cena. Essa coisa em vez de me ajudar ficar rindo que nem uma hiena.
Malcolm me solta depois de um tempo e sinto minha pele toda grudenta. Ótimo, eu tinha acabado de tomar banho.
— Pra onde você vai? Seu pai pediu pra você ir lá de novo?
— Não Mal. Ela vai virar uma caçadora de Ártemis — desde quando ela tinha parado de rir?
— Sério? — ele olha pra mim.
— Sim
— Tem certeza disso? — ele faz a mesma pergunta que Alice tinha me feito à alguns minutos. Reviro os olhos.
— Sim, eu já me decidi. Thalia me disse que ela, as caçadoras e Ártemis estavam vindo para o Acampamento, então vou aproveitar essa vinda e entrar para a caçada.
— Bem, se você acha que vai ser melhor pra você, nos não podemos interferir — Malcolm sempre foi mais do racional do que só sentimental, já Alice...
— Malcolm! Não podemos deixar ela ir, ela é a nossa irmãzinha...
— Alice, primeiro: Annabeth sabe se cuidar sozinha e segundo: ela é mais velha que você — ele ri da cara de vencida de Ally — Se me dão licença, vou tomar um banho e Annabeth, aconselho você a tomar um também — ele entra no banheiro rindo.
...
Eu não consegui dormir direito essa noite. Eu sabia que o que eu faria era certo, mas eu estava nervosa. Eu tinha sonhado com a corça de novo, mas dessa vez foi diferente. Em vez dela ficar chamando minha atenção e correndo, eu estava ajoelhada do seu lado alisando seu pelo e ela parecia bem à vontade comigo.
Já era de manhã e a cada minuto que passava eu ficava cada vez mais nervosa.
Mas antes delas chegarem eu precisava falar com alguém, alguém bem importante.
Bato na porta da casa grande.
— Annabeth! — Quiron aparece depois de abri-la — Entre minha querida.
Eu moro no acampamento desde os meus 7 anos, e eu sempre considerei Quiron como um pai. Um pai metade cavalo, mas um pai. E nada mais justo que eu contasse a minha decisão pessoalmente a ele.
— Então... — caminho lentamente até o sofá e me sento— Sabia que as caçadoras estão vindo?
— Claro, ouvi Dionísio reclamar sobre algo desse tipo. Elas vêm hoje não é? — ele para do meu lado de pé — Mas sei que não foi isso que te trouxe aqui. Sobre o que quer falar?
— Bem, eu pensei muito a respeito, antes que você diga algo. E... eu estou pensando seriamente em me juntar as caçadoras — espero ele falar algo, mas ele apenas me olha surpreso.
— Como assim Annabeth? O que fez mudar sua opinião sobre as caçadoras desse jeito? — ele fala depois de muito tempo.
— Na verdade, eu sempre gostei da ideia de viajar o mundo, mesmo sendo pra caçar monstros, mas nunca tive coragem. E nesse ano que passou eu ando tendo sonhos que me fizeram pensar nisso cada vez mais — minto. Quer dizer, não era tudo mentira. Eu realmente gostava do que elas faziam e os sonhos me fizeram pensar sobre isso. Mas no fundo eu sei qual é o real motivo de eu querer fazer isso, achava que talvez com as caçadoras eu esquecesse esses sentimentos confusos que tenho dentro de mim.
— Se quer assim... Fico feliz por ter me contado pessoalmente minha criança.
Me levanto e lhe dou um abraço. Eu adorava quando ele me chamava de criança, não porque eu sou inocente e fraca como uma, mas porque me faz lembra de quando eu cheguei aqui e ele me acolheu com tanto carinho... Mas ninguém precisa saber disso.
— Obrigada por entender — ele sorri.
— Mas ainda sim, vou senti saudades de você.
...
Ler era minha solução para tudo, não importa o que, ler qualquer coisa. Você está nervosa? Leia. Você está triste? Leia. Você está com tédio? Leia. O mundo está caindo lá fora e o Olimpo pode ser destruído? Lei... Bem, aí eu não pude ler, mas quem disse que eu não estaria lendo se pudesse.
Estava lendo um livro qualquer da estante deitada na minha cama. Agora eu estava ansiosa e não nervosa. Queria que chegassem logo, queria ver o meu novo futuro se formar, queria ver tudo mudar.
Ouço batidas na porta. Largo o livro na cama e corro até a porta. Abro e vejo a pessoa que eu mais estava esperando.
— Thalia! — pulo nela e dou um abraço apertado — Finalmente vocês chegaram!
— Oi, eu tô bem e você? — ela ironiza.
Eu a solto e a olho com uma sobrancelha levantada.
— Você sabe que eu tô brincando — ela diz rindo — Vem.
Fecho a porta do chalé e ela põe a mão no meu ombro me guiando até o chalé 8.
— Ela já está te esperando.
Ela abre a porta do chalé e vejo várias garotas andando de um lado para o outro arrumando seus arcos e guardando suas flechas. Em uma das camas, uma garota ruiva olhava pra mim sorrindo.
— Venha aqui.
Todas as meninas pararam o que estava fazendo, quando ouvira a voz de Ártemis, para me olhar. Confesso que fiquei meio desconfortável. Thalia me acompanhou até a cama onde a deusa estava sentada e sentou do seu lado. Me sentei bem na sua frente.
Lembra quando eu disse que não estava mais nervosa? O nervosismo voltou.
Olhei para elas por alguns segundos. Eu não tinha ideia do que fazer.
— Preciso avisa-la, você será imortal, mas pode você pode morrer se você cair numa batalha ou quebrar seus votos.
Apenas confirmo com a cabeça e espero ela continuar.
— Annie, repete comigo — Thalia pede — "Eu me comprometo com a deusa Àrtemis. Dou as costas para a companhia dos homens, aceito a virgindade eterna e me junto à caçada"
Repito tudo que ela falou.
Thalia olha para Ártemis.
— Eu aceito seu compromisso, Annabeth.
Senti um vento frio me envolver e então tomar conta de mim. Respirei fundo e me senti mais forte que antes, me senti mais disposta que antes.
— Seja bem-vinda, irmã — Thalia se levanta e pega a minha mão me fazendo levantar também.
— Annabeth, não se esqueça do seu compromisso, ele é a sua vida agora.
Aquela fala me deu um arrepio que subiu pela minha espinha.
— Não se preocupa — Thalia cochicha no meu ouvido — Ela sempre fala isso.
As garotas tinham voltado a fazer o que estavam fazendo a um tempo.
— Sua cama vai ser essa, pelo menos enquanto estamos no acampamento — ela aponta para uma cama e deita na que está ao lado — Se você quiser, pode pegar suas coisas aqui, já que esse é o seu chalé agora.
Eu fiquei parada olhando para ela.
— O que foi? — ela senta confusa.
— Eu também quero um casaco prateado! — falei como uma criança pequena.
— Antes da Caça a Bandeira você ganha um loirinha — ela levanta e esfrega o topo da minha cabeça.
— Como assim Caça a Bandeira?
— Você não sabia? Caçadoras contra semideuses. E você está no nosso time agora.
— Thalia, nenhum semideus sabia — fala uma garota perto de nós — Quiron vai anunciar na hora do almoço. Onde vamos entrar, e surpreender todo mundo — ela ri junto com Thalia — Megan.
Ela estende a mão para mim e eu a aperto. Ela tinha olhos azuis escuros e, o que me chamou bastante atenção e chamaria a de qualquer um, cabelos rosa pink. É, isso mesmo.
— Annabeth. Eu vou mesmo ganhar um casaco? — faço cara de cachorro pedindo comida.
— Claro que vai, mas não agora.
Thalia ri da minha cara de chateada.
— Vou pegar minhas coisas — me despeço das duas e saio do chalé. Quando saio de lá, percebo alguém me observando. Ele estava sentado num banco mais a frente olhando diretamente para mim. Seus olhos carregavam um olhar triste e talvez magoado, aquele olhar fez algo dentro de mim se comprimir, talvez fosse meu coração...
Fecho os olhos cortando nossa comunicação e vou para o meu chalé, tinha coisas mais importantes para fazer do que entrar no seu joguinho de olhares.
Eu nem sei se ele realmente se importava com a minha escolha, mas não vou deixar isso embaralhar minha mente.
Enxugo uma lágrima antes de entrar no chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vcs perceberam, mas eu tenho a mania de terminar o capitulo de um jeito dramático, adoro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se fosse diferente...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.