A Magia Entre Nós escrita por Giihrsouza


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Última Viagem


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem,
boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722565/chapter/1

CAPÍTULO 1 – A ÚLTIMA VIAGEM

O Expresso de Hogwarts corria pelos trilhos levando centenas de estudantes bruxos para a melhor escola de magia e bruxaria do mundo. Lily Evans, já com o seu uniforme, patrulhava os corredores, cumprindo o dever de monitora chefe.  Os corredores e compartimentos estavam estranhamente calmos, como se dessem a Lily um último presente de despedida, deixando-a ver por cada janela, observar cada bruxo e bruxa dos mais novos aos mais velhos, todos em seus mundos paralelos, dizendo coisas e fazendo pequenos feitiços.

                Lily avançou até a frente do trem, onde havia o compartimento dos monitores e abriu a porta. Imediatamente foi recepcionada por um homem gorducho de vestes esmeralda e chapéu pontudo da mesma cor.

                -Lily Evans! Justamente quem eu queria falar!

                Professor Slughorn se levantou com muita agilidade, ainda que já portasse uma circunferência avantajada. Os dedos açucarados – devido a caixa de abacaxi cristalizado aberta a sua frente– estavam abraçando uma taça pequena contendo hidromel. Ao redor dele, a cadeira a direita estava vazia, porém as demais eram ocupadas pelos membros do Clube do Slug usuais como Caterina Keating, aluna e apanhadora da Lufa-Lufa, Michael Whitebotton cujo o avô foi famoso por estudos avançados em poções, Frank Longbotton da Grifinória que vem de uma histórica família bruxa, Pamela Smith  da Corvinal por seus resultados excelentes no NOMs e os três outros eram da Sonserina, Sebastian Avery,  Antonio Rockwood e Yaxley cujos motivos de fazerem parte do clube Lily não sabia.

                Lily ocupou o lugar vago a direita de Slughorn e, infelizmente, imediatamente ao lado de Avery.

                - Melhor escolha, sem dúvidas, foi o que disse a Dumbledore quando você foi indicada para ser monitora chefe. – Slughorn falava alegremente – E foi muito gentil da sua parte conseguir que fizéssemos nosso encontro nesta sala encantadora.

                Lily sorriu para o professor em sinal de agradecimento pelos elogios. Conseguir o vagão dos monitores não era difícil, especialmente quando os deveres de sondar pelos corredores haviam terminado, o que deixava o vagão sempre vazio. Era perceptível que os demais do clube não estavam tão entusiasmado com Lily quanto o próprio Slughorn. Ao lado dela, Avery afastou-se o máximo que a cadeira permitiu, como se tivesse medo de ser contaminado por Varíola de Dragão.

                -Professor, o senhor estava dizendo sobre o novo posicionamento do Ministério sobre os monstros...

                -Bem, Mike – Slughorn se dirigia a Michael Whitebotton sem olhá-lo. – isso provavelmente só chegará ao Profeta daqui há algumas semanas, ainda há muita investigação a ser feita e minha fonte na chefia dos Aurores diz que estão preparando panfletos para serem distribuídos para proteger a população. A comunidade trouxa também parece estar sendo afetada, então o Primeiro Ministro trouxa provavelmente também está sendo alertado...

                Todos acenaram e Lily virou-se para Slughorn.

                -Professor, desculpe, eu não entendi... O que está preocupando tanto o ministério?

                Ainda que os demais tenham desaprovado sua intervenção, Slughorn não se mostrou nem um pouco decepcionado e se pôs a explicar a Lily o assunto:

                -Ah sim, bem, o Profeta Diário não tem publicado isso porque é basicamente rumores, mas houve um aumento significativo na comunidade de lobisomens. O Ministério está preocupado com o quanto esta comunidade possa estar se infiltrando e pondo em risco a vida dos bruxos, por isso estão listando todos os possuidores de licantropia e intimando-os.

                - Então estão fazendo tipo um censo? Para então conseguir capturar o responsável pelos ataques crescentes?

                Slughorn riu.

                -Querida, você é tão bondosa... Bem, de certa forma é sim uma forma de conhecer a população, o que levará eventualmente a uma linha de raciocínio que chegará ao responsável ou reponsáveis.

                O estomago de Lily embrulhou ao ouvir isso. Algo na fala de Slughorn estava sendo escondido e ela sentiu que não era, não poderia ser algo bom.

                -E depois do censo?

                -Não se sabe ao certo. O Ministério tem especulado bastante, desde mandar para Azkaban até eliminação a depender do nível de barbaridade que essas criaturas estão chegando. – Slughorn disse e tomou um gole de hidromel, como se fosse a coisa mais banal um massacre ou cárcere de uma população de criaturas inocentes. – Seja o que for feito, com certeza virá para o nosso benefício, afinal, nós bruxos somos a prioridade no Ministério.

                Lily ia contra-argumentar que lobisomens eram em maioria bruxos que sofreram ataques, mas quando abriu a boca foi interrompida.

                Uma explosão muito alta ecoou vinda dos corredores que só poderiam ser muito próximos ao vagão em que estavam.

Lily levantou-se em um salto, o distintivo de monitora chefe pesando-lhe o peito que era massacrado pelas batidas aceleradas de seu coração, os pensamentos em alta velocidade... Num ímpeto, correu até a porta, chegando antes de todo mundo a porta. Quando a abriu desequilibrou levemente, o chão do vagão imediatamente a sua frente não existia mais, em seu lugar havia uma cratera, sendo possível ver os eixos das rodas do trem a todo vapor. A frente, Tiago Potter era erguido por Sirius Black e Pedro Pettigrew enquanto Severo Snape se levantava já empunhando a varinha, pronto para disparar o próximo feitiço.

                -Sectucemp...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey!
Antes de começar com o pedido de comentários, uma explicação: A suposta ação ministerial que Slughorn está dizendo é inspirada no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam que demosntra claramente como o mundo mágico de antigamente era destoante do que lemos em Harry Potter.
O que imaginei para esta fic é algo semelhante, um mundo com algumas disparidades devido a uma cultura diferente e que no futuro poderá ser interpretada como preconceituosa.

Sem mais delongas, espero que tenham gostado. Sei que ficou pequeno e um tanto quanto sem pontas amarradas, mas o segundo capítulo virá para emendá-las, prometo.
Deixem comentários e vejo vocês daqui a pouco (não demorarei a postar, mas seria bom ter um incentivozinho... kkk)
:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Magia Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.