Pelo Resto Da Vida ! escrita por Dri Viana


Capítulo 4
Capítulo 04/04


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo.

Quero agradecer de antemão à quem leu e acompanhou a fic. Também agradeço aos comentários de quem deixou. Obrigada e um grande beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722413/chapter/4

Sara pôde ver a surpresa estampada no rosto de seu ex ao vê-la ali. Talvez, ele não esperasse que ela aparecesse. Talvez, não! Certamente, ele não esperava que ela aparecesse ali.

Retomando sua lenta caminhada que havia sido interrompida assim que Grissom lhe viu, Sara seguiu em sua direção segurando sua bolsa tira-colo, que continha dentro apenas poucos pertences pessoais.

A ex-perita não precisava de muito além do que carregava naquela bolsa, pois o mais importante estava diante dela, sorrindo-lhe daquele seu costumeiro jeito tímido, o qual ela amava tanto.

Quando Sara chegou perto do barco de Grissom, o homem de olhos azuis imediatamente lhe estendeu a mão num convite mudo de que ela não só entrasse naquele barco, mas como também voltasse a fazer parte de sua vida, como nunca devia ter deixado de ser por culpa dele mesmo.

Com um sorriso, ela segurou em sua mão e "embarcou" com ele em seu barco. Depois as mãos de Grissom seguraram em sua cintura lhe auxiliando na descida do pequeno declive que havia no barco, e imediatamente lembranças daquelas mãos firmes e fortes que já passearam inúmeras vezes pelo corpo de Sara e lhe proporcionaram tanto prazer no passado, povoaram a mente da mulher na mesma hora.

Seu ex era um amante perfeito entre quatro paredes e ela ficou imensamente embevecida e extasiada, quando teve a oportunidade de descobrir isso anos atrás, na primeira vez que tiveram relações.

Era domingo.

Uma tarde chuvosa.

Grissom apareceu na porta do apartamento dela encharcado e sem entremeios ou rodeios, lhe pediu docemente uma chance de fazer parte de sua vida como algo mais do que somente um chefe.

Apaixonada como ainda continuava por ele, apesar de todos os "nãos" recebidos anteriormente, Sara resolveu lhe dar a chance pedida.

Foram felizes durante um longo tempo até se separarem pela primeira vez, após Sara ir embora de Las Vegas para fugir dos fantasmas de seu passado que passaram a atormentá-la um tempo depois de seu sequestro feito por Natalie Davis em vingança à Grissom, já que Natalie o culpava pela morte do pai dela, Ernie Dell.

Depois disso uma sucessão de outros acontecimentos os juntou, separou, juntou de novo e por fim, separou mais uma vez.

Esta última separação fez Sara sofrer bastante. A mulher demorou para se recuperar. Na verdade levou meses para isso. E durante esse período todo em que já estavam separados, ela sentiu falta do ex. Sentiu demais! E não só sentiu falta dele, como também, de tudo que viveu, compartilhou e construiu com aquele homem.

Ali diante dele que lhe fitava visivelmente emocionado por sua presença, ela pensou que realmente, eles deviam ser almas gêmeas como chegou a achar lá atrás, quando ainda estavam juntos. Pois do contrário, o destino ou seja lá o que for, não teria conspirado a favor deles por mais essa vez.

Era curioso como tudo sempre parecia teimar em juntá-los. Talvez, porque esse fosse realmente o destino deles: ficar juntos sempre!

— Não acredito que esteja aqui!

Grissom confessou num sussurro, quebrando o silêncio que os cercava enquanto trocavam um longo e apertado abraço após terem ficado se fitando há uns segundos que mais pareceram horas.

Aquilo lhe pareceu até um déjàvu de quando ele foi atrás dela na Costa Rica mais de quatro anos atrás. Agora, quem vinha atrás de quem era Sara.

Era ELA quem vinha novamente atrás dele.

Era ELA, quem mais uma vez largava tudo para vir atrás dele como havia feito muitos anos atrás.

E se dependesse de Grissom esta sem dúvida alguma, seria a última vez que Sara largaria tudo para correr atrás dele, pois não pretendia se separar dela de novo nunca mais. Isso foi um erro do qual se arrependia amargamente.

Não ia mais expulsá-la de novo de sua vida como fez erroneamente num passado não tão distante assim. Ele sofreu feito um condenado por essa decisão, mas achou que realmente estava fazendo o certo deixando-a livre para refazer sua vida com outra pessoa que certamente, poderia lhe dar uma relação melhor e "normal", algo que ele não estava mais lhe proporcionando naquela época em que estavam casados e vivendo longe um do outro com encontros esporádicos durante os mês do ano.

Tomar aquela decisão de pedir o divórcio não foi nada fácil para ele, mas foi só pensando exclusivamente nela, que ele fez o que fez.

No entanto, sabia que essa sua decisão só magoou à ambos. Feriu aos dois. Sem contar, que foi a segunda pior coisa que ele já fez à Sara. A primeira, sem sombra de dúvida, tinha sido a de renegá-la por anos afinco, enquanto trabalharam juntos.

— Senti tanta falta do seu abraço e do seu cheiro, Sara.

De olhos fechados e um sorriso discreto, ele confessou ainda abraçado a ex-mulher.

Sara sorriu enternecida com sua confissão. Ele não era dado a fazer isso com frequência. A sua inabilidade em colocar para fora seus sentimentos e o que se passava dentro dele, quase sempre lhe "bloqueava".

Se bem que quando se casaram, Grissom mudou um pouco isso, conseguindo ser até um pouco mais "aberto" a expor seus sentimentos. Mas antes era bem mais difícil para ele.

Foi por causa disso e dos seus medos bobos, que eles perderam tanto tempo longe um do outro, antes de por fim Grissom se decidir em ir lhe pedir uma chance.

Desfazendo o abraço deles com certa relutância, Sara encarou com doçura o dono dos olhos azuis que ela tanto amava e sempre amaria.

— Se lembra do quê me disse logo depois que nos reencontramos na Costa Rica, quando você resolveu largar tudo aqui pra ir atrás de mim?

"Eu não sou nada sem você do meu lado. Não vivo sem você, Sara. Posso até tentar isso, mas não dá, não consigo. Porque desde que eu te conheci... Grissom sem Sara, não existe mais!"

— Lembro! - ele afirmou com seu costumeiro sorriso de menino e tombando a cabeça de lado, numa adorável mania que Sara tanto gostava.

— Então... Comigo é a mesma coisa, Gil.

Sem ele, ela também não era nada!

Era talvez, apenas uma alma perdida com o coração partido, sobrevivendo e não vivendo de verdade à sua vida.

— Você sabe que não sou dado à promessas, mas... Nós dois juntos... Vai ser pra sempre dessa vez, honey.

Um sorriso lindo enfeitou os lábios dela enquanto tocava o rosto de Grissom, que inúmeras vezes após o divórcio, Sara sonhou voltar a tocar. E depois, sem dizer nada, a mulher colou sua boca na dele, como desejou fazer quando ele lhe confessou daquele jeitão tão dele que "vê-la novamente lhe deixou sem palavras!".

Ela foi quem ficou sem palavras diante de tal confissão!

Na ocasião em que ouviu essas palavras dele, Sara estava dizendo ao ex com um forçado sorriso, que eles tentassem agir profissionalmente diante da "amiga" dele, já que estavam prestes a tocar a campainha da casa de Heather, e aí sem mais nem menos, Grissom lhe saiu com essa confissão, tirando-lhe dos eixos.

Ele sempre fazia isso. Era mestre!  Sempre lhe tirava dos eixos com suas inesperadas frases de efeito e duplos sentidos.

O beijo demprado que já vinham trocando, continha múltiplos sabores: Saudade, a dela por ele e a dele por ela; Arrependimento dele por ter sido um idiota e se separado dela, e também dela por ter aceitado a imposição dele do divórcio, sem ao menos lutar e tentar persuadi-lo disso; Felicidade por mais uma vez estarem tendo uma nova chance. E o principal: Amor. Esse sentimento forte e bonito que os uniu desde o primeiro momento em que se conheceram e que os uniria...

 

PELO RESTO DA VIDA!

 

Fim!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o meu ponto de vista desse episódio e também o que eu gostaria que tivesse acontecido na cena final desse casal. Confesso pra vocês que toda vez que assisto Immortality, eu fico inconformada que não teve um beijo sequer naquele encontro no barco. Aquele abraço foi lindo e tal, mas e o beijo, cadê? Nada!

Mas como desforra, aqui no meu final "alternativo" do episódio, eu fiz questão de colocar um beijo. :)

Espero que essa fic feita com todo o carinho, tenha agradado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Resto Da Vida !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.