Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 43
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo gentemmmm!!!! Dividido em DOIS ok?

Emoção e um pouquinho de comédia também!
Espero infinitamente que gostem!
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/43

Isabella PDV

 

 

“… Eu quero namorar você…”.

 

A frase parou no meu cérebro. Meu coração estava tremendamente assustado, despreparado para essa conversa.  Eu ouvi o final do discurso de Edward, e isso simplesmente me deixou paralisada. Meu coração reconhecia o significado daquelas palavras. Ele entendeu a frase. Mas meu cérebro simplesmente repassava: “NAMORAR”, “QUERO”, “EU”, “VOCÊ”... Mas nada fazia sentido racionalmente. Eu simplesmente não podia crer que estava ouvindo aquilo.

 

Edward suspirou frente a mim, provavelmente farto com meu silêncio.

 

— Eu, eu...

 

Tentei de alguma forma pôr alguma frase inteira pra fora, mas foi justamente quando Edward tirou sua jaqueta preta (que por sinal estava divina) e a jogou para cima da minha picape. Acho que o fez por causa do sol que agora achara uma boa brecha nas nuvens. Enfim, Edward se aproximou de mim um pouco mais. Estávamos a meio metro um do outro eu acho.

 

— Então Bella... O que me diz? – Sua voz rouca soou como um sussurro.

 

Eu não queria me render tão facilmente. Eu tinha um orgulho a zelar. Eu queria que Edward sentisse um pouco de tudo que eu senti, do quanto eu me sentia pequena toda a vez que eu o via na escola, lindo e exuberante como sempre, enquanto eu estava toda deprê. Eu queria... Queria...

 

— Edward, eu... – Tentei mais uma vez, sem sucesso.

 

— Vamos lá, Bella, seu suspense está me acabando! – Ele falou de forma marota, esbanjando charme com sua carinha de cão-sem-dono.

 

Foi exatamente quando eu tive um curto impulso de beijá-lo que eu vi um carro subir na caçada de Jasper. Eu sequer repararia se não tivesse ouvido uma estridente buzina me avisando que Edward e eu estávamos bem na passagem.

 

Pô! Quem seria esse estraga-momentos?

 

Segurei a mão de Edward por impulso e o puxei para o lado. O outro carro nos encurralou contra minha picape. Não sei se de propósito, mas Edward passou um braço forte e seguro ao redor da minha cintura.

 

— Senti falta de ter você assim: perto. – Ele disse de manei encantadora.

Eu não sei o que havia dado no Edward que eu conhecia... Talvez tenha sido efeito da distância, mas ele estava tão galante e charmoso... Atirado até, com seu sorrisinho torto pra cima de mim.

 

Senti todo meu sangue subir para meu rosto, e depois se esvair para baixo, levando todo meu fôlego. Eu estava completamente derrotada por Edward, estava rendida. E acho que isso ficou muito óbvio quando ele sorriu de forma vitoriosa e segurou meu rosto. Ouvi a batida forte da porta do carro que há pouco estava nos atropelando e me afastei do enlace de Edward com o susto.

 

— Tudo bem! Já chega!

 

Uma voz alta e irritada falou do outro lado do veículo. Edward e eu olhamos por cima do carro e encontramos uma cabeça de cabelos pretos espetados.

 

— Alice? – Chamei incrédula.

 

Ela me olhou ficando nas pontas dos pés, para poder enxergar por cima do teto do automóvel. Edward e eu saímos do imprensado entre os carros e fomos para perto dela.

 

— Alice? Pensei que você e minha mãe iam ficar fofoc... Conversando a tarde toda! – Edward disse a ela.

 

Mas, espera aí: Alice estava na casa de Edward com dona Esme?

 

— Ah! – Alice pareceu que não esperava nos ver por ali. — Edward! Bella! Vocês...

 

— Alice? – Uma outra voz perguntou à distância.

 

Todos nós olhamos ao mesmo tempo e vimos Jasper se aproximando. Seu cabelo estava mais claro sob a luz do sol, quase loiro na verdade. Ele ficou com as maçãs do rosto totalmente coradas quando viu Alice ali. Seu sorriso pintou num instante e, logo no outro, esmaeceu totalmente quando viu Edward.

 

— Alice... Edward... Vocês na minha casa? – Perguntou intrigado, visivelmente fazendo esforço para não olhar muito para Alice, prendendo sua atenção em Edward.

 

— Bem, eu vim falar com Bella, Jasper, desculpa aparecer assim...

 

— Mas eu vim falar com VOCÊ! – Alice interrompeu toda segura de si. — Eu só não sabia que Bella estaria aqui, - sorriu ligeiramente para mim.

 

— Pois é, oi Alice! – Acenei um tchauzinho que ela correspondeu rapidamente, voltando sua atenção para Jasper, que perdeu completamente a cor.

 

— Tudo bem, Jasper, eu vou falar de uma vez o que eu vim dizer! – Alice começou. — Você sabe que eu não sou de enrolar então... Primeiro, queria me desculpar por ter ficado magoada por uma besteira, só por ter descoberto que você um dia já gostou da Bella... Cara, eu sinceramente não sei onde enfiei minha cabeça pra ter feito esta idiotice e ter levado isso tão longe! Depois, queria saber por que você não veio falar comigo? Imagino ter sido pelo fato de eu ter andado com o Edward, mas... Quer saber? TANTO FAZ! É um saco ficar de mau assim, Jass! Cansei! A final, é nossa formatura que está aí na porta e, sinceramente, eu não quero MESMO ir com o Edward, e sim com você. Então, estou pouco me lixando se você já tem par ou não: você quer ir ao baile comigo, Jasper?

 

Alice tagarelou tudo com uma naturalidade e uma graciosidade incrivelmente espontânea. Eu tive dificuldade para acompanhá-la. E acho que Edward ouvia tudo tão atônito quanto Jasper e eu. Será que Alice sabia que eu era até então a suposta companhia de Jasper para o baile?

 

— Jaszinho... Fala alguma coisa agora, amor. Eu já acabei! – Alice disse com um sorriso doce e estonteante de orelha-a-orelha. — A propósito: isso é um pedido de desculpas e de re-namoro!

 

O que? Alguém tá acreditando nisso?

 

Edward me lançou um breve olhar de “não liga, é só a Alice!”. E eu voltei a encarar Jasper, assim como todos os demais. Ele começou a falar de forma marota:

 

— Não, Alice, isso não está muito certo...

 

— Ah, não Jass! Você vai ficar no meio deles dois? – Alice falou de forma indignada e alterada, apontando para Edward e para mim. Senti meu rosto esquentar brutalmente. — Edward precisou de meses para tomar coragem e vir falar com Bella, e eu não acredito que você, nesses quarenta e cinco do segundo tempo, vai impedir de tudo...

 

— Alice! Fica. Calada! – Jasper a interrompeu. Todos nós ficamos boquiabertos e estáticos com seu berro súbito. — Eu não estava dizendo isso! – Vi o rosto de Alice passar por várias cores e terminar num vermelho envergonhado. r10;  Eu apoio tudo o que você disse, principalmente por que eu vi de perto o quão zumbi Bella se tornou depois que esse mula do Edward saiu da vida dela! – Certo. Era um complô pra me fazerem ficar vermelha hoje? (Edward sorriu vitorioso de novo). — Mas quando eu disse que isso tudo estava errado, eu não me referia a isso não, Alice. Eu estava falando sobre ser você quem está fazendo isso, esta proposta. – Jasper se aproximou e segurou as mãos de Alice. Eu poderia jurar que ela ia se desfazer toda ali! — Agora, se você me permite fazer meu papel...

 

— Permito Jass! – Ela admitiu vibrando de felicidade.

 

Jasper sorriu vivamente pela primeira vez em muito tempo.

 

— Então, Alice, minha vida, sininho do meu coração, você quer ir ao baile comigo?

 

OWN!!!! *-*

 

Acho que, assim como eu, Edward estava fazendo um esforço quase sobre humano para não começar a rir ali mesmo.

 

— É claro que eu aceito, meu Tchuco lindo! – Alice disse numa voz fininha e simplesmente, no segundo seguinte, a boca dela e do Jasper viraram uma coisa só!

 

Virei de costas para a cena, e simplesmente comecei a gargalhar.

Não demorou muito, Edward estava do meu lado, e nós nos afastamos dos dois beijoqueiros nos curvando de tanto rir. Poderia tão ter sido a coisa mais hilária do mundo, mas finalmente a paz depois de tanta bobagem parecia motivo suficiente para nos estourarmos em risos.

 

— Você ouviu? – Edward arquejou entre gargalhadas.

— Tchuco? – Perguntei e ele assentiu. — Nunca vou deixar Jasper esquecer esse apelido!

 

E Edward e eu gargalhamos mais!

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jasper e Alice forevermente
S2
Gostaram? Merece comentários? heim?
Beijão galera!
Agradeço vocês!

Mila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.