Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Continua o barraco galera!
Mais esse e outro capítulo ok?
Não gosto de postar cap. muito grandes, por isso dividi tá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/37

Isabella pdv

 

 

Bela porcaria! E, eu também: Bella porcaria!

 

Tudo deu numa tremenda porcaria! Eu não acredito!

 

Edward viu minha sujeira toda, mas no fundo, não acho que o que eu fiz tenha sido tão pior quando ter sido... Traída, de certa forma. Não digo nem por Edward, mas mais por Rosely. Éramos amigas, e ela não deveria ter... Mas, droga, ela era quem se interessava por ele, não eu! DROGA!

 

Mas agora já estava feito! Já estava esclarecido!

 

Eu estava humilhantemente chorando de raiva e vergonha. Jasper me olhava tão perplexo, que duvido que algum dia ele vá me perdoar. Alice estava com os olhos tão arregalados que eu tive medo de ela ter ficado catatônica. Emmet estava vermelho e murcho, nunca o vi tão triste. Na verdade, pensando bem, eu NUNCA o vi triste. Edward, à minha frente, me encarava insistentemente, as eu não conseguia olhá-lo por muito tempo. Não conseguia distinguir a raiva, o desgosto e a culpa no olhar dele, mas sabia que estava tudo lá. E Jake... Nossa...

 

Jacob me soltou depois de tudo que eu confessei. Ele me olhava descrente e isso me doía profundamente. Ter admitido que aceitei toda aquela trama para poder sair com ele sozinha era a verdade que eu temia que ele descobrisse, pois não faço ideia de como ele ia recebê-la.

Edward, que já tinha ouvido a história, certamente estava me odiando. Hipócrita. Ele também não está tão limpo assim: Alice... Rosely... Pelo menos, comigo foi só o Jake... (que nem foi!).

 

— Edward, cara... – Emmet murmurou. Sua voz estava embargada e dura.

 

Edward tirou os olhos de mim e olhou para meu amigo. Tive vontade de socar a cara de Edward. Desta vez não por mim, mas por Emmet. Se eles eram tão amigos... Como ele pôde?

 

— Rosely, sua cretina! – Resmunguei. Senti a grande e forte mão de Jacob segurando meu braço de novo. Aposto que Rose tenha tentado Edward também.

 

— Bella, por que você...? – Foi Jasper quem disse. Eu o olhei a tempo de ver as lágrimas inundarem seus olhos. Ele piscava muito para que elas não caíssem. — Não era preciso isso... Você se deu ao trabalho de me jogar pra cima de Alice desta forma? Eu não posso acreditar que você tenha feito isso só por que...

 

— Por que, Jasper? – Alice interveio. Eu sequer tinha notado, mas ela já estava em soluços por causa do choro. — Você gostava de Bella não é?

DROGA! Que situação!

 

Alice estava com o rosto vermelho e congestionado. Percebera a frase infeliz de Jasper na pior hora. Ela olhou para mim e para Rosely com um olhar tão frio e apático que me doeu na alma. Até a álgida cara de Rosely tomou um ar de vergonha com aquele olhar.

 

— Como se eu realmente tivesse a pretensão de namorar Edward! – Alice bufou para Rose e para mim com raiva. — Sem ofensas, Edward!

 

— Sem problema, Alice. – Edward falou parecendo derrotado. — Mas se estamos jogando a verdade, bem... Alice e eu nunca...

 

— Nunca tivemos nada além daquele dia. Aquele infeliz dia, quando tivemos uma simpatia um pelo outro...

 

— Ainda bem que concordamos nisso – Edward comentou.

 

— Mas quanto a vocês... Todos vocês... – Alice olhou para Rosely, Jasper e eu — Vocês realmente me decepcionaram. Eu não tenho mais o que ouvir aqui!

 

Alice saiu correndo pelo estacionamento, logo, já estava no seu carro. Jasper tentou correr atrás dela, mas Edward o segurou na hora.

 

— Ela precisa pensar... – Ele disse.

 

— E o que você pode opinar sobre isso, Edward? – Jasper rebateu virando para ele com bravura. Confesso que até eu me assustei. — Ficou com Alice, Rosely, Bella... Você já tem problema demais para resolver, não venha opinar na minha situação! – Ele lançou um olhar de Edward para Emmet. Isso me doeu mais uma vez. — E sabe o que é pior? – Jasper se afastou do grupo e nos olhou como um todo — É que vocês, Rosely e Isabella, realmente tinham razão: eu deveria ter ficado com Alice. Parabéns a vocês se queriam nos fazer ficar junto, ótimo, pois eu amo Alice. E se queriam estragar tudo, conseguiram mais uma vez!

 

Jasper disparou até seu carro e saiu cantando pneu pelo estacionamento.

 

Edward me olhou com os olhos vermelhos e o rosto completamente envergonhado, eu acho. Eu estava sentida com ele, mas principalmente com Rosely. Por ela ter sido tão vaca!

 

— Por que, cara? – Emmet nos fez olhar para ele. Ele passou a mão pelo rosto rubro na intenção de tirar as lágrimas antes que elas caíssem, olhando depois tristemente para Rosely. E eu não pude acreditar; a idiota ainda estava com o maior nariz em pé! — Se você gosta da Bella... Então por que a Rô...? – Perguntou a Edward.

 

— Emmet eu...

 

— Por que o Edward não é tão santo como parece! – Rosely riu.

 

Eu ia partindo para cima dela mais uma vez, mas de novo Jacob me segurou.

 

— Santo? – Edward surtou. — Eu nunca fiz questão de parecer santo. E também não fui eu quem mandou você ir lá no meu quarto no hospital, depois daquele acidente, quando você deveria era ter ido ver Bella...

 

— O que? – Emmet interveio. Porém, Edward prosseguiu:

 

— E eu fui sincero com você Rosely. Na verdade, fui também com você Bella! Nunca estive com Rose e simultaneamente com você. Ok. Foi tudo muito rápido, muito próximo, temporalmente falado, mas não foi ao mesmo tempo! Bella me escute – Ele veio para mim, mas fiquei surpresa quando Jacob me abraçou fazendo ele se afastar. — Eu já sabia que você tinha alguma atração com o Black, e nunca interferi nisso até naquele dia, no seu quarto... Quando Jacob apareceu! – Edward pareceu não perceber que a frase pegou mal. Eu já estava nos braços de Jacob, e, se ele já não soubesse do que Edward falava, eu teria explodido de vermelhidão. — Eu deixei Rose no dia em que você disse que...

 

— Edward... – Interrompi. As palavras dele estavam me deixando ainda mais confusa. Eu sentia raiva e confusão tomando conta de mim. Somados à culpa e vergonha.

 

— Bella, é sério: eu amo você. Eu aprendi a te amar debaixo de toda a casca grossa que você usava para lidar comigo. Passamos por maus bocados, mas não era isso que eu queria no final das contas. Sério. Quando eu te pedi um tempo para a gente conversar, eu ia mesmo te contar tudo isso, sem a confusão e a maldade toda da Rose...

 

Nessa hora, todos olhamos para Rosely. Ninguém tinha percebido, mas ela estava péssima. Sua máscara fria havia desaparecido sem que ninguém tivesse percebido e agora ela chorava abertamente. Seus ombros tremiam ao seu soluçar doloroso. Era tão triste que eu duvido que seja falso. Ela não era tão boa atriz assim...

 

— Rose? – Emmet perguntou. Por baixo de tudo, seu tom ainda era preocupado com ela.

 

Se eu ainda podia dizer que a conhecia, e se ainda há algum sentimento humano dentro de Rose, aposto que o tom de Emmet chegou nela de forma dolorosa.

 

— Valha-me, Deus! – Ela resmungou. — No final a culpa é toda minha mesmo!

 

Ela passou a mão pelos olhos, borrando a maquiagem. Pela primeira vez parecia que ela não se importava com isso. Rapidamente, ela arrumou a blusa e se virou de costas, marchando para longe. Não vimos até onde ela foi, mas era previsível que tenha ido para seu carro também. (Ninguém assistiria à aula hoje!).

 

 

Continuaaa....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando?
[medo on]
bem, posso apenas dizer que, no meio de toda essa confusão, eu acertei no nome da fic né? kkkk
brincando.
não era isso que eu ia dizer não..
Eu ia dizer que os tempos de tempestade sempre tem um fim uma hora ok?
Esperem para um final renovador tá bom?
*+*
Amo vocês!
Mila.