Is real escrita por Emily Rhondes


Capítulo 17
Pássaro no céu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721570/chapter/17

 

Sua cabeça parou de funcionar por um segundo. Ela tinha sua resposta, e era o suficiente pra se sentir confiante com essa missão.
Mas ainda era assustador. Ela tinha muito poder. Talvez fosse perigosa quando aprendesse a controlar. Ou talvez nunca aprendesse a controlar, e machucasse as pessoas.
Talvez Zod a tire de seus irmãos. Talvez ela desenvolva outro poder, como Louis.
Não tinha como saber. Mas ela seria poderosa de qualquer jeito. E isso a assustava.
Ela coloca o livro de volta, e sai correndo novamente. No pé na escada, ela é forçada a parar.
— Não, agora não... - Ela arregala os olhos vendo o que seria forçada a fazer. - Meu Deus. Não faça isso!
Tarde de mais.
Ela é jogada pra frente, e desce todos os degraus rolando. Lana cai no chão, agradecendo a Deus por ter dado tempo dela proteger a cabeça. Todas as partes de seu corpo doiam, e ela xinga um palavrão, apoiando no corrimão gelado e se levantando. Ela volta andando pressionando as costelas esquerdas que doíam absurdamente.
Ainda bem que ela não tinha demorado mais que 10 minutos, e eles terminavam de arrumar as coisas para partir.
Ela entra no avião, e vê Cal na cadeira de piloto do avião ao lado de Noah, a copiloto. Alex e Kyle estavam em um banco, Couty e Ethan em outro, Jaden ocupava dois bancos, e Louis ao lado de uma cadeira vazia, onde ela se senta com uma careta.
— O que foi?
— Cai da escada. - Ela responde, percebendo que mordeu a língua na queda.
— O que? Jesus. Você está bem?
— Sim, sim, só está doendo um pouquinho. - Ela mente, pressionando as costelas.
— Como simplesmente caiu da escada?
— Não sei. - Ela sorri.
— O que você foi fazer? - Alex pergunta, se debruçando do banco de trás.
— Eu... Fui no Allen. - Ela diz, com um sorriso triste.
— Ah. - ele se senta.
— Você pareceu triste quando... Eu e Bella... - Ele diz, e Lana o olha.
— Ah. Não. Eu estou feliz por vocês. - Ele arqueia uma sobrancelha. - Certo. É que... eu não quero ficar sozinha.
— O que? - Ele dá um sorriso triste, encarando-a. - Lana. Você nunca vai ficar sozinha, vou estar sempre aqui. Só porque...
— Não, eu sei. - Ela sorri, balançando a cabeça. - Foi um pensamento que passou pela minha cabeça por um segundo.
— É?
— Sim. Não foi nada.
— Então por que está chorando? - Ela pisca os olhos, percebendo que eles estavam vazando lentamente.
— Não sei. - Lana sente um nó na graganta enforca-la. - Estou nervosa.
— Tudo bem. Vem aqui. - Louis enxuga suas lágrimas, e passa o braço por seus ombros, e ela deita a cabeça no mesmo. - Amo você.
Ela assente, e seus olhos de fecham.
— Louis.
— Hum?
— Você acredita mesmo que eu sou uma Kesearker?
— Quer que eu seja honesto? - elaergue os olhos para olha-lo. - Sim.
(...)
Lana.
Assim que ouve seu nome, imagens começam a vagar por sua mente. Um campo verde com várias flores amarelas. Um lindo sol rachando no céu azul, limpo, rodeado de montanhas. Todos estão lá.
Allen está correndo. Alex atirando. Cal estraçalhando uma pessoa com os dentes. Louis está com Bella. Logan estava sentado no meio das flores com uma garota morena sem rosto. Noah, Violet, e Malia seguram facas, se aproximando de seus irmãos. Ela tenta gritar, mas é tarde. Ela fecha os olhos para não ver a cena.
E quando os abre, ela acorda num susto, com a respiração desregular. Louis dormia encostado na poltrona. Ela olha para trás, e vê todos dormindo em diferentes posições.
Lana suspira de alívio, e se levanta, indo até o freazer e pega uma água, e se senta no lugar de novo.
Os barulhos de motores eram o único som na noite estrelada lá fora.
Até que um trovão corta os céus, iluminando a noite, e ela vê um rosto na janela. O garoto de olhos cinzas e cabelos negros. Lana chega mais pra perto da janela, o fitando de perto. Ele sorri. Ele tem uma covinha na bochecha, e de perto seus olhos pareciam transparentes.
Parecia um anjo.
— Quem é você?
Ele não responde, só aumenta o sorriso. Derrepente, coloca a mão na janela. Ela está coberta de sangue, e nesse instante, com o impacto, uma imensa cratera se abre na parede ao seu lado, e numa fração de segundo, Lana começa a gritar com toda força, se debatendo e chutando as mãos que tentavam puxa-la.
Ela gritava com toda força, a medida que seus irmãos eram arremessados pra fora.
— LANA. Acorda. Você é a mais poderosa das Kesearkers. A mais poderosa de seu tempo. Não há ninguém que se compare a você, Lana. Então, ACORDE, libere seu poder. - A voz era grossa, ela não reconhece, apenas continua gritando. - Apenas ACORDE, LANA. LANA ACORDA!
Ela finalmente abre os olhos, e vê todo mundo dentro do avião fitando-a.
Ela estava tonta.
— Lana do céu. - Louis a encarava de olhos arregalados e com uma cara pálida e assustada. - O-O que foi isso?
Lana pisca, atônita.
O avião estava inteiro. Todos vivos. Ela olha pra janela ao seu lado, e assim que o avião faz uma curva, ficando na direção da luz da lua cheia, ela vê a marca de mão ensaguentada, e solta um berro, pulando da poltrona, pros braços de Alex, que a abraça sem entender nada. Ethan acaricia seu cabelo com o cenho franzido.
— Oh meu Deus. - Kyle diz, se sentando onde ela estava para ver a mancha melhor. - É uma mão? Como isso veio parar aqui?
— E-Eu s-sonhei com isso. - A voz falhando de Lana diz, e todos a encaram.
— Como assim?
— E-Eu... Eu... - Ela nega com a cabeça.
— Calma, está tudo bem. - Alex diz, se balançando de um lado ao outro, tentando mante-la calma.
— E-Eu não quero sentar aí...
— Eu troco de lugar com você. - Kyle sorri, perguntando a Alex o que acabara de acontecer, apenas com os olhos.
— Venha. - Alex diz, a fazendo sentar ao seu lado no outro lado do avião.
— Trouxe pra você. - Noah aparece, segurando um copo de água, e Lana prende a respiração, fitando seus olhos violetas com os seus azuis e cheios de água. Ela matou Cal, no sonho. Noah olha pra Alex, esperando uma resposta.
— Obrigado. - Alex pega o copo, e ela sai andando.
— Tem certeza que está bem? - Couty segura sua mão, e ela assente, limpando o canto dos olhos.
— O que aconteceu, exatamente? - Lana pergunta, e Alex respira fundo.
Flashback on
Louis dormia tranquilamente, até que um braço o atinge no rosto. Ele abre os olhos assustado, e só vê Lana se remexendo na poltrona.
— Lana? Tudo bem? - ele sussurra, tocando seu braço, e ela tampa os olhos com a mão. - Eu hein... Lana, eu acho que você está sonhando. - ele cutuca seu braço, e ela destampa os olhos, voltando a dormir tranquilamente.
Louis dá de ombros, e se ajeita no banco, fechando os olhos.
Quando Lana começa a berrar, e todos no avião acordam. Cal levou tanto susto que quase perdeu o controle do avião, provocando um solavanco que derrubou Alex no chão.
— Que merda é essa? - Noah pergunta a Cal, que dá de ombros. Ela se levanta, e vai para o círculo de pessoas.
— Jesus, Lana! - Couty grita, a sacudindo.
— Couty, ela precisa acordar sozinha! - Ethan diz, segurando seus braços.
— O que? É pra deixar ela gritar? - Couty arregala os olhos, e Lana o acerta um chute na perna de Louis que o faz fechar os olhos de dor. - Acho que ela vai derrubar o avião.
Lana gritava, chutava o chão e esperniava com as mãos acertando qualquer um que chegasse perto. Lágrimas rolavam juntos com os gritos estridentes avassaladores que faziam os ouvidos de todos doerem, principalmente os de Louis, que tampa os ouvidos com uma careta.
— Façam ela parar, pelo amor de Deus! - Louis grita, com os olhos lacrimejando.
— Okay. Vamos tentar acorda-la. - Alex diz, se ajoelhando em sua frente. - Segurem ela.
— Kyle segura suas mãos contra a poltrona, e Couty e Ehtan as pernas.
— Lana! - Alex grita, balançando seu rosto de um lado ao outro. - Lana, acorda! LANA, ACORDA!
Alex pula de susto quando ela abre os olhos derrepente, e para de gritar. Eles a soltam, e ela começa a tremer, olhando ao redor com os olhos nervosos.
— Lana do céu.
Flashback off
— Eu... Sonhei que tinha um buraco no casco... e todo mundo foi arremessado pra fora...
— E a janela? - Couty pergunta.
— T-Tinha um garoto. Ele sorriu pra mim. - Ela solta um sorrisinho involuntário que os dois percebem, trocando olhares por meio segundo. - Aí... Ele bateu na janela, e abriu o buraco.
— Okay. Foi só um pesadelo, certo? - Lana pressiona os lábios, ecarando Couty como se perguntasse:"E aquele maldito sangue na janela?" - Eu sei. Deve ter sido coincidência. Provavelmente algum pássaro colidiu com a gente, ou algo assim.
— Sim. Não tem chance de ninguém, nem mesmo um puro, alcançar a gente aqui. Não a essa velocidade.
É. Eles estavam certos.
Os 12.000 quilômetros que separavam Mumbai de Ottawa estavam se esgotando. Tempo estimado era de nove horas de viagem. Normalmente levaria umas 12, mas aquele avião não era um avião comum. Eles o chamavam de Thunder. (Trovão em inglês.)
Todos dormiram, aproveitando as últimas horas. Mas Lana não conseguiu. Estava inquieta demais para isso. Tinha que ficar acordada caso o garoto aparecesse. Ela sabia que não foi um pássaro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Is real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.