Descendants 2 escrita por America Jackson Potter


Capítulo 4
Problems with Ants




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720648/chapter/4

Você é uma boa amiga mesmo! Vamos logo antes que mude de ideia! 

— Evie Queen

...

A primeira semana de aula, não foi das melhores. Jay e Carlos tiveram que dar bastantes explicações para a Fada Madrinha, mas como explicar vários alunos indo direto para a enfermaria por causa de Harry e Gil? Ou os inúmeros copos quebrados de Uma? Ou o desaparecimento constante de Kaya das aulas de química e literatura?

Por incrível que pareça, Isabelle foi a única a não fazer nada de ruim. E isso chamou a atenção de Mal. Quando a garota de cabelos roxos perguntou, levou um simples:

— Minha vida não te interessa, Bertha.

Mas, talvez, o pior de tudo foi o que ocorreu na primeira aula de bondade, onde Isabelle descobriu que o baralho que a mãe havia lhe dado era realmente mágico.

— Como você fez isso? Você calou a diretora! — Uma sussurrou impressionada. — Pensei que só minha mãe conseguia fazer isso.

— Bem, eu não sei, só estava mexendo na carta... — a ruiva pegou a carta que havia feito a diretora se calar e a analisou. — Eu só pensei ela tagarelando no mudo.

— E? — Harry se inclinou para frente para ouvir a amiga.

— E sussurrei Copas, como toda vez que eu estou irritada. — Isabelle deu de ombros.

— Faça de novo, só que pensando ela falar. — Sugeriu Kaya. Isabelle fechou os olhos, rodou a carta entre os dedos e pensou da diretora voltando a falar.

— Copas — abriu os olhos e encarou a diretora sorrindo, mas a Fada ainda estava no mudo. — Hm... não deu.

— Bom, agora ela não vai mais nos atrapalhar. — Gil se ajeitou na cadeira colocando os pés para cima.

— Ela não pode ficar assim! — Sussurrou Uma. — Eles vão suspeitar de nós. — A garota agarrou a gargantilha e olhou para a diretora: — Que o feitiço de Copas, seja desfeito, peço as devidas desculpas, pelo feito!

Uma nuvem roxa com verde seguiu baixa até a diretora, que estava voltando a falar e se virou para a turma. Ela achou graça eles reunidos em cima da mesa de Isabelle.

— Certo. Entenderam a tarefa? — A fada sorriu apontando para o quadro.

— Claro! — Gil sorriu.

— Só não entendi a parte de porque devemos... — Kaya olhou para o quadro, havia várias perguntas com respostas absurdas, mas bem no canto achou o dever que a diretora falava. — Ajudar alguém...

— Terão de ajudar alguém para se formar, esta é a tarefa, mas terão tempo.

— Temos de ajudar alguém para nos formar? Não seria melhor dar isto no final do semestre? — Isabelle franziu o cenho.

— Não gosto de julgar os outros sem antes de conhecer, mas suas reputações falam bastante, Srta. Copas. — A mais velha esboçou um sorriso simples. — Espero que não deixem isso para fazer na última semana de aula. — Fez um gesto e o quadro ficou limpo. — Além de que, as coisas mais interessantes acontecem no final do semestre.

...

Durante a tarde, Auradon Prep ficava sobre as atividades extracurriculares, então quase não havia aula ou professores perguntando por que tanto cochicho da parte dos novos alunos. E aquela tarde em especifico, eles tiraram para entender o que as cartas de Isabelle faziam.

— Você não usa até intendermos. — Uma falou pegando uma carta.

— Essa é a parte divertida! — Isabelle comentou com um sorriso pegando a carta de volta. — Não é analisando elas que vamos saber o que são, vamos ter que experimentar uma por uma. E eu já até sei quem.

— Mas e a tarefa da Fada Madrinha? — A garota de cabelos brancos ergueu uma sobrancelha.

— Uma nunca te vi tão preocupada assim, relaxe. — Harry segurou os ombros da garota. — Se algo der errado, você concerta. Então, Izzy, quem é a vítima?

— Ally, a loira oxigenada. — A ruiva sorriu maldosamente.

— E onde a encontramos? — Kaya perguntou. Isabelle olhou para Gil, que estava olhando para outro lugar. A gata o cutucou e ele olhou para a filha da Rainha de Copas. — O que ele vai fazer?

— É, o que eu vou fazer?

— Gil, qual é a agenda da filha da Rapunzel... hum, Hazel?

— Rose — o garoto consertou. — E o que te faz pensar que eu saiba?

— Quando você está gamado na garota, você traça a rotina dela para se ‘esbarrarem’ por ai. — Uma riu. — E eu sei isso de experiência própria.

— Você retribuiu o beijo! — Gil ergueu as mãos.

— Tá, só fale a agenda da garota! — Isabelle ficou impaciente. Gil revirou os olhos e falou tudo o que sabia da garota.

— Okay, agora como sabe que a Ally vai estar com ela? — Harry perguntou encarando a ruiva.

— Elas são amigas, a loira oxigenada não pode ir tão longe assim sem a amiga princesinha. — A ruiva sorriu. — E meu palpite estava certo.

Os outros quatro olharam e viram Rose entrando na quadra de tênis com a loira atrás. Isabelle se adiantou e foi para mais perto da quadra, seus amigos apenas a seguiram.

...

— Acho que deve dar um tempo da sua meia irmã. — Mal falou depois de ouvir as reclamações de Evie.

— Sabe, eu até tentei, mas o problema não é ela em si, e sim que eu estou sem tempo para mim. — A garota deitou no colo da amiga.

— Tá, podemos ir ao SPA — a garota de cabelos roxos revirou os olhos. Evie ficou feliz e se levantou.

— Você é uma amiga muito boa mesmo! — Mal sorriu forçado e se levantou. — Vamos logo antes que você mude de ideia! — Evie a puxou e as duas saíram correndo pelos corredores dos dormitórios. Apesar de a formatura ter ocorrido, Mal, Jay e Carlos ficaram na escola. Evie havia recebido o convite da meia irmã para morar em sua casa e fazer tudo o que queria para trazer os anos perdidos.

— Vocês duas, enfermaria. — A Fada Madrinha apareceu no corredor e apontou para as duas garotas que a acompanharam até o lugar. — Vocês deveriam prestar atenção nos novos alunos.

— E estamos — grunhiu Evie.

— Não parece. — A Fada abriu a porta da enfermaria revelando Ally toda picada por formigas.

— Pela Fada Azul... — Mal mordeu o lábio. — Hm, como sabem que os novos alunos são responsáveis por isso? — Era óbvio isso, mas a garota tinha de perguntar. A questão era: como eles haviam conseguido fazer um monte de formigas picarem a garota. Quem conseguia fazer mágica?

— Porque eu vi a filha daquela gorda Rainha de Copas! — Ally disse furiosa e depois fez uma careta de dor quando a enfermeira passou uma pomada nos machucados da garota.

— Calma, Ally — a diretora pediu. — Carlos e Jay deveriam ter voltado com eles...

Não demorou muito e os garotos haviam aparecido com os garotos da Ilha. A diretora olhou para eles.

— Algum de vocês estava na quadra de tênis? — a Fada ergueu uma sobrancelha. E todos negaram.

 — Estava passeando pela escola com Harry e Kaya — Gil deu de ombros mentindo.

— E as duas?

— Biblioteca. — Isabelle e Uma responderam unidas.

— MENTIRA! — Ally gritou. — Eu vi todos lá na quadra! Essas duas — apontou para Uma e Isabelle — estavam murmurando coisas e as formigas apareceram.

— Hm... acho que foi picada o bastante para ver coisas. — Isabelle deu um sorriso irônico e Ally fechou a cara.

— Bem, até que tenhamos provas do que realmente aconteceu, vocês estão liberados. — A mais velha balançou a cabeça, assim que saíram dali, Mal não deixou os cinco irem embora. Evie e os garotos ficaram lá também.

— Falem a verdade. — A de cabelos roxos pediu. — Prometemos não contar a verdade para a diretora.

— E para seu namoradinho, em? — Isabelle ergueu uma sobrancelha. — Sua lealdade parece que está mais com o pessoal de Auradon do que conosco.

— Não podem ficar fazendo isso por ai. — Mal ignorou a ruiva. — E como fizeram isso? Vocês têm poderes desde quando?

— Sua mãe não é a única a poder fazer truques, Bertha. — Uma falou a encarando e saiu dali com os amigos. Mal suspirou fazendo Evie segurar em seus ombros.

— SPA, amanhã, sem falta. Parece que não é apenas eu que estou precisando. — a de cabelos azuis sorriu e Mal a abraçou.

— Meninos... — Mal os olhou — Qualquer coisa que eles aprontarem corram até mim, sério.

— Okay, M. — Carlos sorriu. — É para colocar isso no relatório semanal?

— Não, não. Ben tem outras preocupações, mais uma na cabeça dele não, por favor.

— Certo roxinha. — Jay falou sorrindo e se se encostando à parede, mas a garota puxou os meninos para um abraço.

— O que seria de mim sem vocês?

— Talvez só a filha da Malévola — Jay brincou arrancando uma risada da garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendants 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.