Apaixonada Por Um Morto-Vivo escrita por Rafaello


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, que está curto, por acaso, vocês vão conhecer mais um pouco da personalidade forte de nossa garotinha. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720243/chapter/2

Estava sentada na primeira carteira da sala ao lado de sua melhor amiga de infância: Lanna McQueen. A ruiva não parava de
tagarelar banalidades, os alunos em volta faziam algazarra. Todos entretidos em conversas calorosas e se abraçando, contando novidades aqui e ali das férias. Alguns olhavam para os seios à mostra de Lanna, outros, a cor dos cabelos de Tina. O professor nada de chegar. Era o primeiro dia, de fato. Porém, não para a adolescente mais rebelde dali. Tina já repetira o último ano três vezes, sem contar as séries que pulara. Nada era novidade. Tudo era entediante.
   -Acha que esse ano vai ter algum gatinho? - Perguntou Lanna, eufórica.
   A amiga ruiva também não tinha um histórico muito vistoso. Estava sempre pulando ou repetindo séries para acompanhar Tina. Sua capacidade intelectual estava longe de ser baixa. Tudo o que fazia era meramente proposital e nem se importava com isso. As duas eram inseparáveis.
   -Veja como estou interessada - rebateu Tina, fazendo uma careta.
   Os papos aleatórios continuaram por mais alguns minutos até a sala ficar cada vez mais cheia. Ao entrar uma mulher parruda e
baixinha, o alvoroço cessou.
   -Bom dia! Sou Eliana Truntboll - começou a mulher. - Professora de Anatomia.
   Assim, ela se virou para escrever na lousa, com ar de desprezo. Tina e Lanna prenderam o riso com a estatura da mulher, mas ao mesmo tempo estranharam sua presença. As duas estavam naquele colégio há muitos anos e conheciam todos os funcionários. E de
repente, aparece uma mulher estranha e mal-encarada. Todos notaram que Eliana escreveu o próprio nome no quadro.
   -Onde está o Caio? - Alguém perguntou.
   -É, cadê nosso professor? - Outra voz foi ouvida.
   A miniatura de professora encarou a classe de modo ameaçador. Passou a mão entre os cabelos curtos e desidratados antes de
falar:
   -Lamento, mas eu o substituí.
   -Por quê? - Lanna tomou a palavra.
   A professora suspirou.
   -Caio sofreu um acidente, deve retornar no meio do semestre.
   Houveram algumas vaias.
   -Que saco! - Tina murmurou.
   -O que você disse?
   Silêncio. Todos encararam a garota. Ela estava sentada de modo relaxado com um braço no encosto da cadeira.
   -Eu disse: Que saco! Queremos o Caio de volta - respondeu, desafiadoramente.

Eliana suspirou, jogando em sua mesa a caneta de quadro.
   -Já disse que lamento! Qual seu nome, mocinha? - Vociferou.
   Tina cogitou não responder. Conseguiria ser muito mais ousada se quisesse e proporcionaria um belo show de início de ano letivo
para aquela baixinha. Mas o dia mal havia começado e ela já estava pelas tampas.
   O silêncio pairou pela segunda vez na sala. Parecia que do nariz de Eliana iria sair fumaça se ela continuasse a respirar daquele jeito. A tensão entre Tina e a professora foi aumentando. As duas se encaravam duramente. O clima pesava.
   Alguém bateu na porta e entrou.
   -Bom dia! Desculpe o atra...
   Todos olharam para o aluno novo, menos as duas mulheres. Antes mesmo de fechar a porta, ele percebeu a tensão.
   Eliana cedeu primeiro.
   -Entre e sente-se, rapaz!
   Era o cara da casa em frente, Tina avaliou depois.
   Só faltava essa!
   O garoto passou por ela, encarando-a. Ela sustentou o olhar. O mundo estava contra a garota hoje, não era possível. Quantas
horas faltavam mesmo para estar em sua cama? Levou alguns segundos para que o garoto, que agora usava um sobretudo, mas a
blusa branca e a calça eram as mesmas, sentasse, ironicamente, duas carteiras atrás dela.
   -Pelo visto, você não tem boa conduta, não é? - Eliana chamou sua atenção, estudando a garota dos cabelos azuis até as botas
de couro. - Sei como lidar com alunos assim. Conversaremos mais tarde.
   -Que seja! - Tina bufou.
   A professora notou que podia ir muito longe com aquilo, entretanto tinha uma aula para dar e não um espetáculo para os novos alunos. Se resolveria com aquela abusada depois. Enquanto isso, na cabeça de Tina, só o garoto intrigante rodava e rodava e rodava...
   -Você conhece o gato? - Lanna a provocou quando Eliana virou de frente para a lousa novamente.
   A garota olhou para a amiga e cuspiu:
   -Vizinho novo!
   Lanna revirou os olhos.
   -Que sorte! E sua educação para se apresentar? Cadê, hein? Preciso conhecê-lo também!
   -Fique à vontade! Não estou na fila.
   Com isso, a aula correu rapidamente e sem atritos, para alívio de Tina. Em vários momentos, Lanna se virava para espiar o garoto.
O mesmo não tirava os olhos da amiga ao lado. Ela pensou que ele fosse levantar a qualquer instante e falar com Tina, contudo isso
não aconteceu.
   -Parece que ele vai arrancar um pedaço de você de tanto que olha - a ruiva dava risinhos.
   -Que se dane - era sempre a resposta que recebia.

Quando o sinal tocou alto, Tina saiu despercebida pela professora, deixando Lanna com suas piadinhas para trás, e o garoto também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? COMENTEM, por favor! Vocês devem estar ansiosos por saber quem é o ''vizinho''. Porém, ainda não mandarei a foto dele. Aguardem.
Personagem adicional:
Lanna McQueen - https://i.pinimg.com/originals/47/3f/a9/473fa9675ed1758764a16b741d2bfa61.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada Por Um Morto-Vivo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.