Opia escrita por Eponine


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720235/chapter/1

Ela enfiou a mão debaixo da cama, tateando desesperadamente.

De olhos fechados, pois ver tudo embaçado lhe dava um desespero quase sufocante. Abriu os olhos e foi em direção da cama, batendo a testa violentamente na madeira.

Porra!”, gemeu, lacrimejando. Enfiou a cabeça debaixo da cama, quase entrando naquele lugar pouco explorado onde ela jogava seus cotonetes. Tentou enxergar algo enquanto tateava, mas tudo estava distorcido. Gemeu mais ainda com a dor em sua testa e saiu debaixo da cama, com vontade de berrar. Olhou seu relógio, não enxergando absolutamente nada. Coçou suas madeixas curtas e alisou a saia, ainda sentindo uma leve taquicardia. Pegou a varinha em cima da cama e tentou novamente accionar seus óculos, mas nada vinha. “Argh!”

Jamie Potter apertou o pano de sua saia, nervosa, colocando a mochila nas costas. Aquilo parecia obra de Sylvia. Tocou sua testa e olhou-se no espelho rapidamente, enxergando um borrão de estatura média. Suspirou e saiu do dormitório, batendo a porta violentamente. Estava tão cega que uma bengala chegaria a ser útil naquele momento. Apertou muito bem o corrimão enquanto descia as escadas, agoniando ao não conseguir ver o rosto de ninguém de forma clara, a ponto de não conseguir distinguir as pessoas na barulhenta Sala Comunal.

Parou por alguns minutos no último degrau, tentando achar um vestígio de Pietra, Sylvia ou Remy. Coçou a cabeça novamente e tocou a testa machucada, frustrada.

Eu consigo sozinha!, pensou, indo em direção do quadro, não sem antes tropeçar em alguns primeiranistas. São tão pequenos...

Finalmente estava fora da Sala Comunal e a certeza de que aquilo fora uma péssima ideia a dominou por completo. Todos estavam acordados, indo para o café, estava cheio demais para que Jamie conseguisse sequer tocar o corrimão das escadas. Desviou de algumas pessoas altas demais para que ela conseguisse olhar e encostou-se na parede ao lado da Mulher Gorda, um pouco assustada.

Onde estão meus óculos?, ela sentiu vontade de chorar. Desceu alguns degraus, ainda confusa. O fluxo de pessoas estava fazendo seu organismo gritar por um cigarro. Assim que achasse a Black iria dar um soco tão forte em seu nariz que ela ficaria surda por alguns segundos. Desceu mais alguns degraus e semicerrou os olhos ao ver um esboço ruivo. Abaixou os olhos, sentindo seu coração disparar.

Nem precisava de óculos, seu corpo inteiro estava lhe dizendo quem é que estava subindo as escadas.

Subiu os olhos novamente, não acreditando que seus olhos não tinham a capacidade de ver aquele rosto incrível. Jamie olhou o maxilar bem definido e os vagos olhos verdes... Liam Evans estava olhando para ela ou seus olhos estavam lhe sabotando?

“O quê?”, perguntou o garoto, parando diante dela. Jamie molhou os lábios, arregalando os olhos quase cegos.

O quê o que?”, questionou ela, nervosa.

“Você está me encarando”, disse Liam, lento, como se ela fosse burra. Ela assistiu o borrão que era suas sobrancelhas se unirem “Sua testa está ficando roxa... Você machucou?

Jamie tocou a testa, ainda nervosa.

Liam aproximou-se lentamente, parecendo olhar a testa de Jamie, ela sentiu um pouco de dor quando ele tocou o local ferido, o que fez seus olhos lacrimejarem mais ainda. Ela conseguia vê-lo um pouco melhor agora, nem mesmo sua miopia podia tirar o brilho dos olhos verdes do Evans.

“Perdi meus óculos”, disse ela, ainda sentindo Liam lhe analisar. Ele a olhou por tanto tempo que Jamie quase desviou o olhar, entretanto, não conseguir ver com nitidez os olhos de Liam lhe acalmaram, lhe deu a impressão de que, talvez, Liam não conseguisse olhá-la direito, já que ela não conseguia olhá-lo. Era como se o vidro que ele olhasse estivesse “embaçado”, mesmo que estivesse “embaçado” apenas para Jamie.

Oh”, disse ele, após uma longa pausa. “Bem... Você está com um pouco de... Remela...”, ele tocou o rosto de Jamie, perto dos olhos, o que fez a garota fechar os olhos com força, extremamente envergonhada. “Eu ia comentar que seu cabelo está bagunçado, mas...”

O riso contido de Liam vez Jamie corar, abaixando os olhos, tocando suas madeixas rebeldes.

 

The Smashing Pumpkins - Lily (My one and only)

 

“Cuidado com o fluxo”, alertou, subindo as escadas. Jamie gargalhou, nervosa, como se ele tivesse dito algo extremamente engraçado. Liam parou um pouco na escada, provavelmente pensando que ela tinha algum retardo mental. Porra, eu sou tão passiva-agressiva... Ela conseguia fazer papel de idiota na frente de Liam sempre que tinha chance. Sabia que ele já a achava irresponsável e o quanto ele detestou saber que ela seria sua companhia durante as rondas de monitoria, agora ele provavelmente teria certeza.

Quem perde os próprios óculos?

Desceu mais alguns degraus, apertando o corrimão. Virou-se rapidamente, no impulso.

“Bem... Cuidado com o fluxo!”, riu ela, sentindo que falou alto demais. Liam pareceu sorrir antes de dar as costas para a Potter. Ela virou o rosto lentamente, tendo certeza que era uma completa imbecil.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!