O torneio do punho do dragão escrita por Gabriel SL Karafiol


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Apresentação dos personagens principais, importante ler
abaixo:
Absoluto é uma categoria de jiu jitsu em que não existe mínimo nem máximo de peso, ou seja, um lutador de 70 kg pode lutar com um de 110 kg.
Jiu jisu brasileiro é o jiu jitsu que vemos no UFC. Que foi criado por uma família brasileira chamada família Gracie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719995/chapter/1

Nome: Christine Walker Storm

Idade: 28 anos

ocupação: policial

nacionalidade: norte-americana

altura: 1,70 m

peso: 58 kg

apelidos: nenhum

Estilo de luta: wing chun, kickboxing americano e jiu jitsu brasileiro

Christine teve uma vida normal, com 22 anos depois de terminar a faculdade de criminologia, enquanto trabalhava como policial, se tornou investigadora da polícia de Nova York, depois se candidatou ao FBI, onde chegou a se tornar agente especial e depois se candidatou para a Interpol. Tem mestrado e doutorado e Criminologia. Pratica Kung Fu Wing Chun desde os 10 anos, e pratica Kickboxing Americano(arte da qual atualmente é faixa Preta).

 

Nome: Miguel Stars Trindade

Idade: 33 anos

ocupação: lutador e instrutor de artes marciais.

nacionalidade: americano.

Altura: 1,90 m

Peso: 86 kg

Apelidos: O invencível dragão, o supremo tigre.

Estilo de luta: karate, Jeet Kune do, Jiu Jitsu Brasileiro, krav maga e kickboxing.

 

 

 

(Miguel treinando)

Biografia:

Teve uma infância difícil em Seattle. Com apenas 4 anos começou a treinar karatê, assim iniciando a vida nas artes marciais. Com 6 começou a treinar Jeet Kune Do( arte marcial criada por Bruce Lee) e Krav Maga.

Com 17 anos ele fez sua primeira luta em um evento bem pequeno,depois entrou para o WSOF(terceiro maior evento de MMA do mundo), com 18 ele foi campeão dos médios dessa organização , nesse mesmo ano também foi contratado pelo UFC, e com apenas 20 anos (após 5 lutas e 5 vitórias no UFC) havia disputado o título e sido campeão dos pesos-médios. Na organização fez história, quebrando diversos recordes, incluindo o de ser o único homem além de Conor Mcgregor a ser campeão em duas categorias do UFC ao mesmo tempo, pois com 25 anos ganhou o título dos meio-pesados,  mas depois abandonou o mesmo e continuou na categoria dos médios. Em paralelo a isso competiu em eventos muito famoso de luta em pé,e em competições de artes marciais tradicionais e sendo campeão em todos eles. 

Abriu uma rede de academias,chamada Stars Martial Ats, sendo a principal em Los Angeles(onde ele mora), outra em Nova York e outra em Seattle. Além disso, ele é instrutor de combate corpo-a-corpo/artes marciais da SWAT de Los Angeles e já treinou os agentes do FBI, da DEA(agência federal de combate as drogas dos EUA) e os Fuzileiros Navais em Quântico.

Atualmente é faixa Preta em: Karate Shorin-ryu de 4 grau, Jiu Jitsu Brasileiro, Krav Maga 4 grau. Além de ter o título de professor em Jeet Kune Do.

Prêmios
Prêmios
No MMA:
Campeão Peso meio-pesado do UFC( vagou o título)
Campeão Peso-Médio do UFC (40 defesas de título)
Campeão Peso-Médio do WSOF (vagou o títitulo)
Em lutas em pé:
IKF (em português: Federações Internacional de Kickboxing) Campeão mundial de Muay Thai na categoria até 84.55 kg
W.K.A.(em português: Associação Mundial de Kickboxing) Campeão mundial de Kickboxing na categoria até 85.9 kg
4x Campeão do K-1 World Grand Prix

8x campeão mundial de Krav Maga

Nas Artes Marcias Tradicionais:
2x medalhista de ouro no Irish Open(maior torneio de artes marciais da europa)
2x Campeão do Budo International open
3x campeão do US Open
No Jiu Jitsu Brasileiro:
Campeão Mundial de Jiu Jitsu Brasileiro no absoluto da faixa preta.
Campeão do ADCC no absoluto Campeão do ADCC na categoria até 87,9 kg.

Recordes:

Invicto no MMA ( 45 lutas,45 vitórias)
Invicto na carreiro de luta em pé
Invicto nas competições de artes marciais tradicionais
Invicto na carreira de Jiu Jitsu.
Nocaute mais rápido na história do UFC (4 segundos)
Finalização mais rápida na história do UFC ( 9 segundos)
Nocaute mais tardio na história do UFC (24,59 minutos)
Homem com mais prêmios do MMA Awards na história (Oscar do MMA) (25)
Homem com Mais nocautes na história do UFC (21)
Home com mais vitórias seguidas na história do UFC (45)
Homem com Mais finalizações na história do UFC (14)
Homem com mais viórias em disputas por título na história do UFC (42)
Homem com mais defesas de cinturão seguidas na história do UFC  (40)
Homem com mais vitórias na história do UFC (45)
Homem com mais Bônus recebidos na história do UFC (45)
Homem com mais lutas terminadas na história do UFC (44)
Homem com maior porcentagem de golpes acertados em lutas na história do UFC ( 75,6 %)
Homem com mais golpes contundentes acertados em uma luta na história do UFC (502)
Homem com mais quedas em uma luta na história do UFC (27)
Homem com mais golpes contundentes acertados na história do UFC.
Um dos únicos dois homens a ser Campeão em duas categorias simultaneamente.
Um dos únicos dois homens a finalizar alguém com um twister(finalização de Jiu Jitsu Brasileiro) no UFC.
Um dos únicos dois homens a finalizar alguém com um omoplata(finalização de Jiu Jitsu Brasileiro) no UFC.
Recebeu o prêmio de melhor lutador do Ano pelo MMA Awards de 2023 até 2028
Recebeu 6 anos seguidos o prêmio de melhor Nocaute do Ano pelo MMA Awards de 2023 até 2028
Recebeu 6 anos seguidos o prêmio de melhor Finalização do Ano pelo MMA Awardsde 2023 até 2028
Recebeu o Prêmio de lutador revelação do Ano em 2022
Recebeu o Prêmio de melhor Luta do Ano pelo MMA Awards em 2027
Recebeu o prêmio de melhor lutador e nocaute do ano 6 anos seguidos pela ESPN, Sports Ilustrated,SPY Award, Inside MMA.

Fight Matrix:
12x lutador do ano

Black Belt Magazine:
12x Lutador do Ano
12x Competidor do ano
10x Lutador de Full contact do ano
12x Faixa Preta do Ano
10x Instrutor do ano

Membro do Hall da fama mundial das artes marciais
membro do Hall da fama mundial dos Faixas Pretas
membro do Hall da fama do UFC

Nome: Lei Yen Hong
Idade: 32 anos

Ocupação:policial e ex-militar.

Nacionalidade: Coreano

Altura: 1,83m

Peso: 80 kg

Apelidos: nenhum

Estilo de luta: Hapkido, kickboxing e outras mescladas.

Biografia:

Teve uma infância normal, sendo criado em Seul, na Coreia do Sul. Foi introduzido nas artes marciais por seu pai, quando tinha 7 anos, começando a treinar Hapkido, e com 14 começou a treinar também kickboxing .

Com 18 anos se alistou na marinha, onde serviu por 7 anos, 5 deles na unidade de operações especiais da marinha , chamada: UDT Lá aprendeu diversos tipos de luta, como Muay thai, luta com faca e  Krav Maga, dentre outras. 

Depois de sair da marinha, entrou para a polícia de Seul, onde serve atualmente na unidade de investigações. Se tornando um dos policiais mais condecorados da história de Seul, chegando a ser condecorado pelo prefeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que ficou um pouco grande, peço desculpas, se gostarem não esqueçam de acompanhar, curtir e comentar. se não gostarem digam o que foi nos comentários, com educação é claro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O torneio do punho do dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.