O Calor do Gelo (Hiato) escrita por Kazulake


Capítulo 7
Capítulo 7 - A Sombra Verdadeira


Notas iniciais do capítulo

Esse cap vai resposder muitas perguntas e duvidas que ficaram em aberto...
obs: este capítulo contém lutas épicas, se gostam de ouvir musica enquanto leem, vou passar umas dicas.enquanto leem.

Aero Chord - Drop It
Paragidm Shift - Final Fantasy XIII-2 Music Extended

Depois que a luta acabar, essa musica vai deixar bem no clima.
Diamond Pistols - Shoot Me Down (feat. Ian Everson).

Obrigado :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719814/chapter/7

Cada um com seus cavalos, os três seguiam pelo mapa de Elsa em direção ao covil da bruxa. Sabiam que estavam no caminho certo pois quanto mais se aproximavam, mais ia escurecendo. A floresta viva e colorida das árvores de plumas iam dando espaço à uma vegetação de cores escuras e mórbidas: preto, roxo, azul escuro e vermelho.

— Parece que chegamos na Floresta Noturna, estamos perto. - disse Vestalger.

— Druída... Poderia nos dizer que tipo de assuntos você tem com a Nyx? - perguntou Jack Frost.

— Bom... - ele suspirava. - Assim como vocês, ela veio me procurar em busca de auto conhecimento, controle, sabedoria. Porém, aconteceu um acidente quando buscamos seu antepassado...

— Um acidente? O que houve? - perguntou Elsa.

— Ela foi tomada pela antepassada. O nome da garota que está lá dentro, é Megan. Nyx é a Primeira Sombra Verdeira.

— O que? Como isso é possível? Poderia ter acontecido o mesmo comigo?!

— Eu aprendi a fechar a conexão depois daquele dia, então se algo assim fosse acontecer novamente, eu fecharia a conexão. Eu quero salvar Megan, ela é apenas uma garota inocente e está lá dentro da elemental.

— E como iremos fazer isso? - perguntou Jack.

— Eu preciso que ela esteja parada, ela não precisa estar acordada, temos que nocauteá-la.

— Certo...

Os três pararam, finalmente vendo seu objetivo. Elsa notava a diferença do lugar, afinal ela já esteve ali uma vez, ela já selou Nyx uma vez, mas de alguma forma ela se libertou. Antigamente, era um castelo em ruínas, numa cidade sem vida. Agora, o castelo estava refeito com Gelo Negro, muito maior que antes e havia um exército de soldados de areia negra, com armadura e armas de gelo negro.

— Isso é ruim... - disse Vestalger.

— Então, qual é o plano? Iremos procurar uma rota alternativa?

— Não. - disse Elsa descendo do cavalo.

— Bateremos na porta da frente. - disse Elsa caminhando, em seguida seu corpo tornava cristal.

Elsa canalizava uma grande quantidade de poder, transbordando uma aura azul poderosa em volta de si. A Rainha dispara rajadas de gelo para várias direções e, dessas rajadas vários bonecos de neve eram criados, idênticos à guarda de Arandelle e entre eles alguns outros Marshmallow e um dragão.

— Isso foi muito sexy... - disse Jack, em seguida voando de seu cavalo, disparando sua magia na tropa de Elsa, dando-lhes armas e armaduras.

— Então tá... - Vestalger descia do cavalo, transbordando magia de seu corpo.

A floresta ao lado se enchia com o poder dele e de repente, as árvores saiam do solo, contorcendo as raízes e os galhos, dando-lhes uma forma humanóide. Além delas, outras árvores surgiam, estas não tinham cores escuras, eram normais.

— Hahaha! Vocês são incríveis. - disse Jack disparando seu poder nas árvores também, dando proteção à elas e armas de gelo.

— Dessa vez, Nyx irá perder! Avante! - exclamou Elsa montando num dragão de Gelo, voando ao lado de Jack Frost em direção ao castelo enquanto suas tropas seguiam em alta velocidade por terra, junto com Vestalger.

—--***---

Nyx caminhava pelo grande salão de seu castelo, com passos confiantes e postura impecável, ela entrava numa porta grande e com vários selos mágicos. Tocava a porta, desbloqueando todas as magias impostas nela e a abria. Havia um troll, um pouco maior que os demais, com uma coloração roxa e uma feição um pouco desfigurada, segurando um cajado de madeira.

— Hob, como nossa garota está se saindo? - perguntou Nyx.

— Hihihi... Muito bem, mestra. O poder dela despertou completamente e ela está sobre seu total controle.

— Ótimo... E quanto ao Mestre Troll? A magia dele foi drenada completamente?

— Ainda não... Ele é mais forte do que aparenta, mas a barreira está fraca, logo ele não vai conseguir mais sustentá-la. - disse Hob enquanto o local onde Pabbie estava era iluminado.

Pabbie desacordado, envolvido com um pequeno escudo enquanto correntes roxas etéreas tentavam penetrar a barreira. 

— Assim que ceder, absorva o poder dele, assim seremos capaz de mandar meu exército para aquele outro mundo.

— Você é ambiciosa, Mestra Nyx...

— Afinal eu fiz um trato com Breu, em troca do poder de transformar o medo em realidade... - Nyx brincava com as areias negras em sua mão. — Eu o auxiliaria a cuidar daqueles guardiões.

Ambos escutavam explosões vindas do lado de fora. Hob balança seu cajado e a imagem dos arredores do castelo eram mostradas. Elsa, Jack Frost e o Druída lutavam bravamente com as tropas de Nyx ao lado do exército deles.

— Eu estava começando a me perguntar quando ela viria... Parece que encontrou Vestalger. - Nyx cerrava os punhos.

— Você quer absorver a magia da garota agora?

— Não. Estar com uma magia nova irá me atrapalhar muito nesse momento. - disse Nyx retirando-se.

— Aliás... - ela sorria sarcasticamente. — Coloque-a sobre nosso controle, vamos ver o que vai acontecer.

— Hihihi! Claro... - disse Hob apontando seu cajado para a parede, no outro canto escuro da sala.

Anna estava deitada no chão, amarrada por correntes mágicas. Ela estava usando um robe vermelho e preto que ia até sua coxa, meia calça preta e sapatilhas vermelhas. 

— Acorde! - Hob dispara um raio roxo em Anna, fazendo a mesma gritar de dor, Hob cessava apenas quando os olhos de Anna se tornavam roxo e vazios.

 ---***---

 — Vamos, estamos conseguindo! - exclamou Jack segurando duas espadas de gelo, voando em alta velocidade em direção aos soldados, dilacerando-os.

Por onde ele passava, areias negras voavam, sendo despedaçadas pelos seus ataques rápidos e precisos. Vestalger, em cima de uma árvore maior, a controlava como se fosse extensão de seu corpo, varrendo os soldados de areia e gelo pelo caminho.

— Onde está Elsa? - perguntou Jack, não vendo mais o dragão por perto. - Eu vi ela voando em direção ao castelo.

— O que?! Sério?!

— Vá atrás dela, eu irei garantir que as tropas não cheguem à vocês.

— Tem certeza? Precisamos de você para trazer Megan de volta.

— Eu não sou páreo para Nyx, não sou tão forte em batalha quanto a Rainha Elsa e você, mas posso segurar as tropas aqui.

— Tsc... Está bem. Se as coisas ficarem complicadas, vá embora. Não morra.

— Eu sei me virar. Vá ajudar a Rainha. - disse Vestalger e em resposta Jack Frost acenava e partia em direção ao castelo.

Elsa destruía o portão principal com uma cabeçada de seu dragão, em seguida descia dele, caminhando no pátio central, analisando o local. Sua criação se virava e atacava as tropas que tentavam se aproximar.

— Você está me procurando? - disse Nyx surgindo da própria sombra de Elsa.

A Rainha se vira, furiosa.

— Você foi longe demais, Nyx. Isso vai acabar aqui e agora!

Jack Frost chegava voando e pousava atrás de Nyx, segurando uma espada de duas mãos no seu ombro.

— Você não pode contra nós dois, entregue os reféns e se renda. - disse Jack.

— Você tem razão, eu sozinha não posso. Vocês se encontraram com o Druída e isso é um problema, ele ajudou ambos da melhor forma possível... Mas que bom que não estou sozinha. - disse a bruxa desaparecendo nas sombras.

Ela reaparecia ao lado da porta selada, que era aberta por Hob, mancando até seu lado usando o cajado como apoio.

— Essa é sua ajuda? Tá certo... - disse Jack com um tom de deboche.

— Não se lembra de mim? Ah é... Como poderia? estava escuro. Hihihi!

— Essa risada... Você estava lá quando Breu me jogou nesse mundo!

— Sim, estava... Eu criei o portal, eu te joguei aqui. O plano era você desaparecer, pois aqui ninguém saberia quem é “Jack Frost, o Espírito da Neve”, mas... - Hob olhava para Elsa. — Eu não esperava que os magos pudessem lhe enxergar, muito menos que você seria um pé no saco ao ponto de atrapalhar todos os nossos planos!

— Você é aliado de Breu e Nyx, é a conexão entre os dois mundos. Heh... Que pena ter atrapalhado seus planos, olha minha cara de tristeza. - Jack mostrava a língua para ele.

— Se lembra da história de Pabbie? Ele deve ser o troll renegado, Hob. - disse Elsa.

— Sim, sou eu... Depois que os trolls me expulsaram, eu libertei Nyx e ela me ajudou a aprimorar meus feitiços. Acabamos indo parar em outro mundo sem querer e lá encontramos um aliado poderoso Hihihi!

— Isso confirma nossas suspeitas de que Hob libertou Nyx e sobre o poder de areia negra dela. - disse Elsa.

Uma mulher encapuzada saia da sala e parava entre Nyx e Hob.

— Olha só quem se juntou a nós... - disse Nyx indo para trás da mulher, segurando nos ombros dela.

— Que tal dar cumprimentar sua irmã. - disse tirando o capuz dela, mostrando seu olhar vazio, com íris roxa e cabelos mais avermelhados.

— Anna?! - Elsa ficava boquiaberta e se aproximava.

— Espera, Elsa! - Jack segurava em seu ombro.

— Anna não te reconheceu, algo está errado.

— Irmã! Você está bem?! Me responda! - disse Elsa, mas sua irmã não lhe respondia.

— Vamos, Anna... Converse com sua irmã. - disse Hob balançando seu cajado.

— Olá... Elsa. - disse Anna num tom mórbido, em seguida chamas começavam a circular sua mão.

— Desde quando ela tem poderes de fogo? - perguntou Jack, surpreso. Anna dispara uma onda de chamas na direção de ambos. Elsa e Jack vão para o lado opostos para se esquivar e as chamas os dividem, deixando uma labareda menor entre eles.

— Elsa, desde quando sua irmã tem magia também?!

— Ela não tinha... - disse Elsa, indignada. 

— Os poderes de Anna eram bem fracos, não se manifestaram como os seu, mas eu dei uma ajuda à ela... A fiz encontrar seu antepassado e isso a deixou completa, dando-a acesso total à magia.

— Eu tinha visto uma Ascendência de fogo em minha linhagem, mas... Não fazia ideia que Anna poderia ser uma maga em potencial. - disse Elsa.

— Isso é ruim, estão usando ela. - disse Jack.

Anna disparava outra rajada de chamas em Elsa, que revidava com outra de gelo. Os poderes se encontram e explodem, cegando-os brevemente com uma nuvem de vapor. Nyx aparecia ao lado de Jack, agarrando-o pelo pescoço e erguendo-o.

— Eu tinha acabado com você antes, mas pelo visto está cheio de magia de novo!

Jack sorri, em seguida levantava voo, girando e Nyx não conseguia mais segurar e caia, sendo agarrada por uma mão feita de areia negra. O Guardião avançava na direção dela, transformando sua espada num martelo. Nyx cria um escudo de areia negra e gelo um pouco antes de lhe atingir. O golpe atingia o escudo, seguido de uma explosão de gelo poderosa que empurrava Nyx contra a parede do castelo.

— Você tem meu poder, mas eu sou o Espírito da Neve! - exclamou Jack avançando em direção de Nyx, com o martelo carregado com magia.

A bruxa se transforma em sombras e desvia do ataque. Ao lado de Jack, ela prepara um punho de areia negra com estalactites de gelo para lhe atingir, mas o guardião era mais rápido e consegue se esquivar, porém era atingido de raspão pela lâmina da bruxa em seu abdômen. Antes que ela pudesse lhe atacar novamente, seu martelo se transforma em um escudo e ele bloqueia o próximo ataque, explodindo gelo ao impacto e congelando Nyx. Com a mão livre, seu punho aumenta de tamanho com o gelo e descarrega toda sua força em Nyx, causando uma explosão gélida e empurrando-a para bem longe.

— Cuidado! - exclamou Elsa que erguia uma barreira de gelo na frente dele, bloqueando uma gigantesca bola de fogo, porém a barreira explodia ao impacto e acaba atingindo um pouco o rapaz.

— Pare, Anna! Não deixe que eles te controlem assim! - disse Elsa caminhando na direção dela. Anna criava outra gigantesca bola de fogo, segurando-a com ambas as mãos e arremessava em Elsa.

— Droga... - Elsa cria dois braços de gelo à sua frente, que segura a bola de fogo, derretendo-o aos poucos.

Anna canaliza mais os poderes e um raio de fogo era disparado na direção da bola flamejante, explodindo-a. Os braços de gelo levaram boa parte do dano, mas Elsa era atingida também e jogada para trás. Jack a segura, carregando-a pelo ar, fugindo das chamas que Anna estava disparando.

— Isso não vai dar certo, precisamos de um plano. - disse Jack pousando.

Nyx disparava uma onda de areias negras em sua direção, formando um monstro, querendo devorá-los e, do outro lado uma onda de chamas vinha para engoli-los também. Ambos davam as mãos, conectando suas magias e criando uma barreira mágica em volta, bloqueando os ataques.

— Elsa... Você está se segurando! - exclamou Jack cerrando os dentes.

— Não estou...

— Está sim, deixe a magia sair.                                              

— Eu não posso... É a minha irmã.

— Sua irmã é forte como você, ela não vai morrer facilmente!

— Mas...

— Elsa, se a gente perder aqui, estará tudo acabado!

A Rainha aperta mais a mão de Jack e a proteção se expande, expulsando para longe as magias opressoras. Nyx se aproximava deles, segurando uma espada em cada mão, uma de gelo negro e outra de areia e sombras.

— Dê tudo de si! - disse Jack apontando a mão que segurava a de Elsa.

— Tá bom!

Um gigantesco raio de gelo era disparado, quebrando ao meio a onda de sombras e atingindo Nyx em cheio, jogando-a contra a parede, congelando-a lentamente.

— Hob, faça alguma coisa! - exclamou a bruxa, tentando se transformar em sombras.

— Anna! - exclamou Hob batendo o cajado e fazendo a princesa se mover, erguendo uma barreira de chamas em volta de Jack e Elsa.

Ambos se concentravam em aumentar a proteção em volta e consequentemente o poder sobre Nyx diminuía, possibilitando a bruxa de escapar da rajada congelante.

— Você viu isso? - perguntou Jack.

— Eu vi, Hob está controlando-a.

— Se pararmos ele, provavelmente Anna voltará ao normal.

— Você é mais rápido, eu seguro eles. - disse Elsa soltando a mão de Jack, em seguida invocando três grandes bonecos de neve.

O dragão de gelo de Elsa quebrava a parede e invadia o salão de entrada, rugindo para Nyx e avançando nela enquanto os bonecos de gelo corriam na direção de Anna. Ela abria os braços e disparava chamas ao lado, invocando pássaros de fogo. Os animais partiam em direção aos bonecos, os derrubando e disparando fogo neles. Atrás vinha Elsa, surfando em seu gelo e salta em direção à irmã, derrubando-a no chão.

— Anna! Você tem que parar! Eu sou sua irmã, Elsa! Tem que se lembrar de mim!

Anna aumentava o fogo em volta de seu corpo, felizmente Elsa não sofria queimaduras por causa de sua pele de cristal. Elsa olha na direção de Hob e Jack estava tentando ultrapassar um escudo mágico.

— Sai daqui! Grrr! - disse Hop aumentando a barreira, empurrando Jack para trás.

Quanto mais poder Hob usava, menos força Anna tinha.

— Você consegue, Jack!

Jack Frost se distancia um pouco, em seguida relâmpagos de gelo começam a sair de seu corpo. Ele abre os braços, canalizando toda a magia em suas mãos e bate uma na outra disparando um poderoso relâmpago de gelo. A barreira de Hob quebrava em pedaços, arremessando o troll contra a parede e congelando-o instantaneamente.

— Hã... - disse Anna enquanto sua íris mudava de roxo para azul.

— Elsa? O que... Estou pegando fogo! - berrou Anna, desesperada.

— Anna, você não está pegando fogo.

— Claro que estou, olhando aqui! - disse mostrando sua mão em chamas.

— Espera, não está doendo e... Você é um cristal? Acho que estou sonhando... - disse Anna fechando os olhos.

— Não, não, não! - Elsa a sacudia. - Escuta, isso não é um sonho. Você é uma maga, com ascendência de fogo.

— É por isso que estou em chamas e não estou me queimando? Que sonho maluco...

— Isso não...

— Isso mesmo, Anna. Esse é um sonho bem doido, mas temos que derrotar Nyx agora, por que ela está furiosa e vai nos matar. - disse Jack Frost, piscando para Elsa.

— Ah bom... - Anna ria. - Eu sempre quis ter poderes. - disse Anna se levantando com a ajuda de Elsa, em seguida disparando uma rajada de fogo para o alto. - Que legal!

Nyx segurava o gigantesco dragão com mãos de areia negras e sombras, em seguida o virava de ponta cabeça. Outra mão cheia de espinhos de gelo era criada, em seguida o punho se fechava e socava brutalmente o dragão, várias e várias vezes até que não restasse menos que pedaços de gelo pelo chão. A bruxa olhava para os três, descabelada, furiosa.

— Elsa... Eu vou dominar o mundo. Você e sua irmã podem estar ao meu lado, nós somos seres antigos e poderosos, somos bruxas poderosas.

— Eu não tenho interesse algum em dominar o mundo, ainda mais escravizando a todos.

— Então você escolheu morrer... - disse Nyx enquanto a areia negra e envolvia, transformando-a numa sombra gigante.  - Agora, irei lhes mostrar o poder da Sombra Verdeira.

— Isso não parece nada bom. - disse Jack.

— Isso é um sonho ou pesadelo...? - perguntou Anna.

— Ela está pegando de volta todo poder que invocou, preparem-se. - disse Elsa.

Todos os soldados de areia negra e gelo eram destruídos e os pedaços deles voavam na direção de Nyx, aumentando ainda mais seu tamanho. Em forma de um monstro de areia negra e gelo, Nyx rugia para o céu, cuspindo uma nuvem de sombras, tornando tudo ainda mais escuro do que já estava, uma escuridão mais densa que a própria noite.

Anna iluminava eles com sua aura flamejante e invocava alguns vagalumes de fogo em toda área, iluminado um pouco o local, porém não conseguia ver Nyx, apenas sentiam passos gigantes se aproximando.

— Eu quero acordar... - disse Anna, com medo.

— Precisamos derrotá-la primeiro, não pode nos abadonar aqui. - disse Jack.

— Por favor Anna, precisamos de você. - disse Elsa.

— Tá bem... Eu vou tentar. - disse Anna.

Uma rajada sombria vinha na direção deles, porém Elsa bloqueava com uma barreira de gelo. Outro disparo de sombras vinha, dessa vez Jack dispara um raio de gelo na direção. Os poderes colidem e explodem, porém uma mão de sombras vinha para esmagá-los.

— Não dá para fugir, temos que enfrentar. - disse Jack apontando sua mãos, Elsa fazia o mesmo e disparava uma rajada poderosa congelante.

— Anna, faça aquela bola de fogo explosiva. - disse Elsa.

— O que? Mas... - disse Anna tentando fazer o que Elsa disse e, para sua surpresa uma gigantesca bola de fogo era criada, quase atingia os dois ao seu lado, por sorte Anna mirou para a mão no momento certo. Os pedaços de areia negra da mão caiam congelados e outros queimados.

Os passos se aproximavam, e o lugar ficava cada vez mais escuro. Uma luz roxa iluminava outra mão e de repente uma gigantesca rajada de sombras era disparada. Os três disparavam os poderes, colidindo com a sombria, entretanto não explodiam, ficavam medindo forças, conectadas e contínuas, empurrando a outra.

— Não podem me derrotar, eu sou uma elemental, sou a verdadeira sombra!

— Gente... Tem algo vindo pelo chão. - disse Anna, observando as areias vindo pelo solo.

Elsa dava uma forte pisada no solo, congelando tudo á frente, parando a aproximação das sombras.

— Não tem mais.

— As sombras irão devorar a luz de vocês...!

O poder de Nyx estava empurrando cada vez mais o deles, até que... Uma forte pancada era ouvida e a bruxa parava seu poder, fazendo os três atingirem em cheio o monstro de sombras que a bruxa se transformou, derrubando-a no chão, diminuindo seu tamanho pela sombra que estava perdendo pelo ataque. Havia outro monstro lado dela, este era feito de raízes, flores e árvores. Era Vestalger, ele estava no meio das raízes, no peito do gigante.

— Eu vou aproveitar minha mobilidade, vocês canalizem o máximo de poder que conseguirem! - disse Jack voando em alta velocidade na direção de Nyx.

O Druída tentava atingir a bruxa com um soco, porém as sombras engoliam o punho de árvore, destruindo o braço gigante. Jack surgia atrás de Nyx , soltando vários relâmpagos de gelo de seu corpo, atingindo algumas partes aleatórias do corpo sombrio da bruxa. Outro braço era criado e este agarrava o guardião, porém o rapaz explodia ainda mais poder de seu corpo, destruindo aquele braço e fazendo-a cambalear.

Jack avança na direção dela enquanto o druida a imobiliza envolvendo-a com raízes. Afundando seu punho no corpo sombrio, Jack explode raios gélidos de sua mão, explodindo várias partes do corpo monstruoso e congelando para não se regenerar, revelando também onde Nyx estava: na cabeça do monstro. Impulsionando com os pés no corpo do monstro ele se distancia.

— Vai pagar por isso! - disse a bruxa para Jack, enquanto Vestalger deixava o corpo de madeira pois as sombras estavam devorando as raízes.

— Não devia se preocupar comigo, muito menos com o druida. - disse Jack apontando para direção oposta.

Nyx olhava para as irmãs, ambas com uma aura de poder gigantesca envolvendo-as. Do lado esquerdo, Anna, com os cabelos soltos, balançando junto com a grande labareda em volta de si, canalizando todo seu poder nas mãos. Do lado direito, Elsa com seu corpo cristalizado, com uma aura gélida cujos ventos balançavam um pouco seu cabelo em camadas e fazia sua respiração ser visível, canalizando todo seu poder nas mãos também.

 - Hahahaha! Não podem me vencer assim, não será tão fácil! - disse Nyx apontando o braço do monstro para elas, porém Jack com uma lâmina de gelo gigante o parte em dois, em seguida Vestalger segura as pernas de Nyx com raízes e a derruba no chão.

As irmãs disparam duas rajadas gigantescas e contínuas. Anna queimava tudo ao seu lado, enquanto Elsa congelava até mesmo ar por onde passava a rajada. O corpo do monstro se transformou numa espécie de bolha, uma forma defensiva. O impacto foi tão grande que iluminou toda a escuridão que havia ali. Jack agarrou Vestalger pelos braços e voou para longe da explosão.

O local tremia, a luz intensa da magia das irmãs dissipava a escuridão, mas ainda não dava para saber se aquilo foi o bastante. Alguns segundos depois, após a poeira abaixar, notavam Nyx jogada no chão, desmaiada, em volta de areias negras pulsantes, aguardando as ordens dela. Jack Frost se aproximava com Vestalger e o mesmo senta-se ao lado dela, criando uma barreira, deixando Jack de fora.

— O que está fazendo?

— Fechando a conexão de Megan com seu antepassado.

— Isso vai mesmo dar certo?

— Megan sofria muito com sua magia antes, talvez seja melhor retirar toda sua conexão, assim ela será livre de Nyx e da magia.

Anna ameaçava cair de joelhos, estava exausta, porém Elsa a segurava e a abraçava.

— Você está bem? - a pele de Elsa voltava ao normal.

— Sim... Minha cabeça está girando um pouco.

— É normal, logo vai passar.

— Ei.. Irmã, isso não é um sonho.

— Não.

— Que coisa... Eu tenho poderes também, isso é bem maluco. - disse Anna.

— Anna... Você sabe onde está Pabbie?

— Pabbie? Ah... Acho que sim, lembro que Nyx nos trouxe até aquela porta. - disse apontando para a porta aberta, cheia de selos e se levantando.

— Consegue me levar até ele?

— Sim, vamos... Enquanto isso, Jack estava preocupado, o Druida estava quieto há muito tempo, naquela posição com as pernas cruzadas, meditando dentro da barreira mágica.

As sombras e areias negras ainda pulsavam, quer dizer que Nyx ainda estava no comando. O homem estava suando, Jack se perguntava se havia algo que ele podia fazer no momento, era difícil ficar apenas assistindo.

— Ele está perdendo, estou sentindo isso. - disse Pabbie se aproximando, nos ombros de Elsa.

— Vovô, você está vivo! - disse Jack sorrindo.

— Claro que estou, hehe. - Pabbie salta do ombro de Elsa e ultrapassa a barreira mágica, tocando no ombro do homem e fechando os olhos.

Minutos depois, Vestalger e Pabbie caiam no chão, desmaiados e a barreira mágica desaparecia. Nyx se levanta, com um olhar de puro ódio e raiva. Ela da um passo, cambaleando e todos se prepararam para atacá-la.

— Eu vou... Matar vocês... - Nyx aponta sua mão, carregando uma esfera de areia negra, porém ela cai no chão de joelhos.

Ela começa a gritar de dor, agarrando seu rosto, arranhando até que de repente uma sombra começa a sair de si. O corpo dela cai no chão e a cor do cabelo torna-se castanho enquanto o corpo de sombras cada vez mais se afasta, flutuando, como um espectro.

— Não...! NÃO! - ela tentava se aproximar do corpo, mas estava sendo puxada para trás por uma força invisível.

— Vocês pagarão por isso... Eu vou voltar! EU VOU MATAR TODOS VOCÊS! - Nyx é sugada por uma anomalia mágica atrás de si, desaparecendo completamente junto com as areias negras em volta.

— Isso! Eles conseguiram! - disse Jack Frost dando cambalhotas no ar, alegre.

— Conseguimos. - disse Elsa sorrindo também.

O rapaz pousa próximo de Elsa, que também olha diretamente para ele eles se abraçam bem forte e Jack a beija em seguida. Ao se separarem, Elsa olha para sua irmã, que havia visto tudo e desvia o olhar, corada. 

— Que fofinhos. - disse Anna, sorrindo. 

— Bom, o que aconteceu com Nyx? - perguntou Elsa, mudando de assunto.

— Eu também não entendi nada, muito menos como faço fogo.

— Vamos voltar para Arandelle... Te explicarei o que sei no caminho. - disse Elsa criando uma carruagem de gelo, guiada por três cavalos também de gelo, em seguida olhando para Jack, que estava um pouco triste.

— Que cara é essa? Conseguimos! - disse Elsa.

— Ham? Sim... Não é nada, não se preocupe. - disse Jack sorrindo novamente, em seguida olhava para o corpo de Megan no chão.

— Ah... - disse Vestalger, levantando-se. - Megan está livre, Nyx voltou para onde deveria estar: Morta.

— Isso foi cansativo. - Pabbie também acordava e se levantava.

— Que bom, que bom... - ele se vira em direção ao corpo congelado de Hop. — Precisamos dele, senão não poderei voltar para meu mundo. - disse Jack voando em direção ao troll.

— C-claro... Senão você não poderá voltar. - disse Elsa, observando o rapaz se distanciando.

— Você está bem? - perguntou Anna, segurando o braço da irmã.

— Sim, claro... - Elsa desviava o olhar, escondendo seu rosto triste.

Vitoriosos, após colocarem todos na carruagem partiam do castelo na cidade em ruínas, antigo lar de Nyx. Elsa contara tudo para Anna no meio do caminho, sobre o Druida e seus antepassados. A princesa não se lembrava de ter passado por aquilo, disse que Nyx que a guiou e ela lembra vagamente de seu antepassado. Enquanto isso, Jack ficava sentado na parte de cima da carruagem, pensativo e triste, afinal... Quando chegasse a Arandelle, teria uma decisão importante a fazer.

Ele se perguntava se agora que derrotaram Nyx, Breu iria estar enfraquecido. Será que os Guardiões davam conta sem ele? De qualquer forma, seu mundo estava em perigo, Breu estava de volta e ele ainda precisava ser detido. Jack Frost nunca se perdoaria se aquele pesadelo se tornasse realidade, ele não podia seguir seu coração no momento, a escolha já estava feita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Eu me surpreendi bastante com o número de pessoas que estão lendo minha fic, não esperava que teria tantos views, muito obrigado à todos que estão acompanhando, vocês me deram força de vontade para continuar.
Tenho uma noticia que pode ser ruim ou boa... O próximo capítulo, provavelmente será o último. Sim...
Eu até tenho ideias para continuar a fic, porém mês que vem estarei voltando a minha rotina, irá acabar minhas férias, eu trabalho e estudo, então decidi dar um final agora, um final bom e decente, já que o arco está praticamente finalizado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Calor do Gelo (Hiato)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.