The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 24
Na residência dos Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/24

A semana de Hermione fora extremamente agitada. Com a aproximação do casamento de seu melhor e sua melhor amiga, ela tinha acumulado muitas tarefas em seu trabalho. Por isso tentou compensar tudo. No sábado acordou cedo pois pretendia que na segunda, todas suas atividades ministeriais estivessem novamente em dia.

Ela passou a manhã e a tarde com a cara enfiada em livros e pergaminhos. Ao fim da tarde quando já estava se sentindo saturada e seu serviço já estava completo, decidiu dar uma volta no Beco Diagonal. Ela gostaria de olhar alguns livros na Floreios & Borrões e quem sabe tomar um último sorvete antes de o inverno chegar com tudo.

A verdade era que ela queria ter uma desculpa para passar na Gemialidades Weasley. Rony estava passando bastante tempo com os gêmeos, então tinha uma chance de ela poder vê-lo. Assim tinha sido a semana dela. Em meio a toda a loucura de seu departamento, ela ainda conseguia dar escapulidas para tentar encontrá-lo "por acaso" nos corredores.

Conseguiu atingir seu objetivo bem menos vezes do que esperava. E ainda sim ficou tão embaraçada nas primeiras tentativas de conversar com o garoto, que poucas palavras eram trocadas. Mas nos últimos encontros eles evoluíram e já conseguiam manter alguma conversa.

O objetivo dela era retomar a amizade. Mesmo que ela o perdesse para Davina, ela queria pelo menos manter o amigo. E com a amizade retomada, seria mais fácil ela se aproximar dele.

Hermione ainda estava em dúvida sobre o que fazer. Se deveria mesmo tentar de novo com Rony. Ela poderia estragar a chance dele com a escocesa. Mas se não fizesse nada, poderia perder a sua chance de ficar com o único garoto por quem se apaixonara durante toda sua vida.

Ela rodou as lojas no Beco Diagonal e por fim criou coragem de entrar na loja dos gêmeos.

A loja estava cheia, não tanto como na época das férias, mas ainda assim estava cheia. Os gêmeos andavam pela loja tirando dúvidas que qualquer comprador viesse a ter. Fred foi o primeiro a notar a presença da morena, mas como estava ocupado pediu para o irmão atendê-la.

— Jorge, temos uma cliente ilustre na loja. Apresente nossas novidades pra ela.

— Apesar de Hermione ter sido monitora e implicar com nossos produtos, sempre foi uma das primeiras a adquiri-los. - Jorge dizia sorrindo enquanto caminhava na direção da garota.

— Era necessário. Ainda mais pra saber o quão prejudicial seria ter seus produtos rolando solto em Hogwarts.

— Como se você e seus amiguinhos não fossem os maiores causadores de encrenca da escola. Então, o que veio fazer aqui?

— Bem. - Ela já tinha planejado a resposta para aquela pergunta a muito tempo. - É aniversário de um colega de trabalho daqui a algumas semanas. E ainda não sei o que comprar. Então aproveitei que tinha de vir a Floreios & Borrões e aproveitei pra passar aqui.

— Sei.

Jorge a olhou desconfiado, mas pelo visto não quis prosseguir no assunto. Ele apenas a levou para conhecer alguns novos produtos da loja que talvez a agradassem. Ela escolheu um possível presente e passou o resto do tempo conversando bobices com o gêmeo. Ao efetuar a compra, ela se despediu dos garotos e foi embora.

Era verdade o aniversário do cara do escritório dela. Mas ela não achava adequado dar um logro de presente. Então decidiu que depois compraria algo mais adequado. E então a ideia perfeita surgiu. O garoto era um grande fã de quadribol e como ela não entendia nada de quadribol, pretendia pedir ajuda a um certo alguém.

Quando aparatou em sua rua e caminhou para sua porta, uma coruja passou rondando-a. Ela abriu a porta e a coruja entrou com ela. Em sua patinha tinha um pequeno pergaminho enrolado. Ela já imaginava de quem era.

Mione,

Como você sabe, retornei da mais incrível, mais maravilhosa e mais linda lua de mel de todas. E é com um imenso prazer que te convido a vir em um almoço de estreia em minha casa amanhã. Harry também convidou Rony. E será só nós quatro.
Após o almoço Harry pretende levar Rony para dar uma olhada nos campos em volta da casa para que ele o ajude a projetar o mini campo de quadribol. Enquanto isso você e eu temos muito o que conversar.
Ai, Mione, você não vai acreditar como tudo foi tão lindo.
Espero que você não tenha planejado nada para amanhã. Te aguardo.

Beijos.

Sra. Potter.

Gina estava inacreditável. Havia corações no lugar de todos pingos dos i. "Sra. Potter?" A morena riu. Pela carta dava para sentir a felicidade da amiga.

Ela pegou um pergaminho e então respondeu brevemente que estaria presente no dia seguinte.

Ao acordar, Hermione correu logo para o banho. Ela queria ter uma manhã de beleza. Queria chegar na nova residência dos Potter exalando o máximo de sua beleza. Mas tudo isso sem exageros.

O dia estava muito frio. A qualquer momento começaria a nevar. Ela vestiu uma calça escura e uma blusa de gola alta branca. Por cima um casaco pesado, cachecol, colocou um touca e luvas e calçou uma bota. Estava empacotada. Quando se olhou no espelho ficou chateada pelo frio não a deixar mostrar um pouco mais de pele que suas bochechas coradas.

Aparatou na colina perto da casinha e caminhou o resto percurso. Era uma vista bem diferente d'A Toca. Mas Gina já estava dando seus toques Weasley ao local. E estava ficando encantador.

Rony já havia chegado e todos estavam na sala. Ela abraçou cada um deles com um grande sorriso no rosto. O ruivo ficou um pouco espantado, mas nada falou. Ela queria quebrar de um vez por todas a fina camada de gelo que se estendera entre os dois ao longo de semanas. O almoço correu com uma conversa agradável sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre como era o Caribe. Harry insistia que um dia iria voltar lá e que todos deveriam ir juntos.

— Harry, agora que voltou preciso de uma ajuda sua. - Hermione falou inquisidora.

— Claro. Do que precisa? - O garoto respondeu prontamente.

— Sabe, daqui a algumas semanas é aniversário de um colega de escritório. O Matthew. Nós não somos muito próximos, mas ele me convidou para a comemoração e eu quero levar um presente. - Nesse momento ela deixou seus olhos pousarem em Gina transmitindo uma mensagem silenciosa que ela esperava que a amiga entendesse. Porque ela sabia que Harry nunca se ligaria sozinho. - Eu fui até a loja de Fred e Jorge e comprei alguns logros.

— Você comprou logros? - Gina a interrompeu. - Acho que não são presentes adequados. - Hermione viu pelo olhar da ruiva que esta captara sim a mensagem.

— Exatamente. Eu também penso. E aí me lembrei que ele é fã de qualdribol. Não sei para qual time ele torce, mas acho que você poderia me ajudar a escolher um artigo legal de quadribol que se encaixe para todos os fãs. Algum dia qualquer dessa semana.

Harry abriu a boca para responder, mas sua esposa foi mais rápida.

— Bem, Mione. Acho que Harry não poderá ajudar. - A morena sorriu por dentro. Gina era, com certeza, a garota mais esperta que já conhecera.

— É. Eu não poderei ajudar. - Harry olhava para a esposa sem entender o que estava acontecendo, mas preferiu não contrariar a garota.

— Meu marido e eu temos muitas coisas para arrumar aqui na casa ainda. E algumas coisas não dá pra gente ficar enrolando. Rony, você é um viciado em quadribol. Por que não se oferece pra ajudar a Mione?

Rony parecia estar em outra dimensão. Ele estava atento as bochechas de Hermione coradas pelo frio. Ela achava que ela ficava tão bonita no frio. Ele sentia vontade de se aproximar dela e a ajudar a enfrentar a baixa temperatura. Quando ouviu seu nome, retornou para a cozinha de sua irmã. Não sabia direito sobre o que eles estavam falando, por isso concordou rapidamente.

— Claro. Quando seria isso?

— Essa semana. No dia que for melhor pra você. - Hermione respondeu. Suas bochechas coraram mais um pouco. Ele adorava quando ela corava de vergonha também.

Tentou focar novamente no presente e processar a conversa. Se lembrou de algumas vagas coisas e deduziu que ajudaria Hermione com alguma coisa relacionada a quadribol. Ao pensar que tinha topado ajudá-la em algo e consequentemente passar um tempo sozinho com ela, sentiu um misto de contentamento e raiva. Contentamento porque ele adorava ficar com ela. Raiva porque sabia que acabaria e deixando levar por aquela feiticeira. Mas já tinha aceitado e não voltaria atrás.

— Na terça na hora fo almoco. Pode ser? - Hermione concordou e assim ficou combinado.

Mudaram de assunto rapidamente até que Harry o chamou para irem olhar os jardins.

— De nada. - Gina sorriu.

— Oh. Você, sem dúvida, é a melhor. Obrigada.

— Pelo visto você mudou de ideia então?

— No seu casamento ele me chamou para dançar e acabou contando que a garota viria para cá. Ele disse que ela ainda levaria algumas semanas para chegar. Então eu decidi tentar uma reaproximação calma. Se rolar algo, rolou. Se não...

Gina se animou por finalmente a amiga estar tomando as rédeas da situação.

— Agora eu quero saber tudo, ou nem tudo assim, do Caribe!

As garotas riram e a ruiva se pôs a contar sobre o lugar e sobre a lua de mel. Não entrou em profundos detalhes porque ninguém precisa saber. Mas contou algumas coisas técnicas, algumas sensações, dificuldades encontradas. Elas riram, se divertiram e Hermione ficou feliz por Gina finalmente conseguir diminuir a chama que vivia acesa dentro dela.

Quando os garotos retornaram, Gina tinha preparado alguns jogos para os quatro jogarem juntos e passarem o resto da tarde conversando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.