The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 1
A última briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/1

Hermione não acreditava que eles estavam tendo aquela discussão. Era a quinta vez naquela semana. E ela ainda estava longe de acabar. 

Era aniversário de sua mãe e houve um jantar em comemoração. Combinara com Rony que o esperaria às 18:30 em sua casa para aparatarem juntos para a casa de seus pais. Hermione o esperou até 19:30 e então resolveu ir sozinha. Rony não apareceu no jantar. Ela inventara uma desculpa para esclarecer porque seu namorado não pode ir de última hora. O jantar transcorrera animado, exceto pela decepção que Rony lhe causara mais uma vez.

Ao chegar em casa havia uma coruja a sua espera. Soltou o pergaminho da perna dela e logo reconheceu a letra. Sentia-se cansada e não tinha certeza se estava com vontade de ler aquela carta. Mas resolveu acabar logo com isso.

Mione, 

Houve um imprevisto aqui no time. Não tive como te avisar mais cedo. Amanhã passo na sua casa e conversamos. 

Beijos.

Rony.

"Houve um imprevisto."- Hermione suspirou. 

Deixou a carta em cima da mesa e subiu para o quarto para dormir. Como nas noites anteriores, refletiu mais uma vez sobre sua vida e como a estava conduzindo. E assim adormeceu.

Agora estava na sala. Sentada em uma poltrona, com a cabeça apoiada nas mãos enquanto Rony falava andando de um lado para outro. Já tinham gritado por diversos minutos um com o outro. Ela se sentia exausta e por isso o deixou falando. Ouvia vagamente o que ele dizia, quando, de súbito, ele parou de falar. Ela levantou o rosto e o viu sentar no sofá. Ele também parecia cansado. Estava de cabeça baixa e ela pode sentir como ele estava tenso.

—Ouça, Hermione - Ela reparou que ela não a chamava pelo apelido nesse momento - Eu sei o que você pensa sobre meu time de quadribol. Sei que pensa que é só uma brincadeira. Mas eu queria que entendesse que é importante pra mim. - Ele falava com calma agora. Em seu tom estava subentendido um pedido de trégua. 

Hermione sentia a tensão no ar. Ele já havia dito aquilo pra ela um milhão de vezes e em todas as vezes ela aceitava e então deixava pra lá. Mas ela estava cansada disso. 

—Ronald - Ela começou com cautela - Você não percebe? - Ela pode vê-lo levantar a cabeça e olhá-la sem compreender suas palavras. -  Você não percebe o quanto o quadribol é importante? É importante o suficiente pra você abandonar todos os seus compromissos comigo, mas não o suficiente pra você desistir de ser Auror e se dedicar exclusivamente a ele.

— Mas eu amo ser Auror!

— Sim. Eu sei que ama. Mas com dois amores como o quadribol e a profissão de Auror, será que sobra espaço pra uma namorada?

Rony se levantou e foi direto ao encontro dela e a segurou pelos ombros. Como ela podia dizer aquilo? Ela era a namorada dele. Ele se esforçava demais por ela. Como estava dizendo aquilo? 

—Você não pode estar falando sério. Está mesmo me fazendo escolher entre você e ser Auror ou entre você e jogar quadribol? - Voltava a elevar a voz.

— Não. - Ela disse também elevando a voz enquanto se desvencilhavam das mãos que a seguravam. - Não estou fazendo você escolher nada. Estou apenas te mostrando o que você anda tendo como prioridade nos últimos tempos. 

Rony começou a abrir a boca pra responder, mas Hermione o interrompeu.

—Eu estou cansada dessa conversa por hoje, Ronald. Eu gostaria que você fosse embora e em um outro momento voltamos a nos falar. - Ela abaixou a voz e disse em seu tom mandão.

—Não. Eu não vou pra casa. Eu percebi qual é o seu jogo, Hermione. Não é de hoje que você está querendo dizer não é? - Ele percebia lágrimas começando a brotar nos olhos da mulher a sua frente, mas ele não podia mais adiar aquilo - Vamos! Fale o que você realmente quer dizer! Fale o que você vem me enrolando a semana toda pra dizer. FALE!

—CHEGA! - As lágrimas agora rolavam soltas em sua face - EU NÃO AGUENTO MAIS SER SEU SEGUNDO PLANO. NÃO AGUENTO MAIS SER SEU PROGRAMA PROS DIAS QUE NÃO TEM NADA MAIS PRA FAZER. NÃO AGUENTO MAIS. ERA ISSO QUE QUERIA OUVIR?

— VOCÊ NUNCA FOI MEU SEGUNDO PLANO! VOCÊ DEVE ESTAR CANSADA É DE ESTAR COMIGO E FICA INVENTANDO DESCULPAS.

— PARA! Chega. - Ela foi abaixando a voz. - Você disse que queria ouvir, não era? Você ouviu. Agora, por favor, vai embora.

— É dessa forma que você quer terminar comigo? - Ele esperou por uma resposta que não veio e então continuou - Você está certa. Eu vou embora.

Rony caminhou para fora da sala indo em direção ao hall. Hermione pôde ouvi-lo pegando sua jaqueta no cabideiro. Percebeu que ele levou alguns segundos a mais que o necessário para abrir a porta e então saiu. Segundo depois ouviu o barulho sinalizando que Rony havia desaparatado de lá.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.