Um Pequeno Conto escrita por JosiAne


Capítulo 2
Capítulo Unico - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719059/chapter/2

Vinte e oito de dezembro - Três dias para o Ano Novo

 

O turno estava agitado, muitos acidentes de transito e diversos feridos, todos estiveram em alerta, até mesmo Sarah foi requisitada no atendimento de emergência. Caminha pelo corredor principal em direção ao refeitório, precisa urgentemente de um café.

 - Hey Sarah. - Ethan corre até ela a fim de acompanhá-la.

 - Dr. Choi. - para o esperando.

 - Que bom que te encontrei. - a alcança e reiniciam a caminhada - Will e Nina estão preparando uma confraternização para o ano novo e você está convidada. - todos os que fizeram plantão as vésperas de Natal estariam de folga na véspera de ano novo.

Entram no refeitório, seguem até a máquina de café e param a espera que Connor termine de se servir.

 - Eu não sei Dr. Choi, na verdade eu pretendo ficar em casa mesmo. - diz ao pegar um copo de papel e se direcionar a máquina, Connor já se retirando e a olhando de lado enquanto adiciona açúcar ao café.

 - Vamos lá Sarah, vai ser divertido, e a maioria já aceitou, você é uma das poucas que ainda não aceitou.

 - Está bem - suspira - eu vou.

 - Ótimo, você não vai se arrepender.

(~.^)

Trinta e um de dezembro - véspera de Ano Novo

 

Onde ela estava com a cabeça quando aceitou passar a virada do ano com os colegas do hospital? Andava de um lado para o outro procurando a outra metade de seu salto, estava atrasada. Passou o dia idealizando uma desculpa para não ir, não sentia a menor vontade de estar entre outras pessoas, só queria deitar em sua cama e ler um bom livro. De última hora percebeu que não conseguira criar uma desculpa convincente, resignada pôs-se a preparar-se para o pequeno evento.

Ainda andando de um lado ao outro ouve a campainha, para instantaneamente, um novo toque na campainha, segue até a porta, surpreende-se ao se deparar com Connor em uma camisa social azul persia e jeans preto, uma mãe atrás das costas e na outra uma garrafa de champanhe.

 - Connnor. - exclama surpresa.

 - Surpresa? - pronuncia admirando-a vestida em um vestido também azul persia de mangas três quartos e rendado, o forro tomara que caia visível - Se tivéssemos combinado não teria dado tão certo - aponta para o vestido - Não vai me convidar para entrar?

 - É claro. - dá passagem a ele.

 - São suas. - entrega-lhe o buque de lírios, uma mistura de lírios brancos, rosa e amarelos.

 - São lindos. - Sorrir ao pega-los sentindo o aroma.

— Pensei que tivesse em São Francisco. - explica ainda atordoada com a presença dele, não esperava vê-lo até o terceiro dia do ano.

 - Consegui adiar para amanhã. - a verdade é que ele não estava feliz em ter que passar a virada do ano longe dela, já teve que aguentar passar o Natal próximo a ela, mas sem realmente estar com ela, não podia passar esse período longe, ainda mais agora com Ethan tão próximo, confia em Sarah, mas seu lado ciumento acaba sempre por falar mais alto - Está de saída? - segue em direção a cozinha já conhecida por ele.

 - Pensei em ir a festa de Dr. Halstead e Nina. - ah então ela resolveu ir depois de ter dito que não iria?

 - Achei que tinha dito que não iria. - diz empregando mais força que o habitual para quebrar o gelo dentro do balde.

 - Achei que não estaria aqui. Aliás, estou atrasada. - pronuncia com cautela ao notar seus gestos bruscos.

 - Ainda pensa em ir? - a encara.

 - Eu já dei minha palavra Connor. - aproxima-se, mas sem tocá-lo - E você também deveria ir.

 - Eu estou exatamente onde eu queria estar. - a puxa para si, apertando a cintura fina, sentindo o perfume de rosas que ela exala. Sarah inclina a cabeça apenas para encontrar os olhos azuis ternos e cheios de saudade - Foi uma tortura essa semana, mal nos falamos e Deus, como eu senti sua falta. - beija-a, um beijo delicado e doce - Vamos apenas aproveitar, só nós dois, juntinhos. - leva os lábios a base do pescoço de Sarah, beijando e mordiscando provocando arrepios.

 - Só me de um minuto para enviar uma mensagem de desculpa a Dr. Choi. - solta-se do abraço e faz menção de voltar a sala.

 - Esqueça Dr. Choi. - puxa-a para si bruscamente fazendo ambos os corpos se chocarem e Sarah dar um leve grito.

 - Connor eu... - interrompe-a com um beijo quente e duro. Elevando-a em seu colo segue caminho para o quarto.

 - Vamos fazer a nossa própria festa.

A proposta fazendo Sarah esquecer-se de qualquer desculpa que pudesse dar aos companheiros de trabalho e concentrar-se apenas em seu namorado. A presença dele acalentando seu coração apertado por estar longe da família e naquele momento ele tornando-se essa família, a mudança de planos dele deixando claro que ela é importante, que ela também é a sua família.

 (~.^)

 - Sabe que dia é hoje? - Connor indaga aproximando-se de Sarah que se encontra recostada no parapeito da pequena varada de seu quarto. Ela apenas o encara, confusa, aceitando a taça com o espumante - Há exatos quatro meses que fizemos amor pela primeira.

Surpresa, leva a taça a boca tentando disfarçar o constrangimento. Como ela pode esquecer?

 - Foi exatamente assim que começou, numa varanda, apreciando o céu noturno. - pega ambas as taças colocando-as no parapeito - Eu estava tão nervoso, e ansioso. - puxa-a pelo sinto do roupão, beija-a suavemente.

 - E eu também estava tornando tudo mais difícil. - faz biquinho.

 - Só me deixando mais curioso e fascinado. Naquele momento eu soube que não me contentaria apenas com uma noite. - encosta a testa na dela - Por que eu te amo Sarah.

 - Eu também te amo Connor. - volta a beijá-lo, as mãos acariciando a nuca, puxando-o para si. São interrompidos pelo som de fogos de artifícios que iluminam o céu com suas múltiplas cores diferenciadas, o branco tendo um destaque especial.

 - Feliz Ano. - falam juntos, entre beijos e sorrisos de felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu não sou a melhor pessoa para fazer finais, mas espero ter agradado. Digam-me o que acharam, ruim, mais ou menos ou Bom?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pequeno Conto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.