Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 30
POKEMON: D&N #30: Destinos Rivais.


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, a batalha contra Jasmine!
Acompanhe o batalha pela insignia mineral, e acompanhe também, o verdadeiro Rival de Dream finalmente surgir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/30

         

   [13:00 – Olivine –Centro pokemon -Sábado]

            -Bem, é chegada a hora de vocês dois pararem de fazer nada, e irem até o ginásio. –Delicada como um coice de Girafarig.

            O almoço no centro pokemon demorou a sair, por isso nossos planos de desafiar Jasmine, acho que era esse o nome da líder. Ficaram para depois. 

            -Calma, vamos terminar de comer primeiro. –Falei abocanhando uma fruta.

            -Que Jasmine nos permita batalhar em dupla. –Purple como sempre, mostrou se irritar ao ver Rogério falar sobre a possível batalha em dupla.

            -Batalha em dupla?  Claro que não. –A mesa chegava a tremer com Purple gesticulando, e falando da forma gentil de sempre. –Claro que não, é uma batalha definitiva por uma insígnia.

            -Morty que deu a ideia de batalhar em dupla. –Falei. –Foi interessante e seria legal se Jasmine também aceitasse.

            O tempo continuou passando e logo terminar o almoço seguimos até a Joy que nos devolveu nossos pokemon com a saúde no máximo, e então tomamos rumo ao Ginásio de Olivine.

            [13:20 – Olivine –Ginásio de Olivine -Sábado]

            Mudando o Padrão simples, esse ginásio era diferente, ele é grande e parece um laboratório tecnológico, parecia uma pirâmide cortada pela metade, de longe as paredes pareciam vidros que reluziam com o brilho do sol, mas ao se aproximar dava para notar que eram total e puramente feitas de metais, ficando em sincronia e fazendo jus ao tipo metal.

            -Não acredito que retornei a essa cidade. –E eu não acredito que Purple pode ser tão irritante. –Não lembro nem ao menos porque aceitei a fazer parte da sua jornada.

            Eu não aguentava mais ouvir Purple reclamar, então tomei a iniciativa. –Vamos logo.

            Quando entramos, vimos logo de cara uma grande serpente de um tom cinza escura, um grande Steelix.

            -Steelix! Sandstorm! –Disse a mulher, ela tinha um corpo magro e delicado, usando um vestido longo e branco com um laço na altura dos seios, pele clara e grandes cabelos que não consegui distinguir se eram castanhos claro ou loiros, pois beirava ambas as cores. Oque mais chamou a atenção, foi suas duas maria-chiquinha que pareciam duas orelhas ou asas de algum pokemon.

            O Steelix girou levantando um tornado de areia em torno dele o cobrindo completamente.

            -Agora! Por favor use seu Flash Cannon! –Dentro do tornado, uma luz branca se sobrepôs a cor amarela da areia. –Agora! Feche a boca Steelix! –E então com um grande baque surdo o tornado brilhou em um tom prata e explodiu espalhando a arei que brilhava em prata e caia levemente em torno do Steelix, fazendo não apenas a areia, mas o corpo da grande serpente brilhar em um tom de prata magnifico.

            Fiquei pasmo observando o que acabou de acontecer, e quando a areia reluzente finalmente parou de cair, a mulher percebeu que estávamos ali observando tudo.

            -Oh minha nossa! –Disse ela. –Steelix retorne! –Ela seguiu até nós, cumprimentando Purple ao se aproximar.

            -Trouxe desafiantes. –Disse a paciência em pessoa.

            -Ambos querem a insígnia? –Creio que se trata de Jasmine. –Meu nome é Jasmine, sou a líder de Olivine. –O sorriso e voz dela eram acalentadores, possuía uma beleza diferente da de Claire, ela possuía uma beleza mais inocente.

            -Nunca vi usar os golpes de um pokemon daquela forma. –Disse Rogério corando.

            -A Jasmine é líder de Olivine, e coordenadora pokemon também, depois que batalhei contra ela, estou pensando seriamente em seguir para Hoenn ou Unova para me tornar uma Coordenadora também. –Purple me olhou com um sorriso que a única coisa que expressava, era sarcasmo. –Más claro! só vou para outra região após conquistar o primeiro lugar da Conferencia de Prata.

            -Não se eu te derrotar antes. –Retruquei a brincadeira.

            -Como vai me derrotar se você apenas sabe perder?!

            -Como pretende se tornar coordenadora sendo ranzinza dessa forma!

            -Parem. –Dayse se intrometeu entre nós. –Temos que ser amigos.

            -Exato, precisamos ser amigos, então nada de brigas. –Jasmine conseguia ser convincente sem nem ao menos tentar. –Então, quem vai ser o primeiro desafiante?

            -Sabe o que é Jasmine... Esses dois estão crentes que você vai fazer uma batalha em dupla contra eles.

            -Batalha em dupla?

            -GENGAR! —Uma grande caveira fantasma surgiu em frente a Jasmine, a fazendo gritar igual uma garotinha e cair de joelhos.

            -GENGAR! –Gritou Daisy. –Não pode assustar assim as pessoas!

            -Você está bem Jasmine?! Desculpa o susto, o Gengar da minha sobrinha tem esse costume estranho de cumprimentar. –Ajudei Jasmine a se levantar, e esperamos ela recuperar o folego.

            -Admito que me assustei, mas foi engraçado... –A líder respirou fundo e soltou ao ar em seguida. –Vamos a batalha, um por vez, dois pokemon por treinador. Os que não vão participar esperem do lado de fora do Ginásio.

            -Porque? –Questionamos com desanimo.

            -Deu vontade de botar ordem agora. –Com o sorriso mais bonito que já vi, apenas entramos em acordo para ver quem seria o primeiro a batalhar, que no caso foi o Rogério. E seguindo o pedido de Jasmine, eu, Purple e Daisy, nos retiramos do Ginásio.

            [14:40 – Olivine –Ginásio de Olivine -Sábado]

            Estava quase completando uma hora e meia que Rogério estava dentro do Ginásio, e então a porta eletrônica se abriu e ele finalmente veio até nós.

            -Conseguiu? –Perguntei empolgado.

            -Não. Não foi dessa vez. –Serio que Rogério perdeu?

            -O que ouve?

            -Ouve que perdi. –Ele parecia menos abalado do que de costume. –Batalhei duro mas no fim acabei perdendo.

            -Você está bem?

            -Estou sim. Agora é sua vez, vai lá. –Rogério me empurrou na direção do Ginásio. –Vai ganhar a Insígnia Mineral!

            Daisy me seguiu, como sempre. E juntos adentramos ficando frente a frente com Jasmine.

            -Meu amigo perdeu. –Falei.

            -Ele deu um trabalho, quando o Treecko dele evoluiu para Grovyle, pensei que fosse perder.

            -Treecko evoluiu?!

            -Sim! No meio da luta, derrotou meu Steelix e quase derrotou meu Metagross. –Metagross é? Então vou me preparar para um Metagross.

            -Certo. –Falei. –Vamos começar.

            -Vai tio! Não perde de novo! –Senti um calafrio subir na espinha, mas ignorei pelo fato de Daisy ser apenas uma criança.

            Jasmine voltou para seu lado da arena, e eu permaneci do lado esquerdo. Eu teria que pensar em qual pokemon usar contra os tipos metais de Jasmine, eu teria que acertar em cheio qual pokemon usar. –Vamos lá! Bisharp! Torne dessa batalha o seu show!

            Bisharp, tipo Dark e Steel, e então Dream, qual vai ser? Você não tem um tipo fogo, mas tem Granbull e Teddyursa que conhecem golpe de tipo fogo, porem eu também tenho o Trapinch que é efetivo, e tenho que lembrar que o Granbull que pode usar Seismic Toss.

            -Croco! Croconaw! —Croconaw puxava minha calça. –Croconaw!

            -Amigo, eu sei que estou devendo algumas batalhas para você. –Abracei Croconaw. –Más você pode ficar de fora só mais essa vez? –Croconaw cruzou os braços e sentou chateado. –E você pequenino. –Tirei Eevee de dentro da mochila. –Fica aqui junto do seu amigo Croconaw. –Agora que notei, Eevee fica mais fora da pokebola do que outros pokemon que tenho, acho que esqueci disso porque ele é jovem ainda.

            -Qual seu pokemon? –Perguntou Jasmine e seu Bisharp cruzou os braços.

            Respirei fundo e arremessei a pokebola. –Teddyursa! Eu escolho você.

            -Tedd?

            —Teddyursa, eu conto com você! –O ursinho me olhou com determinação e se virou para o oponente.

            -Bisharp, Vamos mostrar para o ursinho do que somos feitos! –Uma veia saltou na testa de Teddyursa quando Jasmine o chamou de Ursinho.

            -Teddy! Ursa!!! —Teddyursa serrou os punhos e se mostrou firme.

            Parece que Teddyursa só precisava de um incentivo. –Vamos lá! Teddyursa! Flamethrower!

            Jasmine se surpreendeu, acho que ela não esperava um golpe do tipo fogo. –Evasiva! E use Iron Head!

            Bisharp correu como um ninja na direção das chamas, desviando no ultimo instantes, o machado no topo de sua cabeça brilhou e ficou em um tom de cinza reluzente, não prata, mas um cinza profundo.

            -Teddyursa! Não se amedronte! Aguarde. –Teddyursa continuava firme, acho que Jasmine o incentivou sem saber.

            Bisharp continuou correndo em círculos em torno do meu pequeno pokemon, e então investiu contra ele. –Teddyursa se agarra ao ataque!!! –Recebendo dano dobrado, meu pequeno pokemon recebeu o golpe mas se agarrou firme ao machado na cabeça do oponente.

            -Oque? –Falou Jasmine.

            -Force Palm! –Teddyursa sorriu, uma expressão que eu só tinha visto no rosto de Marril.

            BOOM! –Um impacto resultando em um clarão de luz empurrou Bisharp contra o solo, o fazendo quicar e ser arremessado para o alto.

            -Flamethrower! –Preso no ar, Bisharp viu as chamas se aproximarem cada vez mais.

            Jasmine parecia nervosa nesse momento, mas logo ela reagiu. –Focus Blast! –Se recuperando mesmo no ar, Bisharp girou no ar carregando uma esfera amarela no palmo de sua mão, e a arremessou contra o jato de chamas de Teddyursa. Resultando na explosão e cancelamento de ambos os golpes.

            -Iron Head! –Ordenou a líder quando seu pokemon tocou o solo.

            -Teddyursa! Aguente o golpe com Bide! –Bisharp novamente atingiu Teddyursa o fazendo deslizar na minha direção.

            -Ursa! —Para nossa sorte, meu pequeno pokemon não pareceu se abalar.

            -Focus blast!

            -Shrp!—Novamente, mas dessa vez o foco da esfera amarelada foi o próprio Teddyursa que mais uma vez recebeu o dano e aguentou firme.

            -Iron Head!

            -Agora! –Gritei quando Bisharp correu em nossa direção, e revidando o dano recebido, Teddyursa disparou um poderoso raio branco como se fosse um Solar Beam. Atingindo em cheio o oponente o fazendo recuar e cair de joelhos.

            -Bisharp, você está bem?!

            -Bsha! –Mesma cambaleante, Bisharp se colocou de pé.

—Iron Head por favor! –Mal consegui ver quando Bisharp novamente atingiu Teddyursa, e dessa vez causando um dano irreversível no momento.

—Teddyursa! –Meu pokemon cambaleou mas também se mostrou determinado e permaneceu de pé.

—Guillotine! –Duas grandes laminas brilharam sobre as mãos de Bisharp.

Não gostei de ver esse golpe, fiquei com um péssimo pressentimento e eu devia atingir Bisharp com um golpe efetivo. –Flamethrower!

            As chamas cobriram Bisharp quando ele se aproximou, dava para ver o vulto dele se ajoelhar entre as chamas. –Bisharp! –Gritou Jasmine, e então várias luzes formando linha se moveram rapidamente em torno de Teddyursa, e quando menos esperei, Bisharp apareceu atrás de meu pokemon com os braços cruzados.

Tzim! –Um som de laminas ecoou sobre o interior do Ginásio, e sessando as chamas, meu Teddyursa caiu desacordado.

Bisharp voltou andando para o lado de sua mestra, era notável que Bisharp estava no limite, por isso recolhei meu Teddyursa e agradeci por ele ter se mostrando um bom guerreiro, e me surpreendendo. –Então é isso.

Naw?

—Ainda não meu amigo. –Fiz um sinal de “ok” para Croconaw. –Precisamos de alguém que nos ajude aqui. –Croconaw sorriu e Eevee pareceu não entender, mas com nosso laço de amizade cada vez mais profundo, acho que ele entendeu o que eu quis dizer. –Granbull é com você!

E ali estava minha arma secreta eu acho, tomei a decisão de deixar Granbull como meu último recurso, e quando eu precisar batalhar com meus seis pokemon, Croconaw seria o cavaleiro dedicado ao reino, e Granbull seria o último recurso de proteção.

—Um tipo fada. –Disse Jasmine analisando meu pokemon. –Iron Head!

—Agarre-o! –Granbull segurou firme a cabeça de Bisharp impedindo o contato. –Fire fang!

—Não pode ser! –Não importou o protesto de Jasmine, Granbull abocanhou a cabeça de Bisharp com suas presas em chamas.

—Arremesse ele para sua treinadora Granbull! –Granbull girou o corpo largando Bisharp e o fazendo voar na direção de sua mestra, caindo com o rosto chamuscado e derrotado.

—Bom trabalho Bisharp. –Disse ela o recolhendo para a pokebola. –Vamos ao final. –Jasmine falou de forma amedrontadora, e foi só nesse momento que me dei conta que assim como Pryce, ela é uma líder e para ser um líder, deve ser reconhecido pela liga. –Amphy, vamos ganhar. –E então Um pokemon amarelado com a barriga branca e listras pretas no pescoço, cauda, e orelhas com uma pedra vermelha reluzente no meio da testa, e outra na ponta da cauda. Entrou andando tranquilamente na arena.

—Amphy? –Se não me engano, isso é um Ampharos.

—Amphy! Eleve seus poderes ao máximo! E mostre sua verdadeira graça! –Ampharos brilhou, e percebi que ele possuía um bracelete com uma mega stone, e que Jasmine tinha em uma de suas maria-chiquinha, uma presilha com uma idêntica.

Diante de mim, uma mega evolução surgiu, a única coisa que me passou pela cabeça, foi o fato de Granbull não estar ferido. –Granbull, você consegue? –Ele apenas sinalizou um “ok” com o polegar.

Granbull correu na direção da mega evolução, dando apenas tempo da líder revidar. –Thunderbolt!

—Evasiva! –Granbull pulou sobre a grande onda de choque caindo ao lado de Ampharos. –Focus Punch! –Atingindo o estomago do oponente, Granbull o empurrou para traz.

—Amphy! –Jasmine trincou os dentes. –Dragon Claw! - As patas dianteiras de Ampharos eram meio pequenas, mas não foi por isso que ele conseguiu usar as garras e correr na direção de Granbull.

Isso não está errado? Como vou revidar a isso?! –Mimic! –Falei em desespero.

Granbull me olhou assustado, ele também deve ter percebido que seria meio impossível copiar esse tipo de golpe, o máximo que ele conseguiu fazer foi se proteger com as patas, e nesse instante elas brilharam no tom verde comum de uma Dragon Claw, mas como o esperado não foram ativadas e Granbull, assim como Teddyursa derrapou na minha direção por causa do impacto.

—Granbull? –Ele permaneceu olhando para o palmo de suas patas, parecia sentir algo. –Granbull? –Com um estalo, ele voltou a realidade me olhando rapidamente e voltando a encarar o inimigo. –Focus Punch!

—Dragon Claw!

Os punhos dos dois pokemon colidiram, e ambos desferiam golpes que eram revidados pelo oponente sendo cancelado pelo golpe seguinte. Porem em certo ponto, Ampharos achou uma brecha atingindo o maxilar de Granbull.

—Thunderbolt! –Granbull após levar o golpe no queixo, rolou alguns metros para traz, e quando se levantou viu a onda elétrica vindo em sua direção.

—Flash Cannon! –O canhão de luz passou entre os trovoes, e ambos os golpes seguiram na direção de cada oponente.

Ambos os ataques atingiram em cheio, Granbull recebeu a onda de trovoes mas logo se mostrou recuperado, já Ampharos estava coberto pela fumaça que o Flash Cannon produziu.

—Dragon claw! –Jasmine já notou que esse golpe, por algum motivo Granbull não consegue defender.

Do meu da fumaça, Ampharos saiu rodeado de trovoes com as Dragon claw ativadas, novamente socando Granbull com tanta força, que o mesmo veio parar ao meu lado.

—Granbull!

Gbull! –Rosnou ele. –Bull! Gwarf! Bull! —Ele gesticulou com as patas, apontando para Ampharos e mostrando suas garras.

—Quer tentar mesmo? –Perguntei, e ele assentiu. –Investida!

—Dragon Claw!

—Mimic! –Gritei temendo o pior.

A Dragon Claw de Ampharos passou por cima da cabeça de Granbull, pois ele se abaixou segundos antes, e surpreendentemente o punho esquerdo de Granbull brilho em verde formando mesmo que fosco, uma garra. E ele usou para devolver o golpe anterior, atingindo Ampharos no queixo fazendo ele voar e cair de cara no chão.

—Amphy! Como isso é possível?!

Granbull estava ofegante, e meu coração batendo forte. Pois realmente tenho sorte dessa ideia ter dado certo. –Granbull é isso ai!

Croco!!!!—Croconaw e Eevee comemoravam pulando.

—Granbull! Carregue o Flash Canon ao máximo! –Granbull encheu os pulmões de ar e sua boca começou a brilhar.

—Thunder Wave! –Trovoes dançaram em torno de Ampharos e vieram na direção de Granbull que ainda segurava o Flash Cannon.

Granbull parecia não aguentar mais. –Agora! –O corpo de Granbull brilhou mudando de rosa para Prata, não entendi o que aconteceu, mas ao disparar o Flash Cannon, o golpe saiu com força máxima, lembrando os Aurora Cannon dos pokemon de Pryce.

—Impossível! –Jasmine percebeu que a luta se decidiria agora, o grande disparo de luz que Granbull usou, passou entre os trovoes produzindo uma explosão metálica ao atingir Ampharos. E para nossa surpresa, os trovoes não surtiram efeito em Granbull, e logo após isso a cor de Granbull voltou a ser rosa.

—Granbull! –Falei eufórico.

—Amphy! –Jasmine se ajoelhou ao lado de seu pokemon, pensei que ele se levantaria mas a Mega evolução desapareceu e assim descobri que finalmente ganhei minha terceira Insígnia, a insígnia Mineral.

Jasmine recolheu seu Amphy para a pokebola e se levantou vindo na minha direção. –Você foi bem, foi intenso que contra seu amigo de óculos. –Ela abriu a mão me mostrando a insígnia. –É sua Dream, pegue e siga para seu próximo destino.

Jasmine falou mais algumas coisas sobre vitória e determinação, mas a única coisa que prestei atenção, foi em Granbull que olhava seriamente suas patas.

[17:20 – Olivine -Sábado]

Retornei para junto de meus amigos, e dei a notícia que conquistei a insígnia, me senti meio triste quando vi Rogério comemorando.

“Eu estou bem” Disse ele com um olhar que beirava a determinação.

—Finalmente. –Purple continuava resmungando. –Vamos sair de Olivine e ir para Cianwood.

            -Vamos para onde agora? –Perguntou a pequena Daisy.

            -Vamos atravessar um oceano de redemoinhos mortais! –Purple tentou assustar Daisy.

            -Eu ganhei de você! –Disse Daisy sorrindo, e automaticamente Purple fechou a cara.

            -Vamos logo! –Ela tomou a dianteira e saiu andando.

            Eu, Croconaw, Daisy e Gengar. Andamos alguns metros quando Eevee cutucou minha cabeça. –O que foi? –O pequeno pokemon me fez olhar para traz, e parado distante do nosso grupo, Rogério me encarava. –O que está fazendo? Vem Rogério.

            -Eu não vou. –Essas palavras me atingiram como um trovão.

            -O-oque?

            -Eu decidi fazer a minha própria jornada.

            -L-legal. –Porque eu estava nervoso? –Mas por que? Eu fiz algo?

            Rogério sorriu gentilmente. –Para falar a verdade você fez sim. Você me deu forçar e inspiração para confiar em mim mesmo.

            Rogério vai mesmo nos deixar? –Legal, mas tem certeza?

            -Tenho, você é a pessoa mais próxima de amigo que tive, sempre estive com o rosto enfiado nos livros e você Dream, foi o primeiro ser humano que me agarrou e disse; “vamos fazer isso e pronto!”

            -Isso é para me abandonar? –Eu realmente disse “me”? –Para de bobagens e vem logo.

            O som começou a se pôr no horizonte, nos banhando com o brilha alaranjado de fim de tarde. –Dream, você é meu amigo e você é minha inspiração. Por isso irei me fortalecer e me tornar tão determinado quando você.

            Eu apenas escutava as palavras dele, mas não queria que meu mais novo amigo se fosse. É verdade que o conhecia a pouco tempo, mas por algum motivo ele se tornou um amigo importante.

            -Você vai mesmo? –Perguntei.

            -Sim, ficarei por aqui e desafiarei novamente a Jasmine, depois tentarei novamente vencer Pryce. –Eu não podia simplesmente amarrar Rogério e traze-lo comigo, por isso andei até ele para me despedir.

            -Se cuida. –Eu basicamente faria um amigável aperto de mão. Mas Rogério me abraçou pedindo desculpas, e assim eu percebia que realmente nesse pouco tempo de jornada, nossa amizade já havia se firmado.

            Rogério me olhou limpando as lagrimas dos olhos. –Dream, quero encontrar você na Conferência de Prata.

            -Estarei lá. –Afirmei sorrindo.

            -E mais uma coisa, se nossas jornadas se cruzarem novamente, iremos batalhar com tudo que temos sempre que isso acontecer.

            -Porque?

            -Dream, você é meu amigo! E você é minha inspiração, eu busco me tornar tão determinado quanto você.

            -Ainda não entendi. –Na verdade acho que entendi sim.

            -Dream, nós somos Rivais de agora em diante. –Sim, meu coração disparou, eu e Rogério? Rivais?

            Respirei fundo e coloquei os pensamentos em ordem. –Certo! –Afirmei. –Rivais!

            E assim, se despedimos de Rogério, ele voltou para o centro pokemon de Olivine, e nós seguimos para Cianwood, e admito que quase chorei ao me despedir dele, porque sim! Somos amigos, e mesmo que por pouco tempo de viagem, ele se tornou importante.

            -Pensei que fossem se beijar.

            -Porque você não segue sua jornada também?

            Purple gargalhou. –NÃO, só iremos nos separar quando chegarmos em Goldenrod City.

            Sabe o que eu gostaria de saber? Era o por que mesmo de ter convidado Purple a se juntar a mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todo capitulo possui erros, por isso peço desculpas, não tenho muito tempo para revisar a fundo, mas agradeço a compreensão de todos.
Obrigado pelo ótimo Feedback que vocês tem me dado.
Pode dizer que chegamos ao fim de uma temporada de pokemon D&N, OBRIGADO A TODOS! e aguardem o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.