Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 5
Capítulo 5 – Um Beco, um amigo, uma varinha.


Notas iniciais do capítulo

As quatro mulheres foram para fazer compras no Beco Diagonal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/5

Começava um novo dia,um dia ensolarado, e Rozanne estava bastante animada nesse dia, estava fazendo um delicioso café da manhã, panquecas com mel acompanhadas com suco de laranja, as laranjas eram fresquinhas, foram colhidas por Magnus da laranjeira do jardim da nova casa. Eram exatamente sete horas da manhã e Katie ainda não havia acordado, estava sonhando com Hogwarts, sonhava com um castelo medieval e gigante, com bruxos e bruxas, fadas e ninfas. Magnus então, calmamente, foi acordar a filha.

— Acorda minha princesa, sua mãe caprichou no café da manhã.

— Oba! To morrendo de fome.- Disse Katie pulando para fora da cama, indo rapidamente para a cozinha para comer o café da manhã.

— Calma filha, o café da manhã não vai sumir da mesa.- Disse Magnus descendo para a cozinha junto com Katie.

— Que animação é essa logo de manhã, isso é tudo para sair?- Perguntou Rozanne colando o café da manhã para a família.

— Sim! E também pelo café da manhã.

Rozanne riu da alegria de Katie, que estava devorando o as panquecas, e então, juntamente com seu marido, começou também a comer.

Depois de comerem, Katie foi para seu quarto se arrumar, enquanto Rozanne magicamente tirou a mesa do café e arrumou a louça, e Magnus foi se despedir de Katie.

— Já estou indo minha filha.

— Indo pra onde pai?- Perguntou Katie enquanto colocava o colar que sua mãe havia dado para ela.

— Vou resolver algumas aqui na cidade, vou procurar um novo emprego, já vou indo, cadê meu abraço?- Perguntou Magnus se aproximando de Katie para um abraço- Um que abraço gostos, tchau minha filha e se comporte hoje.

Magnus depois de se despedir de Katie saiu de seu quarto, onde encontrou Rozanne que também disse adeus. Após a ida de Magnus, Rozanne foi para o quarto de Katie, que já estava pronta para sair.

E então, juntas, mãe e filha, saíram de casa para se encontrar com tia Lissa e Eliza, para irem finalmente ao Beco Diagonal.

Alguns minutos mais tarde, Rozanne e Katie se encontraram com Eliza e Lissa, que estavam usando uma espécie de manto em cima de suas roupas, deixando a pequena Katie curiosa.

— Tia, porque a senhora e a Eli estão usando isso?- Perguntou Katie apontando para o manto azul-marinho de sua tia.

— Ah minha pequena, é bastante comum usar mantos no dia-a-dia de um bruxo, você também irá usar, principalmente em Howarts, e falando nisso melhor já irmos para o Beco Diagonal, eu e Eliza vimos muitas pessoas indo este ano fazer compras, se não irmos cedo pode faltar alguns materiais no estoque.

E lá foram as quatro para a Rua Charing Cross, um tipo de passagem para o Beco Diagonal. De frente para um grande muro de tijolos , tia Lissa pegou a sua varinha e começou a tocar na parede.

— Três para cima... Dois para o lado…

— Melhor ir pra trás Kat- Disse Eliza empurrando delicadamente Katie.

Ela bateu no tijolo três vezes com a varinha, fazendo-o estremecer e começar a abrir um buraco no grande muro.

— Seja bem-vinda ao Beco Diagonal Kat.- Disse Eliza.

Katie ficou encantada com aquele lugar, havia várias lojas e pessoas de vários estilos, e que também estavam vestindo mantos.

— Eliza , você vai ir junto com a Katie fazer as compras, tome alguns galões, eu e Roz vamos ao banco para pegar mais dinheiro.- Disse Tia Lissa entregando um saco de dinheiro- Comesse pela Madame Malkin e …

— Eu já sei mãe, vamos Katie. - Disse Eliza levando Katie pelas mãos , deixando sua mãe falando sozinha.

— Ah...crianças.

E foram as duas irmãs para o Banco Gringotes, o banco dos bruxos, enquanto Eliza levava Katie para ir à loja da Madame Malkin, onde se fazia roupas para todas ocasiões, e onde iriam comprar o uniforme de Katie,Madame Malkin era uma bruxa baixa, gorda e sorridente, toda vestida de lilás.

— Aluna de Hogwarts? Venha comigo para fazermos o seu uniforme. - Disse Madame Malkin pegando Katie pela mão e a levando para arrumar o seu uniforme.

Enquanto Madame Malkin ajustava o uniforme de Katie, ela via sua prima conversando com uma mulher de cabelos ruivos e seu filho ruivo, que foi logo chamado por uma das costureiras de Madame Malkin para arrumar o seu uniforme. O menino ficou do lado de Katie, que de imediato, o cumprimentou:

— Olá, você vai para Hogwarts também?

— Sim...e você?- Disse timidamente o menino ruivo.

— Que legal!-Disse Katie, que animada deu um pequeno pulo do banco em que estava, quase sendo espetada pela agulha mágica de Madame Malfin- Prazer, meu nome é Katie Rowell.

— Prazer...Guilherme Wesley.

Katie estava feliz por ter conhecido outra pessoa além de sua prima que iria para Hogwarts, ela simpatizou com o garoto, com quem ela tentou conversar enquanto tinham seus uniformes arrumados.

Depois de ter seu uniforme pronto, Katie e Eliza se despediram de Guilherme e de sua mãe, que disse se chamar Molly. E as duas primas seguiram pelo Beco Diagonal com as compras,sendo interceptadas por suas mães que já haviam passado pelas outras lojas,faltando apenas uma,”Olivaras”, uma loja famosa por fabricar varinhas de qualidade desde 382 a.C. Katie foi a primeira a entrar na loja, seguida por Eliza, fazendo o sino da porta da loja tocar, suas mães ficaram fora da loja esperando por elas.

Katie ficou observando a loja, estava cheia de caixas em prateleiras, algumas bastante velhas, e também acabas. Ela então foi surpreendida por um homem de cabelos grisalhos e que estava a encará-la com seus olhos azuis brilhantes.

— Bom dia-Disse com uma voz suave- Parece que chegou a sua hora também pequena Katie.- Disse o Senhor Olivaras se afastando para pegar algumas caixas do estoque.

— Como o senhor…-Balbuciou Katie confusa.

— Olá senhor Olivaras,-Cumprimentou Eliza, chegando perto de Katie, sussurrando- Ele é uma pessoa misteriosa, ele não ia te responder como sabe o seu nome, você deve só precisa saber que ele não vai esquecer de você, e nem de sua varinha.

Voltando do pequeno corredor de prateleiras, o Senhor Olivaras estava carregando algumas caixas, abrindo uma caixa e entregando para Katie uma varinha, que sem entender nada ficou o encarando.

— Pode testá-la senhorita.

Katie então a testou, não aconteceu nada.

— Hum, definitivamente não, teste essa- Disse pegando uma outra varinha- 30 centímetros, cerejeira, pena de fênix.

Katie pegou a outra varinha, esta por sua vez explodiu um copo de vidro.

— Me desculpe…

— Está tudo bem, elas servem para isso, mas vejo que não será igual a de sua mãe-Disse Senhor Olivaras pegando sua varinha e limpando a sujeira, e depois pegou outra caixa- Experimente a de salgueiro e pelo de cauda de unicórnio.

Katie pegou a outra varinha, esta consegui estremecer uma das prateleiras.

— Não, definitivamente não,bastante severa, por favor teste esta.

— Tomara que seja essa heim Kat- Disse Eliza com um sorriso no canto do rosto.

Katie então testou a outra varinha, que foi última e definitiva.

— Excelente, freixo, corda de coração de dragão, 28 centímetros.- Disse o senhor Olivaras colocando a varinha de volta na caixa e a entregando para Katie- E lembre senhorita, não é o bruxo que escolhe a varinha…

— É a varinha que escolhe o bruxo, e isso é verdade viu Katie, há uma certa harmonia entre você e sua varinha, aqui está,sete galões.

Depois de pagarem pela varinha de Katie, as duas primas seguiram para fora da loja e junto com sua mães foram embora para almoçar, e depois conversaram mais sobre Hogwarts e o mundo mágico.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou.
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.