Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 45
Capítulo 45 – Preparativos para as férias


Notas iniciais do capítulo

Então é Natal...em Hogwarts! Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/45

As férias de Natal chegaram, e com elas uma grande nevasca sobre o castelo de Hogwarts, fazendo com o que os alunos se agasalhassem devidamente e terem de tomar cuidado quando fossem sair do castelo.

No dormitório da Grifinória, Katie já estava acordada e preparava uma mala de viagem, que era menor que o malão que trazia os seus materiais para Hogwarts. Juntamente da menina, estava Rose, que verificava se não estavam esquecendo de alguma coisa.

— Roupas de Inverno?

— Já foram dobradas e postas nas malas.

— O.K…materiais de uso íntimo ou de higiene?

— Já estão nas nécessaires.

 - Bem...e os presentes de Natal?

— Hum...que presentes? – Perguntou a castanha com uma cara assustada.

— Oras Katie, os presentes que a gente comprou em Hogsmeade no início do mês!

— Ah, claro…– Disse Katie indo em direção ao seu malão encostado no final de sua cama e pegando uma sacola. – estão todos aqui.

— Deixa eu conferir então. – Disse Rose que pegou a sacola da amiga, vasculhando cada pacote embrulhado. – Este é o do Sr. Weasley(um pacote verde com listras azuis)...da Sra.Weasley (um pacote vermelho com corações)...do Carlinhos(um pacote amarelo)...do Percy (um pacote azul)… dos gêmeos (dois pacotes pequenos, um marrom e outro roxo)...do Ronald (um pacote laranja)...da Gina(um pacote rosa com flores)...está faltando um! Cadê o do Gui, Katie?

— Eu vou comprá-lo no trem! Sei que ele ama as guloseimas daquela senhora que passa com o carrinho pelas cabines.

— Bem pensado...será que ele vai gostar do meu? - Perguntou a loira com uma cara de preocupação enquanto encarava um embrulho na sua mala.

— Mas é claro que vai! Rose, você se esforçou para tricotar um cachecol para ele. Tenho certeza que o Gui vai ficar muito feliz com o seu presente.

Depois de ouvir isso, a loira ficou corada, demorando um pouco para continuar com a sua listagem.

— Eh...agora o último, o Fujão.

— Aislan? – Perguntou a castanha sendo assentida pela loira. – Ele está lá embaixo, na Sala Comunal, deve estar dormindo perto da lareira, como sempre.

— Entendi...mas você já decidiu se vai levar ele ou não para passar o Natal na Toca?

— Melhor não...pelo o que o Gui já disse da mãe dele, acho que seria arriscado levar o Aislan, ele talvez pode...estranhar o temperamento dela.

— É mesmo. – Concordou a loira que depois deu uma leve risada. – Já pensou ele arranhar o braço dela como fez com o do Snape?

— Nem me faça pensar nisso...não quero nem lembrar daquele dia. – Respondeu a castanha terminando de arrumar as malas e fechá-las, e depois indo com elas até a porta do dormitório. – Está tudo pronto, só falta deixar o Aislan com o Hagrid.

— Okay! – Disse animadamente Rose, acompanhando Katie para saírem e descerem para a Sala Comunal.

Quando chegaram no cômodo da Grifinória, que já estava com decorações de Natal, a castanha pode perceber uma grande massa de pelos laranja espetado deitado perto da lareira, que levantou a cabeça no mesmo instante que Katie e Rose colocaram seus pés na Sala Comunal, e depois dera um fino miado.

— Sabia que estaria aqui. – Disse a castanha a Rose, e depois foi em direção de seu gato que estava bastante acomodado onde tinha cochilado. – Agora que você já está aquecido e acordado, vou te levar para conhecer uma pessoa. – E os olhos âmbar do bichano faiscaram em desaprovação. – Pode ficar calmo, essa pessoa não é como o malvado daquele dia.

Depois de dizer isso, a menina pegou a sua mala com o outro braço, enquanto segurava Aislan com o braço esquerdo, e juntamente com Rose, atravessou o buraco da passagem da mulher gorda e seguiram pelos corredores do castelo.

Enquanto caminhavam elas eram cumprimentadas pelos fantasmas, que se adiantavam em desejar um Feliz Natal para os alunos que passavam. Quando as meninas estavam perto do Salão Principal, viram algo, melhor dizendo, alguém gigante que usava um enorme casaco peludo, e que estava carregando um grande pinheiro em direção ao Salão Principal.

— Hagrid! – Chamou Rose imediatamente quando o viu, fazendo o gigante se assustar e depois começar a encará-las.

— Oh...bom dia Rose e Katie.

— Bom dia Hagrid. – Responderam ambas com um leve sorriso esboçado nos rostos.

— Você está muito ocupado? – Perguntou Rose, direta.

— Um pouco…por quê?

— É que… – A loira começou a falar quando foi encarada por Katie, que fizera um sinal para deixar ela mesma responder.

— É que eu estava precisando de alguém que pudesse tomar conta do Aislan. – Respondeu a castanha mostrando o seu gato, que rapidamente havia voltado a dormir quando saíram da Sala Comunal. – Como pode ver, ele é bem manso.

Ao ver o gato, Hagrid ligeiramente começou a revirar os seus bolsos até encontrar um lenço, tapando o seu nariz e depois começara a falar:

— Eu lamento muito. Sou alérgico a gatos. – Disse o gigante que começou a ter uma crise de espirros, fazendo-o se distanciar das meninas até que eles se cessassem. – Mas acho que a Profª Minerva pode ficar com ele, afinal...ela gosta de gatos.

— É mesmo? - Perguntou Rose quando foi confirmada tanto por Hagrid quanto por Katie.

— É verdade...a Eli me contou que a professora tinha vontade de ter um gato, porém com as responsabilidades que ela tem ficaria difícil cuidar de um...mas será que ela vai concordar com isso?

— Bem, não custa tentar. – Respondeu Rose incentivando para elas irem ao encontro da professora. – Até mais Hagrid, Feliz Natal.

— Obrigada pela ajuda Hagrid, Feliz Natal.

— Feliz Natal também. - Respondeu o guarda-caça indo novamente carregar o pinheiro para o Salão Principal.

As duas amigas começaram a andar novamente, indo em direção para a Sala do Professores, onde provavelmente iriam encontrar a diretora da Grifinória. Quando se aproximavam da sala, foram encaradas pelas gárgulas, que estavam maleficamente sorridentes.

— Parece que a menina voltou com o seu gato para um novo ataque. – Falou uma das gárgulas fazendo a outra rir.

— Errados de novo. – Respondeu Katie encarando as gárgulas. – Estou procurando a Profª Minerva, ela está aí?

— Talvez. - Respondeu a gárgula risonha e debochada.

Katie não queria continuar a conversar com as gárgulas então decidiu se aproximar da porta antes que Rose fizesse algo, podendo escutar um desabafo de Minerva dentro da sala.

— É um cúmulo o que está acontecendo…primeiro começaram a roubar os alunos e agora isso…como ousam roubam um dos meus troféus!

— Eu também não entendo a causa disso. – Falou alguém com uma voz calma, sendo reconhecida rapidamente por Katie, Minerva estava conversando com Snape. – Há alguns dias que percebi que alguém andou remexendo em meu estoque...e ainda mais estranho, levaram nada de lá.

Temendo ser descoberta ouvindo a conversa, a menina de súbito bateu na porta, que foi aberta depois de algum tempo por Minerva, que as encarava com os olhos severos sobre os óculos quadrados.

— Olá Katie, – Cumprimentou Minerva que acenou para que a menina entrasse e depois fez o mesmo com Rose. – e Mbore, o que precisam?

Quando Katie começara a explicar a Minerva o porquê de estarem lá, Snape levantou-se de sua cadeira e saiu, tendo antes encarado friamente as duas meninas e ameaçadoramente o gato dorminhoco, o que não surpreendeu Katie, mas Rose começou a ter calafrios.

— Hum...não vejo nenhum problema em eu cuidar dele, Katie. – Respondeu Minerva com um simples sorriso. – Apenas me passe o que o seu gato gosta e o que ele faz diariamente.

— C...claro! - Disse a menina radiante. – Ele não dá muito trabalho, pois passa o dia inteiro dormindo e quando acorda fica procurando um lugar para se esquentar...as vezes ele gosta de ficar bebendo leite ou brincando com um novelo de lã.

— Não se esqueça de que ele não gosta da companhia de certas pessoas. – Murmurou Rose ligeiramente, mas mesmo assim foi escutada por Katie que lhe dera uma cotovelada. - Ei, eu falei algo errado?

— Podem me falar o que o gato não gosta...isso com certeza seria de grande ajuda. – Falou Minerva que olhava intensamente as duas.

— Eh...é que o Aislan por ser um gato mágico, ele só se aproxima de pessoas com um comportamento amigável...e quando o caso é o inverso, de uma pessoa não ser amigável, ele…ele pode criar uma inimizade com essa pessoa. - Respondeu a menina que depois soltou um longo suspiro, pois se lembrara do incidente com Snape e agora como ele olhara para elas momentos atrás.

— Trocando em miúdos professora, a pessoa como o amargurado do Profº Snape pode levar um arranhão deste amável gato. – Falou Rose sendo encarada por uma severa Katie, a castanha ficou impressionada pela falta de senso da amiga. – O que foi, fiz alguma coisa?

“Nada, que você era obtusa eu já sabia, mas não ter amor a própria vida ao falar assim de um professor para a Minerva já é novidade.” pensou Katie.

— Compreendo...não devo deixá-lo perto de Severo. – Disse Minerva enquanto acariciava a cabeça do gato e depois recebera a confirmação de Katie, que pôs o gato nos braços de Minerva, ainda continuava dormindo. – Bem, acho que vamos nos dar muito bem.

As meninas concordaram com Minerva e logo em seguida se despediram, a desejando Feliz Natal, enquanto Katie tentava conter a tristeza de se despedir de seu gato, que continuava a dormir tranquilamente.

— Rose. – Chamou Katie que parou no meio do caminho para o Salão Principal.

— O que Katie, se sente mal? – Pergunto a loira parando de andar e ficando próxima da castanha, que estranhamente desmaiava com regularidade.

— Não, eu estou bem...é que eu não dei nada para a professora como agradecimento por …

— Não precisa se preocupar. – Disse Rose dando um sorriso e uma piscada. – Eu já pensei nisso e deixei uma surpresinha em uma mesa enquanto vocês estavam conversando.

— Espera...na mesa que estava atrás dela? – Rose confirmou com um aceno de cabeça, e Katie deu um longo suspiro. – Você…é uma obtusa mesmo.

— Como é que é? – Perguntou a amiga, ofendida.

— Você não viu que aquela mesa era a que o Profº Snape estava sentado, ou seja, é nela que ele fica quando vai para a sala dos professores, assim… - Katie não terminou o que ia dizer quando viu a expressão de horror na cara de Rose.

— Não acredito que eu deixei o presente para aquele Seboso! - Disse a menina saindo de perto de Katie.

— O que você vai fazer!?

— Não é óbvio? Vou pegar aquele presente e entregar diretamente para professora! – Respondeu a menina que depois foi segurada por Katie. – Hey, o que está fazendo?

— Agora não dá para fazer mais nada Rose, pois a Minerva pode já ter deixado a sala…vamos deixar assim, vai que o humor dele possa...melhorar? – Respondeu a castanha ao ver a expressão da amiga de séria ficar desconfiada, ela era péssima em tentar ser otimista, mas não queria que Rose se metesse em confusão.

— Talvez. – Disse a loira, dando uma risada, o que deixou Katie aliviada. – Mas acho que ele vai estranhar ter ganhado doces de nós duas.

— E como ele vai saber que foi nós duas?

— Pelo cartão que deixei assinado no presente: “Um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo de Katie e Rose!”.

 - Está bem...está bem. – Dizia Katie enquanto punha uma das mãos no rosto. - O pior que pode acontecer é ele achar que foi uma brincadeira nossa ou talvez, deixar a gente em...detenção. – Katie arrependera das últimas palavras quando viu a expressão de preocupação de Rose. – Melhor não ficar pensando nessas coisas né? Vamos logo para o Salão, estou morrendo de fome.

— Mesmo quando está em uma situação dessas você sente fome? Você é mesmo um saco sem fundo Katie, nem sei como você continua magra assim. – Respondeu a loira que começara a voltar para o caminho para o Salão Principal. – Só espero que ele não me coloque em detenção até o final do ano letivo…ainda acho melhor invadirmos a sala dos professores assim mesmo, afinal é Natal e ninguém vai achar ruim...

— Nem pense nisso. - Ralhou a castanha com ar de severidade. - Assim definitivamente eles nos colocam em detenção...agora chega de papo e vamos tomar café!

E assim foram as duas para o Salão Principal para tomarem o café da manhã, lá elas se encontraram com Guilherme, que estava fazendo seus trabalhos de monitor, os quais Katie esquecera e sendo avisada depois pelo ruivo que quando acabassem de comer teriam que fazer uma vistoria completa com os alunos que iriam sair para o feriado; Enquanto comiam podiam ver os professores arrumando a árvore de Natal: Flitwick colocava algumas bolinhas de enfeite, Minerva enfeitiçou o topo da árvore para que nevasse e a cobrisse de neve, e Carolyn fez várias luzes surgirem ao redor do pinheiro. Depois de terem comido, Gui foi acompanhado por Katie até a saída de Hogwarts, onde começaram a fazer as vistorias, encontrando lá Vivian, que parecia desanimada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por estarem lendo, às vezes eu vejo as views e ficou tão feliz, isso me anima ainda mais para escrever, e falando nisso, Feliz Dia do Escritor! (Atrasado porque foi ontem, 25/07) Abraços pessoal ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.