Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 36
Capítulo 36 - Estabelecendo prioridades


Notas iniciais do capítulo

Capítulo fresquinho...parece que Hogwarts está enfrentando alguns roubos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/36

As semanas se passaram, e Novembro chegou, Katie e Gui já estavam executando mais tarefas de monitores, Eliza e o time de Quadribol começaram a se preparar para o primeiro jogo: Grifinória X Corvinal; Rose cada vez mais melhorava nas aulas de DCAT da professora Carolyn e estava acontecendo um caso misterioso em Hogwarts, objetos valiosos dos alunos começaram a desaparecer.

            - Ai ai – Suspirou Rose quando chegou no Salão Principal para almoçar.

            - O que foi Rose? - Perguntou Katie enquanto comia uma maçã.

            - Agora foi a minha vez...o anel que ganhei do meu pai desapareceu. - Respondeu a loira triste.

            - Isso já está começando a ficar sério. - Respondeu Gui que ouvia a conversa entre as duas. - Primeiro sumiu os pertences de alguns alunos novatos da nossa casa, depois isso se alastrou para todos os alunos da Grifinória, e agora, mais da metade da escola está reclamando que suas coisas sumiram ou foram roubadas… pelo menos não tive esse azar.

            - É… infelizmente eu tive. - Respondeu Katie.

            - O que pegaram de você Katie?

            - O colar que você me deu no início do ano Rose… me pergunto por que alguém estaria fazendo isso, não faz sentido ficar roubando…

            - Dependendo da pessoa, minha cara Rowell. - Respondeu Gui. - Mas isso não vai ficar assim depois da reunião de hoje dos monitores.

            - Espera...que reunião é essa!? - Perguntou Katie ficando surpresa.

            - Calma, não precisa ficar assim não… fui avisado agora a pouco também, parece que estão fazendo isso para podermos descobrir quem é que é o responsável por esses roubos.

            - Terei que faltar o treino de Quadribol hoje então.

            - Por quê? Não precisa ir dois monitores de cada ano, um indo já valeria algo. - Respondeu Rose.

            - Se fosse assim então nem precisava de dois monitores Rose. - Respondeu Gui.

            - Mas sendo a Katie a Minerva não iria reclamar. - Respondeu a loira.

            - O que você está querendo dizer Rose? - Perguntou a castanha.

            - Ora, ainda não percebeu o tratamento que você recebe da Minerva? - Katie acenou negando para a amiga. - Meu Merlin, depois sou eu que sou a obtusa… pense comigo, depois que a Katie ganhou o jogo de Quadribol, a Minerva vem te tratando como uma...”filha”.

            - Que exagero Rose, é claro que não...ela me trata como todos os outros, e aquele jogo de Quadribol do ano passado foi o time que ganhou, eu só apoiei.

            - Sei...Katie se a Minerva não te trata como uma “filha”, pode me explicar o que são aqueles biscoitos que você trouxe para o dormitório depois de ir na sala dela semana passada?

            - Mas aquilo foi porque...eu não sei inventar uma desculpa...mas por favor, não fica espalhando isso pois vão achar que eu sou a “favorita” dela, pois...ela só faz isso para me agradecer.

            - Pelo o quê? - Perguntou Rose.

            - Depois você não quer que os outros te chamem de obtusa né Rose, a Katie está se referindo daquele dia que ela viu a professora chorando ano passado, depois da…

            - Ah! Eu lembrei agora... foi depois da morte do marido dela! - Exclamou a menina sendo encara por Gui e Katie, ambos sérios.

            - Quer fazer o favor de falar baixo garota, ou quer que a escola inteira escute o que estamos conversando? - Falou Katie.

            - Desculpa...mas, o que você vai fazer Katie? Vai faltar mesmo ao treino de Quadribol?

            - Eu…

            - Pode deixar Katie… pode ir ao treino então, eu me responsabilizo pela reunião. - Disse Gui sorrindo para a amiga. 

            - S...sério Gui? Pois como monitora eu tenho também isso como respon…

            - Eu sei, mas você também tem a promessa com a Professora, ou vai desistir de conseguir ganhar o torneio de Quadribol?

            - Não...eu não vou desistir... e também não é só ganhar o torneio de Quadribol, também quero ganhar a Taça das Casas.

            - É assim que se fala Katie, quero ver a cara dos Sonsos quando ouvirem o Dumbledore dizer que a Grifinória ganhou esse ano também. - Disse Rose fazendo seus amigos rirem.

            - É...mas pra isso acontecer vamos ter que nos esforçar...viu Rose? - Disse Guilherme

            - Como assim?

            - Ora a Katie está fazendo a parte dela no Quadribol, eu estou tentando ganhar pontos durante as aulas, e você bem… perde eles durante as aulas de poção. - Disse o ruivo fazendo a castanha rir e a loira encará-lo fortemente.

            - Em minha defesa eu digo que ele fica de marcação comigo, me pergunto o que eu fiz para merecer isso?

            -Sério mesmo que você não sabe Senhorita Mbore? - Perguntou Carlinhos quando chegou perto dos amigos.

            - Só me faltava essa, um toquinho de gente ficar escutando a conversa dos outros e ainda vir falar comigo.

            - Pelo menos o toquinho de gente sabe o que se faz com asfódelo e losna nas aulas de poções. - Respondeu Carlinhos mostrando a língua para Rose que na mesma hora encarou friamente Gui.

            - Foi você que contou isso pra ele?

            - Eh…. É que ele fica me perguntando sobre as aulas que eu tenho. - Respondeu Gui, ficando envergonhado. - Mas não tive a intenção de te ridicularizar.

            - É claro que não teve...mas vou te dizer uma coisa, - Disse a menina encarando o irmão do ruivo.- eu honestamente não tenho o mínimo interesse em poções, mas posso afirmar que tenho aptidão em outras matéria como adivinhação e… - Rose não pode terminar o que falava enquanto Carlinhos ria.    - Então você acha engraçado falar sobre adivinhação? Bem, confesso que é um pouco engraçado, principalmente quando se ver por meio de uma bola de cristal um aluno sendo levado para a sala da Minerva por estar matando aula.- Disse Rose sendo encarada pelos olhos que quase saíram do rosto de Carlinhos.

            - Carlinhos… se a mamãe saber…

            - Eu sei….mas é que eu estava procurando uma coisa pelo castelo e acabei perdendo o horário nesse dia e fui levado pra sala da Minerva, ganhando duas semanas de detenção e...fiz a Grifinória perder dez pontos.

            - Esta bem…mas tome mais cuidado.

            - Como assim? Agora a pouco você tava me crucificando por perder pontos e agora tá passando a mão na cabeça dele? Isso não é justo. - Respondeu Rose fazendo beiço e seus amigos começarem a rir.

            - Você não tem mesmo jeito viu Rose, mas é que não sou eu que dou as broncas, deixo isso para a minha mãe. - Respondeu Gui.- E voltando ao que eu tinha te perguntado, o que você está fazendo pra ajudar a Grifinória? E antes que fale, o Carlinhos tem ajudado a ganhar pontos durante as aulas de Trato das Criaturas Mágicas.

            - Você vai ver. - Disse a menina saindo do Salão sendo encarada por Katie e Gui, que depois perceberam que era para seguir a loira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a Rose está aprontando? Espere a próxima semana. Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.