Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 3
Capítulo 3 - A carta mágica.


Notas iniciais do capítulo

Katie recebe a melhor notícia de sua vida! Finalmente irá saber sobre a escola de sua prima e sobre...bruxas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/3

Ao abrir a porta ela não se deparou com sua mãe e sim com um homem com óculos de meia lua coberto de neve, com um sorriso no rosto.

— Cuidado senhorita Katie, quando for abrir a porta pergunte sempre que é que está batendo.

— Quem é o senhor?

O homem foi interrompido de falar por Eliza que acabara de chegar na sala.

— Professor Dumbledore?

— Olá senhorita Eliza, é muito bom revê-la.

Katie não estava entendendo nada, só viu o homem de grandes cabelos grisalhos e uma longa barba com vestes exuberantes entrar em sua casa a pedido de sua prima, que logo começou a apresentar Dumbledore a seu tio e a sua prima.

— Este é o diretor da minha escola, professor Dumbledore, ele não é um estranho, podem confiar.

— Obrigado senhorita, estou aqui para conversar com os responsáveis da senhorita Katie, mas vejo que Rozanne e sua irmã irão demorar a chegar.

— Sim professor, elas foram resolver algumas coisas em Londres mas logo voltam.

Eliza e Katie ficaram espantadas pelo o que acabaram de ouvir, estava nevando muita lá fora , não seria muito simples ir para Londres naquele dia.

— Fique tranquila senhorita Katie, sua mãe e sua tia irão voltar rapidamente, nunca vi bruxas iguais a elas.

— O senhor disse o quê?- perguntou Katie espantada com o que acabara de ouvir.

— Me desculpe professor, mas é que Katie não sabe sobre a mãe dela, pois nós vivemos como pessoas normais depois daquele incidente com os Potters.

— Entendo, vocês fizeram bem em apagar o passado, mas está na hora de refazê-lo agora.- Disse Dumbledore procurando algo em seus bolsos.

— Como assim professor? - Perguntou Magnus intrigado , enquanto encarava Dumbledore.

— Aqui está pequena. - Disse Dumbledore entregando um envelope a Katie.

Curiosa, Katie pegou rapidamente a carta das mãos de Dumbledore, estava lacrada e com um selo diferente, havia uma imagem de um escudo com um leão,uma cobra, um texugo e uma águia. Ela abriu rapidamente e leu :

Sra K. Rowells,

A pequena casa azul,

Rua Senhora Edwirges.

 

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA HOGWARTS

Diretor: Alvo Dumbledore (Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos).

Prezada Sra. Rowells,

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa em 1º de setembro.

Atenciosamente,

Minerva McConagall.

Diretora Substituta.

Confusa a menina arregalou os olhos e encarou professor Dumbledore.

— O que isso quer dizer?

— Você não entendeu Kat?-perguntou Eliza chegando perto de sua prima- Parabéns! Você vai pra Hogwarts comigo!- Disse Eliza abraçando Katie.

— É um momento bastante emocionante para família, creio que já posso ir embora, mais uma vez, seja bem-vinda a Hogwarts e nos vejamos no dia 1º de Setembro.- Disse professor Dumbledore se despedindo de todos e indo em direção a porta, sendo surpreendido por Rozanne e Lissa.

— Mas que surpresa vê-lo aqui professor. - disse Rozanne- Perdi alguma coisa? - perguntou vendo Katie com um carta em suas mãos.

Katie foi em direção ao encontro de sua mãe lhe dando um grande abraço.

— Mãe, eu vou pra Hogwarts!

Feliz pela sua filha, Rozanne a abraçou e pegou a carta para ler.

— O senhor veio pessoalmente para entregá-la?- perguntou Lissa.

— Sim, pois minha coruja havia passado hoje cedo mas vejo que foi pega pela nevasca.

— Entendo, bem o senhor aceita alguma coisa?- Perguntou Rozanne fechando a porta e colocando algumas sacolas no chão.

— Não será necessário, vim só de passagem, agora preciso voltar rapidamente para Hogwarts.

Dumbledore então abriu a porta e desapareceu de lá, deixando Katie bastante curiosa.

— Mamãe ele sumiu!Como?

Todos ali da sala começaram a rir vendo a percepção de Katie.

— Ele aparatou, quero dizer ele fez uma viagem rápida para Hogwarts meu bem, você irá aprender isso lá ,meu docinho. - disse Rozanne abraçando forte a sua filha- Você deve estar bastante confusa, venha comigo- disse Rozanne pegando as sacolas de novo e indo em direção ao seu quarto.

Katie e sua mãe avançaram pelo corredor em direção ao quarto de seus pais, Rozanne encostou a porta e convidou Katie a se sentar, e começou a revirar as sacolas até achar um álbum de fotos, que despertou a curiosidade de Katie.

— É um álbum de fotos minha filha, ele possui muitas fotos da época em que eu e sua tia eramos estudantes, de quando conheci seu pai, e de você. – Disse Rozanne abrindo o álbum de fotos para sua filha e mostrando à ela foto por foto.

Katie ficou encantada com as fotos da mãe, nunca vira algo igual o que estava vendo, nunca pensara que sua família havia frequentado uma escola de bruxas, nem mesmo sabia da existência de bruxas, o que a fez ficar bastante curiosa.

— Mamãe porque não me lembro de nada sobre bruxas?- Perguntou a pequena castanha que não parava de encarar os olhos azuis de sua mãe.

— É uma longa história minha filha, você precisa saber que havia um homem bastante mal e que queria matar todos aqueles que não era de uma família inteiramente bruxa,como nós e precisavamos nos esconder, mas felizmente ele foi derrotado, porém a pessoa quem lhe derrotou perdeu algo bastante importante. - Desabafou Rozanne enquanto guardava o álbum e voltava a procura algo nas sacolas.

— O que essa pessoa perdeu mamãe?

— A sua única família...os Potters, eles eram pessoas muito boas minha filha, pena que morreram e deixaram Harry, o menino que sobreviveu.- Disse Rozanne que havia encontrado um colar com uma pequena pedra vermelha em seu centro.- Deixando isso de lado eu quero que você fique com isso.

Rozanne então pegou o colar e colocou em sua filha, depois pegou um espelho e mostrou para a pequena como havia ficado.

— Nossa que bonito mãe, onde a senhora conseguiu esse colar?

— Foi a sua tia que me deu quando eu entrei em Hogwarts, agora estou te presenteando por você também ter conseguido.

— Obrigada mamãe- Disse Katie enquanto abraçava sua mãe.

—Pronto, agora eu preciso arrumar essas sacolas- Disse Rozanne enquanto tirava algumas coisas das sacolas.

— Precisa de ajuda mãe?

— Não minha filha, pode ir lá brincar com sua prima.

— Está bem, posso mostrar o álbum pra ela?

— Claro meu bem, aproveite e junte todos na sala, já já estou indo.

Katie abraçou mais uma vez sua mãe e levou consigo o álbum de fotos, começando a reunir todos que estavam na casa na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou.
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.