Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 21
Capítulo 21 – Aislan, o fujão


Notas iniciais do capítulo

Chegou o Natal em Hogwarts e os alunos já foram liberados para voltarem para suas casas, porém a garota Grifinória acaba se esquecendo de algo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/21

— Quem é você? - Dizia uma menina de vestido vermelho e olhos azuis encarando um homem mascarado que estava a sua frente.

— Você não precisa saber.- Disse o homem com os olhos negros ao encontro dos olhos azuis brilhantes, fazendo a menina ficar mais curiosa.

O Mascarado começou a se distanciar da menina, que instantaneamente iniciou uma corrida em sua direção até segurá-lo com suas mãos, e quando isso aconteceu ele se aproximou do rosto dela e sussurrou no ouvido desta :

— Sou…. O Príncipe Mestiço.- E se retirou de perto da menina,desaparecendo.

Foi nesse momento do sonho que Katie acordou, melhor dizendo, foi acordada por uma apressada e animada Eliza, que já estava com a sua grande mala pronta ao lado.

— Para de sonhar com o Príncipe encantado e vai se arrumar Kat, tá na hora do café da manhã.- Disse Eliza enquanto acabava de prender seu cabelo.

Katie ainda estava sonolenta e começava a por o vestido que havia usado no dia anterior na mala, juntamente com as duas máscaras, uma vermelha cheia de traços pretos, a máscara negra com alguns detalhes em prata do seu par misterioso, fazendo ela lembrar do sonho, porém não pode continuar a refletir isso quando Eliza começou a apressá-la ainda mais para se arrumar e levar o malão para fora.

Depois de arrumada e com o malão nas mãos, Katie seguiu junto com Eliza para o Salão Principal, que ainda estava com as decorações do baile de Inverno, porém com um grande detalhe, uma gigante árvore de Natal estava posta no canto esquerdo do Salão, próximo da mesa dos professores. Assim que as duas entraram, foram recebidas por Gwen, que não conseguia controlar a animação de poder voltar para casa.

— Como é bom ter férias! - Disse Gwen que voltara depois sua atenção para o seu prato.

— Sim,ainda mais se for por causa de comida não é? - Disse Eliza surpreendendo sua amiga, que quase engasgou com a comida se não tivesse pego um pouco do suco de abóbora de Katie, que estava comendo calmamente a comida.

As três continuaram comendo, Eliza e Gwen continuavam a conversar, até que Nathan se aproximou da prima de Katie, lhe dando uma breve piscada, que foi percebida por Gwen que na mesma hora falou para a amiga:

— Parece que o Baile foi bom para alguém, não é mesmo Liz?- Com isso, Eliza ficara com o rosto vermelho, parecendo com uma das cores do uniforme da Grifinória.

— Não...não foi nada de mais…

— Ah não, eu vi vocês dois saindo do Salão juntos…- Gwen não pode completar a frase, sendo interrompida por Eliza, que colocou a mão na boca da amiga para calar ela.

— Você não sabe manter essa língua dentro da boca né? E fique você sabendo, Nathan e eu saímos do Baile porque não dava para nós conversarmos lá, pois além da música- Disse Eli dando uma leve olhada na prima-, havia vários cochichos sobre um certo homem misterioso.

A fala de Eliza não foi ouvido por sua prima, que estava concentrada em outra coisa, o seu sonho e o que havia acontecido no Baile, porém seus pensamentos foram interrompidos no momento que Gwen a começou encarar.

— O…o que foi?

— Hum...você pensando no Príncipe encantado pequena Katie? - Disse Gwen com um ar debochado, fazendo Katie ficar corada.- Acertei na mosca...então, não vai nos contar quem era ele?

Tendo ouvido isso, Katie era encarada por sua prima e Gwen, tentando escapar do assunto e das perguntas delas, quando foi salva por Rose e Gui que entraram juntos,ambos segurando seus malões, indo na direção de Katie, sentando perto dela.

— Melhorou Gui?- Perguntou Katie.

— Sim, estou novinho em folha. - Com essa fala, Gui fez as garotas ao seu lado rirem, parecia até um velho falando.

— Nossa, você tá parecendo meu avô falando isso- Disse Rose ainda dando risada- Katie você tinha que ver ele na enfermaria hoje cedo, estava tão animado pra sair de lá que levou até chingo da Madame Pomfrey.

— Você ia estar igualzinha a mim se tivesse passado mal e ter ficado na enfermaria a noite inteira- Disse Guilherme enquanto pegava algumas panquecas.- Quero desfrutar do último café da manhã aqui antes de voltar pra casa.

— Nossa, o que você fez com o Guilherme que a gente conhece? - Brincou Katie.

— Engraçadinha, sabe muito bem que a Madame Pomfrey não deixa comer essas coisas deliciosas na enfermaria, fiquei esperando ela me liberar pra poder vir aqui.

— Você quer dizer nós né?- Disse Rose fazendo ambos rirem.- Se você não tivesse ficado tão animado pra poder sair ela já tinha liberado a gente há muito tempo.

Dito isso Gui fez uma careta para menina, que o retribui na hora, fazendo Eliza, Gwen e Katie rirem da situação, porém o menino ruivo não quis continuar a falar e começou a comer, sendo seguido pelas meninas que estavam se divertindo.

Acabado o café da manhã, os alunos começaram a sair do grande salão seguindo para a saída da escola, porém no meio do caminho Katie parou e viu que estava se esquecendo de algo,ou melhor, de Aislan.

— Que foi Kat?- Perguntou Eliza encarando sua prima que havia parado repentinamente

— Pode ir...eu já volto- Disse Katie que saiu correndo dali deixando a mala com sua prima.

— Ei! Ah,ela nunca muda...mas que peso essa mala!- Disse Eliza enquanto continuava andando e teve a ajuda de Nathan para levar a mala de sua prima.

Katie chegou no corredor principal e começou a pensar onde seu gato poderia estar, se lembrava que ele não estava em seu dormitório quando acordara, poderia estar em qualquer lugar de Hogwarts, mas onde especificamente, porém parou de pensar quando ouviu um miado, só podia ser de seu gato fujão.

— Aislan, seu gato fujão.- Disse Katie seguindo o som do miado até uma sala que havia duas gárgulas na porta, a sala dos professores, e quando a menina se aproximou da porta foi surpreendia por uma das gárgulas.

— Ora, ora, o que uma aluna faz aqui?

— Deve ser para uma detenção.

— Nada disso, eu vim pegar o meu gato que está dentro da sala dos professores.- Disse a menina batendo na porta, porém não foi atendida.

— Acho que você vai ter quer esperar aí mesmo garota, seu gatinho aprontou uma boa com o professor Snape.- Quando a gárgula falou isso, Katie começou a perder a cor, ficando mais pálida do que já era.

— C...co...como?

— É isso mesmo menina, seu gato irritou o Severo.- Disse a gárgula dando altas gargalhadas, fazendo Katie ficar cada vez mais nervosa com a situação e com medo ao bater novamente a porta, que foi aberta por uma figura reconhecida para ela, Snape.

— Ora, ora...se não é a Rowell.- Disse o temido professor encarando com os seus olhos negros os olhos azuis de Katie, que rapidamente abaixou a cabeça.- O que veio fazer aqui?

— E...eu vim buscar o Aislan.

— Quem? Não me venha com brincadeiras tolas...não há nenhum professor com esse nome.

— Não é brincadeira professor, é o nome do meu gato.

— Ora, aquele gato ali?- Disse Snape apontando para o gato que estava em cima de uma mesa próxima a ele.- Então ele é seu? Poderia me explicar por que raios ele me seguiu este dia inteiro?

— E...eu não sei...desde ontem eu não o vejo.

— É o cúmulo, a senhorita vai ao Baile, dança, e deixa o seu bicho livre por Hogwarts como bem entende.- Disse rispidamente Snape enquanto pegava o gato, que inesperadamente o arranhou o braço esquerdo.- Ah.

Vendo essa cena, Katie entrou na sala e foi ajudar seu professor, que tentava tampar o rasgo de sua roupa, que mostrava uma estranha marca na pele dele.

— E...me desculpe professor, eu…

— Não diga nada, somente pegue este maldito gato e saia daqui! - Rosnou Snape.

— Mas o senhor se machucou?

— Tsk, é claro que não...agora faça o que eu mandei antes que a ponha em detenção em pleno dia de Natal! - Mandou novamente Snape, porém com um tom mais nervoso.

Katie acatou as ordens e saiu da sala com seu gato em suas mãos, não se atrevendo a olhar na cara de Snape de novo, e foi correndo até a saída de Hogwarts, onde perdera o fôlego, porém pode ver que o expresso Hogwarts estava prestes a sair, forçando a menina a correr mais ainda, só parou quando ela conseguiu embarcar no trem de volta para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...(o que será que era aquela marca no braço de Snape heim? )
Ah! E eu quero agradecer ao Sr Ninguém por ter comentado o capítulo anterior! Irei me esforçar para escrever capítulos maiores(se saírem pequenos é por que quero gerar suspense,kkk) e também melhores na ortografia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.