Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 16
Capítulo 16 - Novas emoções


Notas iniciais do capítulo

Ah quanto tempo não é mesmo? Katie Rowell está de volta... e agora com 14 anos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/16

Os dois anos que se seguiram depois do primeiro ano em Hogwarts se passaram depressa, Katie já estava com quatorze anos e começara o seu quarto ano escolar em Hogwarts. Como o de costume, encontrou Eliza em King’s Cross para irem junto ao Expresso Hogwarts e quando entraram no trem, a Grifinória encontrou com seus amigos, Gui, Vivian e Rosemary, a menina que ela tinha conhecido no dia da cerimônia da escolha das casas e que nos últimos tempos andava junto de Katie e Gui.

Na hora do jantar após a seleção das casas, professor Dumbledore foi para frente de todos e se pronunciou:

— Alunos, sejam bem-vindos a mais um ano escolar em Hogwarts, os alunos do primeiro ano devem observar que é proibido andar na floresta da propriedade. O Sr. Filch o zelador, me pediu para lembrar a todos que não devem fazer mágicas no corredor durante os intervalos das aulas. Os testes de Quadribol serão realizados na segunda semana de aulas. Quem estiver interessado em entrar para o time de sua casa deverá procurar Madame Hooch. E por último, neste ano nós teremos um evento especial,um Baile de Inverno, sendo assim, todos terão aulas extras de etiqueta e dança com nossos professores, Minerva McGonagall e Severo Snape. Obrigado e bom apetite à todos.

E mais uma vez, depois da fala de Dumbledore, os pratos se enxiam comida, Katie já descobria como isso acontecia, embaixo do Salão havia uma grande cozinha, que possuía o mesmo número de mesas,que também se localizavam no mesmo lugar das mesas do Salão, lá os elfos domésticos faziam a comida e as colocavam sobre as mesas, e quando Dumbledore acabava de falar,eles faziam aparecer tais comidas lá no Salão.

—Curioso.-Disse Eliza- Por que Dumbledore inventou de ter esse ano um Baile de Inverno?

—Você não soube Liz? A professora Minerva acabou de ficar viúva...-Disse Gwen.- Foi uma grande perca para ela, parece que depois do funeral dele, ela não quis mais morar em Hogsmade e se mudou definitivamente para Hogwarts. Talvez Dumbledore queira animá-la, só não sei se ter isso e o Snape ajudando irá deixá-la melhor...

—Nossa, isso é triste, por isso que ela não estava feliz durante a seleção...irei conversar com ela depois.

Após as conversas e o jantar, os alunos foram dispensados para irem aos seus dormitórios, Katie estava cansada e acabara sendo a primeira a dormir, não querendo conversar com Eliza ou com Rosemary.

No outro dia, à tarde, os alunos foram reunidos em uma enorme sala, onde iriam aprender com professora Minerva e professor Snape a dançar. A maioria dos alunos não gostaram da ideia de aprender a dançar, principalmente tendo Snape como um dos professores responsáveis, Katie inclusive preferia que não tivesse baile algum.

— Silêncio, como sabem, neste ano teremos o Baile de Inverno, e cabe a nós, eu e professor Snape, a ensiná-los nessas aulas vocês a dançarem, pois este Baile de Inverno é antes de mais nada, um evento para que possamos dançar,nos conhecer e divertir, e é uma diversão bem comportada,estão me entendendo, não quero nenhum de vocês alunos se comportando como Babuínos Bobocas Babulciando em Bando...agora, o que devem saber é que, em cada garota existe um cisne secreto ansioso para desabrochar e voar, enquanto os garotos, um pomposo leão pronto para se exibir.- Quando Minerva acabara de falar isso, Gui e Katie começaram a rir, porém foram encarados na mesma hora pela professora- Senhor Wesley e senhorita Rowell, venham a frente por favor.

Os dois,envergonhados, foram para perto de Minerva, que começou a arrumar a pose dos dois, como se fossem para dançar.

— Isso, coloque sua mão na cintura dela e Senhor Filtch, a música por favor.- Quando a música começou a tocar, Minerva ajudava Guilherme e Katie a dançarem.- O que vocês estão esperando, quero todos alunos treinando.

Gui não sabia se ria ou se ficava envergonhado, Katie já estava cansada, teve seus pés pisados por Guilherme várias vezes, só foram interrompidos de dançar quando Snape se aproximou deles.

— Não sabe dançar direito Weasley? A senhorita Rowell não é a que o rege, é você mesmo...Preste atenção- Disse Snape, tirando Gui de perto de Katie,e inesperadamente, começando a demonstrar como se dançava junto com a menina.

Enquanto Katie dançava com Snape, não sabia o que sentia, só via que estava sendo observada por grande parte dos alunos, só ficou bem quando Snape parou de dançar com ela, e a deixou do lado de Gui.

— O...o que foi isso?-Perguntou desnorteada a menina Grifinória.

— Não entendi nada, mas acho que era pra eu fazer isso com você.-disse Gui fazendo com Katie começasse a rir.

— Idiota...Agora dance direito,antes que o Snape venha aqui de novo, e não vai ser eu com que ele vai dançar.

Dito isso, os dois começaram a dançar de novo, claro que não conseguiam ficar sérios por muito tempo, achavam graça do que estavam fazendo e também de seus colegas. Gwen estava dançando com um menino da Sonserina, algo que não a agradava, Rosemary ficou sem par e teve de dançar com a professora Minerva, Eliza dançava com um dos jogadores da Grifinória, o que particularmente a deixava feliz, tão feliz que pisava nos pés de seu par, e os restantes dos alunos da Grifinória tinham a atenção chamada constantemente por Snape.

— O que vocês estão rindo? Continuem antes que eu ponha ambos de detenção.- Disse Snape encarando Katie e Guilherme.

— Escutou o morcego né Katie?- Disse Gui fazendo a menina rir.

— Idiota...a culpa é sua…- Disse Katie que não parava de rir, mas ainda tentava ficar séria e continuar a dançar

—Minha? Você que não para de rir...como espera estar no baile sem dançar, e só ficar rindo desse jeito?

— Eu não vou no baile…

—Como assim? E então por que você tá aqui?

— Por que é obrigatório e também não queria fazer a professora Minerva se preocupar…

— Ah...entendo, mas sabe...se você não for, ela vai se preocupar assim mesmo…

— Será? É que eu não gosto disso...preferia ficar no quarto, dormindo…

— Nossa você só pensa em dormir? Vamos lá, eu vou ser seu par, fechou?

Katie parou no mesmo instante, e começou a encarar Gui, não sabia o que responder, nem se seu amigo estava brincando ou falando sério.

— Gui...você está…

— Por que vocês pararam? Já estão cansados e isso ainda é o início das aulas- Disse Snape indo em direção de Guilherme e Katie, que no mesmo instante voltaram a dançar.-Acho bom mesmo.

Os alunos continuaram a aprender a dançar por um bom tempo, Katie e Gui não conversaram até que a aula acabasse, e quando isso aconteceu Katie respondeu a Guilherme que iria ao baile com ele, mas que não iria ficar por muito tempo pois não gostava e nem achava legal ir ao baile.

Acabada a aula, os alunos seguiram para o Salão Comunal, já era quase o horário do jantar e a maioria deles estavam famintos e ansiosos para conversarem uns com os outros. Assim que o jantar foi servido a maioria dos alunos se calaram e começaram a comer, exceto Eliza, que parecia preocupada.

— O que foi Liz? Não está com fome?- Perguntou Gwen enquanto enchia seu prato de carne e verduras.

— Mais ou menos...eu estou preocupada com o time de Quadribol…

— Por quê?

—Nathan disse enquanto estávamos dançando que ia parar de jogar como artilheiro, e se isso acontecer o time irá ficar desfalcado.

— Mas as inscrições para Quadribol ainda nem começaram, não precisa ficar assim Eli.-Disse Katie preocupada com a expressão de sua prima.

— Katie está certa Liz, ainda tem semana que vem para arrumar o time, quem sabe você consiga o grande artilheiro que a Grifinória merece.

— É...quem sabe, mas se Nathan sair, só teremos dois jogadores experientes, eu e a Ágata, e este ano sou a capitã, sendo assim,preciso achar alguém com talento.-Disse Eliza olhando diretamente para Katie.

— Não,Eli você sabe muito bem que não sou boa.

—Mentira, eu vi você brincando com meus irmão durante as férias, você tem ótimos reflexo e com um bom treinamento, você seria melhor que a sua m…

— Já chega!-A Voz de Katie ecoou pelo Salão fazendo todos voltarem seus olhares para ela- Eu não sou e nunca serei como ela, pare de me pedir isso e me deixe em paz!- Depois de dizer isso, a menina saiu raivosa do Salão.

— Katie es…

— Deixa Eliza, eu falo com ela.- Disse Rosemary saindo do salão e indo atrás de Katie para conversarem.

Katie estava furiosa, e quando ficava daquele jeito havia somente um lugar que a deixava calma, a biblioteca, e foi para lá que a menina estava indo, sendo seguida por Rosemary. Chegando na biblioteca, Katie foi para um canto escondido da biblioteca puxando uma cadeira e procurando algum livro, até ser interrompida por Rosemary.

— O...o que você está fazendo? Quero ficar sozinha.

— Eu sei-Disse a menina dando um leve sorriso- Você sempre vem aqui quando fica desse jeito, quero dizer, hoje você ficou pior.

— Você não ia entender...só preciso ficar aqui um pouco Rose…

— Katie, sou sua amiga, sabe muito bem que não vou deixar você desse jeito, agora me fala,você não gosta mesmo quando te comparam com sua mãe não é mesmo?

— N...não é isso...é a Eli- Disse a Grifinória apontando para sua amiga se assentar perto dela- Ela não parou de me pedir para ir para o time, mas eu não posso…-disse a menina começando a soluçar.

— Por quê?

—V...você lembra da época que nós aprendemos a voar com a professora Hooch?

— Sim! Era tão divertido, lembro o Gui tentando apostar corrida com os alunos da Grifinória e…-Reparando no olhar de Katie, Rosemary parou no mesmo instante de falar.

— Bom, as aulas eram legais, exceto para mim, depois do primeiro dia de aula comecei a odiar aquilo, depois que … eu cai da vassoura quando a professora nos pediu para darmos um pequeno passeio no terreno…

— Eu...não sabia que isso aconteceu.

— Sim, poucas pessoas sabem disso, somente eu, a professora e o Gui sabem, depois disso eu via que não era igual a minha mãe para isso…

— Mas Katie, isso acontece...a gente não sabia voar em vassouras, veja eu também cai da vassoura nas aulas.

—Sim,mas você…

— Eu o quê?

— Você não é filha de Rozanne Rowell, a lendária…

— Artilheira da Grifinória...minha mãe falou dela pra mim quando eu falei que estava estudando com você, e olhe, ela também não era uma das melhores alunas de voô, ela caia muitas vezes…

— O quê? Você está falando isso para me animar…

—Não, é verdade, você não sabia? Sua mãe entrou no time de Quadribol apenas por causa de uma aposta que havia feito com os alunos da Sonserina que ridicularizavam ela no quarto ano…

— Ela não me contou isso...é bem a cara dela ter feito isso por causa de uma aposta, ela não gostava dos alunos da Sonserina.

— Tá vendo só, sempre tem uma história por trás de uma lenda.

— Sim, mas mesmo assim eu não irei pro time de Quadribol!

— Eu não disse nada Katie, e também é uma escolha sua,só não quero que você fique assim.

—Obrigado Rose, e me desculpe. - Disse a castanha abraçando sua amiga.

—Pelo o quê? Por isso agora? Ah deixa disso, só…

— Não, por mais cedo...você ficou sem par e não fiz nada para te …

—Ah isso! Foi divertido dançar com a professora, sabe senti que ela estava ficando feliz, e também reparei em vocês dois.

— O que você quer dizer com isso?

— Ah Katie, não me esconda nada, você gosta do Gui não é?

— Q...Quê!? Claro que não, ele é meu amigo, é como um irmão pra mim.

— Sério?

—Claro, por quê? Por acaso você gosta dele?

De repente a expressão de Rose havia ficado avermelhada, parecia que Katie havia acertado em cheio o que Rose escondia, a sua amiga confessou o que sentia pelo ruivo e que estava tentando se aproximar dele desde o terceiro ano, e o baile ia ser uma perfeita oportunidade para que eles pudessem se conhecer melhor, o que fez Katie mudar a sua expressão.

— O que foi Katie?

—E...então Rose, o Gui havia me convidado para ir com ele ao baile...e eu aceitei.- Dito isso ela não viu o rosto de Rose, preferiu olhar para o chão invés da cara de desapontada da amiga.

— Tudo bem- Disse a menina com um sorriso no rosto- Não tinha como você saber que ia pedir pra ele ir comigo né? E também ele estava sendo educado com você, sei que não é a sua cara ir à um baile.

— Você me conhece mesmo, eu não queria ir, mas ele ficou insistindo e eu aceitei.

— Tá, mas agora quero que você me ajude com ele.

—C...claro, pode contar comigo.

—Está bem, bom, eu vou para o Salão Principal, vamos comigo? O jantar não acabou ainda…

—Não, eu perdi a fome, pode ir lá, mas não fala onde eu tô, quero ficar sozinha um pouco.

— Okay, tchau Katie- Disse a loira dando um abraço em sua amiga e saindo da biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.