Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 12
Capítulo 12 - Regresso


Notas iniciais do capítulo

Depois de tanto estudarem, os alunos recebem alguns dias de folga...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/12

Os dias de aula em Hogwarts se passaram rapidamente depois do ocorrido no Halloween, chegando o primeiro dia de férias de Natal e Ano-Nvo para os alunos, e professores, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Após o café da manhã, a maioria dos alunos se direcionaram para estação de trem próxima à Hogwarts , para embarcarem no Expresso Hogwarts.

Eliza e Katie estavam indo juntas para o Expresso, quando viram professora Minerva ir para Hogsmade com um homem alto com cabelos escuros, e que usava um grande paletó preto.

— Então é ele!-Disse Eliza espantada-Elphistone Urquart, o marido da tia Minerva.

Katie arregalou os olhos de surpresa, não sabia que professora Minerva era casada, achava que era uma mulher que havia ficado solteira e que gostava somente da companhia de gatos, mas vira que estava errada, nunca vira sua professora tão feliz ao lado de alguém como naquele dia em Hogsmade.

Depois disso, as duas se apressarem para pegarem o trem, novamente Eliza foi se sentar com seus amigos do terceiro ano, enquanto Katie ficou junto de Guilherme e Vivian.

— Ah quanto que não nos vemos Vivian.-Disse Katie abraçando a amiga.

— Sim, os nossos horários são bastantes diferentes e eu não fico muito tempo no Salão Principal, prefiro mais ir ao Corujal.

— Fazendo o que lá no Corujal?-Perguntou Guilherme enquanto lia um livro de transfiguração e prestando atenção na conversa de suas amigas.

— Vendo as corujas, vocês têm que ir um dia lá são tão lindas.

— Vamos sim, né Gui?

— Ah, não sei, gostaria de ver outros animais, tipo dragões, ou hipogrifos ou até mesmo um pássaro trovão.

— Você leu aquele livro Gui?

— Qual livro Katie, eu já perdi as contas.

—”Animais Fantásticos e Onde Habitam”.-Disse Vivan.

— Ah, sim, eu gostei muito dele.

Os amigos continuaram a conversa, surigram vários assuntos, primeiras expectativas de Hogwarts, o que achavam de Dumbledore, quais eram as matérias que mais gostavam,e as que mais odiavam, falaram sobre os professores, chegando a comentar sobre Severo Snape.

— Katie, é verdade que ele chamou atenção de uma aluna da Sonserina por sua causa?- Perguntou Vivian

— Não é bem assim Vivian, a menina havia pegado a minha lição e trocado com a dela, e quando Snape descobri, chamou eu e ela para uma conversa, quando devolveu a minha lição, sai da sala depois disso, não soube o que aconteceu com a menina da Sonserina.

— Raven Oris, ela ficou furiosa naquele dia, quando chegou na Sala Comunal da Sonserina ela começou a falar mal de você e do Snape, principalmente dele. Ela dizia mais a menos assim- Começou a falar Vivian tentando imitar Raven Oris- “Aquela maldita ‘Grifinória-Sabe-Tudo’, se não tivesse reclamado para o desalmado do Snape eu iria ser a queridinha, ah mas eles me pagam, principalmente aquele Ranzinza”.

— Mas que coisa…-disse Gui ao meio de gargalhadas- quem diria uma Sonserina ficar resmungando do morcegão do Snape.

Os três começaram a rir do que Guilherme riram, quando pararam , Vivian começou a falar:

— Mas não verdade que dizem sobre o Snape idolatrar os alunos da Sonserina, por exemplo eu, por causa do meu irmão ele me detesta.

— Por quê?-Perguntaram simultaneamente Gui e Katie.

— É uma longa história…

— Temos tempo até chegarmos em Londres.- Disse Katie que estava querendo saber o porquê de Vivian ser detestada pelo professor de poções.

—Está bem, quando Snape era estudante, ele foi para Sonserina, e meu irmão tinha a mesma idade dele, só que ele foi para Grifinória. Eles não eram amigos, não se davam muito bem, meu irmão disse que era por causa do jeito fechado e rígido, nada que tenha mudado hoje, mas ele não era assim quando se conheceram...ele ficou assim após uma brincadeira feita pelo amigo meu irmão, não recordo o nome, só sei que em um dia que o professor estava estudando em baixo de uma árvore, os amigos do meio irmão foram para perto dele, e o...lembrei, Thiago Potter,melhor amigo do meu irmão, tirou a varinha de Snape, o levitou um feitiço de levitação e …

— E o que?- Perguntou Katie curiosa.

— Abaixou as causas dele.

— Há, quem diria-disse Gui começando a rir.

— Que triste Gui, mesmo que ele seja assim, não foi certo o que fizeram com ele.

— Você vai defender ele Katie?

— Vocês vão deixar eu terminar de contar a história?- Perguntou Vivian que percebera que a situação estava ficando séria.

— Sim.

— Bom, depois disso, uma amiga do professor foi ajudá-lo, ela se chamava é...Li...Lílian, e quando ela chegou perto dele,ele exclamou para ela”Saia de perto de mim,sua sangue ruim”. Depois desse dia, meu irmão disse que eles nunca mais se falaram e o professor se tornou amargurado por causa dia.

— Nossa...que história. - Disse Katie impressionada com o que acabara de ouvir sobre o passado do professor Snape.

— Sim...vocês perceberam uma coisa?-Perguntou Guilherme misterioso, que na mesma hora percebera que nenhuma das duas haviam percebido o que ele percebera- Snape ofendeu ninguém mais ,ninguém menos que a mãe de Harry Potter, e também a futura esposa do amigo do seu irmão Vivian, Thiago Potter.

— É verdade, mas o que isso tem à ver?

— Ele não gostava deles, provavelmente foi ele o ocupado da morte deles, e de deixar o filho deles órfão.

As meninas ficaram sem expressão, viam que a suposição que Gui fazia era sensata e podia estar certa, mas algo dentro de Katie dizia”Será que ele teve mesmo coragem de fazer isso”. Um silêncio perseverou na cabine dos três, até ser interrompido pela moça do carrinho das gulosseimas, Gui pegou algumas tortinhas recheadas, estava faminto, Katie pediu mais uma vez alguns sapos de chocolates, mas a moça lamentou por não ter mais nenhum para vender, e Vivian pegou alguns feijãozinhos de todos os sabores.

— De todos os sabores?-Perguntou Katie,curiosa.

— Acho que sim, já achei de grama,terra,algodão doce, cera,vômito…

— Já entendemos Vivian. - Disse Gui,que queria comer a sua tortinha sem ficar pensando nos sabores peculiares dos feijãozinhos.

Vivian e Katie começaram a experimentar um por um dos feijãozinhos até sentirem enjoadas, Katie tirou os sabores de laranja,bluebarry,algodão doce, cera de ouvido e ,o que a deixou enjoada, bife de fígado. Vivian teve o azar de experimentar os três piores de primeira, vômito, cera e bife de fígado, depois desse conseguiu um com sabor de menta, mas parou nesse para garantir que não comece algo pior do que havia experimentado até aquele momento.

Após algum tempo sentiram o Expresso parar, chegaram em Londres, e mais uma vez os alunos ficavam ansiosos e causando confusão para poderem saírem logo dali e irem para casa.

Katie e seus amigos esperaram dessa vez na cabine até o corredor ficasse quase vazio, quando isso aconteceu, saíram para se encontrarem com sua família, Vivíam foi a primeira a se despedir, vira sua mãe a encará-la com uma cara de poucos amigos. O próximo foi Guilherme, a Senhora Wesley estava bastante feliz de ver seu filho mais velho de novo o encheu de abraços e beijos, deixando Gui com vergonha, os dois se despediram depois disso. Só sobrara Katie, que não conseguia encontrar a sua família, até que Eliza chegou e disse que sua mãe estava as esperando fora da estação de trem. Elas pegaram as malas seguiram para irem embora.

No caminho de casa Katie ficou repensando sobre o que Gui havia dito para ela e Vivian no trem,”Será que ele foi capaz de fazer aquilo mesmo?”, e ficou com aquilo “martelando” em sua cabeça por muito tempo.

Quando chegaram na casa de Lissa, foram recebidas por Rozanne e pelos gêmeos.

— Que saudade de você minha pequena- Disse Rozanne abraçando sua filha e beijando seu rosto.

— Mana!-Disseram os gêmeos, que foram na direção de Eliza,a derrubando.

Caída no chão, Eliza começou a pegar os gêmeos e os encher de cócegas, Katie e sua mãe estavam rindo da situação, enquanto tia Lissa tentava separar Eliza dos gêmeos e levantar sua filha mais velha.

— Pronto, chega de bagunça, acho melhor vocês irem pro quarto descansar, já já o jantar irá ficar pronto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.