Flores De Maio escrita por Maitê Miasi


Capítulo 13
Ah, O Acaso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717440/chapter/13

Das flores mais lindas, encontrei

você. Dos pequenos gestos, os seus me

encantaram

A muito o que caminhar, a muito o que

percorrer

Mas se estiver contigo não devo

temer

Porque o bem vence qualquer

 barreira

Ao teu lado nada pode me deter.

— Guilherme Sarate

****

Algumas semanas se passaram depois da festa, depois da briga, depois do beijo. Os dois mal se falavam, apenas o essencial: bom dia, boa tarde, boa noite, e Estêvão não estava gostando nada daquilo, mas respeitou a decisão dela, porém não iria abrir mão dela assim tão fácil, para ele, ela era a mulher perfeita, aliás, tinha um pequeno defeito: era casada.

Estêvão ainda não tinha encontrado alguma coisa para fazer, algum trabalho, mas não ia desistir, porque ficar naquela casa o dia todo era agoniante. Cecília praticamente o proibiu de vender seus doces no sinal, disse que isso poderia prejudicar a reputação da família. Nesse seu período de “férias”, ele levou Aninha em alguns lugares que provavelmente nunca levaria se estivesse na condição financeira de antes, e ela, é claro, adorou. Ah, Aninha e Maria ficavam mais amigas cada dia que passava.

— Senhor San Roman? – Uma empregada se aproximou dele, ainda não se acostumara com tanta formalidade para com ele.

— Oi. – A fitou.

— Tem uma senhorita que deseja falar com o senhor, seu nome é Bárbara.

— Babi! – Se entusiasmou. – Peça pra ela entrar por favor.

— Sim senhor, com licença.

A empregada se retirou, e após alguns segundos voltou acompanhada de Babi.

— Babi! – Abraçou a amiga. – Que bom te ver aqui!

— Oi Teb, tive que vir até aqui te ver, já que você esqueceu a gente!

— Claro que não Babi! Senta aí. – Eles se sentaram um de frente para o outro.

— Os senhores desejam alguma coisa? – Perguntou a empregada.

— Eu não. Quer alguma coisa Babi?

— Um suco?

— Algum sabor em especial senhorita?

— Abacaxi?

— Sim senhorita, já trago. – Se retirou.

— Teb, isso aqui é melhor que eu pensava, o serviço é express! – Disse admirada.

— Sim Babi – sorriu – ainda estou me acostumando com tanta mordomia.

— Senhorita, aqui está o seu suco. – O entregou a Babi e se retirou.

— Ual – toma um gole de suco – Teb, meus parabéns, a vida de deu um presente e tanto!

— É né, quem podia imaginar que meu pai era um ricaço, e que eu iria ficar com todos os bens dele. Mas, aconteceu alguma coisa, eu não te esperava por aqui.

— Não, só vim te ver mesmo, depois que você enricou não apareceu mais lá no morro, ficou metido.

— Não diga isso Babi! Eu só tô dando um tempo, se eu for lá, vou lembrar da minha vó, e ainda tá muito recente, mas eu vou lá, vou acertar minhas dívidas, e calar a boca daquele povo que me chamava de caloteiro.

— Tá certo, e cadê a Aninha?

— Saiu com a Fifi.

— E quem é Fifi?

— É a irmã da minha “madrasta”. – Fez aspas.

— Vem cá, toda vez que você falar da sua madrasta, você vai fazer isso? – Fez sinal de aspas com os dedos.

Eles riram.

— Vou parar de fazer isso, é que é engraçado o fato de eu ter uma madrasta, nunca pensei nessa hipótese.

— E como ela é?

— Séria, chata e grossa. – Foi direto.

— Nossa, ela é uma verdadeira madrasta! – Riu do próprio comentário.

— Pois é.

— Teb – se levantou – eu já vou, tenho umas coisas pra fazer. – Deixou o copo em cima da mesa de centro.

— Tudo bem – se levantou também – apareça mais vezes, a Aninha vai adorar de ver.

— Claro que apareço.

— Manda um abraço pra galera e diz que qualquer hora eu dou um pulo lá.

— Pode deixar.

Os dois se abraçaram bem forte, como bons amigos, sem maldade da parte dele, mas nesse momento Maria descia a escada, sem fazer barulho, e nenhum dos dois ouviu ela se aproximar.

— Tchau Teb! – Foi em direção à porta, sendo observada por Estêvão.

— Teb? – Disse Maria dando um pequeno susto nele. – Quanta intimidade! – Terminou de descer os degraus.

— Maria, não sabia que estava aqui!

— Não precisa se preocupar, eu não ouvi a conversa com sua amiguinha, só o Teb. – Debochou.

— Não conhecia esse seu lado debochada, por acaso não está com ciúmes, ou está?

— Ah, não diga tolices! – Ficou com raiva do comentário, e saiu em direção à estufa sendo seguida por ele.

— Maria, espera Maria...

****

Do lado de fora da casa.

— Posso saber o que uma mulher como você está fazendo aqui? – Perguntou Sérgio malicioso a Babi.

— Ah senhor – ficou nervosa – eu não ia mexer em nada, só estava olhando!

— Calma, eu não vou brigar com você. Por acaso você é amiga do Estêvão?

— Sim, sou, e vim aqui pra visitar ele.

— Não precisa me explicar, a casa é dele, e ele recebe quem quiser. Você esteve aqui na última festa, não é mesmo? – Ela balançou a cabeça confirmando.- Me lembro de você, estava linda!

— Brigada. – Estava sem graça.

— Tô vendo que você está um pouco envergonhada. Que tal eu levar você pra beber alguma coisa, assim quebramos esse gelo, aceita?

— Tá, não vejo mal nenhum nisso. – Forçou um sorriso.

— Então vamos!...

****

Estêvão foi atrás dela, chamando-a, e ela continuou o ignorando. Ele não sabia que ela podia ser tão dura. Ela entrou na estufa, e ele ainda atrás dela sendo ignorado, ela botou seu avental e pôs-se a tratar das plantas, de maneira que ele jamais vira, e pensou que ela pudesse estar fazendo algo de errado, já que eram pequenas plantas, ela descartava algumas flores.

— Maria, dá pra você me dá atenção!

Ela respirou fundo e finalmente o olhou.

— O que você quer?

— Que você pare de agir como se eu não existisse.

— Ah, ficou sentido? Pelo que eu vi, você está muito bem acompanhado, Teb. – Voltou a podar suas mudas.

— Depois diz que não está com ciúmes! A Babi é só uma amiga! – Falou alto. – E não me chame de Teb, isso não soa muito bem saindo da sua boca.

— Tudo bem San Roman, é só isso que queria me dizer? Já ouvi, agora será que pode me deixar em paz?

— Não, não terminei de falar. Por que você está me dando gelo, só por causa daquele beijo?

— Fala baixo! – Apontou a tesoura para ele. – Me escuta – falou de forma mais branda – é melhor nós esquecermos o que houve, quando você precisar de alguma coisa, pode falar comigo, mas fora isso, continuamos somente com as saudações cordiais, tudo bem pra você? – Continuou a poda.

— Não, não está tudo bem pra mim, se lembra que o Enrico disse no testamento, que você tinha que me ajudar em tudo que eu precisasse?

— Você não é nenhuma criança! – Não o olhava. – Pode se virar sozinho. – Jogou umas flores no descarte.

— Por que você está jogando essas flores fora? – Se incomodou.

— Eu não estou jogando essas flores fora – o olhou – elas serão utilizadas para outra coisa, mas o princípio ativo que eu quero está em outra parte da planta, por isso não vou usa-las.

— Isso não faz sentido, todos os princípios ativos ficam nas flores, você está errada!

— Quem foi que te disse isso? Os princípios ativos das plantas não ficam só nas flores.

— Só porque você é riquinha e estudada não quer dizer que sabe tudo.

Pronto, ele conseguiu tirar Maria do sério. Ela deixou sua tesoura na bancada e se aproximou dele, estava com raiva.

— Para o seu governo, eu sou graduada em química, e passei dois anos na França, na escola de perfumistas, a melhor do mundo, então não venha me dizer que, o que estou fazendo, é errado!

— Calma – fez sinal de rendição – eu acredito no que você está dizendo, até porque se eu não concordar, acho que você me mata com essa tesoura! – Riu. – Desculpa por ter duvidado.

— Ai San Roman – passou a mão pelos cabelos – eu é que peço desculpas, fui muito grossa com você, é que odeio quando discordam de mim quando o assunto é esse.

— Tudo bem, então você me desculpa, eu te desculpo e ficamos kits. – Deu aquele sorriso que ela adorava. – Eu pensava que o princípio ativo das plantas ficavam só nas flores.

— Não, se fosse assim não teria porque existir as outras partes das plantas. Em algumas ficam nas flores, ou no caule, ou no tronco, ou na semente e até mesmo na raiz.

— Realmente não sabia.

— É normal, muitas pessoas pensam como você. Na faculdade aprendemos sobre isso, tem um módulo só pra isso, e a gente se aperfeiçoa com o passar do tempo. No meu caso foi fácil, sempre amei plantas, e pra minha sorte, meu padrasto, seu pai, é dono da maior empresa perfumista do país, quiçá do mundo. Quer dizer, agora você é o dono. – Sorriu.

— Não sabia que a empresa produzia perfumes.

— Não? – Ele balança a cabeça em sinal de negação. – Ela fabrica perfumes e cosméticos, e euzinha sou umas das perfumistas.

— Agora um bocado de coisas fazem sentido. E esse perfume que você tá usando agora, você que fez? – Se aproximou sentindo seu perfume.

— Sim. – Se afastou. – Se você quiser, podemos ir até a empresa, pra você ver como funciona, afinal, você é o dono.

— Será que é uma boa ideia?

— Se atreva! – Tirou o avental e saiu da estufa.

Estêvão entendeu o recado e foi atrás dela.

****

Em algum restaurante qualquer.

— Então quer dizer que você é apaixonada pelo Estêvão?

— Sim, mas ele já me disse que não me vê como mulher, apenas como amiga, por mais que eu tente, ele não me olha.

— Eu sei como é isso, sou apaixonado por uma mulher, mas ela também só me vê como amigo, eu já insisti tanto, mas ela não quer nada comigo.

— Eh, temos algo em comum.

— Pode ser. Mas tenho que dizer que as coisa pioraram um pouco quando Estêvão foi morar lá na mansão.

— Por que?

— Porque ele tá de olho na mulher que eu amo. Eu vou entender se ela preferir ele a mim, mas vou lutar por ela até o fim!

— Eu não sabia disso! Eu não vou perder o meu Estêvão pra essa mulher que acabou de chegar na vida dele!

— Concordo com você! Não podemos perder quem amamos sem lutar!

— Mas... Espera um minuto... Não foi você que bateu no Teb por que ele tava dançando com uma mulher na festa?

— Sim, fui eu.

— Pensei que você tivesse alguma coisa com ela, agiu de uma forma, que eu teria medo.

— Bárbara, eu amo a Maria, mas ela não quer nada comigo, e ao vê-la dançando com Estêvão fiquei possesso de ciúmes, e não aguentei, parti pra cima dele, ela brigou comigo por isso, mas não aguentei vê-la nos braços de outro, mesmo que fosse só uma dança.

— Entendi.

— Escuta, podemos nos aliar para afastar os dois, que tal? Eu tô sempre na mansão, posso ficar de olho neles.

— Não sei...

— Você quer ou não o amor do Estêvão?

— Claro que quero!

— Então, no amor vele tudo, eu faço tudo por ela, e você por ele! O que me diz? – Estendeu a mão.

— Tá certo! – Apertou a mão dele.

****

— Por que você não dirige? – Perguntou Estêvão rompendo o silêncio.

— Digamos que seja um trauma. Minha antipatia por carros veio no acidente que Enrico e eu sofremos, desde então, prometi a mim mesma que não pegaria num volante.

— Que acidente foi esse?

— Eu era criança, tinha uns sete anos, Enrico e eu estávamos no carro, e inevitavelmente, capotamos. Comigo não aconteceu nada grave, mas ele perdeu os movimentos da perna.

— Ele não andava? – Arregalou os olhos.

— Não. – Olhou pela janela. – Chegamos, vamos!

Ele a acompanhou pelo caminho, até a entrada do prédio. Ele parecia uma criança, olhava para todos os lados, admirando a beleza daquele lugar.

“Se é assim por fora, imagina por dentro?” – Pensou.

Ele nunca vira Maria com tanta atitude antes, ela ficava ainda mais bonita assim, forte, decidida.

— Estêvão San Roman – parou um pouco depois que entraram – te apresento a sua empresa!

— Maria... É tudo lindo! – Disse admirado.

— Você ainda não viu nada! Vem comigo! – O puxou pela mão.

Maria se sentia a melhor pessoa do mundo naquele momento. Para ela, mostrar cada detalhe daquela empresa para quem quer que fosse, dava a ela um sensação tão boa, ainda mais para ele, que era o dono da empresa, era melhor ainda!

Ela mostrou tudo a ele, foram em todos os andares, e em sua face ficou visível sua empolgação com tudo aquilo, seu dia não tinha como ficar melhor.

— Bom – girou a maçaneta – aqui é um dos laboratórios, onde tudo acontece. – Eles entraram e ela fechou a porta. – Aqui nessa sala onde Lívia e eu trabalhamos. Nós duas fabricamos perfumes. Nesse andar tem outras salas para perfumes e cosméticos também.

— Caramba, nem sei o que dizer!

— Vem. – Foram em direção a um armário. – Essas aqui são as matrizes da linha Abstratos. Esse aqui é o Felicidade Suprema – apontava – esse, Desejo Proibido, esse Paixão Avassaladora e esse, Amor Eterno Amor, que é o que eu mais gosto. – Pegou o frasco. – Sente. – Espirrou o perfume no dorso da mão dele.

— Hum – sentiu o cheiro – que cheiro maravilhoso! Nunca senti um cheiro tão bom quanto esse! Deve ser divertido criar perfumes.

— É bem complicado. Tem perfumes que tem mais de dez princípios ativos em sua composição e demora muito tempo pra um perfume ir ao mercado.

— Caramba, não sabia.

— Pois é. Lívia e eu estamos trabalhando com uma essência retirada de uma flor super rara da África, testamos com algumas essências, mas não chegamos em resultado satisfatório.

— E há quanto tempo estão nisso?

— Um ano e meio. – Ele arregalou os olhos.

— Maria! – Lívia abriu a porta. – Tá aqui? – Os viu. – Ah, tá e muito bem acompanhada! – Brincou indo até eles.

— Oi Lívia! – A saudou Estêvão.

— Oi Estêvão, tudo bem?

— Tudo.

— Eu não quero atrapalhar a conversa dos dois, só vim pegar – foi até o armário – minha bolsa – foi em direção à porta – e já estou indo, beijos! – Saiu batendo a porta.

— Ela é louca! – Disse Maria rindo.

— Parece divertida.

— Ela é.

Eles ficaram conversando por um tempo ainda, para falar de perfumes e essências, não faltava assunto para Maria. Eles conversaram tanto que quando se deram conta, já era tarde, e o expediente já tinha se encerrado, a sorte que Maria tinha as chaves.

Eles caminharam até o elevador, ainda conversando sobre assuntos diversos. Estêvão era uma pessoa muito alto astral, e tinha assunto, era uma boa pessoa para se ter ao seu lado nos dias entediantes, ele acabaria rapidamente com o tédio.

O lado bom de ficar até tarde no trabalho, era a hora de pegar o elevador, pois não iria ter nenhum pentelho chamando-o no primeiro andar.

— O motorista ainda está esperando a gente?

— Não – apertou o andar térreo – eu o dispensei. Podemos chamar um táxi.

O elevador descia tranquilamente, até o segundo andar. Quando lá chegou, ele deu uma alavancada, e parou, apagando a luz que iluminava a pequena área.

— Maria, o que foi que houve? – Perguntou assustado.

— O elevador parou!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum, o que será que vai acontecer nesse elevador, hein? Espero que gostem, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores De Maio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.