Red Dancing escrita por Lola Carvalho


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717003/chapter/11

Patrick foi liberado sem entender o porquê, mas logo que descobriu que Teresa havia contado sobre o dia anterior e que descobriu que ela também tinha ajudado na investigação, seu coração derreteu e toda a mágoa que ele estava sentindo pela mentira que ela lhe contara desapareceu.

Antes que pudesse sair, sr. Robert chamou-o em privado, contando-lhe que ele deveria partir do resort para não causar nenhuma má impressão.

— Mas eu não sou o culpado? Por que estou sendo punido por uma coisa que não fiz?

— Patrick, não podemos causar esse tipo de impressão para o resort. As pessoas lá fora não sabem do assassinato e todas pensam que você foi o responsável. Se elas virem que você ainda está aqui, podem ficar aflitas e nunca mais voltarem! - disse exasperado - Isso prejudica meu negócio.

— Isso é ridículo e injusto.

— Já chega! - ele gritou - Está decidido - e então Robert se foi.

Logo ao sair de onde estava sendo mantido “preso”, encontrou Teresa aguardando por ele do lado de fora.

— E então, como foi? - perguntou ela

— O plano deu certo - ele respondeu sorridente e Teresa correu para abraçá-lo

— Então conseguimos pegar Red John, você vai continuar no seu emprego e-

— Eles ainda vão me demitir, Teresa - ele disse, afastando-se levemente dela

— O quê? - Teresa começou, afastando-se completamente dele - Então todo meu esforço não valeu de nada? Criei uma briga dentro da minha família por nada? - ela gritou - Você estava certo, meu esforço para tentar mudar o mundo é inútil! - algumas lágrimas escaparam de seus olhos.

Ao ver que Teresa chorava, Patrick aproximou-se novamente dela e a fez olhar em seus olhos.

— Hey, nunca diga isso! - ele a repreendeu - O que você fez foi extremamente corajoso. Ninguém nunca tinha feito nada assim por mim - ele colocou a mão no queixo dela, quando ela desviou o olhar - Você mudou o meu mundo.

— Mesmo?

— Mesmo.

— Mas e seu emprego? Como vai se sustentar agora?

— Eu encontrarei outro emprego, não se preocupe com isso, está bem?

Então ele se aproximou de Teresa e depositou um beijo em sua cabeça e depois em seus lábios com ternura.

Naquela tarde, Patrick Jane deixou o resort com aperto no peito e uma promessa de que tornaria a ver Teresa antes que ela entrasse na academia de polícia.

E embora a menina não quisesse mais ficar naquele resort sem Patrick, ainda faltava um dia para que eles pudessem ir para casa.

***

Craig ficou mantido preso por mais tempo até que Peter e Bosco fosse falar com ele.

— Então estou livre? - perguntou Craig assim que os dois investigadores entraram na sala

— Bem, conforme conversamos, sua pena seria aliviada se colaborasse conosco, mas você ainda terá que pagar pelo que fez - disse Bosco

— Além de cúmplice de assassinato, você também tem muito a nos explicar sobre o sequestro de Grace - continuou Peter

— Grace foi sequestrada? - ele fingiu não saber do que se tratava

— Boa tentativa, rapaz - respondeu Bosco

— Sua amante nos contou tudo

— Que amante? - ele tentou novamente

— Erica Flyin - respondeu Peter - a mesma que estava com você quando Red John te convenceu a ajudá-lo. Aliás, foram eles mesmos que nos contaram sobre isso.

Craig ficou em silêncio por um tempo.

— Era só uma brincadeira - defendeu-se - eu não a machuquei!

— Bem, Craig - disse Bosco - A lei deste país não vê nenhuma graça em sequestrar alguém.

***

Teresa não saiu de seu quarto durante todo aquele dia, mesmo com toda a excessiva insistência de Alice e Kim.

Depois do jantar, Peter foi o primeiro a chegar à cabine, trazendo uma embalagem com comida para sua filha.

— Teresa? - ele bateu à porta

— Não vou sair - respondeu automaticamente

— Não estou pedindo para você sair. Posso entrar?

Teresa levantou-se e destrancou a porta.

— Trouxe comida - disse ele ao entrar

— Obrigada, mas não estou com fome - ela mentiu

— Coma sem fome mesmo - insistiu

A menina o olhou e com uma expressão de mau humor, pegou a embalagem das mãos de seu pai e sentou-se em uma mesa ao canto do quarto.

— Só porque o senhor insistiu - ela disse

— Claro - ele riu levemente - Será que podemos conversar? - a menina concordou com a cabeça, pois estava de boca cheia - Filha estou preocupado com você. Nunca vi você ficar assim por um garoto, e olha que me lembro bem do episódio com Greg - ela o olhou com espanto

— Você soube do Greg? Como?

— Querida, eu sou um detetive - Teresa ficou em silêncio por um momento

— É diferente. Eu gostava muito do Greg, mas… Eu amo o Patrick.

— Mas agora ele se foi. Eu entendo que é difícil superar algo assim, mas preciso que se esforce, está bem?

— Patrick não foi embora para sempre. Ele prometeu que nos veremos antes de eu entrar na academia de polícia

— E você acha que ele irá mesmo?

— Claro que sim, confio nele - respondeu levemente irritada

— Filha, não quero que você se magoe ainda mais. É muito provável que ele não vá.

— Eu não quero mais falar sobre isso - ela disse, se levantou e foi até a porta - Quero ficar sozinha agora.

— Filha, estou dizendo isso para o seu bem.

— Eu sei, mas eu estou muito triste pelo que aconteceu

Peter entendia bem a dor que sua filha sentia, então preferiu deixar essa conversa para outro momento.

Antes de sair, ele a abraçou forte por um longo tempo.

— Eu te amo - ele disse - Saiba que sempre estarei aqui para qualquer coisa

— Eu também te amo

***

Rigsby levou Grace até seu quarto, depois deles terem conversado com Peter, que, com alegria, anunciou que ela agora estava em segurança pois o responsável pelo sequestro dela já havia sido preso.

— Muito bom saber que está segura - disse Wayne

— É - ela respondeu - Mas ainda me sinto um pouco triste por saber que foi o Craig que fez isso.

— Eu também - disse ele pensativo - Você é tão incrível, Grace. Ele não te merecia.

A ruiva virou-se para olhá-lo diretamente nos olhos e então perguntou:

— Você me acha incrível?

— Sim, você é incrível, Grace - ele respondeu surpreendendo a si mesmo pela firmeza em sua fala - Mas sinto que ainda tenho tanto que aprender sobre você.

— Eu também quero aprender mais sobre você, Wayne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NOTA DE RETRATAÇÃO
No capítulo 9 eu havia dito que no capítulo 10 o Peter ia tentar convencer Teresa, novamente, à "investir" em Walter.
Mas achei muita crueldade então mudei. :D
Por isso tive que adiantar um pouco da história e isso pode resultar em termos menos 1 capítulo do que havia sido planejado anteriormente (a não ser que vocês tenham alguma ideia para um capítulo Rigspelt, confesso que fiquei presa nesse ponto da história).

Sendo assim, o próximo capítulo poderá ser o último antes do epílogo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Dancing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.