Life Gives Just Another Chance escrita por buydordie


Capítulo 4
Alive (FourFiveSeconds)


Notas iniciais do capítulo

Olá,
a playlist hoje é Alive, da Sia e FourFiveSeconds, da Rihanna.

sei que muitos não olham as letras, mas pra quem olha vai fazer sentido só daqui uns capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715503/chapter/4

POV LOUIS

(Dois anos depois)

Anne finalmente estava se formando e para variar os pais dela fizeram uma festa enorme. Quando conheci Anne, eu não entendia o porquê ela vivia incomodada com os pais, aí eu entrei para a família e isso significava comparecer aos eventos dos Lewis e ser o genro perfeito. Eu gosto muito dos meus sogros, mas quase sempre eles deixam o marketing do nome deles falar mais alto que a família.

Eu ainda não havia contado para Anne sobre uma proposta que eu havia recebido do hospital de Vancouver, era a chance da minha vida, mas Anne andava tão ocupada com o fim da faculdade e com essa festa que eu simplesmente não consegui falar para ela. Nós dois tínhamos planos de nos mudar e começar nossa vida longe dos pais dela, mas eu também não sabia se ela ia querer algo tão imediato.

— Amor! – Anne me chamou.

— Ah, oi. Você sumiu.

— Desculpe. – ela riu. – Preciso te apresentar uma pessoa.

Ela me arrastou para uma mesa onde uma garota ruiva de cabelos cacheados estava sentada, ela levantou assim que nos viu.

— Louis, essa é minha melhor amiga, Emma. – Anne disse.

— Finalmente. – Emma sorriu. – Oi Louis.

— Oi, Emma, muito prazer. – sorri. Ela era linda. – Ouvi muito sobre você.

— E eu sobre você. – ela riu. – Desculpe se roubei Anne de você, já faz um tempo que não nos víamos.

— Está tudo bem, soube que você estava estudando fora.

— Na França.

— Bom, vocês podem tirar o atraso das conversas. Tenho certeza que tenho alguns colegas por aqui. – sorri.

— Lou. – Anne segurou minhas mãos. – Eu te amo. – sorriu.

— Eu também te amo. – beijei a testa dela. – Agora, divirta-se.

POV ANNE

Louis me deixou com Emma e seguiu até um canto onde alguns caras conversavam, deviam trabalhar para meu pai, eu não fazia muita questão de conhecer as equipes. Me sentei ao lado de Emma, eu mal podia acreditar que ela estava de volta.

Emma sempre viaja bastante, mas ela nunca tinha passado tanto tempo longe e por mais que nos falássemos com frequência, eu sentia muito sua falta.

— O que achou dele? – perguntei.

— Credo Anne, eu acabei de conhece-lo. – ela riu. – Ele se preocupa em te ver feliz, caso contrário ele não teria deixado a namorada por uma conversa entediante com os colegas de trabalho.

— Ele é maravilhoso. – olhei para onde ele estava. – Me sinto péssima quando tenho que fazer ele comparecer aos eventos.

— Seus pais devem adorar exibir o genro médico. – ela revirou os olhos.

— Você sabe como eles são. Mas tudo fica fácil quando estou com ele. – admiti.

— Nunca pensei que viveria o suficiente para ver você apaixonada.

— Ah, muito obrigada. – ergui a sobrancelha. – E você?

— Nenhum dos caras que eu conheci por lá pareceu ter futuro comigo. – ela deu de ombros. – Talvez agora quando eu me mudar as coisas melhorem.

— E vai mudar para onde? Achei que viria para casa.

— Mudei de ideia. E também recebi uma proposta de uma empresa maravilhosa em Vancouver, então vou para lá.

— Sério? E você não me contou? – fiz uma careta.

— Queria contar pessoalmente. – ela revirou os olhos. – O Canadá nem é tão longe.

— Não é mesmo. – ri. – Louis queria ir trabalhar no hospital de Vancouver.

— Uma ótima oportunidade para você largar dos seus pais e ficar perto de mim. – Emma segurou minhas mãos. – Pense nisso.

Alguns dias depois da formatura, Louis me contou sobre a proposta que ele havia recebido do hospital de Vancouver. Ele propôs que eu me mudasse com ele para lá, já que planejávamos uma mudança. A verdade é que quando pensei em me mudar, eu estava falando de algo que se planejava com vários meses de antecedência e não uma mudança em no máximo dois meses. Eu não iria impedir Louis de ir, eu nem tinha esse direito, era o sonho da vida dele, mas embora eu quisesse me mudar, não era o sonho da minha vida.

Pensei muito sobre essa decisão, conversei com Emma, que só repetiu que eu deveria me mudar e conversei com Andrew. Falar com Andrew foi bom porque ele entendia quando eu falava em sair das asas da família, mas entendia que eu não queria deixá-los. Louis já estava acostumado a viver longe dos pais e Emma também, mas por mais que eu odiasse os meus, eu praticamente ainda morava com eles.

— Mãe, pai, podemos conversar? – bati na porta do quarto deles.

— Claro. – minha mãe respondeu. – Entre.

Me sentei na beira da cama deles.

— Eu... queria conversar sobre uma decisão importante que tomei. – comecei. Como eu ia comunica-los da mudança?

— Sobre? – meu pai me olhou;

— A minha vida daqui para frente. Olha pai, você já deve estar sabendo que o Louis recebeu uma proposta do hospital de Vancouver. – falei, meu pai concordou. – Bom, ele vai se mudar para lá e eu estou indo com ele.

— Você o quê? – minha mãe me olhou.

— Eu sei que essas coisas tem que ser planejadas, mas o prazo do Louis está acabando e... bem eu já terminei  faculdade, posso arranjar um emprego por lá. E também tem Emma, ela está indo morar lá, eu não vou estar sozinha.

— Você tem tantas oportunidades por aqui, querida. – meu pai me olhou.

— Pai, eu não quero as portas se abrindo para mim porque tem um “Lewis” escrito nos meus documentos. Quero fazer o meu caminho. Eu amo vocês, mas eu cresci sufocada por esse sobrenome, estou cansada de ser Anne Lewis, filha do sr. e da sra. Lewis. Quero ser Anne Lewis, uma arquiteta renomada que fez seu próprio nome na indústria, assim como você teve que fazer pai. – olhei para ele.

— Tudo bem então. – ele sorriu.

— Oh, querida. – minha mãe me abraçou. – Nós amamos você, vamos te apoiar em tudo o que decidir, sabe disso.

— Obrigada.

Meus pais aceitarem minha decisão foi algo que me surpreendeu, geralmente eles que tomavam todas as decisões em relação a minha vida, até mesmo quando me deram o apartamento, eles que escolheram tudo. Louis ficou muito feliz de saber que eu iria com ele, e de certa forma, saber que eu estaria com ele me deixava segura de que tudo daria certo.

Nós viajamos para Vancouver com Emma em busca de algum lugar para alugarmos, pensamos em algum lugar que fosse fácil para mim e para Louis. Emma alugou um apartamento perto do trabalho dela, ela gostava dessa praticidade. Em mais ou menos um mês Louis e eu havíamos nos mudado para Vancouver e iniciado um novo momento juntos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Gives Just Another Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.