Longland Elite escrita por Mary18


Capítulo 2
Treino de Basquete


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715480/chapter/2

Final das aulas no Longland Elite

Cirilo está guardando suas coisas no armário do colégio para ir embora. Ele não consegue parar de pensar em tudo o que aconteceu de manhã. 

—Será que eu nunca vou conseguir ser feliz? —Cirilo pensa alto. 

—Pare de falar isso, Cirilo! Você tem que agradecer por sua vida, sua família, sua saúde e sua educação. Tem gente que sofre por isso! —Alicia diz se encostando no armário ao lado. 

—Nunca acontece algo bom, Alicia! Nunca! —Cirilo diz decepcionado. 

—Tem que dar tempo ao tempo, Ciro! Quando for para ser, será! —Alicia diz olhando no fundo dos olhos de Cirilo. 

—Você sabe o quanto isso é clichê? —Cirilo diz sorrindo. 

—Você sabe que eu sou a rainha dos clichês! —Alicia ri. 

Os dois saem do corredor dos armários e vão para a frente do colégio. 

—Não quer mesmo uma carona até em casa? —Alicia pergunta enquanto procura as chaves do carro. —Eu vou só passar no shopping para comprar umas coisas e depois vou pra casa. 

—Eu vou mais rápido a pé do que se eu for com você de carro e ir no shopping com você primeiro. —Cirilo ri. 

—Tá me chamando de lerda? —Alicia questiona. 

—Lerdinha... —Cirilo cai na risada. 

—Idiota! —Alicia dá um soquinho no ombro de Cirilo. 

—Ai! —Cirilo passa a mão no ombro que ela socou. 

—Você mereceu! —Alicia sorri. 

—Tá bom, até mais tarde lerdinha! —Cirilo abre um sorriso de canto. 

—Até! Vamos treinar até você se tornar o Michael Jordan hein? —Alicia brinca. 

—Nem nos meus sonhos eu consigo me tornar ele! —Cirilo diz andando. 

—Nunca se sabe! —Alicia acena e entra no carro. 

Cirilo acena de volta e vai embora em direção a sua casa. 

A vida de Cirilo é complicada. Ele é adotado, filho de Marcia e Fernando Rivera, ele tem uma meia irmã que é filha biológica dos seus pais, que se chama Natasha. O seu pai, Fernando, sofreu um derrame e está internado no hospital San Francis, enquanto sua irmã, Natasha, acabou de fazer 10 anos e está mais implicante do que tudo. A sua mãe, Marcia, tem que cuidar da irmã e ainda cuidar do pai que está internado, além é claro, de ter que trabalhar para sustentar a família. Isso é muita coisa para uma só pessoa, então o Cirilo ajuda dando aulas para o pessoal que precisa e ele ganha um dinheiro que dá para sua mãe. Cirilo se sente rejeitado, porque a sua mãe não dá tanto atenção a ele como dá a Natasha e ele acha que isso possa ser por ele ser adotado. A única pessoa que Cirilo se sentia próximo era seu pai, mas ele está internado e em coma. Fernando já está em coma a 1 mês e a família está com medo de que ele possa nunca mais acordar. A família não é pobre, eles moram num lugar classificado como de classe média alta, mas como a mãe tem que pagar as contas do hospital, pagar o colégio dos dois e ainda pagar contas de casa e fazer compras, essas coisas, eles ficam praticamente zerados todo mês. Cirilo se sente culpado, pois se ele não estivesse com eles, a família teria mais dinheiro, pois não teria que pagar o colégio de Cirilo. 

—Mãe, cheguei. —Cirilo anuncia entrando na casa. 

—Oi Cirilo, estava esperando você chegar! —Marcia diz saindo da cozinha. 

—O que foi? —Cirilo pergunta preocupado. 

—Nada, é que ocorreu uma emergência lá no escritório e eu preciso ir agora. Só estava esperando você chegar do colégio para ficar com a Natasha. Eu volto à noite! —Marcia diz pegando a maleta. 

—Mas eu tenho que ir ao colégio hoje à tarde... —Cirilo diz olhando a mãe colocar o casaco. 

—Cirilo, você não pode cancelar? Você não pode deixar sua irmã aqui sozinha! —Marcia procura as chaves do carro no bolso do casaco.

—Tudo bem... —Cirilo abaixa a cabeça. —Eu vou cancelar. —Cirilo vai em direção a escada. 

—Obrigada, Cirilo! A comida está no congelador, só esquentar! Tchau! —Marcia sai da casa. 

—Tchau... —Cirilo diz depois da mãe ter saído e então sobe as escadas em direção ao seu quarto. 

Cirilo joga a mochila no chão e então pega o celular e já começa a digitar uma mensagem a Alicia. 

Cirilo: Vou ter que cancelar o treino, tenho que cuidar da minha irmã... Desculpa...

Alicia: tem certeza? Leva ela para o treino...

Cirilo: para ela me perturbar mais? Não mesmo...

Alicia: você sabe que ela gosta de mim, eu vou controlar ela...

Cirilo: tá bom... 

Alicia: 15 horas eu te vejo lá!

Cirilo: ok, lerdinha!

Alicia: até lá, idiota!

Cirilo troca de roupa e então vai até o quarto da irmã. Assim que ele chega, ele bate na porta e ela abre sem muita animação. 

—O que você quer, Cirilo? —Natasha diz revirando os olhos. 

—A mãe disse que eu vou cuidar de você, mas eu tenho que sair hoje, então você vai comigo... —Cirilo diz de uma vez. 

—Você só pode estar zoando, né? É claro que eu não vou com você! —Natasha diz inconformada. 

—Vai sim! A mãe não quer você sozinha... —Cirilo explica. 

—Então você vai arrumar um jeito para eu não ficar sozinha, mas eu não vou! —Natasha reafirma. 

—Nem se nessa saída a Alicia for junto? —Cirilo sorri. 

—A Alicia vai? —Os olhos de Natasha brilham. 

—Sim! 

—Perai! É um encontro de vocês? —Natasha levanta a sobrancelha. 

—Que? Claro que não! A Alicia é como uma irmã para mim! Nós vamos treinar basquete... —Cirilo diz desviando o olhar. 

—Basquete? —Natasha não acredita. 

—Sim, eu quero entrar no time do colégio...

—Mas você é horrível no basquete. 

—Por isso vamos treinar, né Natasha? —Cirilo revira os olhos. 

—Ai tá bom! Só tô indo por causa da Alicia, porque diferente de você, ela é legal. —Natasha sorri. 

—Valeu pirralha! —Cirilo sorri. 

—Agora sai daqui que eu quero dançar!

—Tá bom, já tô saindo! —Cirilo diz saindo do quarto de Natasha. 

Maria Joaquina está se arrumando para ensaiar e treinar no colégio, pois ela faz parte do grupo de teatro e também das líderes de torcida. Todos os meninos caem aos pés dela por ela ser líder de torcida e principalmente, por ser a capitã do grupo de líderes de torcida. Resumindo, ela é a menina mais popular e mais desejada por todos ali no colégio. 

—Onde você vai, Maria Joaquina? —A mãe de Maria Joaquina pergunta assim que vê a filha saindo de casa. 

—Mãe, eu tenho ensaio e treino hoje no colégio! —Maria Joaquina responde sem muita animação. 

—E você vai sozinha?

—Não, o Mário vem me pegar...

—Aquele seu namoradinho? —Giovanna, mãe de Maria Joaquina, pergunta e depois revira os olhos. 

—Namoradinho nada! Estamos juntos a 2 meses já! Eu gosto muito dele e ele gosta muito de mim! —Maria Joaquina responde esbravejando. 

—Você sabe muito bem que eu e seu pai não gostamos dele! —Giovanna cruza os braços. 

—Não posso fazer nada se vocês não gostam dele! —Maria Joaquina dá de ombros. 

—O que é isso, menina? Não foi assim que te criamos, para ser uma mal educada! —Giovanna aponta o dedo na cara de Maria Joaquina. 

Maria Joaquina revira os olhos e então vê o carro de Mário parando em frente à casa. Ela sai e vai em direção ao carro sem se despedir da mãe. Ela entra no carro e parte rumo ao colégio. 

—Tá muito gata hoje, anjo! —Mário diz olhando para as pernas de Maria Joaquina, pois ela estava com o uniforme de líder de torcida. 

—Eu tô sempre gata, Mário! —Maria Joaquina dá um beijinho no ombro. —Mas obrigada pelo elogio!

—O que você vai fazer mais tarde? 

—Não sei, devo chegar em casa e dormir, porque hoje tem ensaio e treino, então será puxado. —Maria Joaquina suspira. 

—Poxa, queria ficar com você... —Mário faz biquinho. 

—Você sabe que eu não resisto a esse seu biquinho, mas eu vou estar muito cansada, podemos marcar para amanhã?

—Eu vou cobrar! 

—Tá bom, meu bicudinho! —Maria Joaquina aperta a bochecha de Mário. 

Não aguento mais esperar o idiota do Cirilo. Marcamos 15 horas e já são 15:30. Onde será que esse garoto tá?

Alicia fica impaciente e então começa a andar pela quadra quando vê o Cirilo chegando com a sua irmã. 

—Que demora! Marcamos 15 horas! —Alicia põe as mãos na cintura. 

—Desculpa, é que essa aqui demorou muito no

banheiro. —Cirilo diz olhando para a sua irmã. 

—Ué? Eu tava me arrumando! Meninos não entendem isso, principalmente você Cirilo... —Natasha ri. 

Alicia entra na onda e ri também. 

—Vão ficar as duas rindo da minha cara? —Cirilo fecha a cara. 

—Vamos! —Alicia e Natasha respondem juntas. 

—Eu não preciso ficar me arrumando muito, agora vamos jogar ou vocês vão ficar rindo aí? —Cirilo cruza os braços. 

—Tá bom, Michael Jordan! Vamos jogar! —Alicia vai em direção a arquibancada. 

Natasha a segue e então ela senta no banco e pega o seu celular para ficar jogando enquanto os dois treinam. Cirilo deixa a sua mochila ao lado da irmã e então os dois começam a jogar. 

Cirilo quica a bola e quando vai passar para a Alicia, põe muita força e a bola passa direto. 

—Deixa que eu pego... —Cirilo diz indo atrás da bola. 

Depois de 30 minutos jogando basquete, Cirilo e Alicia já estavam cansados. A Alicia pega uma garrafa d'Água e senta ao lado de Natasha, enquanto Cirilo tira a camisa e sai para pegar um ar. No meio do caminho, a Alicia brinca com ele. 

—Não sabia que você estava malhando, hein Cirilo? Tá no corpão! —Alicia lambe a boca fingindo tesão. 

—Não esquece que ficar com irmão é incesto! —Cirilo ri. 

—E você como sempre estraga a brincadeira! —Alicia mostra a língua. 

—Esse sou eu! —Cirilo diz sorrindo. 

Cirilo se vira para sair da quadra e dá de frente com alguém. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A vida do Cirilo é complicada hein? Já Maria Joaquina parece que não se relaciona muito bem com os pais e tem um namorado, o Mário. Alícia tá ajudando o Cirilo a conseguir jogar basquete, mas nenhum dos dois sabe jogar, então será que esse treino vai dar certo? Agora a pergunta que não quer calar, quem é a pessoa que Cirilo deu de frente e esbarrou? Até o próximo capítulo, obrigada e beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Longland Elite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.