Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 15
Capítulo 14 - Primeiro Encontro


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!
Eu sei que já faz mais de um mês que postei o último capitulo, mas eu não tive muito tempo de escrever e postar, por isso me desculpem a demora.
Espero que a espera tenha valido a pena.
Boa leitura!
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/15

Depois de um final de semana agitado, Jasper teve um pouco de dificuldade para fazer com que Angel se levantasse, para ir à escola, naquela segunda-feira.

— Eu sei que você queria dormir mais um pouco, mas você tem que ir para a escola. — Ele falou quando a menina se sentou à mesa emburrada.

Angel olhou irritada para ele e cruzou os braços.

— Não adianta fazer essa cara, você tem que ir à escola. — Ele falou mais sério. — Agora coma o seu café-da-manhã. — Mandou.

Angel ficou olhando para ele por alguns segundos, mas quando percebeu que ele estava falando sério bufou e começou a comer o seu café-da-manhã.

Poucos minutos depois Jasper parou o carro em frente à escola de Angel.

— Tenha um bom dia, princesa. — Ele falou lhe dando um beijo no rosto e depois a vendo entrar na escola e ir ao encontro de Renesmee, que já a esperava com um sorriso alegre no rosto.

Jasper seguiu para a empresa e assim que entrou na sua sala, resolveu ligar para Alice, pois não conseguia mais segurar a sua ansiedade.

Alo? — Ela atendeu no terceiro toque.

— Oi Alice, é o Jasper. — Ele a cumprimentou ficando mais nervoso.

— Eu sei. — Ela disse bem-humorada. — Tenho identificador de chamadas e o seu número.

— Ha, é. — Jasper falou nervoso o deixou Alice nervosa imediatamente.

— Aconteceu alguma coisa? A Angel está bem? — perguntou.

— Não, não se preocupe está tudo bem, Angel está ótima. — Ele respondeu, tentando acalma-la. — Na verdade eu estou te ligando para saber se você quer jantar comigo na sexta-feira.

— Jantar com você e a Angel? Eu adoraria. — Alice respondeu sorrindo.

— Não, não. Só comigo. — Jasper se apresou em explicar.

— Tipo um encontro? — Ela perguntou insegura.

— Sim, um encontro. — Respondeu mais nervoso.

Os dois ficaram em um silencio tenso por um tempo, até que Alice soltou o ar que nem sabia que estava prendendo e respondeu:

— Eu adoraria Jasper.

— Ótimo! — Ele exclamou aliviado. — Então eu te pego as 20:00 hs, pode ser?

— Perfeito. — Ela respondeu sorrindo. — Mas me conta, como a Angel está? — Perguntou mudando de assunto.

Então os dois conversaram mais relaxados sobre Angel e suas famílias, por alguns minutos antes de se despedirem e voltaram para os seus trabalhos.

A semana passou rapidamente e com ela o nervosismo dos dois só aumentava, pois não sabiam como seria a relação dele depois do encontro e tudo era ainda pior por envolver Angel, que era muito apegada a Alice.

Jasper tinha medo de que Angel acabace regredindo no seu processo de cura, se ele e Alice não dessem certos juntos, ou se ela se afastasse deles por qualquer motivo. Mas sabia que se não tentasse, o “e se” sempre o acompanharia.

Na quinta-feira Jasper chamou a sua irmã para almoçar e eles se encontraram em um restaurante perto do trabalho da loura.

— Então, o que você quer? — Ela perguntou assim que se sentou à mesa.

— Eu não posso só querer almoçar com a minha irmã, que eu não vejo a um tempo? — Ele perguntou se fazendo de desentendido.

— Nós nos vimos no domingo. Então o que você quer? — Voltou a perguntar.

— Você pode cuidar da Angel para mim amanhã à noite? — Finalmente pediu.

— Por que? Você tem um encontro? — Rosalie perguntou com um sorriso cheio de segundas intenções.

— Na verdade sim, eu tenho. — Ele respondeu se recostando na cadeira e abrindo um sorriso presunçoso para a irmã.

— E com quem posso saber? — Ela perguntou surpresa.

— Você é muito intrometida.

— Me fala logo. Com quem você vai sair? — Ela voltou a perguntar impaciente.

— Com a Alice. — Ele finalmente respondeu.

— Você finalmente tomou vergonha na cara e a chamou para sair? — Ela perguntou dando de ombros. — Já não era sem tempo.

— Você é tão delicada, Rose. — Jasper falou revirando os olhos. — Agora que tal mudarmos de assunto?

— Okay, então eu tenho que te contar que eu estou saindo com alguém. — Ela falou feliz.

— Quem é o guerreiro que aceitou a missão de sair com você? — Jasper perguntou se fazendo de surpreso.

— Não seja ridículo, Jasper. — Ela falou irritada e jogando o guardanapo, que estava em seu colo, nele.

Jasper riu e jogou o guardanapo de volta para a irmã.

— Mas sério, com quem você está saindo? — perguntou.

— Emmett Cullen. — Ela respondeu tomando um gole de água.

— Emmett Cullen? Irmão da Alice? — Ele perguntou surpreso.

— Sim, Emmett irmão da Alice. — Ela respondeu com um sorriso presunçoso.

— Quando vocês começaram a sair? — Jasper perguntou ainda surpreso.

— Naquele final de semana em que conhecemos toda a família Cullen trocamos os números de telefone e saímos no final de semana seguinte, e desde então estamos nos vemos. — Respondeu dando de ombros.

— E por que você não me contou nada? — Ele perguntou.

Rose deu de ombros e respondeu:

— Não sei, só achei que ainda não estava na hora de falar.

— Bom, espero que ele esteja te tratando bem. Você está gostando dele, não é? — Ele perguntou, já sabendo por que sua irmã tinha lhe contado.

— Sim. — Ela respondeu e depois de respirar fundo continuou. — Acho que estou apaixonada por ele.

— Nossa! Que bom irmã, eu fico muito feliz por você. — Ele disse com um sorriso sincero no rosto.

— E você e a Alice? Eu percebi o clima entre vocês desde o começo. — Rosalie comentou.

— Eu não posso negar que gosto dela, mas não sei se vai dar certo, vamos ver como vai ser esse primeiro encontro. — Jasper falou dando de ombros. — O que me faz lembrar que você não respondeu a minha pergunta; você vai ficar com a Angel amanhã? — Voltou a perguntar.

— Claro que vou. — Ela respondeu revirando os olhos, como se aquilo fosse obvio.

— Obrigado mana. — Ele agradeceu.

Eles terminaram o almoço em uma conversa leve e descontraída.

Na noite seguinte Jasper estava muito nervoso em quanto esperava sua irmã chegar. Enquanto Angel brincava na sala e ria de vez em quando, do nervosismo dele.

— Você está rindo de mim? — Ele perguntou a menina, que riu e deu de ombros. Jasper não se aguentou e riu com a menina.

Logo eles ouviram a campainha tocar e Jasper foi atender, já sabendo quem era.

— Oi Jazz. — Rose o cumprimentou e foi logo pro lado da sobrinha. — Oi minha lindinha. — Falou apertando a menina em seus braços.

— Rose, solte ela, você a está sufocando. — Jasper falou indo ao socorro da menina.

— Ai Jasper, eu estava com saudade dela. — Rosalie se queixou.

— Tudo bem, mas você não precisa sufocar a menina desse jeito. — Ele disse revirando os olhos. — Eu já estou indo, por favor não a aperte de novo. — Pediu a irmã. — Se divirta e se comporte com a tia Rose, princesa. — Falou para Angel, lhe dando um beijo na testa.

Alguns minutos depois de ter saído de casa, ele parava em frente à casa de Alice. Depois de respirar fundo algumas vezes ele saiu do carro e tocou a campainha.

— Jasper, querido. Que bom te ver. — Esme abriu a porta e sorriu para ele. — Entre, Alice está terminando de se arrumar. — Ela convidou dando espaço para ele entrar na grande casa.

— Oi Esme. — Ele a cumprimentou com um sorriso. — Como a Sra. está? — Perguntou educado enquanto ela o levava para a sala.

— Estou bem. E você? E como está a Angel? — Ela perguntou quando se sentaram na sala.

— Está bem. Cada dia mais alegre. — Ele respondeu sorrindo.

Eles conversaram por mais alguns minutos, até que ouviram passos na escada. E quando Jasper se virou não pode acreditar em quão bonita ela estava.

— Oi — ela o cumprimentou com um sorriso, quando chegou ao final da escada.

— Oi — Ele respondeu a olhando meio abobalhado. — Você está linda. — Disse.

Alice abriu ainda mais o sorriso e agradeceu.

— Já podemos ir? — Ele perguntou estendendo a mão para ela.

— Sim. — Ela respondeu aceitando a mão dele. — Tchau mamãe. — Se despediu de Esme antes de acompanhá-lo até a porta.

Os dois entraram no carro e Jasper partiu para o restaurante onde tinha feito a reserva. Nos primeiros minutos dentro do carro, os dois ficaram em silencio, sem saber o que fazer ou o que falar, até que Alice perguntou por Angel e os dois entraram em uma conversa leve e divertida.

Quando chegaram ao restaurante os dois estavam mais relaxados.

— Boa noite. — A bonita recepcionista os saudou assim que entraram no restaurante.

— Boa noite. — Jasper respondeu. — Temos uma reserva, está no nome de Jasper Hale. — Ele falou.

Os dois foram levados até a mesa em um local mais reservado do restaurante. A recepcionista logo se retirou os deixando com a carta de vinhos.

— Boa noite, eu serei o garçom de vocês hoje. E me chamo Mett. — Um rapaz se aproximou e se apresentou. — Já gostariam de pedir a bebida de vocês? — Perguntou.

Eles logo se decidiram por um vinho tinto e foram deixados pelo garçom com os menus. Logo eles também fizeram os seus pedidos e conversavam sobre tudo um pouco.

— Eu aprontava muito com os meus irmãos, mas isso levou um tempo. — Alice contou quando eles falavam sobre a infância de ambos.

— Levou um tempo? — Jasper perguntou sem entender.

— Eu sou adotada. — Ela respondeu simplesmente. — Você não sabia? — Ela perguntou quando viu a cara de surpresa dele.

— Não, nem você nem sua família, nunca me falaram nada. — Ele respondeu. — Mas como foi? — Perguntou curioso.

— Esme sempre quis ter uma menina, mas ela teve uma complicação na gravidez de Edward e não podia engravidar de novo. Por isso eles resolveram adotar. — Ela começou a contar. — E eles me adotaram quando eu tinha quadro anos. No começo eu tinha medo de tudo, por que tudo aquilo era muito novo para mim, mas com o tempo fui me adaptando até que me senti parte da família.

— Nossa eu nunca imaginei que você fosse adotada. — Ele falou surpreso. — Você e sua família são tão parecidos.

Alice sorriu radiante:

— Todo mundo diz isso e fico muito feliz em ouvir. Eu sinto como se eles fossem minha família biológica e isso é tudo o que importa.

— Você tentou procurar os seus pais biológicos? — Ele perguntou depois de um tempo de hesitação.

— Quando eu era mais nova pensei sim em procurá-los, mas quando mencionei isso vi o quão triste minha mãe ficou, apesar de ter me dado muito apoio e depois de um tempo percebi que não fazia sentido, eu já tenho uma família maravilhosa e não queria estragar isso. — Ela contou.

— Eu não acho que isso faria mudar alguma coisa na sua família, eles te amam e não deixariam de te amar por você querer saber de sua origem. – Ele falou pegando na mão dela e dando um leve aperto.

— Eu sei, mas agora não importa mais. Eu tenho a melhor família que alguém poderia querer.

— Disso eu tenho certeza. — Ele concordou sorrindo.

Alice sorriu com as palavras dele.

 Eles voltaram a conversar sobre coisas mais amenas, mas Alice tinha uma dúvida e não podia se segurar mais, tinha que perguntar a ele.

— Jasper, posso te fazer uma pergunta?

— Claro. — Ele respondeu curioso.

— Eu sei que a situação não é a mesma, mas se quando a Angel ficasse mais velha e quisesse saber mais da história dela, você deixaria? — Perguntou um pouco nervosa.

Jasper ficou surpreso com a pergunta e pensou um pouco antes de responder:

— Sim, eu deixaria. Ela tem o direito de saber de onde veio, de saber o quanto foi amada pelos pais biológicos, mesmo que ela já saiba disso.

Alice ficou feliz com a resposta dele, mas não surpresa

Depois disso os dois terminaram o jantar com uma conversa mais leve e muitas risadas.

— Você quer ir pra casa ou podemos dar um passeio? — Ele perguntou quando saíram do restaurante.

— Eu adoraria dar um passeio com você. — Ela respondeu com um sorriso.

Jasper sorriu de volta e a pegou pela mão, a levando para um parque que tinha logo em frente ao restaurante.

Eles andaram por um tempo, apenas aproveitando o momento. Até que se sentaram em um banco e Jasper se virou para ela.

— O que você está achando da nossa noite? — Ele perguntou, ainda segurando na mão dela.

— Estou adorando. Não poderia estar melhor. — Respondeu com um sorriso sincero.

— Eu fico feliz com isso, mas acho que ainda falta uma coisa para a noite ser perfeita. — Ele falou se aproximando mais dela.

— O que? — Ela perguntou e um sussurro.

— Isso. — Ele respondeu rompendo os últimos centímetros que faltava e a beijando.

Quando eles se afastaram sorriram um para o outro, antes de se levantaram e voltarem para o carro, abraçados.

— A noite foi perfeita. — Alice falou feliz, quando ele parou o carro em frente à casa dela.

— Eu também achei. — Ele falou se inclinando para ela e lhe dando um selinho.

Jasper saiu do carro e deu a volta para poder abrir a porta para ela. Ele a acompanhou até a porta e antes que ela pudesse entrar a puxou para mais um beijo.

— Eu te ligo amanhã e podemos combinar alguma coisa. — Falou quando se separaram.

— Okay. Até amanhã. — Ela falou sorrindo e lhe dando mais um selinho. — Me avise quando chegar em casa. — Pediu.

— Pode deixar. — Ele disse se afastando e voltando para o carro, mas esperou Alice entrar em casa antes de ligar a carro e seguir para sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam do capítulo, a espera valeu a pena?
Espero que sim.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.