Salão Rosetas escrita por Garota Mistério


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, demorou muito e foi complicado, então me ajude aí nos comentário, por favor ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714867/chapter/1

Chovia fortemente, vários famosos rodeavam Maria Casadeval que estava estirada no chão, certamente morta.

Há alguns metros de distância, dois grupos de crianças olhavam a cena com extrema atenção, e se perguntavam o porquê de tudo aquilo. Apenas dois deles não estavam presentes.

Maria Casadeval tinha em suas mãos a arma que a matou, uma faca toda ensanguentada.

Algumas horas antes

O Salão Rosetas, um dos maiores do mundo, estava hoje tendo uma das festas mais badaladas entre os famosos nacionais e internacionais, Katy Perry, Madonna, Angelina Jolie, entre vários outros compareceram.

                A Globo estava comemorando seus cinquentas anos e por isso organizou essa festa de tirar o fôlego.

                Logo no tapete de entrada, se encontrava Demi Lovato e Selena Gomez, com um dos vestidos mais caros do mundo. Os paparazzis e fotógrafos revistas tiravam fotos sem parar, e atrás deles estava o orfanato Raio de Luz inteiro, pedindo autógrafos e tirando fotos com todos que passavam.

                Carolina, ou melhor, dizendo Carol, os levou para conhecer o Salão e os famosos lá presentes, só não imaginavam que tudo isso terminaria em uma tragédia imensa. Um (a) assassino (a) estava à solta.

                Do outro lado da rua, uma van estacionava com certa dificuldade, e uma gritaria saia de lá dentro, sim isso mesmo que você leitor pensou, a turma da escola Mundial estava chegando e todos os alunos vieram, sem faltar um, e quem os levava? Rafael, pai de Jaime.

                Valéria entrara em uma briga com Maria Joaquina para saber quem sairia primeiro do carro.

                As duas se estapeavam e gritavam feito malucas, Paulo e Davi seguravam Valéria, enquanto Cirilo e Daniel seguravam Maria Joaquina, e no meio disso tudo Mário e Jaime tiravam fotos e gravavam a briga, rindo alegremente.

                Até que conseguiram apartar a briga, e saíram correndo em direção à festa.

                Todos os famosos já haviam entrado no local, e já estavam fechando as portas, até que Thiago teve uma ideia repentina. Eles entrariam pelas portas do fundo do grande Salão, teriam que atravessar a multidão de fãs e fotógrafos, até chegarem à cozinha.

Paulo que via a cena curioso resolveu chamar a turma para segui-los e descobrirem o que estavam fazendo, em um segundo os dois grupos se encontravam na parte de trás do Salão Rosetas.

                - Quem são vocês?- Perguntou Cris com uma pontada de curiosidade.

                - Quem são vocês?- Repetiu Mário, com um sorriso travesso.

                - Perguntei  antes garoto, agora dá para responder?- Disse Cris com certa ignorância. Ela nunca foi mal-educada, mas aquele menino despertou uma fúria dentro dela, que devia ser solta. Mário percebendo que havia tirado a menina do sério decidiu provocar mais um pouco.

                - Dá não, eu estou ocupado com coisas mais importantes do que te responder. - Falou Mário se divertindo com a situação.

                Enquanto isso Jaime trocava olhares apaixonados com Carmen, de que gostava desde o oitavo ano, porém não sabia se era correspondido, agora no segundo ano do ensino médio, ela demonstrava gostar dele também.

                - Chega, estou perdendo a paciência. Que demora! Vamos entrar ou não?- Gritou Bia enfurecida.

                - Verdade, também já estou cansada de ficar aqui, Duda você entra comigo?- Perguntou Pata segurando a mão do namorado com força. Algumas das meninas do Mundial olhavam o garoto de cima a baixo.

                - Vamos, vamos sim, AMOR!- Disse Duda dando ênfase na última palavra.

                - Estou indo junto pombinhos, você vem Ana?- Perguntou Bia para a garota que estava absolta em seus pensamentos.

                - Ah-ah, estou indo logo atrás maninha. - Respondeu ela, voltando à realidade.

                - Por que não vamos todos nós juntos? Que tal?- Perguntou Mili felizmente.

                - Ok, vamos lá gente. - Berrou Paulo.

                Alguns minutos depois

                Jaime e Carmen dançavam alegremente uma música cantada por Demi Lovato (Catch Me), Mário e Cris se fuzilavam com os olhos, poucos minutos atrás os dois haviam trombado e o sorvete de cada um tinha caído no chão.

                Binho e Bia dançavam constrangidos com os amigos os olhando sem entender, Thiago e Marian conversavam em um canto, o menino tinha pagado um sorvete baunilha com limão para ela.

                Todos estavam felizes, mas o assassino (a) estava lá, ele (a) havia conseguido entrar sem ser visto por ninguém, a pessoa era fria e calculista, sairia ileso ou pagaria por seus atos? Essa pessoa tinha motivos ou fazia isso para se divertir com o sofrimento dos outros? Perguntas sem respostas.

                Horas depois

                Um grito agudo ecoa pelo Salão Rosetas, não era nada de bom, chovia fortemente, vários famosos rodeavam Maria Casadeval que estava estirada no chão, certamente morta.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salão Rosetas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.