Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 31
Capítulo 30 - Não julgue, ajude


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capítulo ficou gigante, eu espero que vocês gostem !
Eu vou ficar 15 dias sem postar, pois hoje a noite EU VOU PRO PARQUE DO HP EM ORLANDO ♥ , não vou ter como postar lá, então apenas quando eu voltar, no dia 15 de fevereiro ! beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/31

LEIAM AS NOTAS INICIAIS !

A equipe de Frank fez uma hidratação milagrosa em meu cabelo, e fizeram uma maquiagem tão leve quanto a que eu tinha passado porem mais sofisticada, pois segundo eles, eu tinha uma pele muito boa e não tinha muitas imperfeições a serem disfarçadas. O destaque da maquiagem era em meus olhos, e eu particularmente tinha adorado.

— Muito bem, a gente vai tirar as fotos primeiro e depois vamos fazer a entrevista, ok ? – Frank me perguntou e eu concordei, um pouco menos nervosa. Frank deveria saber que não seria nada difícil eu me desmanchar em lágrimas em algum momento da entrevista, então seria realmente muito mais seguro se começássemos pelas fotos.- Rose, esse é o Joe – Um homem negro, de aproximadamente 1,90 de altura com um largo sorriso e olhos castanhos brilhantes se aproximou de nós. Eu não pude deixar de sorrir de volta, o sorriso dele era contagiante. – Ele é quem vai tirar suas fotos

— Muito prazer, Rose – Ele estendeu a mão e eu apertei quase imediatamente. Sua voz era rouca – Você é tão bonita quanto a Vic diz , tenho certeza que suas fotos vão ficar ótimas – Ele disse e eu senti meu rosto esquentar.

— Obrigada Joe, tenho certeza que será um ótimo trabalho – Eu disse ainda sem graça, e tentando soar mais confiante e calma do que eu estava. Joe sorriu mais uma vez e pediu para que eu me sentasse em um pequeno banco de madeira que havia lá. A primeira foto seria tirada com o vestido que eu estava usando mesmo pois todos ali pareciam ter gostado muito dele, mesmo sendo uma peça considerada simples.

— O James escolheu esse vestido sozinho ? – Vic me perguntou, enquanto eu me sentava cuidadosamente no banquinho. Juntei minhas pernas e fiquei ereta, enquanto Joe se aproximava e colocava a maior parte de meus fios ruivos para frente de meus ombros, mas deixando alguns para trás também, para não dar a sensação de que eles estavam armados na foto.

— Segundo a tia Ginny, sim – Eu disse e sorri involuntariamente, apenas por me lembrar de James. Não era sempre que conseguíamos nos falar, pois os treinamentos no Brasil estavam intensos e ele passava a maior parte do tempo na floresta, acampando por lá e aprendendo a sobreviver, como usar planta para fins medicinais e também como veneno. – Ele tinha escolhido dois modelos muito bonitos e estava em dúvida, só pediu para ela desempatar

— Você fez um milagre com aquele menino – Vic disse e eu gargalhei.  Joe se afastou e pegou sua câmera, mil vezes mais sofisticada do que qualquer câmera trouxa ou bruxa que eu já tinha visto , e começou a tirar as fotos. Ele me ajeitou em várias poses diferentes, e depois pediu para que eu vestisse um vestido vermelho estilo tubinho, que segundo ela, valorizava muito mais as minhas curvas adquiridas nos últimos meses.

Depois de cerca de três horas já tínhamos tirado fotos suficientes para um álbum de família, então fomos liberados para almoçar. A equipe de Frank haviam trazido seus próprios almoços e , como a maioria deles eram trouxas, pediram a minha prima para usarem o micro-ondas.  Vic me deu liberdade total para invadir sua geladeira e cozinhas para nós duas. Quando a abri, não me surpreendi ao encontrar muitas verduras, legumes e muitas coisas de dieta que eu nunca tinha visto na minha vida, mas também tinha bacon e muitas outras coisas que eu deduzi serem de Teddy, o que me fez rir, pois aquilo mostrava perfeitamente o contraste do casal que eram.

Depois que Vic me explicou onde ficavam as coisas , abri o armário em baixo da pia e retirei uma frigideira, uma panela funda e uma tábua de cortar carne. Peguei uma faca grande na primeira gaveta e deixei em cima da tábua, abri a geladeira e retirei alguns legumes e um generoso pedaço de carne. Joguei um pouco de água na carne e coloquei ela em cima da tábua, e com a faca, cortei o enorme pedaço de gordura que havia nela e joguei no lixo que ficava ao lado. Cortei a carne em pequenos cubos e coloquei na frigideira, coloquei um pouco de água, liguei uma das bocas do fogão e deixei que fritassem.

Peguei a panela e a enchi até a metade com água, despejei os legumes na mesma e liguei outra boca do fogão, enquanto esperava que os mesmos cozinhassem.  Vic chegou logo em seguida e arrumou a mesa rapidamente enquanto conversávamos sobre algumas bobeiras, desliguei as bocas do fogão e levei a panela e a frigideira para a mesa. Fizemos um suco e comemos calmamente enquanto conversávamos.

— Como está indo a vida de casada ? – Vic e Teddy haviam se casado apenas no civil , optaram por não fazer uma festa, o que deixou a vovó Molly extremamente chateada no começo, mas ela acabou aceitando, como sempre.

— Maravilhosa – Vic disse com um sorriso bobo nos lábios, e eu acabei sorrindo junto. Teddy era um amor de pessoa, e eles se davam muito bem – O Teddy tem sido um marido muito bom, ele me apoia muito com a minha carreira e me incentiva sempre a buscar um trabalho novo..e você com o James ? O que vocês são, afinal ? – Vic me perguntou curiosa enquanto deixava os talheres em cima do prato e limpava sua boca delicadamente com o guardanapo. Pensei por alguns minutos em uma forma de como explicar nossa relação, pois era difícil até para mim definir.

—  Acho que posso definir como ..uma amizade colorida, talvez ? – Eu disse e Vic me olhou descrente.

— Fala sério Rose, só falta escorrer baba da boca dele quando ele olha para você !

— A gente se gosta Vic, mas você sabe como o James é..- Eu disse e ela soltou um longo suspiro, assentindo positivamente, como se entendesse minha situação – Quando começamos a ficar, nós deixamos bem claro um para o outro que levaríamos isso enquanto os dois estivessem felizes ou até um de nós se apaixonar por outra pessoa – Eu disse, sentindo um estranho aperto em meu coração ao dizer essas palavras em voz alta – Mas da última vez que nos vimos, em Hogsmeade, a conversa foi um pouco mais séria..

— Espera – Vic me interrompeu, se ajeitando na cadeira – Ele foi te visitar em Hogsmeade ? Me conta isso direito ! – Ela disse empolgada e eu contei sobre o nosso encontro e o dia que passamos juntos, e que James tinha dito que se nós ainda gostássemos um do outro quando ele voltasse, provavelmente ficaríamos juntos.

— Bom , para o James chegar ao ponto de dizer isso para você, acho que ele realmente cogita a hipótese – Vic disse enquanto retirava nossos pratos e eu concordei com ela, enquanto ajudava-a a retirar o resto das coisas. Quando a cozinha estava completamente arrumada, peguei minha escova de dentes na bolsa e fui até o banheiro de Vic, peguei o tubo da pasta de dente, coloquei um pouco na escova e escovei meus dentes lenta e pacientemente.

Depois de escovar os dentes, passei o fio dental com cuidado, para retirar todo e qualquer resquício de sujeira em meus dentes e voltei para o quarto onde estávamos fazendo as fotos. Me sentei com Frank e Joe em uma mesa e escolhemos as melhores fotos que foram tiradas, e eu me surpreendi ao ver o quão difícil era esse tipo de escolha. Quando terminamos, Joe e seus ajudantes foram embora, e ficou somente eu, Frank e Vic.

— Rose, eu vou tentar mandar essa entrevista e as suas fotos para jornais e revistas trouxas e bruxos, então para o mundo trouxa, nós teremos que mudar algumas coisas,  pois seus pais não são famosos no mundo trouxa – Frank disse e eu concordei. Seria muito perigoso e estranho se isso acontecesse. – Eu sempre vou mandar cartas contando os resultados para você, e vou falar que você estuda em um colégio interno, que é muito difícil a comunicação e somente pessoas autorizadas podem ir até lá. Se aparecer alguma outra proposta de trabalho para você, nós podemos fazer isso durante as suas visitas a Hogsmeade..

— Você acha que podem surgir outros trabalhos  ? – Eu disse surpresa, e meus olhos deveriam estar um pouco arregalados, pois Frank riu um pouco do meu susto.

— Não tenho a menor dúvida – Frank disse sincero – Você é linda Rose, só você não percebe isso..você tem potencial para fazer o que quiser, só precisa se dar conta disso..bem, vamos começar. – Frank disse e eu assenti, com suas palavras sobre o meu potencial ainda martelando em minha cabeça. Um rolo de pergaminho e uma pena de repetição rápida apareceu em nossa frente, pronta para anotar todos os detalhes da entrevista. – Certo, você pode dizer para nós o que aconteceu para você engordar tanto e o que te fez querer mudar isso ?

— Bem, eu nunca fui uma criança magrela mas eu só comecei realmente a ganhar peso de uma forma preocupante quando eu tinha cerca de 10 ou 11 anos. Isso já é preocupante em qualquer situação, mas quando se é filha dos heróis do mundo bruxo, parece que isso não pode acontecer com você, e você tem a obrigação de ser uma menina perfeita, linda, inteligente, amável e amiga de todos.

 Ninguém nunca pensou que pudesse ter um porque para isso ter acontecido, meus pais e minha família diziam que eu era preguiçosa e comia demais, e que se eu fizesse alguma coisa e não comesse tanto isso passaria, mas não foi isso que aconteceu. Meus primos faziam muitas brincadeiras maldosas comigo, e quando eu fui para Hogwarts, meus colegas começaram a fazer a mesma coisa. Eu tinha alguns amigos, mas com o passar do tempo eles foram se afastando também.

Eu só tinha 11 anos na época, e aquilo me magoava muito. Eu só tinha meus primos Alvo e Lily do meu lado, e assim foi por quase todos os meus anos escolares. As brincadeiras ficavam mais pesadas a cada dia, e eu descontava toda a minha mágoa e a minha frustração na comida, me fazendo engordar cada vez mais, e consequentemente, a discriminação das pessoas também.  Eu nunca tive uma boa relação com os meus pais , eu não tinha coragem de contar tudo o que acontecia para eles, e isso só piorou a minha situação.

No segundo ano eu comecei a me cortar, no começo era só uma vez ou outra, mas depois tornou-se um hábito constante e diário. Nos anos seguintes a situação piorava, e eu cheguei a tentar suicídio por duas vezes seguidas.  Eu estava no fundo do poço, sentia que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora e que talvez fosse melhor para todo mundo se isso acontecesse. A situação apenas mudou quando eu estava prestes a completar 16 anos, quando eu fui a minha médica e ela me disse que eu estava com obesidade mórbida e que se eu não emagrecesse, eu poderia morrer antes de chegar aos 25 anos. Com esse diagnóstico eu fui proibida de voltar a Hogwarts para cursar o meu sexto ano, e tive que estudar absolutamente tudo em casa. Eu me sentia extremamente solitária no começo, mas por outro lado não tina os meus colegas me colocando para baixo o tempo todo, e isso me ajudou muito no começo do tratamento.

Mas de qualquer forma,meu mundo desabou naquele dia e meus pais, que estavam passando por um momento complicado no casamento, não ficaram ao meu lado como eu imaginei. Eu fiz um tempo de terapia, e naquele momento eu conclui que teria que fazer aquilo sozinha,  e a minha sorte é que eu sempre tive Lily e Alvo ao meu lado, pois sem o apoio e o incentivo dele, eu não estaria aqui hoje.

Eu comecei indo em uma nutricionista , que me ajudou mudando os meus hábitos alimentares, comendo mais verduras e alimentos mais saudáveis, e comecei também a fazer caminhadas também, durante uma hora. Eu não demorei a perder peso e aquilo foi me animando cada vez mais a continuar.  Quando eu já tinha perdido uma quantidade considerável de peso, juntei todo o dinheiro que eu tinha e comecei a frequentar uma academia trouxa, e lá eu conheci muita gente, fiz novos amigos  e, principalmente, comecei a reerguer minha auto estima, e também a ver que eu era sim capaz de reverter minha situação e salvar minha vida.

Quando o Natal chegou, eu já tinha perdido 30 kg, eu ainda estava acima do meu peso ideal , mas com certeza já estava bem melhor e mais saudável do que estava antes. Mas naquele Natal eu acabei desmaiando, pois apesar de estar fazendo tudo certo e com acompanhamento profissional, meu organismo ainda estava deficiente de várias vitaminas e minerais.

Foi nesse momento que meus pais viram os inúmeros cortes que eu havia feito em meu pulso, viram minhas tentativas de suicídio e isso pareceu acorda-los para todo o filme de terror que eu tinha vivido desde que comecei minha vida escolar. Depois desse dia nossa relação melhorou bastante, ainda vai demorar para que tudo volte ao normal e os machucados se cicatrizem, mas está melhorando e estamos dando tempo ao tempo.

Eu fiquei cerca de duas semanas no hospital até meu quadro se estabilizar, fiquei um bom tempo tomando poções e continuei fazendo a minha dieta como fazia antes.  Um ano depois que a dieta havia começado , dos 150 kg que eu pesava antes, eu pesava 70 kg. Nesse intervalo de tempo, eu também fiz uma cirurgia para retirar todo o excesso de pele que eu tinha ( isso acaba sendo um efeito que a grande perda de peso causa) e agora finalmente, eu pude voltar para Hogwarts para cursar o meu sétimo e último ano, além de mostrar para todos os meus colegas, professores e familiares que duvidaram de mim, que eu era sim capaz e que tinha conseguido.  – Quando terminei meu relato, me dei conta que a emoção havia me dominado e eu chorava abertamente. Levantei meu olhar na direção de Frank e Vic, e os dois choravam também, emocionados com todo o meu relato.  Demoramos um tempo para nos recompor, mas eu não podia negar que me sentia extremamente aliviada por contar tudo a alguém.

— Ual, é uma grande história de superação Rose, você foi muito forte – Eu sorri para Frank, que ainda estava visivelmente emocionado – Muitos adolescentes passam pela mesma situação que a sua , não só aqui no Reino Unido, mas em todo o mundo. O que você tem a dizer para essas pessoas ?

—  A jornada não é fácil, já é complicado quando sua família te da todo o suporte, e quando não se tem ( que foi o meu caso) é ainda mais complicado. Vão existir vários momentos em que você vai querer desistir, que você vai se sentir um fracasso, que você vai achar que não consegue, vai querer jogar tudo para o alto e devorar uma barra inteira de chocolate – Eu comecei, expressando em palavras toda a dificuldade que havia sido nesses meses todos -  Mas lembre-se, que a única pessoa que pode decidir sobre isso é você mesmo ! Você é capaz sim, você é incrível e você tem toda essa força de vontade dentro de você, apenas não descobriu isso ! Não se martirize se ninguém te der apoio, é triste e vai ser bem mais difícil, mas você vai conseguir da mesma forma ! Comece com pequenas mudanças, se você não tem dinheiro para ir em uma academia comece a fazer caminhadas na sua rua mesmo, ou em alguma praça próxima a sua casa. Se você não pode ir a um nutricionista no momento, comece a comer mais verduras e a reduzir aquelas comidas que você sabe que são erradas..comece com pequenas mudanças, e principalmente, nunca desista ! Os resultados podem demorar a aparecer , mas acredite, eles vão aparecer  e a cada grama que você perder, você vai sentir mais vontade e vai ter cada vez mais forças para continuar.

— E o que você tem a dizer, não só para as pessoas que fizeram isso com você, mas para as pessoas que conhecem alguém que passa pela mesma situação que você passou ? – Frank perguntou. Vic apenas observava tudo, em canto mais afastado do quarto.

— Se vocês conhecem alguém nessa situação, não julgue. Vocês não sabem o que levou essa pessoa a chegar a esse ponto, acredite, ela não chegou nesse estado porque quer e a última coisa que essa pessoa precisa são de mais olhos julgadores e de recriminação em sua direção. Ao invés de apedrejar essa pessoa, ajude-a, nem que seja apenas para conversarem e para ela desabafar. Só de ouvi-a sem piadinhas e sem julgamentos, acredite, você já vai estar ajudando muito e sendo melhor do que muita gente por ai.  Se você estuda com alguém que passe por isso, avise os professores ! Bullying é crime, ele mata e trás sequelas físicas e psicológicas, que dificilmente irão embora com o tempo.

Eu ainda tenho todas as cicatrizes de meus cortes nos pulsos, assim com as cicatrizes das minhas tentativas de suicídio. Hoje eu já consigo ter um olhar diferente sobre elas, pois elas me lembram tudo o que eu passei para chegar até aqui, assim como as estrias que eu tenho em meu corpo. Mas esse olhar sensato demora a vir, e por um bom tempo essas cicatrizes são sinônimo de fracasso e fraqueza. Se eu poderia dizer algo seria: Julgue menos, ajude mais e denuncie as pessoas que fazem isso.

Frank fez a pena parar de se mexer e guardou os rolos de pergaminho em sua mala. Eu me sentia extremamente mais leve e grata por aquela oportunidade, e eu realmente esperava que isso ajudasse outras pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!