Kamen Rider Phantom escrita por Maxirider


Capítulo 10
Ep 10: Dançando! Lute pelo que acredita!


Notas iniciais do capítulo

Final de mes, e agora temos Phantom. Espero que a espera não tenha sido muito dura de aguentar. Já quero deixar avisado que nas notas finais eu vou explicar algumas coisinhas, mas por hora aproveitem o capitulo. (Sem capa temporariamente pois ainda não fiz :v, desculpem)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713547/chapter/10

Kamen Rider Phantom

Ep 10: Dançando! Lute pelo que acredita!

Anteriormente em Kamen Rider Phantom: Durante a batalha final contra Vicenrock, Vortex apareceu e o ajudou a escapar, embora isso tenha sido bom para finalmente libertar a dimensão que Vicenrock dominava. Avançando para a próxima dimensão, controlada justamente por Vortex, o grupo de Sasuke se deparou com uma realidade ainda mais complicada de se lidar- Vortex era venerado por livre e espontânea vontade dos habitantes que o seguiam acreditando que ele fosse uma espécie de Deus. O grupo então se encontra com o que parecem ser os únicos que enxergam a verdade, um grupo de dança chamado Free Stars que tem como objetivo abrir os olhos do povo com sua performance. Acompanhando os lideres do grupo, Phantom faz o primeiro contato com Vortex em sua dimensão, porem devido ao auxilio dos seguidores, Phantom acaba sendo derrotado.

(Tatsumi, Junko, Maya e Flamo encontram Sasuke destransformado caído numa lata de lixo e o ajudam a se recompor)

Sasuke: Vai ser mais difícil do que pensei.

Tatsumi: Quatro contra um não é nada justo!

Junko: Isso aí! Alguem devia ter se imposto!

Flamo: É verdade que ter dois Spectruns juntos é uma grande ameaça, mas diria que Vortex é o maior problema.

Maya: Por hora, vamos descansa um repensar no que fazer com mais cautela, ok?!

(Enquanto so 3 jovens levavam Sasuke, Flamo ficou parado se lembrando de algo que percebeu na luta. Ele lembra de como Vicenrock estava agindo, não parecia o mesmo com quem lutaram na outra dimensão, algo estava estranho)

Vamos lá, arrebente!

(Solo)

Você tem muito a oferecer

Mas nem todo mundo liga pra você

Sabendo disso,

O que vai fazer?

Escute agora o que vou dizer

Um mundo além desse você pode conhecer

Então siga seu rumo,

E vá onde quiser!

Um mundo...

Com o seu nome!

Um mundo...

Com sua marcaaa!

Por isso X4

Vamos lá, arrebente! (Yeah-Yeah) X2

Há muita coisa

Para se ver,

Mas tudo depende

Do caminho que escolher

Vamos lá, arrebente! (Yeah-Yeah)

Vamos lá, arrebenteee-e-e!

Olhe no seu coração e vai encontrar

Um mundo diferente com o seu olhar

Se não basta coragem

Para procurar. Por isso...

Vamos lá, arrebenteeeeee!

(No santuário, Vortex estava sentado a sua poltrona, enquanto que Vicenrock estava apoiado em algumas almofadas de cabeça baixa um tanto pensativo, enquanto isso, os Spirits de Vortex guardavam a entrada)

Vortex: Bom trabalho. Acho que agora o Flamo vai pensar duas vezes antes de vir pra cima.

Volt: Zem problema, zenhor!

Rain: É, eu acho.

Vortex: Uma pena não poder dizer isso de todos... –com sarcasmo ele volta seu olhar para Vicenrock.

Vicenrock: E-eu te disse que estava com pouca energia.

Vortex: Qual é! Conta outra! Acha que eu não percebi que deixou meus Spirits fazerem todo o serviço, seu covardão?!

Vicenrock: O-o que está tentando dizer? Seja lá o que for não é nem um pouco belo!

Vortex: Não se faça de bobo! Naquela hora que o Phantom mudou de forma usando a Soul do Icelo, você começou a tremer na base!

Vicenrock: Eu não... –Vortex o corta.

Vortex: Admita! Você está traumatizado por quase ter sido destruido e agora está com medinho do Phantom!

Vicenrock: Mas que absurdo! Retire o que disse!

Vortex: E por que eu deveria? Hã?! Eu não te salvei pra ter um peso morto do meu lado! Chega a ser um desperdício!

Vicenrock: Então foi pra isso que me salvou? Pra me usar?! Se fosse assim eu preferiria ter sido morto ali mesmo!

Vortex: As ordens foram do Doom. O bônus foi meu. Se te resta um pouco de dignidade vai pagar o favor, sacou? –ele aponta o dedo na cara de Vicenrock que apenas fica em silencio.

Vicenrock: Não vou continuar aqui ouvindo essas tolices! –ele se vira e sai pela porta entre os dois Spirits.

Vortex: Otimo! E só volte aqui quando perder esse medo idiota! –retruca mesmo sabendo que Vicenrock pode não ouvi-lo.

Volt: Porque tanto ztrezz?

Rain: Vai saber...

(Do lado de fora da tenda, o Spectrum da terra, ou melhor, Deus Cabeça de Pedra foi recebido pelos devotos, mas não estava com paciência pra toda aquela adoração)

Vicenrock: Fiquem quietos! –gritou irritado e sem pestanejar, as pessoas apenas se calaram.

...

(O grupo chegava mais uma vez ao galpão, sendo recebidos por alguns “ois” dos membros da equipe de dança, aparentemente percebendo que o que fizeram foi em vão)

Garoto 1: Melhor não perguntar como foi lá.

Garota 1: Não queremos magoar.

Junko: Não se preocupem, esse contato foi o primeiro.

Tatsumi: O que importa agora é estarmos inteiros.

(Duas garotas se levanta se dispondo para ajudar Sasuke)

Garota 1: Nós vamos te ajudar.

Garota 2: O ideal agora é descansar.

(Com a ajuda delas, Sasuke consegue chegar até uma arquibancada, onde permanece sentado)

Garoto 3: E agora, capitães?

Tatsumi: Já que isso não deu certo, não temos opção.

Junko: É hora de ensaiar, não vou ficar parada não! –ela bate palmas assim o grupo se reúne no centro do galpão.

(Enquanto isso, Maya se senta junto de Sasuke e Flamo chega logo em seguida)

Sasuke: Agora nossa preocupação é como lutar contra Vortex e Vicenrock. O problema é que eles tem as pessoas ao seu lado, não posso nem chegar perto. –preocupado.

Maya: Essa é a fé deles, não podemos mudar. Se você acredita em alguma coisa, o único que pode faze-lo parar é você mesmo.

Sasuke: O único jeito de convence-los sem forçar seria... –nesse momento, Sasuke e Maya tem uma reflexão.

Maya: Mostrar para eles que o Vortex é malvado!

Sasuke: Como não pensamos nisso antes?

Maya: Mas como faremos isso? Lembre-se que ele fez você e o Flamo-kun parecerem os vilões.

Sasuke: Acho que dessa vez, palavras não serão suficientes.

(Durante seu raciocínio, Os Free Stars estavam em suas posições prontos para iniciar o ensaio de sua performance, por isso, Sasuke e Maya deixaram a preocupação de lado para poder assistir. Tatsumi estava perto da caixa de som, pronto para liga-la ao sinal)

Tatsumi: Todos prontos? 5-6-7-8! –ele liga o radio e corre para sua posição.

(Abra o link deixado nas notas iniciais)

(Depois que a performance acaba, Maya e Sasuke aplaudem empolgados, enquanto que Flamo continuava do mesmo jeito que estava quando começou o ensaio- encarando os dançarinos muito concentrado e intrigado)

Maya: Nossa, foi demais!

Sasuke: Nem me fale, tô sem palavras! –o grupo ficou sem graça, mas respondeu os elogios da plateia reverenciando- Ei, Flamo, o que achou? –foi aí que Sasuke deu de cara com seu parceiro bem serio, sem tirar os olhos dos dançarinos nem por um segundo- O que foi?

Flamo: Esse negocio de dança... Eles parecem tão animados... Como conseguem fazer isso numa hora dessa? Isso me intriga.

Sasuke: Pra dizer a verdade, dançar é basicamente conversar usando o corpo. A partir da dança você consegue transmitir sentimentos aos outros ou simplesmente fazer uma limpa na mente.

Flamo: Foi isso que quiseram dizer quando comentaram que dança é uma forma de expressão, não é? Hm... Preciso saber mais sobre isso. –concluiu.

Sasuke: Beleza. Enquanto isso eu e a Maya vamos pensar em algum plano.

Maya: Ué? Eu vou?

Sasuke: Acho que o Flamo tá meio desligado por agora. –cochichou para ela.

Maya: Tudo bem, então eu ajudo.

(Os dois se levantam e seguem pra frente do galpão, enquanto que Flamo se levanta e vai até o grupo)

Junko: Olá, precisa de algo?

Flamo: Quero que me ensinem a dançar, por favor! –ele chega a reverenciar, mostrando que estava implorando.

(Junko e Tatsumi se encaram e depois olham o restante do grupo, em seguida balançam a cabeça um pro outro concordando, assim ambos colocam uma mão em cada ombro de Flamo, que levanta a cabeça contente)

...

(Em uma área isolada, em cima de uma ponte Vicenrock refletia sobre o que acontecia consigo mesmo. Para isso, ele se lembra da batalha contra a Ice Soul de Phantom pela primeira vez. Lembrando disso ele se sente mal e completamente humilhado)

Vicenrock: Naquele momento, eu pensei que seria meu fim, mas como continuo vivo, desenvolvi um medo irracional por Phantom... –de repente, ele começa a ter leves alucinações de Phantom na forma Ice aparecendo em diversos lugares em meio a um fundo azul marinho- Aaaaaah! Saia da minha cabeça! –zangado ele fica ofegante- Agora eu sou forçado a continuar sendo torturado por ele e por Vortex... –as falas de Vortex quanto a divida voam soltas em sua mente- Isso não ficará assim, não deixarei que um Green Order como eu seja rebaixado! Vou mostrar aos dois seu lugar, e garanto que isso não será nem um pouco belo! –decidido ele acaba por esmagar um carro estacionado, e agora e parte de volta ao santuário com os olhos pegando fogo.

...

(Sasuke e Maya ainda discutiam o plano, ainda não conseguiam chegar em um acordo)

Maya: Talvez se eu e o grupo segurássemos os seguidores, talvez... –Sasuke a corta.

Sasuke: Não vai dar certo, tem muita gente. Alem do mais temos que pensar o seguinte: -ele aponta para esquema que fez de como seria a luta representado por um desenho indicando cada um- Eu tenho maiores chances com a Ice, porem ela só funcionaria efetivamente no Vicenrock, eliminando apenas um dos 4 inimigos. Ainda sobrariam os dois Spirits e o mais perigoso que é o Vortex. Estou em total desvantagem.

Maya: Vamos chamar o Flamo-kun, talvez ele possa dar uma força com isso. –os dois se levantam e Sasuke pega a folha onde está o esquema, seguindo novamente pra dentro do galpão.

Sasuke: Falando nisso, onde será que ele se meteu?

(Ao abrir as portas do galpão, sua duvida é sanada, porem a confusão tom conta ironicamente. Flamo estava sendo ajudado pelos Stars a dançar. Embora não parecesse estar se dando bem devido aos movimentos bruscos e tombos que eram corrigidos pelos profissionais, era possível perceber que Flamo estava realmente se esforçando para aquilo)

Sasuke: Ca-ramba! –perplexo.

Maya: Flamo-kun está... Dançando?

Flamo: Ah, oi gente. Como vão? –perguntava enquanto praticava.

Sasuke: Você realmente se interessou pela dança, hein?!

Flamo: É sim, o pessoal está me ajudando a pegar a manha. Isso me deu uma ideia de como lidar com Vortex.

Maya: Serio?

Sasuke: Como? –Flamo então para fazendo uma pose de braços abertos enquanto se apoiava no joelho esquerdo.

Flamo: Usaremos a dança pra lutar!

(Maya e Sasuke se entre olham antes de soltar a mesma silaba)

Os dois: Eeeeeeeerr?! –totalmente confusos.

Sasuke: C-como você acha que a dança vai ajudar?

Maya: T-tudo bem se interessar por dança, mas dançar e lutar são coisas diferentes, pelo menos na maioria dos estilos.

Tatsumi: Peço que por favor, admirem seu louvor.

Junko: Eles nos pediu pra ensinar, por isso tem que acreditar. –novamente Sasuke e Maya se entreolham- Ele entendeu o conceito da dança, se expressar enquanto balança.

Tatsumi: Ele tem sentimentos guardados, esperando pra ser liberados.

Junko: Esses mesmos sentimentos são compartilhados entre todos.

Tatsumi: Mostrar da melhor maneira a liberdade ao nosso povo!

Flamo: Não será apenas uma performance, será um verdadeiro discurso. Vortex é muito arrogante, não nega desafios. Se ele começar a perder em seu próprio jogo, sua mascara vai cair bem na frente dos seguidores, e aí teremos a chance de lutar com tudo.

Maya: Falando assim, parece um dos planos malucos do Sasuke-kun, então pode dar certo.

Sasuke: Você se esforçou tanto pra isso. Acho que não custa nada tentar.

Flamo: Obrigado pessoal, deixem a responsabilidade comigo.

Tatsumi: E conosco também.

Junko: Não podem só chegar lá sem saber quem é quem. Tambem queremos nos expressar então ajudaremos a ensaiar.

Tatsumi: É assim que nós fazemos, se ficarmos juntos, tudo podemos!

 Sasuke: Tá legal, o que estamos esperando? Vamos começar esses ensaios!

Todos: Yes!

...

(Algum tempo depois, Vicenrock retornava para o santuário sem trazer a tona a surpresa em qualquer um presente)

Vortex: E aí? Já parou de chorar?

Vicenrock: Olha como fala. Não vou mais tolerar que faça pouco de mim. De agora em diante serei eu a fazer o trabalho pesado, por isso se quiser ficar atrás dos seu seguidores eu não me importo, mas saiba que toda a gloria cairá sobre mim.

Vortex: Tá bom! Tá bom! Que seja! Contanto que não me encha o saco, tô nem aí.

Vicenrock: Então estamos conversados.

(Logo após a conversa, um dos seguidores adentra o santuário aparentando estar com pressa e nervosismo)

Homem: Senhor Deus do Clima! O Deus maligno! Ele voltou!

Vortex: Outra vez? –ironico- Tem gente que não aprende mesmo. Vamos! Todos vocês!

(Sendo assim, Vortex é o primeiro a sair, seguido por seus Spirits e Vicenrock logo atrás. Chegando ao lado de fora estavam Flamo, Sasuke e Maya a frente vestidos a caráter, enquanto os Free Stars observavam atrás)

Vortex: Voltou pra apanhar mais, Flamo?

Flamo: Dessa vez quem vai apanhar aqui é você!

Sasuke: Isso aí! –Sasuke que já estava com o cinto ajustado apenas pegou a Ice Soul e apertou seu botão.

Spectrum Soul: Ice!—seguido de um som parecido com sinos cristalinos. Assim uma aura azul começa a rodear Sasuke, depois ele coloca a Soul de cabeça pra baixo no cinto.

Paranormal Driver: Soul, Set!—assim o driver entra em standby e as partes da armadura surgem.

(Sasuke após colocar a Soul no cinto, segura as pontas do cinto, assim ele se prepara e...)

Sasuke: Henshin!—ele ativa o driver empurrando suas laterais para o centro, ao faze-lo ele cruza os braços, depois gira os braços novamente e os deixa abertos nos cantos, colocando o pé direito para tras.

Paranormal Driver: Spectrum, Ice! —seguido de um som que começa com sinos cristalinos, mas vai se tornando mais intenso como um solo de baixo, Sasuke se transforma em sua pré-forma em seguida as partes da armadura se encaixam ao seu corpo, causando uma leve nevasca que logo se dissipa.

(Embora um pouco surpreso, Vicenrock não se deixou abater ao ver a forma Ice de Phantom, pra ele, era a oportunidade perfeita de provar de que era capaz de enfrenta-la)

Phantom Ice: Te desafio pra um concurso de dança. –ele aponta seu dedo para Vortex que se surpreende de leve.

Vortex: Oh... Eu? Dançar? Tá de brincadeira?

Maya: Estamos falando bem sério!

Flamo: Acho bom não mostrar fraqueza na frente dos seus seguidores, Vortex.

Vortex: Como é? –nisso ele cerrava seus punhos, começando a se irritar.

Vicenrock: Vortex, esqueça essa tolice, deixe Phantom comigo... –tentara interferir, mas Vortex colocou seu braço na frente o impedindo de prosseguir.

Vortex: O desafio foi pra mim! Se é assim que ele quer jogar, então vamos jogar! –decidido.

Flamo: Ele caiu... –murmurou.

Vortex: Anda! Vamos começar com isso! Ou vai me dizer que mudou de ideia?!

(Os três heróis se entre olharam. Seu plano já estava posto em pratica, só teriam que completa-lo)

Phantom Ice: Certo, hora de deixar nossa dança nesse mundo!

...

(As equipes foram organizadas em dois cantos. De um lado estavam Phantom, Flamo e Maya, do outro, Vortex, Volt e Rain, se encarando de braços cruzados. No meio, Tatsumi e Junko estavam como juízes preparados para iniciar a disputa)

Tatsumi: Vamos revisar as regras, prestem atenção.

Junko: Se por acaso quebra-las, de primeira perderão.

Tatsumi: Vamos começar com disputas de um-contra-um, até que não reste nenhum.

Junko: No final o grupo se junta, o grande clímax da disputa.

Tatsumi: A plateia irá avaliar as performances e decidirá o vencedor.

Junko: Por isso dancem se dedicando, com toda energia e amor!

Vortex: Hmpf! Moleza!

Seguidor 1: Esses jovens só pensam em dançar.

Seguidora 1: Quando é que vão se tocar? –cochichavam as pessoas entre si. Vicenrock estava logo atrás, observando intrigado o que se passava.

Vicnerock: Esse Flamo... Já entendi o que está planejando. Sabe que o Vortex é um cabeça-dura pavio-curto, quer faze-lo se aborrecer nesta competição e expô-lo aos seguidores... Até que é uma ideia bela.

Tatsumi: Ok! Se estão todos de acordo... –ele então liga o radio que continha a musica que era uma hip hop, ideal pra street dance.

Tatsumi e Junko: Let’s Dance! –com isso os dois se afastam deixando a “arena” livre para os dançarinos.

Vortex: Vou deixar que comecem, pra terem uma chance.

Phantom Ice: A chance de te deixar com a cara no chão.

(Phantom foi dançando calmamente até chegar ao centro, iniciando sua performance. Seus movimentos eram um tantos bruscos, mas no sentido de querer se impor, expressar que não estava lá de brincadeira, chegando até mesmo a fazer algumas pessoas se surpreenderem, em seguida eles foi incorporando movimentos mais leves e até lentos, como dança do robô entre outras coisas, terminando sua apresentação abaixando e eixando os pés fazerem o resto esticando os pra frente. A plateia não tinha palavras, estava dividida entre gostar do que viu ou apoiar seu Deus protetor que era o próximo)

Maya: Mandou bem Sasuke-kun!

Vortex: Por favor! Isso não é nada. Deixem o mestre mostrar como se faz!

(Antes mesmo dele chegar ao centro, a plateia já ia ao delírio, mas na do “vamos ver”, tudo que Vortex conseguiu fazer foi imitar Phantom e de uma forma desengonçada, terminando apenas com uma pose meio tosca. Depois dessa performance... “Estranha”... As pessoas nem ao menos queriam aplaudir, apenas ficaram se olhando pensando “Era isso?”. Claro que Vortex não ficou contente, voltando seu olhar ameaçador a plateia que assustada começa a aplaudir)

Vortex: Supera essa!

Maya: Pode deixar comigo!

(Maya veio rodopiando até o centro, para de frente aos adversários com precisão. Sua performance era bem diferente de Phantom, era mais rápida e animada, coisa que era demonstrada pelos inúmeros movimentos que a garota conseguia realizar. Misturado com isso ela aproveitou-se de sua flexibilidade para fazer algumas aberturas de pernas, parecendo uma verdadeira ginasta. Depois de finalizada a apresentação, a plateia já começava a esboçar algum sentimento positivo para o time dos mocinhos)

Phantom Ice: Muito bem Maya, conseguiu chamar a atenção deles, bom trabalho!

Maya: Ah que isso! Só fiz a minha parte! –sem graça.

Vortex: Rain, é com você!

Rain: Vamos acabar logo com isso.

(A Spirit apenas andou ao centro sem mostra muita empolgação, coisa que se refletiu em sua dança que era bem lenta com movimentos mais dos braços que se moviam como ondas. No final das contas, até que levantou um sentimento na plateia- melancolia)

Maya: Flamo-kun, é sua vez, vê se fica tranquilo e dá o seu melhor!

Phantom Ice: Você consegue, parceiro!

Flamo: Obrigado pessoal. Vou mostrar a eles tudo o que minha alma tem a dizer!

(Flamo não poupou esforços, já correu até o centro e mandou um mortal pra tras, caindo de joelhos e já emplacando seu estilo agitado e bem animado com movimentos rápidos e empolgantes, demonstrando o quanto ele estava empolgado em dançar, como passava esses sentimentos a plateia era algo fácil de se ver. Ele realmente estava dançando com seu coração, onde as pessoas percebendo isso começavam a bater palmas no ritmo da musica, coisa que irritava Vortex e deixava seus Spirits um pouco aflitos. Flamo  finalizou com um salto que terminou com um soco no chão, voltando para seu canto enquanto encarava Vortex)

Phantom Ice: Foi um máximo!

Maya: Fiquei emocionada!

Flamo: Eu agradeço por isso, mas lembrem-se de que ainda não terminou.

(Como dito, era a vez de Volt, o ultimo das apresentações individuais, mas depois do que vira, estava um pouco inseguro, para “melhorar” ainda mais o humor de Vortex)

Vortex: Tá esperando o que idiota?! Anda logo!

Volt: T-tudo bem! Eztou indo!

(Assustado ele correu até o meio, mas parou no lugar sem saber o que fazer, assim ele iniciou fazendo qualquer coisa, desse pular no lugar, socar o ar, fazer bate cabeça, mas sua tentativa de dança não agradou em nada o publico, pelo contrario, trouxe sua vaia)

Vortex: Porcaria...! –irritado.

Rain: E eu achando que eu tinha sido ruim...

Volt: Me dezculpe, zenhor! –disse ele correndo assustado para chegar as costas de Vortex e evitar sua fúria.

Vincerock: Vamos ver o como ele lida com essa frustração. Huhuhu...

(Chegou então a ultima etapa, os times estavam reunidos, agora era ganhar ou ganhar para ambos os lados. Enquanto Vortex provavelmente dava bronca em seu time, o time dos mocinhos estava junto numa roda discutindo o que fazer)

Flamo: Tudo bem, é agora! Vamos fazer como ensaiamos, confiem em si mesmos e no time e tudo dará certo, tenho certeza!

Phantom e Maya: Ok!

Flamo: Vamos arrasar!

(O time de Vortex se separou e estava em posição, enquanto isso os mocinhos ainda estavam reunidos em sua roa particular)

Vortex: Há! Ficaram com medo e resolveram esconder a cara, patético! Vamos apenas terminar isso.

(No momento em que Vortex chegava ao meio com seu grupo, a roda em que os mocinhos estavam começou a girar, seguindo para o centro e ao chegar lá, o grupo se separou em suas respectivas posições (Phantom no meio, Maya na esquerda, Flamo na direita), ano assim inicio a disputa e grupos. Os mocinhos começaram seus movimentos perfeitamente executados e sincronizados, observando os três pareciam que eram uma única pessoa dançando de tão iguais que eram seus movimentos, intensos e extravagantes, infelizmente o mesmo não podia ser dito do time de Vortex, onde cada um dançava em seu canto e estilo, totalmente desbalanceado com o restante do grupo, coisa que não agradava os olhos. Maya e Flamo começaram a circular Phantom que deixou seus pés tomarem as rédeas , se movendo de maneira rápida porem suave, sem sair do ritmo. Com isso, os três começaram a se lembrar de como seu ensaio foi árduo, de como colocaram tudo de si naquilo para que desse certo, unindo seus espíritos e propósitos em apenas um. Vortex já não estava mais aguentando, era possível ver que aos poucos diminuía o ritmo cansado, mas o time de Phantom não largou sua empolgação nem por um segundo, assim os três em conjuntos fizeram uma pirueta e um salto bem alto socando o ar caindo de joelhos e já logo colocando as pernas pra frente e movendo os pés com rapidez, finalizando jogando  o corpo pra tras e usando o impulso pra se levantar (Como Phantom faz pra usar seu ataque final), dando uma ultima girada e parando nas suas respectivas poses que se cruzavam, um na frente do outro, enquanto que Vortex e seus Spirits se enrolaram na finalização, fazendo uma pose qualquer. A plateia estava tocada, indo a delírio, chegava então a hora da decisão final enquanto os três heróis se abraçavam ofegantes e Vortex se zangava)

Tasumi: Certo, hora e decidir quem é o vencedor!

Junko: Quero ouvir todos gritando com louvor!

(Eles primeiro apontam para Vortex que não parecia nada contente, mas ainda assim recebeu alguns gritos dos seguidores, mas quando apontaram para o time dos mocinhos, foi unanime- a plateia inteira se levantou para aplaudi-los)

Phantom Ice: Conseguimos!

Vortex: Eu perdi...? Mas como isso é possível?! –furioso.

Flamo: O motivo é bem simples: Você não dança com sua alma.

Vortex: Como é que é?

Flamo: Dança não é só mexer o corpo de qualquer jeito, é uma forma de expressão que vem de dentro. Com a dança você pode passar seus sentimentos para todos a sua volta, é uma maneira de mostrar o que tem dentro da sua alma aos outros. Se você não consegue entender isso, então suas chances de nos vencer sempre foram zero!

(Com isso o restante do time Free stars vem comemorar junto com seus representantes, enquanto Flamo encarava Vortex que estava com a cara quase no chão)

Vortex: Tá me tirando... Flamoooooooo!!! –gritou ele furioso, assustando todos ali presentes.

(Com seu grito, uma enorme nuvem negra de tempestade se formou no céu e dela raios e vento começaram a atingir os presentes, mas claro, isso já era esperado pelos heróis)

Phantom Ice: Não aguenta perder de forma justa, Vortex?

Maya: Olhem bem, essa é a verdadeira face do seu Deus do Clima!

Vortex: Não me entendam mal, é que eu tenho uma noção de espirito esportivo um pouco diferente.

(Nesse momento ele agarra Volt e Rain distraídos e os lança pra cima, assim os dois são sugados pra dentro a nuvem negra no céu. Em meio a um clarão, a nuvem vai se dissipando revelando uma criatura gigante com aparência de dragão formada de nuvens e eletricidade. A criatura então começa a disparar raios por todo lado, deixando as pessoas em pânico)

Seguidor 2: Senhor, controle a fera, vai acabar nos acertando!

Seguidora 2: Não queríamos irrita-lo, nos poupe, estou implorando!

Vortex: Se não querem ser acertados, sumam daqui então! –braveja, com isso seus seguidores correm assustados.

Phantom Ice: Vão pra um lugar seguro! Eu cuido dessa coisa! –ele então saca a Maboroshi Ouja Ken e corre até o monstro.

(Com golpes de gelo vindos da espada, Phantom tenta acerta a fera, mas acaba sendo apanhado por ela e levado para outro lugar)

Flamo: Vamos atrás dele!

Maya: Estou atrás de você! –os dois saem correndo atrás da criatura.

Vortex: Eles vão pagar por me fazerem de bobo... –de repente, Vicenrock apanha seu ombro o impedindo de se mover- O que você quer?

Vicenrock: Você já cumpriu seu desafio, agora deixe Flamo comigo.

Vortex: Do que você está falando? Eu que vou acabar com a raça dele!

Vicenrock: Não! Enquanto eu estiver aqui, ainda é minha vez de acabar com Flamo. Porque não continua sentado no seu trono como sempre faz?

Vortex: Quem você pensa que é pra falar comigo assim? Já esqueceu quem salvou a sua pele? Sem mim você não estaria aqui, estaria em pedacinhos! Só por que pegou coragem agora não quer dizer que vai sair fazendo o que quiser! Entendeu? –ele bate com o dedo bem no peito de Vicenrock.

(Vicenrock fica em silencio desviando o olhar, até que repentinamente... Toma uma decisão. Ele agarra Vortex pelo pescoço e o ergue, encarando-o agora no alto)

Vicenrock: Não aceitarei ser tratado dessa maneira! Não importa se você me salvou ou não, você ainda é inferior a mim, não deixarei que me faça de capacho. Agora eu irei atrás de Flamo e você volte ao seu canto como o fedelho sem beleza que é, se não acabarei com você depois do Flamo! Fui claro?!

(Vortex apenas fez alguns grunhidos já que estava sendo sufocado pelo Spectrum da terra, mas para Vicenrock foi o bastante e assim o jogou para longe no chão, um dando sua rota para o lugar onde Phantom foi parar. O Spectrum da tempestade se apoiou no chão segurando seu pescoço nem um pouco contente, enquanto tentava se conformar, a chuva começou a cair por sua cabeça, e assim, seu olhar de ódio e vingança foi direcionado para as costas de Vicenrock)

...

(Phantom ainda estava enrolado na cauda da criatura alada, se debatendo para ver se conseguia se livrar, eles voaram até uma área mais natural, parecido com um vale nos arredores da cidade)

Phantom Ice: Eu vou te derrubar sua lagartixa com asas!

Maya: Olha ele ali! –gritou apontando para o monstro que ainda tinha Phantom como refém.

Phantom Ice: Fica frio! –ele crava sua espada na cauda da criatura e a área atingida congela e se quebra em instantes, assim o soltando e por sorte, foi apenas necessário rolar já que estava próximo do chão.

(A criatura ruge para ele e começa a disparar mais raios, mas Phantom desvia com maestria de todos os golpes)

Phantom Ice: Não vou perder muito tempo com você! –ele remove a Soul de seu cinto e insere na espada.

Maboroshi Ouja Ken: Soul, Set! —em seguida ele empurra o triangulo e o compartimento volta a espada com a Soul junto- Ice Blade (Lamina de gelo)!—depois dessa pronuncia um ar gelado e espesso começa a sair por entres os cristais da lamina, cobrindo a espada por inteira.

Phantom Ice: Aí vai! –ele gira a Soul na espada que entra em standby para o finisher como se ela estivesse se energizando, depois disso ele fecha.

Maboroshi Ouja Ken: Ice! Spectrum Strike!— A lamina de gelo é envolta pelo ar que vai se estendendo e congelando conforme avança se tornando uma lamina de gelo gigante e então Phantom se posiciona para atacar.

Phantom Ice: Orryah! –com um movimento rápido ele atinge a criatura com a lamina, assim a congelando em pleno ar em questão de segundos- Mais um! –ele dá um segundo corte que destrói o monstro congelado em pedaços que acabam por se desintegrar ao encostar no solo- Boa.

Vincerock: Não pense que acabou!

(Vicenrock surge em sua forma Berserk e já atinge Phantom em cheio, o jogando pra perto de um córrego, com isso ele rapidamente se levanta para confrontar Vicenrock)

Phantom Ice: Vou acabar com você pra valer dessa vez!

Vicenrock: É o que veremos! Já não me assusta mais com essa forma repugnante. Vou esmaga-lo como deveria ter feito da primeira vez!

(Eles trocam alguns golpes até que Vicenrock para a espada de Phantom com seu braço, aproveitando a chance para lhe dar uma cabeçada e joga-lo pra longe. Nesse mesmo instante, Flamo e Maya se aproximam do local)

Flamo: Sasuke, Vortex não está por perto! Essa é a chance perfeita pra derrotar o Vicenrock e pegar sua Soul!

Phantom Ice: Deixa comigo! –enquanto apoiado no chão de joelhos, ele crava a espada no chão assim congelando o chão que segue até atingir os pés de Vicenrock,  o parando no lugar- Agora é só terminar o serviço.

Vicenrock: Seu tolo, isso não vai me segurar! De forma alguma eu vou perder a chance da minha redenção! Se acabar com vocês aqui e agora, não terei mais que aguentar o Vortex me tratando como lixo! Eu com certeza serei livre... –Huh!

(Foi inesperado. A fala de Vicenrock foi cortada, ou melhor, seu suspiro Ninguem poderia imaginar algo assim, foi num instante. Um instante que fora precedido por um relâmpago e um trovão. Apenas o autor de tal ato teria previsto que isso aconteceria. Vicenrock ficou mudo, apenas grunhindo enquanto seu peito tinha uma mão atravessada nele segurando sua Essence na mão. Atras dele, o dono do braço era um rosto familiar. Vortex. Phantom e seus companheiros não tinham palavras, nem eles compreendiam o que estava havendo)

Vicenrock: V... V-você...

Vortex: Isso que acontece com quem não segue minhas regras.

(Depois dessa frase, um forte raio caiu em cima de Vicenrock, forçando Phantom e os outros a taparem os olhos devido ao clarão, perdendo assim o momento em que o corpo de pedra dele foi desintegrado por completo, sobrando apenas o braço de Vortex esticado)

Phantom Ice: V-você...

Flamo: Matou ele...

Maya: Porquê? Vocês não eram companheiros?

Vortex: Me poupe, ele era uma verdadeira pedra no sapato. Foi um chato mal agradecido, e além de tudo... Me desafiou! –disse ele apertando a Soul em sua mão- Ele teve o que mereceu, até por que, esse era o destino dele que eu havia mudado. Foi apenas uma correção.

Maya: Cruel...

Phantom Ice: Você é ainda mais baixo do que eu imaginei... –murmurou.

Vortex: Hm?

Phantom Ice: Não só o chantageou, mas também pisou em cima dele e se aproveitou de quando ele estava distraído...

Vortex: E daí?

Phantom Ice: Você... Você... Você é um covarde. –nesse instante, outro relâmpago cai seguido de um trovão, eixando apenas o som da chuva que começava a cair naquela região audível.

Vortex: Errado. –todos ficam com um olhar de estranhamento pra ele- Covardes são aqueles que tem medo.  E pra provar que não tenho medo de vocês... Aqui, pega!

(Ele então joga a Soul de Vicenrock que é agarrada por Phantom)

Vortex: Pode ficar, não tem utilidade nenhuma pra mim mesmo. Isso é prova de que sou mais forte que você, por isso pode usar o que quiser que não será o bastante. –ele então se virá para ir embora.

Phantom Ice: Espera! –Vortex para assim o cortando.

Vortex: E fique sabendo! A próxima vez que nos virmos eu vou extermina-lo da face desse mundo! –com isso ele some em meio a um portal.

(Os três ficam ali, parados na chuva, ainda chocados com o que acontece, principalmente Sasuke que encara a Soul de Vicenrock em suas mãos)

Fim

No próximo episodio de Kamen Rider Phantom:

Sasuke: Será que é certo aceitar isso?

Seguidor: Nosso Deus na verdade era um Demonio.

Vortex: Ou me amam ou morram.

Doom: Você passará por julgamento.

Phantom: Não vou deixa-lo fazer o que quer!

Ep 11: Medidas desesperadas! Um mundo em suas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos a parte onde eu falo bastante. Começando agradecendo a quem leu até aqui e espero que tenha gostado. Agora seguindo para as noticias meio ruins, no mes que vem (julho) será mes de ferias da maioria das pessoas creio eu, porem nesse mes estarei focado mais em uma fic (Halloweenger :v) minha pois será mes de aniversario dela, devido a isso é possivel que phantom e uma outra fic atrasem seus horarios combinados, mas é claro que depois eu compensarei no mes de aniversario de phantom, só espero que entendam esse meu ponto. Espero mesmo que entendam e talvez tenha Phantom no começo do mes de agosto devido ao atraso, mas não é certeza, apenas fiquem de olho, ok. Até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kamen Rider Phantom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.