Date escrita por Phoebe


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Segunda one do dia, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713480/chapter/1

Ele suava, suas mãos tremiam. Sua mania de bagunçar os cabelos – naturalmente já bagunçados – estava em um grau consideravelmente maior. Sentado no sofá vermelho de couro do Salão Comunal da Grifinória, James Potter podia ser facilmente comparado com uma pilha de nervos.

— Relaxa, Prongs — Sirius disse, acendendo um cigarro. James se perguntou onde ele o havia arranjado e o que a Profa. McGonagall diria se o visse agora. — Vai dar tudo certo. Ela 'tá louca por você.

— Realmente, louquinha — Moony disse, sentado em uma mesa próxima deles lendo um livro qualquer. — Ela deixou isso bem claro quando gritou “Eu não sou seu lírio, Potter!” nos últimos cinco anos.

Sirius revirou os olhos cinza-azulados.

— Evans é difícil — ele disse, depois de dar uma profunda tragada em seu cigarro. — Mas ela te ama, cara. Sabe como eu sei disso?

— Como? — perguntou James, passando as mãos pelos cabelos novamente. Lembrou-se que sua mãe odiava quando ele fazia isso. Sentiu falta dela.

— Marlene me contou — Sirius disse, confiante.

Remus levantou as sobrancelhas, obviamente não acreditando nas palavras do amigo. Peter não estava por lá, novamente. James se perguntou por que o amigo estava se afastando tanto ultimamente.

— A questão é — Padfoot continuou, ignorando os olhares céticos de Moony. — Lily é muito orgulhosa para admitir qualquer coisa. Principalmente por causa daquele Ranhoso. Ela provavelmente pensa que você ainda é um babaca.

— E não é? — Remus rebateu, sorrindo.

Aquele tipo de implicância era normal entre os Marotos. Ela costumava ser maior em outros tempos. James se perguntou quantas mais mudanças a guerra havia causado em sua vida que ele ainda não percebera.

Frustrado, James desocupou as mãos dos cabelos e as dirigiu para a gravata que usava. Ajustou-a, mesmo sabendo que era inútil – ela não precisava ser ajustada. Se perguntou como deixara Lily Evans mexer com ele de tal forma.

— Eu não sei o que fazer! — ele revelou, frustrado. — Eu nem pareço eu mesmo, desde quando eu tenho problemas com garotas? Eu sou mais confiante que isso! Eu passei tantos anos convidando ela pra sair e agora que ela aceitou eu… meu Merlin, acho que vou vomitar nos sapatos dela.

— Uou, nem ouse, eles são novos — uma voz surgiu das escadas.

Os três amigos voltaram seus olhares para ela. Ela estava magnífica. Nem com todas as palavras do dicionário James poderia descrever a beleza de Lily Evans.

Ela sorriu para ele de uma forma um tanto desajeitada. O coração de James deu um pulo apenas com esse pequeno ato. Sob os olhares encorajadores e polegares levantados de Sirius e Remus, Lily e James saíram do Salão Comunal, James se sentindo como se tivesse ganhado na loteria.

James se perguntou onde havia aprendido o que era uma loteria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentar não faz mal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Date" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.