Mess escrita por Phoebe


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, é bem curtinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713455/chapter/1

Rose Granger-Weasley era uma garota extremamente organizada. Todos os acontecimentos de sua vida eram, sempre, planejados e calculados com antecedência. Ela acordava todos os dias às exatas 7h15 da manhã, se arrumava, descia as escadas do Salão Comunal da Grifinória e chegava ao Salão Principal às 7h40 pontualmente, dando uma margem de quinze minutos para tomar seu café da manhã (sempre composto por algumas rosquinhas e um copo de leite). Os cinco minutos restantes serviam para ela andar calmamente pelos corredores de Hogwarts até sua primeira aula do dia, que começava às 8h00.

Mas naquela manhã, algo que, para o espanto de Rose, não havia sido planejado por sua mente calculista aconteceu.

Não foi exatamente uma grande surpresa quando Frank Longbottom, filho de seu professor de Herbologia, esbarrou nela, fazendo-a derrubar seus grossos livros de Feitiços no chão. Tampouco surpreendeu-a quando ambos abaixaram-se para recolher os objetos no chão com o garoto extremamente corado a pedir-lhe desculpas freneticamente.

O que a deixou sem palavras foram seus olhos cor-de-mel, vermelhos e inchados – um claro sinal do que ele estivera a fazer antes de esbarrar nela.

E foi ali que Rose Granger-Weasley, já com seus pesados livros em mãos e prestes a se atrasar para uma aula pela primeira vez em sua vida, descobriu que havia uma coisa muito bagunçada nela – além de seus cabelos.

Seu coração.

— Você está bem? — ela ouviu-se perguntar.

Frank tentou dizer que sim, mas grossas lágrimas começaram a cair de seus olhos – aqueles grandes e pidões olhos cor-de-mel. Rose se aproximou do garoto.

— Você não vai se atrasar para sua aula? — Longbottom perguntou, olhando para os livros nos braços de Rose. Rose Granger-Weasley nunca se atrasava.

Até agora.

— Ah, está tudo bem. Eu tenho o tempo livre — Era mentira, obviamente. — Quer ir para o Salão Comunal conversar? Tomar um chá, talvez?

Rose Granger-Weasley não sabia por que estava fazendo aquilo, por que iria consolar aquele garoto que ela mal conhecia

Frank concordou e juntos eles foram para o Salão Comunal. Tomaram o caminho oposto do que Rose deveria tomar. Conversaram, riram e refletiram. Rose Granger-Weasley quebrara completamente uma rotina que ela mesma havia construído anos atrás, naquele primeiro dia de aula. Ela nunca soube o que havia perdido naquela aula de Feitiços que ela deveria ter ido naquela manhã.

Mas Rose Granger-Weasley não se arrependia nem um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.