Desenhando Futuros escrita por R_Che


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Mais um de bónus...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712823/chapter/9

Há 5 dias que Quinn não sabia de Rachel. A morena nunca mais lhe ligou e ela não teve coragem para o fazer tão pouco. 

Estava sentada à mesa ao pequeno almoço com o pai e a mãe, mas Judy tinha cabeleireiro marcado e deixou-os sozinhos quando saiu com pressa. 

 

— Como vão os preparativos para a apresentação conjunta? Tens estado com a Rachel? - pergunta Russell curioso. 

— Vão bem, mas só podemos avançar combinações mais perto do tempo. 

— Sim, tens de te apressar porque faltam 2 meses. 

— Estou a trabalhar nisso, a Rachel deu-me as imagens todas do pre-desfile e da colecção passada. E mais umas que tinha e não apresentou.

— Perfeito, estou ansioso por ver isso. 

— Daqui a 2 meses. - disse ela descontraída. Mas a descontração transformou-se em desagrado quando pensou que havia a possibilidade de só voltar a falar com Rachel em 2 meses, porque toda a burocracia não eram elas que tratavam. - Podias convidar os Berry para um almoço de Domingo à tarde. Acho que nos ficava bem. - disse ela lançando a escada. 

— Boa ideia. Vou tratar disso. Mas cá em casa, não achas?

— Sim, claro. Já chega de restaurantes. 

— Sim, cá em casa é mais pessoal, e eu quero muito mostrar a minha colecção à Rachel. - Quinn sorriu triunfadora. 

 

—x-

 

Eram 15h00 quando Quinn entrou no Joe Coffe para pedir um expresso e sair. Era o plano dela, e uma rotina diária. As portas da cafeteria eram de rodar, como a entrada de um hotel, e ela passou no compartimento antes de dois policias que tinham o mesmo plano que ela. A fila estava a metade desde a última vez que ela lá fora. Aquele dia, até então, tinha sido demasiado normal para o que ela já estava a ficar habituada. Mas rapidamente percebeu que o vento mudara quando viu Valentina entrar no mesmo estabelecimento. Revirou os olhos e fingiu que não a viu, mas a modelo percebeu o gesto. 

— Que bom que te encontro. - disse Valentina com algum ressabiamento. - Não te ensinaram que é muito pouco de alta sociedade fazer queixinhas?! - Quinn olhou para ela séria e com uma atitude completamente impassível. Os dois policias que estavam na fila sorriram um para o outro ironicamente. Quinn sentiu alguma vergonha pelo facto de Valentina estar a falar num tom de voz que se ouvia perfeitamente à volta, mas disfarçou. 

— Já tínhamos chegado à conclusão que não me voltarias a dirigir a palavra, ou não? - perguntou a loira num tom gélido e sério. 

— Por tua culpa a Rachel já não é a mesma comigo, e se achas que isto vai ficar assim, estás enganada. 

— Isso é um problema teu. - disse Quinn virando a cara em tom de desprezo. Esse gesto despertou uma fúria contida em Valentina, que cuspiu um insulto num tom mais elevado. 

— És uma oportunista de merda que só quer ganhar fama com as colecções da Rachel, mas eu vou-te desmascarar. - Quinn ferveu naquele momento e sentiu-se exposta em frente a toda a gente. Muitas cabeças voltaram para elas e um dos policias ia intervir mas foi parado por outro com tom sarcástico. 

— Eu não quero saber da tua opinião, mas é melhor baixares o tom de voz porque não estás na praça, nem na casa onde foste criada. - Valentina sentiu-se ofendida e Quinn percebeu na cara dela. 

— Se tu achas que porque tens dinheiro vales mais que eu, estás bastante enganada, não és ninguém. És uma pobre coitada de quem toda a gente fala mal e com quem ninguém quer socializar. - Antes que um dos policias possa pedir a Valentina para se retirar e acabar com o escândalo, Quinn agarra-a pelo colarinho e encosta o nariz no dela. 

— Livra-te de voltares a dirigir-te a mim, seja onde for. Eu não te admito que voltes sequer a dirigir-me a palavra, ou então quem se arrepende és tu. - o tom de Quinn foi tão intenso que Valentina não teve outra reacção a não ser ouvir o que ela estava a dizer. 

O policia que segurou o que ia intervir decidiu separá-las. 

— Já chega. As senhoras vão acompanhar-nos à esquadra agora mesmo. - diz ele com um tom irónico-sarcástico. 

— Mendez, não é para tanto. Podemos chegar a um consenso aqui. - diz o colega mais sério. 

— Não. Só ouvi uma coisa certa nesta conversa toda, é que dinheiro não é posto, por isso vamos! - respondeu o agente. Quinn contrariamente ao esperado, com um tom bastante calmo e profissional acenou com a cabeça. 

— Eu não tenho nenhum inconveniente em acompanhá-lo, sempre e quando lhe desaparecer esse sorriso sarcástico da boca como se esta situação fosse engraçada. - o policia adoptou uma postura mais séria e abriu passo para que ambas o acompanhassem. 

— Se a minha vida profissional se vir afectada por esta situação, podes ter a certeza que eu arruino a tua. - disse Valentina num tom elevado. 

— O que é que a senhora faz? - pergunta o policia mais calmo. 

— Sou modelo internacional. - Quinn esboça um sorriso irónico e rápido. - Se as revistas sabem disto, pode ser muito grave. 

— Então deveria baixar o tom de voz. - responde o policia. Valentina furiosa acaba por calar-se e pegar no telefone para fazer uma chamada. 

— O que está a fazer? - pergunta o policia a quem Quinn respondeu. 

— O quê? Não posso fazer uma chamada? - pergunta Valentina em mau tom. - Não estou a ser presa, só estou a ser levada para aviso, que eu saiba. - Quinn revirou os olhos cansada. 

— Pode. Faça a chamada que quiser, só não se habilite muito a que tenha de a prender por desrespeito às autoridades. 

 

Ambas entraram no carro, e Valentina ligou a Rachel no caminho. Quando Quinn ouviu o nome dela tremeu e fechou os olhos de maneira instintiva. 

— Rachel! Ainde bem que atendeste. Desculpa ligar-te mas aconteceu uma coisa. - diz a modelo muito rápido. 

— O que foi? - perguntou Rachel do outro lado da linha com tom preocupado pela abordagem de Valentina. 

— Por culpa da tua amiga Fabray estamos a ser as duas detidas. - Quinn olhou para Valentina séria por segundos e voltou a cara cerrando os dentes. 

— Como? Estás a falar do quê?

— Eu e ela, estamos a ser detidas. Vamos no carro da policia para a esquadra. - Rachel não teve reacção do outro lado e palideceu. 

 

—x-

 

Já sentadas na cadeira da sala de espera da esquadra, depois de Quinn ter resolvido a situação de uma maneira madura e profissional, Valentina só olhava para ela com fúria. A designer estava sentada com as mãos cruzadas e debruçada sobre os joelhos com os olhos fixos num ponto do chão em silêncio. A modelo não parava de se mexer. 

Sentiu-se uma brisa gelada, que Valentina não teve a certeza se era do vento quando Rachel abriu a porta, ou da expressão da estilista ao entrar na esquadra. Se Quinn era considerada a rainha do gelo, Rachel metia medo com o semblante com que entrou. Valentina encolheu-se na cadeira de maneira automática e Quinn não se imutou. 

Rachel chegou perto da loira e baixou-se de cócoras agarrando-lhe as mãos que estavam frias. O olhar de Rachel era de pena e de tristeza, e embora Quinn o sentisse não o viu porque continuou com o dela no mesmo ponto. Valentina decide intervir, mas Rachel ignora-a totalmente dirigindo-se a Quinn. 

— Rachel, eu posso explicar o que aconteceu... - diz a modelo com calma. 

— Estás bem? - pergunta a estilista à designer num tom calmo, e é a primeira vez que Quinn olha directamente para Rachel. A morena sente um murro no estômago mas aguenta-se. 

— Devias filtrar mais as tuas amizades. - acrescentou Quinn com o mesmo tom de Rachel. 

— Eu já começo a perder a paciên... - começa Valentina ofendida.

— Cala-te! - Rachel não permitiu que ela continuasse e o tom da morena voltou a fazer Valentina encolher-se, e inclusive Quinn sentiu pena da modelo. - Não quero que se torne um hábito pedir-te desculpa por coisas assim. - conclui Rachel com calma enquanto depositava um beijo carinhoso nas mãos de Quinn, que seguiam entre as suas e se levantava para sair sendo seguida por Valentina. Quinn fechou os olhos com força e respirou fundo. Passados uns minutos leva as mãos à cabeça e levanta-se para apanhar um táxi. 

 

 

—x-

 

O passo de Rachel era imperial e luxuoso, Adara ao fundo do corredor percebeu que ela estava a chegar e que alguma coisa não estava bem. Quando viu a cara séria de Rachel e uma Valentina em lágrimas atrás dela, percebeu que a irmã tinha pisado o risco. 

— O que é que aconteceu? - perguntou a assistente a Rachel. 

— Adara, lamento imenso por ti, sabes que te adoro e te tenho um apreço inclusive familiar, mas acompanha a tua irmã aos recursos humanos e façam as contas dela. A partir de hoje não trabalha mais comigo. - Valentina ainda tentou dizer o nome da morena mas ela já se tinha fechado no atelier sem sequer se despedir. 

— O que é que aconteceu? - pergunta Adara a Valentina. 

— Aconteceu a puta da Fabray. - Adara olhou para Valentina com expressão repreensiva. 

— Vale, o que é que fizeste? 

Valentina contou a história distorcida no seu ponto de vista a Adara, mas a assistente percebeu que para Rachel estar naquele estado, a irmã tinha, de verdade, abusado da confiança da estilista. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho curiosidade em saber se alguma de vocês imagina o desenrolar desta história... como seria se a escrevessem vocês?
Espero pelas vossas respostas, eu tenho esta toda estruturada e duvido muito que mude alguma coisa.
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desenhando Futuros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.