Parallel Universe AU Loki escrita por Evil Hella


Capítulo 2
Chapter 2


Notas iniciais do capítulo

Oieee, como vocês estão hoje? Aqui vai mais um capítulo, espero que gostem.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712741/chapter/2

Algum tempo depois todos finalmente se acomodaram na sala de estar da torre dos Vingadores. A garota misteriosa ostentava um olhar curioso, em pé no centro da sala.

"Okay, okay, será que alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?" Steve pergunta franzindo o cenho e se sentando ao lado de Stark.

"Oh, então você é o líder por aqui?" a garota pergunta e Steve assente. "Assim como a Capitã Stephanie Rogers."

"Capitã Stephanie Rogers?" Capitão pergunta incrédulo.

"Sim. Ela é a líder do grupo do qual falei mais cedo." ela falou calmamente. "Ela é membro dos Vingadores."

"Irmão..." Thor fala cautelosamente, e Loki sabe que ele já compreendeu.

"Sim, Thor. Ela vem de outra dimensão. Outro Universo." o deus da trapaça afirma, olhando para a recém-chegada.

"Espera? Essa é outra dimensão?" a asgardiana pergunta exasperada. "Como vim parar nesse mundo? Eu nem sequer sabia que era possível viajar entre as dimensões!"

"Se você não sabe, muito menos nós." Tony revira os olhos.

"Conte-me mais sobre o lugar de onde vem, por favor." Loki pede ignorando Stark.

"Bem, nossa Midgard é muito semelhante a esta." A garota constata. "Também há um grupo de guerreiros que a protegem. Capitã América, ou Stephanie Rogers. Mulher de Ferro, ou Anthonia Stark. Gaviã Arqueira, de nome Kim Barton. Hulk, ou Doutora Bryce Banner. Nathan Romanoff, o Viúvo Negro. E por fim, Thor Odinsdottir, a deusa do trovão." Conclui com desgosto, como se o nome a lembrasse de coisas ruins.

"Uou, espera aí" Clint diz surpreso. "Meu nome é Kim? Kim Barton? Como eu me pareço?"

"Eu..." ela hesita olhando para as próprias mãos, o rosto contorcido em frustração. "Eu gostaria de mostrar usando minha magia, mas há algo errado... Não consigo... De algum modo eu não consigo fazer com que ela flua através de mim. Pouco tempo atrás eu estava me defendo e agora... Não sei o que... Só..."

A garota oscila perigosamente sobre os próprios pés, fazendo todos arregalarem os olhos. Seus olhos verdes rolam para trás e Loki tem que se apressar para alcançá-la antes que ela vá de encontro ao chão.

"Ela... Desmaiou?" Natasha pergunta incrédula enquanto Bruce se levanta do sofá e corre até Loki, que está ajoelhado, segurando o corpo inerte nos braços.

"O pulso está fraco" Bruce diz checando o pulso no pescoço da garota. "A respiração está pesada. Ela está coberta de suor e, olhando mais de perto agora, ela parece exausta."

"Bem, ela com certeza não chegou aqui pelos meios normais" Thor constata. "Uma simples viagem através dos Noves Reinos deste Universo já é cansativa se for feita por outros meios além da Bifrost. A viagem deve tê-la esgotado."

"Thor pode ter razão." Loki aponta olhando para o rosto inconsciente. "Ela parece simplesmente esgotada, como se tivessem sugado toda a energia de seu corpo."

"Okay, eu não vou deixar vocês aí no chão segurando uma garota bonita que simplesmente desmaiou no meio da minha sala de estar" Tony fala se levantando do sofá. "Vamos, eu tenho um quarto de hóspedes. Tenho certeza que seria muito melhor se ela ficasse numa cama."

"Uau, Tony sendo prestativo." Natasha comenta surpresa. "O que fez com ele, Steve?" ela ri.

Loki se levanta com a garota nos braços, ignorando os comentários do resto da equipe, e segue Tony pelo corredor até o elevador. Ela ainda estava inerte, respirando pesadamente.

"Vamos, coloque-a aqui" Tony diz abrindo a porta do quarto de hóspedes e deixando espaço para Loki passar e colocar a moça sobre a cama perfeitamente arrumada. "Então, até agora isso não respondeu a pergunta principal: quem é ela?"

"Sou eu, Tony." Loki suspira. "Ela sou eu."

"Caramba, Loki, você é gostoso nas duas versões." Stark ri e o deus da trapaça revira os olhos. "Só não conta para o Steve que eu disse isso."

"Você é um idiota, Stark." Loki revira os olhos, para a diversão de Anthony. "Ela é perigosa. De verdade. Não sabemos como ela veio parar aqui ou por que. Nós tivemos uma pequena amostra de seu poder durante a batalha no parque, mas creio que a força de sua magia seja equivalente a minha."

"Isso quer dizer que nesse exato momento tem uma possível psicopata assassina extremamente poderosa de origem desconhecida desmaiada no meu quarto de hóspedes?" Tony pergunta lentamente. "Tem noção do quão suicida isso é?"

"Com toda a certeza." O deus suspira.

"Ótimo, eu sou mesmo conhecido por aceitar desafios insanamente perigosos." Stark diz sem hesitar. "Porém, você vai ter que ficar aqui a observando. É mais provável que ela não te ataque. Não quero que ela destrua minha torre."

E é isso que Loki faz.

Ele permanece ali, sentado, encarando a figura adormecida na cama, ainda trajada como uma princesa asgardiana. Uma guerreira. E, pela primeira vez, ele realmente olha para o rosto dela.

E ela é linda.

A beleza da garota é suave e misteriosa. A pele pálida e suave, os longos cabelos negros, a maneira como tudo no rosto dela simplesmente orna, desde os lábios avermelhados até os longos cílios. Ela quase brilha, e Loki sabe que talvez isso se deva ao fato de ser uma deusa.

E então, de repente, os olhos da garota se abrem, revelando as íris de um azul esverdeado profundo. A deusa imediatamente salta da cama, em posição de defesa, e Loki lentamente se aproxima dela com as mãos levantadas em sinal e paz.

"Eu não pretendo feri-la, milady." O deus fala suavemente. "Você se lembra onde está?"

"Sim, me lembro" ela afirma endireitando a postura. "Perdoe-me pela reação. Força do hábito."

A deusa deu um sorriso triste, o que levou Loki para seus dias mais distantes. Sofrimento, tortura e dor. O hábito de estar sempre em alerta. Dias estes que ele lutou para esquecer.

E, então, agora que ele tem amigos que se importam com seu bem estar e o amam, sua versão de outro Universo aparece, trazendo consigo as memórias ruins e as feridas ainda não cicatrizadas, a falta de afeto e amor, todos os sentimentos que ele conhece tão bem. Os Vingadores são sua família agora, mas e essa garota, o que ela tem realmente?

"Eu conheço bem esse hábito, milady." Loki responde cordialmente, mantendo o contato visual.

"Ah, Loki, somos sempre os diplomatas, não é mesmo?" ela ri suavemente com sarcasmo. "Somos sempre aqueles que mediam as situações, que manipulam as palavras de acordo com nossos interesses, que resolvem os problemas com esperteza. Nossa língua é uma arma poderosa."

"Uma arma poderosa que pode ser usada para o bem, bela dama." O deus sugeriu observando a garota se virar e olhar para a cidade através das grandes janelas de vidro. "Sempre há a possibilidade de escolha, olhe para mim."

"Não estou certa disso." Ela murmura ainda sem se virar. "Eu... Ou melhor, nós, somos deuses do caos e da trapaça; por que negar esse rótulo?"

"Aceitar esse rótulo nunca me fez bem algum." Loki diz se aproximando pelas costas da deusa. "Eu fui humilhado, derrotado, machucado, desprezado e deixado de lado. E então, quando finalmente fiz a escolha certa, eu encontrei uma família, pessoas que me amam e se importam comigo. Eu sei que sua vida não foi fácil, mas sempre há outro caminho."

Loki para ao lado dela, observando a cidade lá fora. A cidade que um dia ele tentou destruir. Mas isso ficou em um passado distante que ele se força a esquecer.

A deusa suspira, e levemente vira o rosto em direção ao de Loki, os olhos indecifráveis.

"Então me mostre por qual caminho seguir."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?? Espero que sim. Por favor, comentem e favoritem, é muito importante. Obrigada por ler e beijosss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parallel Universe AU Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.