Mandy Mellark (Hiatus) escrita por Paty Everllark


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oieee Genteeee! Espero que gostem dessa nova Fic, é a terceira que eu escrevo sobre jogos vorazes minha saga favorita, embora seja a terceira, ainda sinto uma insegurança de principiante, então espero que gostem.
Ps: Erros gramaticais me perdoem, não sou muito boa em língua portuguesa, então me avisem ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711388/chapter/1

— Seis meses! Seis meses que estamos nesta situação, Peeta você provou tudo o que queria, realizou seu maior sonho, e já teve seus quinze minutos de fama, nós dois sabemos que você merecia um Oscar por seu desempenho no palco da casa de show, porém chega.

—Calma Finnick.

—Calma? ...Será que você não percebe.  Não temos como sustentar essa mentira por mais tempo, fomos longe demais, as pessoas vão acabar descobrindo quem somos, precisamos ir embora hoje.

Meu irmão caçula estava nervoso e tinha razão quem eu queria enganar? Se ficássemos mais tempo na Capital nossos disfarces acabariam indo por água abaixo e nós com certeza seríamos homens mortos no final do dia, e pior ainda, perderíamos todas as amizades verdadeiras que conquistamos durante o tempo que estamos escondidos aqui.

— Cala boca e controle-se, por favor – Respirei fundo antes de continuar.

— Se estamos nessa situação à culpa é toda sua. Por acaso o senhor tem uma ideia melhor?  Não? Então continuaremos aqui até segundas ordens.  Você acha que conseguiremos sair desta cidade com o pessoal do Heavensbee todo na nossa cola? Temos que passar um tempo escondidos e não tem melhor lugar do que aqui na boate dele, a Sinsajo é o lugar mais seguro para ficarmos neste momento, ninguém vai descobrir que estamos aqui.

— Maninho o que esta acontecendo contigo?  – interrogou preocupado.

— Eu sou o imprudente e desajuizado da família, não você...  E depois tem a Annie eu gosto dela e não quero mais enganá-la.

Finn fez um breve silêncio e me observou de cima a baixo, eu sabia que deveríamos pegar nossas coisas e ir embora, mais eu travei. Não queria deixar para trás o lugar que em tão pouco tempo considerei um lar, tão pouco os amigos verdadeiros que eu fiz durante esses seis meses. 

 – Não 'perai tu ' curtindo este lance de se vestir de mulher?

— ' ficando louco Finn? Eu não estou curtindo nada, estou fazendo isso por ti. Em grande parte, por você ser o cara mais imbecil do mundo e não conseguir manter o pinto dentro da calça.  Meu irmão abaixou a cabeça,  sabendo que eu tinha razão.

— Finnick você não tem nada dentro dessa sua cabeça? Se envolver com a Filha do Gângster mais perigoso do país isso é suicídio seu idiota, tanta garota no mundo e tinha que se meter logo com a Primrose.  Quando vai parar de se meter em enrascadas? E pior, me envolver nelas também?  E pode ir tirando seu cavalinho da chuva a Annie é uma garota maravilhosa não merece um cara como você no encalço dela. 

— Peeta vamos embora daqui antes que a coisa fique pior – implorou de maneira dramática.

— Eu não aguento mais estas roupas, não suporto mais me depilar com cera quente, fazer limpeza de pele, ser cantado por aquele bando de velhos babões, isso é humilhante demais... Você não esta no seu juízo perfeito para querer ficar mais tempo neste lugar, podemos aproveitar o show desta noite os homens do Heavensbee vão estar envolvidos na segurança dele, dá para a gente se mandar numa boa.

— Só mais uma semana Finn, prometo, também detesto mentir para nossos amigos, mas não posso fazer isso com as meninas, sabe quanto tempo elas esperam por essa é oportunidade? É a única chance que elas têm para conseguir o patrocínio e montar o musical... E também tem a Katniss não posso deixa-la na mão, ela confia em mim.  Marilyn é o sonho da vida dela.   

— Peeta ela confia na Mandy não em você, ela te odeia –Seu tom de voz deixou claro que ele estava com pena de mim.

— Ela não vai me odiar para sempre Finn, ela não pode me odiar, eu... – ponderei. Eu sabia que se tivesse mais tempo podia fazer a Katniss sentir por mim o que eu sentia por ela. Só precisava de um pouco mais de tempo.

— Isso não pode estar acontecendo. Você se apaixonou pela katniss!– gritou surpreso ao deduzir o óbvio. Corri em direção ao tagarela do meu irmão e tentei tapar sua boca.  Se alguém o escutasse estávamos fritos.

— Fala baixo Finn, se alguém te escuta nem sei o que pode acontecer com a gente.

— Quer dizer se o "Gayle" me escutar né?  Você não vai conseguir fugir dele por muito tempo.

— Eu não acredito que a Katniss me convenceu a sair com aquele cara.

— Você não Peeta.   A Mandy... Eu não acredito que esta apaixonado pela irmã dele – Suspirou.

— Eles são sobrinhos do chefão, corrigindo. Quase filhos Peeta.  Quem é o irresponsável agora? Você esta ferrado.  Eu estou ferrado.  Meu Deus!  Eles vão te matar.  Eles vão me matar. – Se alterou.

— Eu sou muito novo para morrer, acabei de fazer vinte anos, tenho muita vida para viver.  Eu quero minha mãe, Peeta eu quero voltar para casa agora.  –choramingou.

— Você precisa se acalmar Finn, ou vai estragar nosso disfarce.

— Peeta você precisa contar a verdade para a Katniss antes que ela descubra que Mandy Mellark não existe.

Realmente meu irmão estava certo mais uma vez, eu estava apaixonado por Katniss Everdeen e ela precisava saber que Mandy Mellark sua melhor amiga na verdade era eu o cara que ela mais odiava na vida.  Definitivamente eu estava ferrado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Devo continuar? Vou deixar essa decisão na mão de vocês, então se chegaram até aqui não custa nada opinar não é mesmo? Beijos e espero saber o que acharam do prólogo nos comentários.