De um Jeito Diferente escrita por Beaa Lupin, Lily Potter


Capítulo 3
Primeiro dia em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente bonita!!! Espero que gostem e tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708827/chapter/3

POV. de Gina

Acordei com Mione me chacoalhando. Agora estava em dúvida quem era mais delicada em me acordar, minha mãe ou Mione? As duas tinham um jeito tão "delicado" de acordar:
– Vamos logo garota, se não vamos nos atrasar! - dizia ela.
– Só mais dez minutos - murmurei. - Vai acordar a Asty!
– Ela já está acordada!
– Aí meu Merlim hein. - digo me levantando.
Vou para o banheiro tomar um banho pra ver se despertava, termino o banho e visto meu uniforme -camisa branca, saia cinza e gravata vermelha- prendo meu cabelo em um coque frouxo e passo aquela maquiagem básica:
– VAMOS LOGO GINA, OS MENINOS JÁ DESCERAM! - gritava Mione.
Desco correndo e Mione, que estava irritada pela minha demora, me puxa pra fora do Salão Comunal reclamando:
– Pelo amor de Merlim! Você demora demais.
– Que horas são? - pergunto ignorando o comentário anterior da castanha.
– Seis horas.
– Mas as aulas só começam às sete horas! - exclamo indignada.
– Mas eu não quero chegar atrasada. - diz ela dando ombros.
Reviro os olhos e continuamos andando até o Grande Salão, onde sentamos para comer:
– Demoraram hein! - diz Ron nos observando.
– Sua irmã. - resmunga Mione ainda de mal humor.
– Mas as aulas só começam as 7 horas! - exclamo. - Pra que levantar tão cedo? Pra ver o sol raiar?!
– Para não nos atrasarmos! - responde Mione.
– Bom dia pra vocês também. - diz Harry rindo.
– Bom dia! - diz Mi que agora estava lendo.
– Bom dia! - digo. - Qual é a nossa primeira aula?
– Poções - diz Mione se levantando. - Já vou indo, vejo vocês na aula.
–Ok - digo. - Até na aula.
– Meu Merlim! - exclama Ron assim que pegou o jornal dos bruxos, o Profeta Diário.
– Que foi? - pergunta Harry.
– Tentaram assaltar Gringotes. - ele diz.
– Quem que foi? -pergunto.
– Não se sabe.
– Tinha algo em Gringotes que, segundo Hagrid, era a respeito de Hogwarts. Será que é isso que tentaram roubar?
– Não faço a miníma ideia. - digo. - Acho melhor irmos, se não chegaremos atrasados.
– Sim. - diz Harry.
Estavamos indo até a sala quando alguém chama o Harry:
– Harry! Harry Potter! - diz uma menina, que sinceramente, tinha uma voz irritantemente fútil. - Prazer, sou Cho Chang. - era evidente que a menina é oriental, com seus olhos negros puxados e cabelo extremamente liso da mesma cor.
– Prazer, sou...
– Harry ela já sabe o seu nome né! Ela te chamou. - digo rindo da cara do moreno.
– Estraga prazer você hein. - diz Ron rindo.
– Ué, a menina chama "Harry, Harry Potter" - digo imitando a voz fútil dela. - Isso quer dizer que ela já sabe o nome dele!
– Mas enfim! - diz Ron. - Prazer, sou Ronald Weasley e essa chata aqui é Ginevra Weasley.
– Gina. - digo o fuzilando com o olhar.
– Prazer. - diz a tal Cho Chang.
– Vamos? - pergunto.
– Sim - responde a menina.
Continuamos caminhando, e a menina andava colada com Harry, dando risadinhas, e isso já estava começando a irritar. Chegamos na sala de poções que era nas Masmorras e me sentei com Ron já que a Chang puxou Harry pra outro canto da sala, me deixando mais irritada ainda. Vi que Mione estava sentada com Asty e que o professor ainda não tinha chegado.
O professor de poções -Severo Snape- era realmente muito insuportável e trajava vestes negra, o que o tornava mais sombrio ainda. Por algum motivo, que eu não sabia qual, ele odiava o Harry; fazia algumas perguntas sobre bezoar que o menino não sabia responder.
Agora tínhamos aula com a Minerva. Por algum motivo que eu não sei,  Harry e Ron estavam atrasados. Estava copiando as intruções do quadro quando a porta se abre revelando Rony e Harry.
– Ufa! Conseguimos, imagine a cara da Minerva se soubesse que nos atrasamos no nosso primeiro dia. -diz Ron.
– Ron, o gato - aponto para o gato em cima da mesa -, é a forma animaga da professora.
– Que? - ele pergunta, e a professora se transforma em humana deixando meu irmão de boca aberta.- Brilhante!
– Que bom que gostou Sr. Weasley, que tal eu transformar o Senhor e o Sr. Potter em um relógio? -perguntou a professora, os fitando com seus olhos severos.
– Desculpa - Harry se manifesta pela primeira vez. - Nós nos perdemos.
– Então em um mapa? Precisam de um para acharem seus lugares?!
Eles abaixam a cabeça e vão se sentar, Ron iria se sentar em meu lado novamente mas Harry foi mais rápido e senta antes de Ron:
– Pensei que ia se sentar com a Chang -sussuro pra ele revirando os olhos -, de novo.
– Não, ela é legalzinha, mas muito fútil.
– Percebi o quanto você acha ela legal, não saía do lado dela - sussurro.
– Está com ciúmes?
– Não!
– Não é o que parece. -diz Harry dando de ombros.
– Cala boca!
Ele ri pelo nariz e começa a copiar.
A aula tinha acabado e agora tinha vôo. Sinceramente, estava um pouco nervosa e se a vassoura caísse? Mione também parecia meio tensa com isso. A aula de vôo tinha sido bem legal. Malfoy tinha "roubado" o lembrol de Neville (que ganhou da sua avó hoje no café), mas Harry o capturou de volta, chamando atenção da Professora McGonagall; todos pensavam que ele iria levar uma detenção, todavia ganhou o título de "O Menor Apanhador do Século" após ocupar a vaga de apanhador no time de quadribol da Grifinória.
A aula de feitiços, era aula com a Lufa Lufa, novamente me sentei com o Harry, e Ron com a Mione. Uma coisa tinha aprendido, Ron e Mione são pior que cão e gato juntos. Era cada discussão boba, tudo porque um falava que era "LeviÔsa" e o outro "LeviosÁaa", mas como sempre Mione estava certa o que fez Ron ficar mais emburrado ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que não precisa falar oi né! Enfim, o que acharam desse capítulo? Esse lado ciumento da Gina aflorando, Cho Chang...Sei que resumi uma boa parte das aulas, espero que vocês não liguem e me desculpe quem não gostar...Bom, acho que é isso, beijocas ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De um Jeito Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.