1001 Pontos escrita por Levy A


Capítulo 6
Dumbledore e Pomfrey - Abafadores de Ouvido


Notas iniciais do capítulo

Albus Dumbledore & Poppy Pomfrey
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Relendo, vi que a cena é mencionada, mas não explorada.
Nenhum personagem aqui me pertence, mas sim a JK Rowling e a quem mais ela permitir.
Reise Angels



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708612/chapter/6

Era uma noite fria, não como as que Voldemort espalhava dor e caos, mas como a neve fina das lembranças de sua infância; quando Ariana ainda estava viva... A água congelada e macia caia suave; Dumbledore gostava de ver os flocos salpicarem de branco os telhados de Hogwarts.

Achava particularmente engraçado que suas orelhas fossem mais sensíveis ao frio que os pés descalços.

Ouviu a gárgula ranger anunciando uma entrada. A primeira hipótese era Minerva McGonagall, mas os passos eram rápidos e curtos. A certeza veio com o abrir da porta... A Professora de Transfiguração era apressada demais para abri-la normalmente.

— Boa Noite Albus... – A loira estendeu lhe uma caneca de chocolate quente. – Como está a noite?

— Está bem agradável, sendo sincero... Aconteceu algo? – Poppy parecia um pouco desconfortável; invadindo a privacidade de Dumbledore em seu momento de descanso para falar de problemas não tão triviais.

— Nada de novo... Oliver Wood permanece inconsciente, mas tem que fazer algo com os gêmeos Weasley, continuam atrapalhando a recuperação do garoto. – O homem acenou a cabeça, concordando.

— Tudo bem, comunicarei Minerva sobre isso... – Ele elevou ambas as sobrancelhas, esperando por mais. Ela fazia cara de quem iria contar mais. Pomfrey tentou não olhar para o homem sábio ao seu lado.

— Também tem uma lista de materiais que eu preciso. Cho Chang teve uma má reação na ultima tentativa. E não se esqueça do revitalizante para ossos!

— Sim.

— E poderia me dar abafadores iguais aos seus? Estou de olho neles a um bom tempo. – A loira sorria gentilmente sabendo como suas palavras soariam, mas não escolheria outras... Era verdade, gostara mesmo dos abafadores vermelho sangue e verde musgo muito grandes para o mago. Albus sorriu de leve, sentindo o rosto esquentar instantaneamente, sem ter certeza se era pelo calor do chocolate ou pelo comentário.

— Claro que sim.

— Boa Noite, Albus... Tenho que manter a Chang estável.

— Boa Noite Pomfrey...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler...
Comentários são bem vindos, e não obrigatórios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1001 Pontos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.