Portas da Alma escrita por Cris Herondale Cipriano, Manuca Ximenes


Capítulo 48
Capitulo 49


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708488/chapter/48

 

 

Brooklin- Apartamento de Magnus.

Alec observava Magnus remexer em todos os seus livros.

Ele se sentou na ponta da sua mesa, observando-o abrir inúmeros livros e soltar um suspiro.

—O que está procurando exatamente? –Pergunta, cruzando os braços.

—Não é fácil matar um príncipe do inferno, Alexander. –Responde olhando-o nos olhos. –Eu nunca ouvi falar em nenhum caçador de sombras que conseguiu. –Confessa seguro.

—Concordo. –Sussurra preocupado. –O que pretende fazer? Senão podemos mata-lo? –Pergunta analisando-o com atenção.

—A resposta mais simples é aprisiona-lo. –Responde suspirando. –Não será fácil, vou precisar de muita energia, mas é o que eu posso fazer. –Revela aproximando-se de Alec, com um livro aberto nas mãos.

—Como pretende fazer isso? –Pergunta, analisando-o com cuidado.

—Pretendo prendê-lo num receptáculo. –Responde encostando-se a Alec, que encosta a sua cabeça no ombro do namorado.

—Como vai construir isso? –Pergunta analisando os desenhos.

—Magia, muita magia. –Responde fechando os olhos com força. –Terei que ligar para outro feiticeiro. –Revela suspirando.

—Quem? –Pergunta alisando o rosto de Magnus, fazendo-o abrir os seus olhos.

—Um amigo. Chama-se Malcolm Fade. –Revela pensativo.

Alec sabe o que o namorado está pensando, ele está sofrendo. Numa hora como essas, ele ligaria para os seus dois melhores amigos, ele teria a ajuda que precisasse, sem pestanejar, sem argumentos. Ele os teria junto de si.

—Ragnor e Catarina vão estar com você aonde quer que estejam. –Garante, alisando os cabelos de Magnus, que o encara e lhe lança um sorriso.

—Eu espero que sim. –Comenta suspirando. –Malcolm pode se recusar, Alexander. Esse feitiço irá gastar muito da minha energia. –Afirma, enquanto Alec encosta a sua testa na dele.

—Você tem a minha energia, poderá pega-la quando precisar, o quanto precisar. Sabe disso, não sabe? –Pergunta olhando-o nos olhos, sentindo-o concordar com a cabeça.

—Eu sei disso. Eu sei que eu posso contar com você, Alexander. –Garante, roubando-lhe um selinho demorado.

—Só me prometa que não vai usar toda a sua energia. Que não vai morrer por causa do seu pai. –Pede, alisando o rosto de Magnus, sentindo a sua pele se arrepiar.

—Vou fazer o que for preciso fazer. –Afirma garantindo.

—Não vou lhe deixar morrer por causa dele. –Garante seguro. –Você entende isso? –Pergunta, colando o seu corpo ao de Magnus. –Magnus. –Chama ao senti-lo fraquejar.

Alec retira o livro das mãos de Magnus, colocando-o em cima da mesa, voltando a colar o seu corpo no do feiticeiro logo em seguida.

—Eu entendi. –Garante, concordando com a cabeça, ao senti-lo alisar os seus cabelos. –Nada de excessos. –Murmura suspirando.

—Vamos falar com esse tal de Malcolm Fade. –Avisa afastando-se dele. –Abra o portal. –Manda, pegando o livro e Magnus o encara sem entender. –Não é o tipo de coisa que podemos pedir por telefone. Podemos? –Pergunta e Magnus ri e concorda com a cabeça.

—Ok.Vou abrir o portal. –Afirma beijando a bochecha de Alec, roçando o seu nariz em sua bochecha, soltando um suspiro logo em seguida. –Mas... Eu quero um beijo descente. –Afirma, observando Alec virar o seu rosto e abrir um sorriso.

O moreno toma os lábios do feiticeiro, embrenhando os seus dedos nos cabelos dele, intensificando ainda mais o beijo, sentindo-o adentrar a sua camisa com as suas mãos, alisando a sua barriga, arranhando a sua pele de leve.

Ele estava afobado, fazendo-o soltar um gemido de satisfação.

—Nós podemos fazer isso depois que voltarmos. –Garante, mordiscando o lábio do feiticeiro, que concorda com a cabeça.

—Eu vou cobrar isso. –Afirma, roubando-lhe mais um selinho e se afastando logo em seguida.

                                 * * * 

Idris- Prisão.

Mark estava de cabeça abaixada, quando sentiu que estava sendo observado. Ele levanta o rosto e encontra Kieran, ao lado de Jem, que estava com os braços cruzados para trás.

—O que estão fazendo aqui? –Pergunta, confuso.

—Nós conseguimos te soltar. –Responde Kieran animado, quando o carcereiro abre a porta da cela.

O loiro não pensou duas vezes, ele simplesmente puxou Kieran para os seus braços, enterrando o seu rosto na curva do seu pescoço.

—Saiba que as coisas não estão nada bem. –Revela Jem, encarando-o.

—Estamos em guerra? –Pergunta, passando o braço na cintura de Kieran, sentindo-o suspirar.

—Estamos. E daqui a pouco estamos partindo para Nova York. –Responde, suspirando.

—E os meus irmãos? –Pergunta, preocupado.

—Eles não tem idade para algo assim. Vão ficar aqui em Idris na minha casa. –Responde Jem, tranquilizando o loiro, que concorda com a cabeça.

—E você? –Pergunta, encarando Kieran.

—Eu vou aonde você for. A sua luta é a minha luta. –Responde, olhando-o nos olhos. –Não importa aonde, não importa contra quem. –Garante, entrelaçando os seus dedos nos de Mark, que solta um suspiro e abre um sorriso discreto.

—Vamos, então. –Chama, puxando-o para fora da prisão. –Magnus e Alec já foram para Nova York? –Pergunta e Jem concorda com a cabeça.

—Foram, ficaram lá desde o enterro de Simon. –Revela, suspirando.

                               * * * 

Nova York  - Instituto.

Jace amolava pela quinta vez sua coleção de armas, o loiro arrumava todas elas por ordem de tamanho, limpava a poeira de uma por uma, depois de arrumadas ele as observava penduradas na parede de seu quarto, olhou para  as facas e adagas mas algo não parecia certo, se aproximou e viu que uma delas não estava alinhada conforme a ordem, agitado o rapaz começou a retirar todas as armas outra vez e arruma-las. Uma batida na porta o tirou de sua concentração, o loiro olhou irritado para a porta, não queria receber ninguém, não queria falar com ninguém, por isso havia se trancado em seu quarto, porque queria privacidade. 

— Entre. - Disse com um rosnado. 

A porta se abriu lentamente e uma figura ruiva apareceu na porta, ela observou as armas impecavelmente amoladas e limpas colocada em cima da cama e depois olhou para o loiro.

— O que está fazendo? 

— Acho que é meio óbvio, estou arrumando minhas armas, uma guerra se aproxima, tenho que deixa-las pronta para o uso. 

— Mas Jace, elas estão impecáveis! Achei que você houvesse superado um pouco essa sua mania de toc.

O loiro que até então limpava a adaga Herondale virou-se para a ruiva a encarando diretamente desde que ela entrara no quarto, ela parecia um pouco melhor, pelo menos seu rosto tinha um pouco de cor.

— Interessante Clary, vai ver eu tive um retrocesso , assim como nosso relacionamento. - Diz o loiro amargo. 

— C-como assim? - Pergunta a ruiva assustada. 

— Desde quando você bate na porta do meu quarto? 

— A-achei que você fosse querer privacidade e não queria entrar de uma vez. 

— Diga-me Clary, algum dia você vai me perdoar pela morte do Simon? 

Claryo olhou mais assustada ainda, Jace estava amargo, quase como quando o conhecera e ela só podia culpar a si mesma, as coisas que dissera a ele naquele momento de dor o haviam magoado muito. A ruiva ficou com medo, medo de perder Jace assim como perdera Simon, não suportaria perder o loiro também, porém seu coração estava tão magoado que ela não conseguia pensar em algo para dizer a ele, algo para acalma-lo, algo para que ele a perdoasse pelo que dissera. 

— Jace . . . 

Ao ver a expressão no rosto da garota Jace se encolheu e algo lhe dizia que não iria gostar do que ela fosse falar e por um momento ele se perguntou se Clary se arrependia pelo relacionamento deles. 

— Deixa quieto, melhor não perguntar o que eu obviamente não vou gostar de saber. 

A ruiva se desesperou, não sabia como consertar o que dissera, Jace estava mais frio, mais sombrio e ela novamente se lembrou de quando o conhecera e que havia o comparado à um leão, algo em seu olhar estava selvagem, algo estava acontecendo com ele e ela presa em sua própria dor não havia percebido. 

— Jace me perdoa, me perdoa por ser egoísta e pensar só em mim, e-eu estava magoada, a dor era grande demais, mas eu  não te culpo pela morte de Simon, não devia ter lhe dito aquilo, sinto muito. 

— Clary . . . 

Nesse momento um alarme ecoou pelo instituto, Clary olhou para o loiro e este a encarou por um momento antes de sair em disparada do quarto, Clary correu atras dele porém Jace já havia sumido, quando chegou a escada olhou horrorizada para a entrada, vários guerreiros fadas invadiam o instituto e Jace tentava conte-los. A ruiva por um momento não conseguiu se mover até ouvir um ruído ao seu lado e perceber que era Isabelle com o rosto completamente pálido e seu chicote nas mãos. 

— Pelo Anjo! Clary chame ajuda agora! - Disse a morena descendo as escadas e indo ajudar Jace. 

Clary correu até seu quarto pegou sua espada e celular logo discando um número que já lhe era bem familiar.

— Alo? Clary aconteceu alguma coisa? 

Clary ouviu a voz reconfortante de Tessa no telefone e ficou um pouco mais calma. 

— Tessa você pode avisar a Clave que o instituto está sendo atacado por fadas? Estamos apenas Jace, Izzy e eu, não sei se poderemos detê-los por muito tempo! 

— Pelo Anjo! Vou avisar Jem e os outros, aguente firme Clary, logo chegaremos aí. 

— Obrigada. 

Clary encerrou a chamada e logo discou outro número. 

— Clary? 

— Magnus o instituto está sendo atacado por fadas, não sei onde vocês estão, mas precisamos de ajuda, por favor, venha rápido! 

— Já estou indo, alguma chance de eu deixar Alexander aqui? -Clary ouviu a pergunta ansiosa do bruxo e fechou os olhos, ela sabia que Magnus estava cada vez mais super protetor em relação à Alec, desde que o encontraram o bruxo não saia de perto dele, mas ela não podia se dar ao luxo, precisavam de ajuda e ela temia que Jace mais que os outros.

— Sinto muito Magnus, mas Jace precisa do parabatai. 

— Estou indo. — Disse o bruxo com um suspiro rendido. 

Quando chegou na sala a ruiva viu que Jace de alguma forma conseguira impedir que as fadas entrassem no instituto e agora ele e Isabelle lutavam de costas um para o outro tentando impedir as fadas, porém eram muitas, a ruiva contou pelo menos cem guerreiros muito habilidosos. 

Quando chegou a porta a ruiva viu o chicote de Isabelle caído na entrada, correu para pega-lo e rapidamente começou a usar o chicote nas fadas que se aproximava demais dos dois caçadores. Jace levantou a cabeça rapidamente e a olhou, a ruiva pode ver o pânico em seu rosto, e ele mexendo a boca numa pergunta muda,  o que você está fazendo aqui? Volte para cima. Era o que seus olhos diziam, ignorando-o Clary continuava a atar as fadas com o chicote, não tinha o mesmo efeito que em demônios, mas estava servindo para afasta-las um pouco. 

Jace atacava sem piedade, seus movimentos rápidos e precisos, porém eram muitos e eles estavam em desvantagem, o loiro temia que Clary e Izzy se machucassem, ele não sabia como as fadas conseguiram abrir as portas do instituto, mas não podia deixa-las entrar. Um movimento a sua direita o chamou sua atenção, o loiro se desviou por pouco da espada do guerreiro fada, porém no processo quebrou a formação com Isabelle, olhou rapidamente para a morena e viu ela lutando contra dois guerreiros. 

— Izzy, pegue Clary e entre no instituto, vou segura-los aqui, vai! 

— Não! Você está louco? Nem mesmo você pode com tantos guerreiros juntos Jace! 

— Isabelle temos que proteger o instituto, se eles conseguirem entrar lá será o fim! Vá logo, Clary deve ter chamado ajuda, ande logo, pegue ela e saía daqui! - Mandou o garoto. 

— Não! Jace não vou perder você também! 

— Isabelle vá logo! Não vê que vocês só estão me atrapalhando? Não posso me concentrar na luta se estiver preocupado com vocês! - Gritou o loiro fazendo a morena arregalar os olhos. 

— O que está acontecendo com você? 

— Agora não é hora pra isso, pegue a Clary e entre no instituto, tranque as postas vai! 

A morena o olhou pela ultima vez e logo se pôs a correr em direção a Clary que estava na entrada do instituto lutando com uma das fadas que conseguiu passar por ela e Jace, a ruiva com ataque preciso conseguiu atingir o pescoço da fada, Isabelle se aproximou dela e a segurou pelo braço entrando no instituto e fechando a porta. 

— O que está fazendo? Jace está lá fora! - Gritou Clary. 

— Eu sei, foi ele que mandou eu fazer isso, não estou de acordo, porém tinha algo irredutível em seus olhos. 

— Izzy, Jace não está bem, alguma coisa está acontecendo com ele, não podemos deixa-lo lá sozinho ele vai morrer! 

Isabelle a ignorou e correu para dentro do instituto, chegou até a sala de armas com Clary em seu encalço, abriu o grande armário e retirou uma caixinha pequena de lá, abriu a caixinha e olhou seu conteúdo respirando aliviada. 

— Izzy o que é isso? 

— Jace disse para não estarmos lá, não disse para não o ajudarmos, isso aqui é um dos experimentos de Henry Branwell, nunca chegou a ser usado, porém segundo ele isso deve criar algum tipo de explosão. 

— E você vai jogar algo não testado e que tem mais de cem anos lá onde Jace está? 

— E temos escolha? Clary eles são muitos, Jace não tem chance sozinho, nós não temos chances, até a ajuda chegar isso vai demorar e muito! 

Clary concordou com a cabeça e ambas correram para o teto do instituto, Izzy se aproximou da borda e mirou o mais longe possível de Jace para logo em seguida jogar as duas bolinhas coloridas e pedindo aos céus para que funcionassem, Henry havia sido conhecido por ser um grande inventor, porém nem todas as sua invenções funcionava.

Por um momento nada acontecera, tanto a morena quanto a ruiva acharam que havia falhado e logo pegaram suas armas para ajudar o loiro que lutava sozinho lá em baixo contra todas aquelas fadas, porém logo um clarão se fez presente e uma explosão abalou tudo, ambas foram arremessadas para longe, Clary quase caiu do outro lado do telhado, e Isabelle se segurou com força num dos adornos do telhado.

Quando a nuvem de fumaça e destroços passou, Clary correu assustada para a borda do telhado tentando achar Jace desesperada, porém a cena que viu fez seu sangue gelar, a entrada do instituto estava completamente destruída e havia corpos de fadas por todos os lados. Clary correu os olhos angustiada tentando achar Jace, mas nada, apenas corpos sem vidas de fadas caídos.

— Izzy o que você fez? 

— E-eu n-não achei que fosse tão poderosa assim, achei que seria um explosão pequena! - Disse a menina saltando do telhado e correndo assustada pelos corpos procurando pelo loiro. Clary também desceu do telhado com o coração aos saltos, não poderia perder Jace também! 

                                                                 * * *

Los Angeles - Casa de Malcolm Fade.

Alec viu Magnus se afastar pedindo desculpas para atender seu telefone, como Malcolm parecia entretido em seu próprio mundo o caçador se afastou rapidamente e foi atrás de seu namorado.

— Aconteceu algo? Magnus, está tudo bem? - Perguntou ao ver a expressão no rosto do namorado. 

— É . . .  Alec, acho que precisamos voltar o instituto está . . .

Alec não ouviu o resto da frase de Magnus, uma dor latente em seu peito o fez arfar e se encolher, sentiu o gosto de sangue na boca e levou a mão até ela assustado, porém não havia sangue, olhou para Magnus, mas uma nova onda de dor o fez se curvar. 

— Alexander o que você tem? 

— A-acho que Jace está com problemas, precisamos ir Magnus, preciso ver meu parabatai! 

Magnus viu a angustia nos olhos de Alec e logo começou a abrir um portal, nem se importou em se despedir de Malcolm, Alec assim que viu o portal aberto nem esperou pelo bruxo, atravessou correndo com Magnus logo atrás. 

— O-o que aconteceu a-aqui? - Sussurrou o caçador em choque. 

Magnus deu um passo para o lado e viu o que tanto assustou Alec, o instituto estava um caos, a entrada destruída e corpos de fadas por todo lado, eles avistaram duas figuras andando desesperadas pelos corpos e logo perceberam que eram Isabelle e Clary. 

— Izzy o que aconteceu aqui? Onde está Jace? - Perguntou Alec correndo até a irmã e suspirando aliviado por ver que tanto ela quanto Clary pareciam bem. 

— E-eu não queria que isso acontecesse, Jace está em algum lugar nesse caos! 

Alec arregalou os olhos e logo se pôs a procurar pelo loiro e pedindo aos céus que seu parabatai estivesse bem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Bjss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Portas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.