Portas da Alma escrita por Cris Herondale Cipriano, Manuca Ximenes


Capítulo 42
Capitulo 43


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708488/chapter/42

 

Corte Seelie.

Alec podia observar a sua irmã sendo jogada em uma cela.

Cenas deles crianças invadem a cabeça do rapaz e tudo o que ele conseguia sentir por Isabelle era amor e um absurdo instinto de proteção.

Ela era sua irmãzinha e ninguém machuca a sua irmãzinha!

O jovem encara o namorado, que estava com os seus olhos felinos, encarando-o, analisando-o. Magnus parece estar admirado com alguma coisa, tanto que ele sorri, um sorriso vitorioso nos lábios.

—Eu sei que não é uma boa hora, mas eu amo quando os seus olhos brilham desse jeito. –Confessa, afastando a sua mão da boca de Alec, que sorri, um sorriso torto.

—Temos que nos livrar desses guardas. –Afirma, encarando os homens que ficam à frente da cela de Isabelle.

O moreno podia observa Magnus pensativo, muito pensativo, na verdade. Ele viu o bruxo analisar o corredor e logo em seguida se afastar dele, enquanto Mark e Kieran tomavam conta da entrada.

—Tenho uma ideia. –Sussurra Magnus, deixando escapar faíscas azuis dos seus dedos.

Logo o corredor foi tomado por uma fumaça azul, fazendo os guardas caírem desacordados. Alec correu em direção a irmã, abrindo a cela com a sua estela e tocando no rosto de Isabelle.

—Hei,Izzy. –Chama, beijando a testa da irmã.

Isabelle tentou abrir os seus olhos algumas vezes, mas acabou desistindo todas elas, no final, ela abriu os seus olhos, aliviando um pouco o coração de Alec, que batia descompassadamente em seu peito.

—Alec. –Chama sussurrando. –Ele morreu, Alec, ele morreu. –Murmura ofegante.

As lágrimas rolavam dos olhos castanhos da moça, fazendo Alec encarar Magnus, que solta um suspiro e concorda com o rosto, Magnus tinha um olhar diferente nos seus olhos âmbar e Alec soube...

Isabelle sabia da morte de Simon, Isabelle estava arrasada, ela tinha entregado os pontos, mas ele não deixaria que isso ocorresse.

—Vamos sair daqui. –Sussurra carregando a irmã, olhando Magnus nos olhos. –Nós temos que sair daqui. –Garante e ele concorda com a cabeça.

—Eu vou abrir um portal. –Garante, abrindo um portal no segundo que Mark e Kieran aparece.

—Eles estão vindo. –Avisa Mark, olhando nos olhos de Magnus.

—Obrigado pela ajuda. –Agradece e Mark concorda com a cabeça.

No segundo seguinte os dois estavam desmaiados, Alec entendeu que Magnus tinha que encobrir as pistas, eles não poderiam ficar acordados. Foi nesse momento que muitas fadas apareceram e analisaram Alec com ódio, Alec nunca sentiu um clima tão pesado como sentiu naquele momento, então, simplesmente, adentrou o portal, sendo seguido por Magnus.

Assim que chegaram à cabana de Ragnor, Alec colocou Isabelle deitada no sofá, agachando-se ao lado dela e alisando o seu rosto.

—Vai ficar tudo bem. Você vai ficar bem. –Sussurra, beijando os cabelos negros da irmã e encarando Magnus.

—Vamos começar a arrumar a sua irmã. –Sussurra estalando os dedos, enquanto Alec se afasta de Izzy, observando o namorado examina-la.

                                 * * * 

Idris - Gard.

— Clary! Clary,por favor,acorde! 

Jace estava desesperado, Clary havia desmaiado ao saber sobre a morte de Simon, o garoto já havia tentado de tudo para reanima-la, até fizera duas iratzes, mas nada, ela simplesmente não acordava e isso o estava apavorando.

— Clary, por favor! Maryse, me ajuda! - Implorou Jace olhando para a mãe adotiva. 

— O choque de saber sobre a morte do melhor amigo foi demais para ela, deixe-a descansar um pouco, vai ser melhor por agora. 

Jace observou a mulher se aproximar do corpo desacordado de Helen e desenhar uma iratze, o garoto a olhou confuso por um momento mas logo entendeu o que a mulher queria.

— Maryse por que está acordando a Helen? 

— Porque precisamos de respostas Jace, respostas que só ela pode nos dar.

— Maryse minha namorada está desacordada, no momento o mais importante é ela! - Disse irritado. 

Porém Maryse não teve tempo de responder, pois nesse momento Helen acorda e os olha com ódio, até olhar para o corpo desacordado de Clary nos braços de Jace, a garota abriu um sorriso de satisfação, Clary devia ter descoberto sobre Simon e vê-la sofrer fazia Jace sofrer também e isso era tudo o que ela queria.

— Vejo que a anã ruiva já soube sobre o mundano idiota. - Disse debochada. 

Maryse a olhava sem realmente reconhecer, onde fora parar aquela garota doce que namorava Alice? Era como se visse outra pessoa, aquela menina não tinha um pingo de compaixão no olhar!

— Helen como você pode fazer isso? Era você o tempo todo! - Disse chocada.

— A me poupe, todo mundo faz sempre a mesma pergunta! Sim era eu e quer saber? Adorei ver cada gota de sofrimento de vocês, amei ver esse garoto exibido chorar como uma menininha pelo parabatai, amei ver aquele bruxo idiota que é mais velho que o mar vermelho chorar como uma criancinha, cada gota de sofrimento de vocês eu saboreei com o maior prazer! 

— M-mas como? Por quê?! 

— Por quê? Você ainda pergunta o por quê?! Porque vocês foram os culpados de todas as desgraças que aconteceram na minha vida, a Clave separou minha família, esse loiro estupido deixou meu irmãozinho na caçada selvagem, o pai dessa desgraçada ruiva matou meus pais! E aquele bruxo maldito se negou a me ajudar, se negou a ajudar alguém como ele para ficar do lado da Clave! Eu queria destruir cada um de vocês com minhas próprias mãos, queria que vocês sofressem o que eu sofri! 

— Você enlouqueceu! - Exclamou Maryse. 

Jace colocou Clary delicadamente no chão, deu um beijo em sua testa e se aproximou de Helen com uma expressão pensativa, observou bem a garota, alguma coisa não se encaixava nessa história. 

— Diga-me Helen, quem te mandou fazer tudo isso? 

— Do que está falando? - Perguntou a menina com uma expressão desconfiada.

— Você não teria como fazer tudo isso sozinha, desculpe, mas você nunca foi a pessoa mais inteligente para arquitetar um plano assim, além disso, você está cega pelo ódio e a vontade de vingança, qualquer um poderia usar isso em seu favor. Você pode ser meia fada e ser a esposa da filha da Consuela, entendo que isso lhe de uma vantagem, mas isso não te daria poder sobre demônios. Quem está por trás disso? Quem está te ajudando? 

— Você é muito idiota mesmo, não faço ideia do que esteja falando. Tudo o que eu quero é ver você e Magnus Bane queimando no inferno! - Disse a garota com ódio. 

— Entendo. Uma ajudinha dos irmãos do Silêncio seira muito bem vinda Maryse. - Disse Jace se virando para a mais velha.

— Será providenciado agora mesmo. - Respondeu a mulher, ela ainda estava pasma com Helen, mas buscaria os Irmãos, além disso precisava avisar a Clave sobre a garota e limpar o nome de seus filhos. - Tome conta dela, vou chamar caçadores de confiança para vigia-la. 

Jace assentiu com a cabeça e viu a mulher deixar a sala, logo ele se aproximou de Clary que ainda estava desmaiada e sentou-se ao seu lado, colocando a cabeça da garota em seu colo e começou a passar a mão sobre os lindos cachos vermelhos que ele tanto amava.

— Isso me dá nojo, você é tão piegas! - Disse Helen revirando os olhos. 

— Pode ser, mas não serei eu quem terá a mente destruída pelos Irmãos do Silêncio, você sabe que eles não toleram traidores, vão cavar tão fundo em sua mente que você não lembrará nem de seu próprio nome. - Disse Jace e teve a satisfação de ver um pouco de medo passar pelo olhar da garota. 

— Você sempre com essa pose de melhor do mundo, mas saiba Jace Herondale que no fim disso tudo, será eu quem irá dançar sobre o seu tumulo! 

— Que seja. - Disse Jace dando de ombros e voltando seu olhar para o rosto adormecido de Clary. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
Bjss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Portas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.