The Amazing Spiderbug escrita por ladyenoire


Capítulo 6
A Lâmina Negra


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708352/chapter/6

Existem momentos na vida que as coisas estão ruins e tendem a piorar. Isso é exatamente o que acontece comigo.

— Sei que você não gosta de injustiças, mas brigar na escola é muito feio, minha filha. - escorei a cabeça na mão olhando a paisagem do vidro do carro, enquanto minha mãe me dava uma lição de moral à caminho da escola. - E tem mais, eu não posso ficar faltando ao serviço. - suspirei.

— Desculpe mãe. - foi a vez dela de suspirar.

— Tudo bem, só me prometa que não vai fazer de novo.

— Vou tentar.

*****

— O que acha de começarmos o projeto de física hoje à tarde? - Adrien chegou ao meu lado enquanto eu retirava os livros do armário, me dando um susto.

— Pode ser. - respondi baixo.

— Ei, o que aconteceu? - perguntou ao notar minha tristeza aparente.

— Nada... Nada demais. - fechei o armário e fui andando em direção à sala de aula.

— Tem certeza? Porque se quiser falar, pode contar comigo. - aquelas palavras mexeram comigo. Mas eu estava confusa demais para pensar algo à respeito disso. Então apenas assenti e sentei no meu lugar de sempre.

— O que sua mãe falou? - Alya disparou assim que eu sentei.

— Que não era pra eu fazer de novo e blá blá. Mas o pior não é isso, o problema é que ela teve que faltar no trabalho e isso vai ser descontado do salário dela. - bati a testa contra a mesa.

— Ai amiga, sinto muito. - senti a mão dela pousar no meu ombro. - Sabe que se precisar de ajuda tanto emocional quanto financeira, eu estarei aqui. - levantei a cabeça e sorri.

— Muito obrigada, Alya. Sabe, acho que posso tentar pedir um aumento ao senhor Jameson.

— Aquele pão-duro nada simpático? - ela cruzou os braços e eu sorri forçadamente.

— Não custa tentar, não é mesmo?

*****

Rindo. Rindo da minha cara, é isso J. Jonah Jameson está fazendo agora, literalmente.

— Aumento? Isso é sério?

— Sim senhor Jameson, eu estou precisando de dinheiro e...

— Não é problema meu, agora cai fora! - berrou.

— Sem problemas, o senhor não vai querer essas novas fotos da Spiderbug mesmo. - falei virando as costas.

— Espere um pouco Cheng! Volte aqui.

— Sim senhor? - me virei com cara de inocente.

— Deixe-me ver as fotos. - peguei o envelope na bolsa e mostrei a ele - Certo. Vou te pagar o mesmo de sempre.

— Bem, talvez algum jornal concorrente pague mais e...

— Tá bom! Tá bom! - ele bufou e anotou algo em um papel - Pegue o pagamento com Bridgette e suma daqui. - sorri e parei em frente a mesa da secretária.

— Nossa! Me diz como você conseguiu um aumento porque preciso usar essa técnica. - ela brincou.

— Nem pense nisso! - ouvimos o grito de Jameson e rimos.

—Aqui está. Faça bom proveito.

— Obrigada Bridgette. Bom trabalho. - peguei o envelope e saí correndo do prédio. Tinha alguns minutos antes de fazer o trabalho com Adrien, então eu iria andando mesmo.

Foi uma péssima ideia.

Darkblade estava roubando um banco. Mereço.

Entrei em um beco qualquer, joguei minhas coisas na parede e prendi com as teias. Em seguida, já trajada, escalei o prédio, prendi a câmera na parede e desci novamente, parando na frente do vilão.

— Droga! - ele exclamou e em seguida tirou lâminas do seu sobretudo e jogou na minha direção. Desviei de todas e parti para cima dele inciando uma luta corpo a corpo.

Pulei para o lado assim que ele tentou acertar uma lâmina em mim. Continuei desviando até que ele conseguiu cortar meu braço.

— Aí, esse uniforme era novo! - reclamei. Lancei a teia e saltei na parede, ficando grudada nela.

— Não se preocupe, Spiderbug. Em breve não precisará se preocupar com esse pequeno rasgo, pois o traje estará sujo demais com seu sangue. - o vilão abriu o sobre tudo e jogou inúmeras lâminas na minha direção. Desviei de várias, mas algumas pegaram de raspão no meu braço e eu caí no chão.
Darkblade sorriu maldoso e puxou uma lâmina maior. Porém quando estava prestes a atirar, algo atingiu a lâmina e a derrubou na minha frente.

— Você não lutou com nobreza, meu amigo. - lá estava ele, Chatpool. Não faço a mínima ideia de como ele me encontra. Talvez seja pela atualização do blog da Alya, ou coisa do tipo, mas só sei que quase sempre ele está onde eu estou. E as vezes isso é bom.

— Não, não. Hawk Moth não gosta de imprevistos. - o vilão reclamou baixo.

— Pera, quem? - questionei.

— Não te interessa! - ele abriu seu sobretudo e puxou mais lâminas. Respirei fundo e levantei.

— Lá vamos nós de novo!

*****

O bom do verão em Nova York é que ele não é tão intenso. Mas continua sendo época de você usar roupas mais curtas e tudo mais. É uma pena eu não poder fazer isso por algum tempo. Obrigada Darkblade e suas malditas lâminas.

— Tá com frio, Mari? - Alya questionou assim que me viu sentar.

— Não, eu só saí atrasada e não encontrei nenhuma blusa de mangas curtas.

— Se quiser posso te emprestar uma que tenho no meu armário. - minha amiga é uma fofa, mas infelizmente terei que negar sua oferta generosa.

— Não precisa, me deu um pouco de frio agora. - sorri forçadamente. Quando Adrien entrou na sala de aula, bati minha mão na testa. Com a função da luta contra Darkblade, havia esquecido completamente do projeto de física. - Antes que me mate, eu não fui pois eu tive que fazer uma coisa importante. - disparei assim que ele sentou na minha frente.

— Sem problemas, eu também tive um compromisso e ia ter que adiar o projeto de qualquer forma. - ele sorriu amigável, fazendo com que eu ficasse com calor e não era por causa da blusa de mangas compridas que eu usava. - Hoje a tarde então? - assenti.

Durante a aula fiquei comemorando internamente por ter conseguido falar igual gente com Adrien. No entanto, ainda estava um pouco triste por gostar tanto dele, mesmo sabendo que não é recíproco.

Também fiquei pensando sobre o que Darkblade tinha dito. Quem diabos era Hawk Moth?

No intervalo Adrien e Nino foram falar com o professor de biologia, já que o namorado da minha amiga precisava aumentar sua nota na matéria e o loiro dos meus sonhos havia se oferecido para ajudá-lo. Então, eu e Alya ficamos conversando num canto isolado do pátio.

— A verdade é que ele só queria a minha inteligência. - me lamentei sobre o fato de Adrien querer fazer o trabalho comigo somente por eu ser boa na matéria que ele dizia ser ruim. - Não acredito que cheguei a achar que ele pudesse estar começando a me notar, ou até gostar de mim.

— De onde você tirou isso?

— O Peter queria fazer o trabalho comigo, mas o Adrien disse que eu seria a dupla dele e tal. Depois ele me falou que era ruim em física e deu um soquinho super amigável no meu ombro e....

— Pode parando! - Alya me interrompeu enquanto balançava as mãos - O que você disse?

— Que ele me deu um soquinho super amigável no ombro.

— Antes disso.

— Que o Peter queria fazer o trabalho comigo, mas...

— Não isso! Sobre ele ser ruim em física.

— Ah sim, ele me disse que era ruim em física e precisava de ajuda. Por isso ele queria fazer o trabalho comigo. O que tem isso? - Alya começou a rir, me deixando completamente confusa. - Tá legal, você tá me dando medo!

— Marinette, Marinette. As vezes sua inocência me mata! - ela bateu na própria coxa e riu.

— Vai me explicar o motivo de você estar rindo como uma hiena ou só vai continuar rindo como uma hiena? - sim, disse hiena duas vezes para dar ênfase.

— Adrien Agreste? Ruim em física? Acha mesmo que isso é verdade?

— O quê? Mas foi ele quem disse.

— Amiga, na última prova de física ele tirou A+.

— Ué, mas se ele não está fazendo isso porque é ruim em física...

— Quer dizer que ele quer passar um tempo com você. - Wow! Definitivamente eu estava sem reação.

Agora a ficha, o queixo e até o forninho caiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Se quiserem me fazer perguntas sobre a fic, ou até sobre mim, fiquem à vontade. As vezes eu esqueço de dizer que não tem problemas perguntar :v
2. Monte sua frase de Miraculous de acordo com o que eu postei no meu instagram e comente lá, ou aqui mesmo pra mim saber como ficou a sua -> https://www.instagram.com/p/BKi_J2TBanJ/?taken-by=ladycatw
Espero que tenham gostado ♥ Kittykisses xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Amazing Spiderbug" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.