Fascinação escrita por holden


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem (-:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707402/chapter/1

                              ''You've got a beautiful face but nothing to say''

Albus continuou a observar Scorpius, sem realmente olha-lo de verdade. Estava evitando aquilo, se sentia cada vez mais patético quando se pegava nesses momentos, completamente absorto por uma pessoa que lhe deveria ser totalmente insignificante. É claro que ele já vira aquilo antes, acontecera com cada amigo seu, geralmente a paixão começa com um beijo, mas ele não tinha essa desculpa.

Nunca sequer falara com Scorpius.

O único amigo em comum que tinham era Theodore, e não era como se justo ele pudesse ser uma ponte para os dois, não, Nott era alguém cheio demais com seus próprios problemas para reparar na constante atenção que Albus dava a Malfoy. Estava sempre o olhando, reparando nas coisas que fazia, quando ele falava sobre suas músicas favoritas Al não conseguia não sorrir, tinham coisas em comum, sim, mas essas se brigavam quando colocadas juntas, quase como um imã ao contrário.

Por exemplo: Se Scorpius dizia que gostava de músicas do gênero punk, as bandas eram sempre as que Potter não suportava, em relação ao filmes favoritos a mesma coisa, ele amava os alternativos, e por mais que Scorpius também os apreciasse, seu filme favorito era Eternal Sunshine of the Spotless Mind, que tipo de pessoa gostava logo daquele filme? Era totalmente clichê, totalmente previsível.

Ao mesmo tempo que Scorpius era fascinante ele também se tornava decepcionante quando o conhecia — Certo que Albus e ele não eram próximos, mas tudo que soube sobre ele o deixou meio desanimado. Tinha certeza que Malfoy seria aquelas pessoas que você quer saber tudo sobre, e cada vez que sabe mais interessado fica.

Bem, foi ao contrário.

Ele era chato, previsível e sem assunto. Não sabia sequer argumentar sobre politica, e Albus nunca poderia gostar de alguém assim, era quase uma afronta pessoal. Sempre que o ouvia falar sobre capitalismo e socialismo revirava os olhos internamente.

Pensava dessa forma, mas não conseguia parar de observar o outro ao longe, cada detalhe de sua aparência... Albus está simplesmente apaixonado. Scorpius tem tudo que ele gosta em uma pessoa, as sardas, o cabelo macio... o maxilar marcado. Ele suspirou, passando a mão no rosto, totalmente frustrado consigo mesmo. Estava virando aquelas pessoas vazias que só ligam para a aparência. Ele geralmente não se importava com isso, mas parecia ser diferente dessa vez, se tornara a hipocrisia que sempre apontava nos outros.

Ele devia tentar superar sua paixãozinha platônica, mas sequer tentava, pois assim que começou a se interessar — E se desinteressar — Por Scorpius toda sua inspiração, tanto para compor, quanto para escrever — voltara, passava boas horas desenvolvendo poemas sobre o garoto de cabelos claros. E modéstia a parte, ele até que escreve bem.

Porém, por mais que seja um escritor, continua a se sentir uma pessoa um pouco vazia, sente que precisa de algo prendendo sua atenção o tempo todo, quer que algo sempre esteja em sua mente, ocupando a sua cabeça que está sempre recheada de pensamentos melancólicos. Não entende porque é assim, apenas é, já desistiu de tentar se entender há algum tempo.

Não sabe se realmente se sente atraído por Scorpius, ou pelo fato de que gostar dele lhe da algo a que pensar. Aposta que se Malfoy lhe desse uma chance perderia o interesse nele em dois segundos.

Sempre fora assim, só quer as coisas que não pode ter, e quando finalmente as tem... toda a graça vai embora. Coloca expectativas e no final sempre acaba se decepcionando, as pessoas nunca são tão interessantes quanto ele achava que eram. E bom, Scorpius já mostrara que não alcançaria suas expectativas antes mesmo de conhece-lo melhor.

E, mesmo assim, continuava desperdiçando horas com ele. Seja com seus pensamentos, suas músicas e até os poemas. Quer parar com isso, mas sabe que não vai, não até ter certeza de que Scorpius realmente não vale o seu tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo