Fases escrita por da_ni_ribeiro


Capítulo 2
Aos 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70682/chapter/2

Hoje é o grande dia, irei me casar dentro de uma hora, acho que ate um pouco menos, mas advinhem só? Eu ainda não escrevi os meus votos, eu simplesmente não sei o que escrever. Ja andei para todos os lados, escutei uma centena de vezes Gina entrar e pedir para que eu me acalme que irá dar tudo certo... mas como eu vou fazer isso? Não dá, não tem como!

Parei, nesse exato momento, para pensar em uma coisa. Irei anexar essa folha naquela... como não me lembrar? Situação extremas pedem atitudes extremas... tenho vontade de dar risada, minha atitude extrema é pegar um pedaço de pergaminho e começar a rabiscar sobre o meu nervoso. Nessas horas, uma porção de feitiços sem lógica aparecem em minha mente, mas para qual finalidade eu os quero? Eu NÃO tenho porque pensar em nada disso agora... minha maior necessidade é escrever alguma coisa para falar para o Draco na hora em que tivermos no altar.

Posso simplesmente ter uma crise de nervos? Estou quase pegando o relógio que está na minha frente fazendo “tic-tac” e jogando no chão, pisando em cima até que tinha porcas e roelas em tudo quanto é canto desse quarto.

Perdi as contas de quantas vezes olhei pela janela para ver se eu vejo o Draco, mas ele simplesmente sumiu desde ontem a noite, e a insegurança bateu. Nessas horas eu me pergunto onde está a minha coragem e a minha auto-afirmação. O que me alegra é que a maioria das noivas passam por isso, lembro-me da Gina, gosto de acreditar que ela tenha ficado pior do que eu estou.

- Está mais tranquila, Hermione?

Como eu posso estar mais tranquila? Não tem como... impossivel! Penso em tudo o que aconteceu durante todos esses anos desde que eu e Draco começamos a namorar. Não foi facil, passei por coisas que hoje eu talvez não fosse aguentar, pensei em desistir inumeras vezes, mas ele não deixou, ele sempre esteve ao meu lado. Perdi meu pai em consequencia de um cancer e minha mãe... também se foi, não fisicamente, mas se foi. É tão triste olha-la nos olhos e não ver mais aquele brilho que eu tanto gostava, que tantas e tantas vezes me acalentou nas horas mais dificeis. Harry e Rony me ajudaram a superar, mas Draco... se não fosse ele talvez eu não tivesse mais aqui, creio que não iria ter forças para aguentar todas as provações que apareceram em nossas vidas.

Há uma ferida que ainda não foi curada, talvez nunca seja. Perdi um bebe, estava dentro de mim, mas o perdi. Foi um aborto instantaneo, não houve culpa de ninguem, apenas não consegui segurar o meu próprio filho dentro de mim. Me afastei do Draco, mas ele jamais saiu de perto... me abraçou quando foi preciso, me chamou atenção quando achou necessário... meu unico amor esteve comigo em todos os momentos dificeis, me apoiou mais que Harry e Rony em todas as nossas aventuras, não me entenda mal, são amores diferentes, apoios diferentes...

Hoje é um dia para eu estar feliz, para eu me alegrar, mas olha só: eu estou chorando, borrando a maquiagem que a Gina e a Luna fizeram com tanto carinho... agradeço a Merlim por Gina não ter deixado a Luna fazer uma lua gigante na minha bochecha esquerda. Agradeço a tudo por meus amigos existirem. Será que eu estaria aqui sem eles?

O tempo ta passando e eu não acho nada para falar para o Draco... não consigo achar palavras para dizer a ele o quanto ele é importante para mim e o quanto eu o amo. Tento ver o meu futuro e não vejo nada além dele, todos os meus movimentos são com eles, todos os meus desejos envolvem Draco Malfoy. Eu vivo para ele assim como eu tenho certeza que ele vive para mim. Se me perguntassem a dez anos com quem eu casaria, falaria qualquer pessoa menos “Draco Malfoy”... acho que arriscaria até o Rony, quem sabe? A vida nos guarda surpresas agradaveis... gosto de viver por isso. Hoje a minha maior incerteza é o Draco, como sempre foi... gosto de sua inconstacia, do seu jeito superior, da sua risada esnobe e de suas maneiras finas. Eu não sou assim, eu sou o seu oposto.

Opostos se atraem?

Eu tenho quase certeza. Eu sou morena, ele é loiro... eu tenho os cabelos cacheados e os dele são incrivelmente lisos... eu sou simples e ele é arrogante de um modo proprio... meus olhos são escuros e os dele são claros como o mar em dia de tempestade. Me pergunto como é que tudo isso deu tão certo. Como foi possivel acharmos coisas em comum quando somos tão diferentes? Nossas vidas foram tão diferentes, mas sofremos os mesmos pesadelos, apenas de algulos diferentes.

Recentemente, Draco perdeu um pedaço de si... seu pai não resistiu a loucura e acabou dando fim a sua propria vida. Por mais que eu não gostasse do Lucius, ele era pai do meu futuro marido, pai do homem que eu aprendi a amar a respeitar acima de todas as coisas que existem nesse mundo. Sofrimentos iguais vividos em um angulo diferente. Lembro-me do dia do enterro, Narcisa perdida... assim como a minha mãe. Mundos diferentes, mas o mesmo sofrimento.

Hoje é dia de alegria, Hermione! ALEGRIA. Gina abriu a porta a alguns segundos atrás me dizendo que a cerimonia iria começar quando eu decidisse que estava no momento. Está no momento, e por incrivel que pareça eu sei exatamente o que eu preciso dizer para o meu futuro e unico marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, uma coisa que eu aprendi: cuidado com as palavras, as vezes elas teem uma intensão e acabam agindo totalmente ao contrario.
Por alguns momentos eu pensei em desistir, parar de escrever que é uma das coisas que eu faço com maior prazer. Criticas são boas? São, não tenha duvida, mas saibam escrever... juro que por alguns momentos eu tive vontade de deletar TUDO o que eu escrevi, só não farei isso em respeito as pessoas que acompanham as minhas fics...
Obrigada pelo carinho de voces. =)
Beijos
Dani