O Pai da Noiva - estrelando Ronald Weasley escrita por Vivi Lovegood


Capítulo 2
Pedido oficial


Notas iniciais do capítulo

Após o choque inicial, Rony vai ter que lidar com a dura realidade: Rose será a futura Sra. Malfoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706609/chapter/2

Rony ficou tão surpreso que parecia ter sido estuporado. Hermione tentou lhe dar um copo d'água, Rose o abanava e Scorpius perguntava:

— Não seria melhor chamar um medibruxo?

Aparentemente, ouvir a voz de Scorpius fez Rony voltar a si. Ou quase.

— Papai... Minha garotinha... A doninha... Ela vai casar... NÃO PODE SER!  - Rony se levantou, segurou Rose com as duas mãos e começou a chacoalhar a filha freneticamente - Diz que não é verdade, Rose! DIZ! É pegadinha, não é?

— N-Não, papai... Estou falando sério. Eu e Scorpius vamos nos casar.

Rony ficou vermelho de fúria. Suas orelhas ardiam em brasas e ele parecia que iria explodir:

— Seu sem-vergonha! Safado! Calhorda! - Rony tentou partir pra cima de Scorpius, mas foi detido por Harry Potter, Alvo e Neville Longbottom, que perceberam a confusão e tentaram acalmar os ânimos.

— Calma! O que é que está acontecendo aqui? - indagou Harry. Alvo e Rose trocaram olhares de cumplicidade e Scorpius se manifestou.

— Peço desculpas a todos, principalmente ao Sr. e à Sra. Weasley, mas é que eu pretendia fazer o pedido oficial na festa.

Scorpius ajoelhou-se diante de Rony e Hermione e fez o pedido.

— Sr. e Sra. Weasley, vocês me dão a mão da sua filha em casamento?

Rony caiu desmaiado na cadeira. Hermione mandou chamar a enfermeira. Neville foi atrás de uma poção que fizesse Rony acordar. E Alvo sorria para os noivos:

— Essa foi por pouco, hein?

A festa só não foi cancelada por insistências de Alvo, que queria comemorar sua formatura, e Rose, que também queria comemorar seu noivado. Mas os Weasleys ficaram decepcionados com o novo integrante da família.

— Esse é o seu futuro marido, Rosinha?

— Sim, vovó!

Arthur era um dos mais contrariados.

— E quais são suas intenções com minha neta, Sr. Scolius?

— É Scorpius, senhor.

— Que seja. Você não respondeu minha pergunta.

— São as melhores!

— O que pretende fazer da vida?

— Hã? - Scorpius se fez de desentendido.

— Estou falando de trabalho. No que pretende trabalhar?

Scorpius pensava em se dedicar à alquimia, como seu pai. Ou ser astrólogo. Antes de decidir, tinha planejado dar uma volta pelo mundo. Não sabia se isso seria bem aceito pelos Weasleys, então falou qualquer profissão bruxa que veio à sua cabeça.

— Medibruxo. Vou ser... Medibruxo!

Olhares de surpresa e agrado tomaram conta do ambiente. Não havia muitos medibruxos entre os Weasleys e até onde Scorpius sabia, nem entre os Malfoys.

— Que bom! Estávamos mesmo precisando de um medibruxo na família! Sente-se, meu rapaz! Aproveite a festa.

Scorpius agradecia e tentava evitar o olhar de irritação de Rose. Ela já tinha combinado de ir com ele e contaria isso à família depois de anunciar que foi rejeitada para a vaga de artilheira no time das Harpias de Holyhead.

— É um menino de ouro, meu filho Alvo está sempre me falando dele! - dizia Harry, para tentar melhorar a imagem de Scorpius perante Rony. Mas nada alterava sua cara de coruja azeda.

— Hunrum... Bom saber - era tudo o que ele balbuciava.

— Fico muito feliz em ver que a sua vida está encaminhada, Rose! Escolheu um bom marido, ser medibruxo não é pra qualquer um! E mal posso esperar para ver seu resultado dos testes para as Harpias! - gabava-se Hermione, causando ainda mais desconforto na filha. Gina, que foi apanhadora das Harpias, era a mais empolgada com a possibilidade de Rose entrar para o time.

— O mais difícil é a adaptação, a vida de uma jogadora de quadribol não é nada fácil, é muito treino e muita cobrança, ainda mais se o time perde. Então, Rose, não esquenta a cabeça e vai fundo!

Os outros tios e primos parabenizavam os formandos e os noivos. Dominique era a mais empolgada com a cerimônia.

— Você vai me chamar pra ser madrinha, não é, Rose? Eu posso te dar uns toques no seu estilo, não é ruim, mas sempre pode melhorar, né?

Mas o posto de madrinha de Rose também era disputado por Lílian, Victorie e Roxanne.

— Rosinha, se você me escolher eu pro-me-to fazer um vestido exclusivo pra você!

— E desde quando você sabe costurar, Lílian?

— Sai, pentelha! Eu sou a madrinha ideal, afinal fui a primeira de todas vocês a se casar e  posso falar com minha tia Gabrielle pra te trazer um vestido de Paris!

— Eu é que iria fazer isso! Você roubou minha ideia, Vic!

— Nem vem, Dominique!

Victorie e Dominique começaram a discutir.

— Esquece essas duas! Eu tô tomando conta da loja do papai agora e posso garantir que a parte pirotécnica vai ficar incrível! Foca nos fogos de artifício! De todas as cores e formatos! E isso não é tudo! - Roxanne puxou Rose para um canto e cochichou - Se você quiser garantir que o Malfoy só tenha olhos pra você, eu posso lhe providenciar vários litros da nossa Poção do Amor!

— Não, obrigada.

— Tem certeza? Afinal é um Malfoy, e um Malfoy não é muito confiável! Temos vários sabores: Maçã verde, Morango com Chantilly, Bolo de Chocolate, Framboesa e Baunilha.

— Não mesmo, Roxy. De verdade. Mas valeu.

Scorpius também era cumprimentado por todos os lados.

— Achei que você fosse demorar mais pra pedir a Rose em casamento! Mas que história é essa de medibruxo? Vocês não iam passar uns tempos viajando pelo mundo?

— Shhhh!!! - Scorpius pegou Alvo pelo braço e fez sinal de silêncio - Não é a hora de contar ainda, não viu como o Sr. Weasley ficou quando soube de mim e da Rose? Prefiro esperar mais um pouco.

— Aaaaah, achei o meu irmãozinho! - Gritou James, que estava se preparando para ser auror e voltava de mais uma bateria de exames.

— Parabéns, novo formando, bem vindo ao mundo fora dos muros de Hogwarts!

— Obrigado, cara! E como tá indo lá nos exames?

— Ótimo! Melhor impossível. Meus chefes me adoram, principalmente Teddy. É ele que tá me ajudando lá nas provas, se quiser saber mais detalhes, é só perguntar a ele!

Teddy Lupin se juntou aos rapazes. Ele estava com um cabelo azul escuro, cor que usava quando estava cansado, mas a coloração estava ficando mais clara e mais alegre, sinal de que ele estava feliz por ter se juntado à família.

— Alvo, seu irmão tem tudo pra conseguir a vaga! Hoje ele foi brilhante no teste de transfiguração, e modéstia à parte, sou mesmo um grande mestre!

Alvo aplaudiu os dois e James se curvava, como se fosse um artista. O cabelo de Teddy ficava mais amarelado, cor que simbolizava que ele estava mais tímido, e as mudanças causavam fascínio a Scorpius, que olhava hipnotizado para o cabelo de Teddy.

— Ih, acho que ele gostou do seu cabelo, Ted! - salientou James.

— Desculpe. Nunca tinha visto nada parecido pessoalmente.

— Não se preocupe. Eu estou acostumado. Meu cabelo é minha marca registrada, afinal ele muda até quando eu não quero, mas o mais legal de ser metamorfomago é mudar a aparência. Olhe.

Teddy começou a mudar as formas da face, ganhando orelhas de abano,  de burro, de coelho, nariz de porco, de elefante, de pica-pau, e isso arrancava gargalhadas dos outros.

— Ah, cara, essas suas imitações são as melhores! Faz o tio Percy!

Teddy começou a mudar novamente a face, ganhando cabelos ruivos e curtos e um nariz grande. Alvo e James sentiam a barriga doer de tanto rir do irmão postiço.

— Faz o tio Rony!

Teddy se aletrou novamente, com os cabelos ruivos diminuindo nas laterais e as sardas aumentando na região das bochechas e do nariz. Mais gargalhadas dos rapazes. Que foram interrompidas por um pigarro.

— Muito bem - disse Ronald Weasley - Eu devo mesmo ser muito engraçado. Agora chega de rirem de mim e vamos à mesa.

Os rapazes pararam. Teddy voltou ao seu normal, só que seu cabelo estava num tom mais loiro-acastanhado e Scorpius foi interpelado pelo sogro.

— Escute aqui! Não vou tolerar gracinhas, tá me ouvindo, Malfoy?

Scorpius engoliu em seco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois dessa, Scorpius e Rose começarão os preparativos do casamento. A não ser que Rony resolva atrapalhar tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pai da Noiva - estrelando Ronald Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.