Memórias escrita por Lady Nara


Capítulo 3
Madness


Notas iniciais do capítulo

Algumas revelações nesse capítulo haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706579/chapter/3

Hospital de Konoha, 20 de Novembro - 22h15min.

— Eu procurei você por um bom tempo, sabe? - Neji disse baixo. Eu apenas o olhei. - Deveria saber que você estaria aqui, quando vi o bar fechado. - ele sentou ao meu lado.

— Eu não conseguiria trabalhar... - ele assentiu. – Gaara já deve estar voltando para cá, ou Shikamaru.

— Eles estavam aqui quando você chegou? - Neji estava um pouco surpreso por Gaara estar aqui. Eles não se viam há um tempo.

Neguei com a cabeça. - Apenas Gaara. Ele saiu a pouco para comer algo.

— Entendo. - Um breve silêncio se instaurou, até que ele falasse novamente. - Como ela está?

— Na mesma. - ele direcionou um olhar para o corredor e soltou um pequeno e tímido suspiro.

Os dois nunca haviam chegado a ser melhores amigos, contudo a convivência os aproximou.

— Ela vai ficar bem. - ele segurou uma de minhas mãos e a apertou levemente.

— Como... - Não é como se ele realmente pudesse saber, eu apenas precisava ouvir de alguém.

— Ela é como você.  - ele sorriu. Um momento raro que eu gostaria de ter conseguido aproveitar, porém, as circunstâncias não me permitiram. - Ela é forte e determinada. Não desiste nunca.

Ouvir aquelas palavras fez meu coração se aquecer e um pequeno sorriso surgiu em meu rosto. Eu sabia que meus olhos estavam marejados.

— O que você queria? - perguntei mudando de assunto.

— Eu apenas... Fiquei preocupado quando você não me atendeu. – ele soltou minha mão e desviou os olhos.

Meu rosto enrubesceu com a lembrança de meu desmaio de outrora. Neji havia me ajudado e ficado comigo até ter certeza que eu estava bem.

Apesar de não me amar como mulher, ele me amava como amiga. E saber disso me fazia bem tanto quanto me doía. Eu não podia cobrar nada dele. Neji já amara alguém. O amor dele ainda pertencia a essa pessoa.

— Obrigada. -disse baixo e ele apenas assentiu.

— Neji. - ouvimos a voz de Gaara e levantamos para falar com ele. Os dois se cumprimentaram.

— É bom rever você.  - Gaara tinha os ombros tensos.

— Sinto muito que seja nessas circunstâncias.

— Com licença. - Uma enfermeira se aproximou. - Vocês estão com a senhora Nara?

— Sim. - nós respondemos em uníssono.

— O doutor aceitou que um de vocês fosse ir vê-la; contudo, são apenas alguns minutos. - nós assentimos e depois ela saiu. Entreolhamo-nos por meio segundo antes de Gaara decidir.

 - Pode ir Tenten, eu já pude ir vê-la hoje.

— Obrigada. - Eu o abracei e depois sai em direção ao corredor, deixando – os sozinhos.

Pov. Gaara.

Quando Tenten saiu, eu suspirei. Queria ter ido ver Temari também. Então, como um raio, outra preocupação passou em minha cabeça. Eu conhecia o quão forte era a amizade dela com Neji e desconhecia o quanto ela sabia sobre o que aconteceu naquela época.

— Ela não sabe. - ele falou, livrando - me da dúvida. Pensei em lhe agradecer por ter mantido o sigilo, entretanto conhecendo – o, eu sabia que isso não se fazia necessário.

— Entendo.  – Nós sentamos nas cadeiras que eles ocupavam antes. Eu cruzei as mãos sobre meus joelhos. - Você... Vocês sabiam o que estava acontecendo entre Temari e Shikamaru?

Eu não tive a chance de perguntar a Tenten sobre isso e achava que Shikamaru não estava num momento propício para voltar a falar disso.

— Ele lhe contou algo? – Neji perguntou, ele mantinha os ombros baixos. Ao contrário do que pensei, ele não parecia surpreso com minha pergunta. Nesse momento eu percebi que não importa o que fosse ele nunca revelaria o segredo de um amigo.

— Me disse que estavam brigando.

— Nenhum dos dois superou. – foi tudo o que ele falou para que eu entendesse.

— Eu já havia percebido isso naquela época, mas... Pensei que eles iam conseguir com o tempo.

— Poucos de nós realmente superaram o passado. - ele não se referia apenas a mim ou a Shikamaru, mas a ele também, eu sabia.

— Algumas coisas... Pessoas são difíceis de esquecer. – agora nós estávamos conversando por código. 

— Eu... - ele repensou as palavras que ia usar - Você não devia ter se afastado. - aquilo me pegou de surpresa.

— O que estávamos fazendo não era justo. - Eu observei a cerâmica a minha frente como se ela fosse à coisa mais interessante do mundo - Eu sempre achei que pudesse acontecer. – ele revelou. - Você ter ido embora não foi justo. Nenhuma das vezes em que você foi.

— Nós... Nunca tivemos uma chance de ficar juntos realmente.

— Realmente? - ele pareceu estar preso em pensamentos, talvez, nos mesmos em que eu estava. - Então, como aconteceu?

— Como sempre acontece. - Eu vinha fugindo dessas lembranças há tanto tempo e uma única pergunta fez com que todas elas voltassem facilmente. - Uma palavra. Uma troca de olhares. Um beijo.

— Nós não decidimos de quem gostamos. - ele sabia muito bem o que estava falando. Apenas alguns de nós superamos o passado, eu repeti suas palavras de outrora em pensamento.

— Era impossível resistir, você sabe. - ele apenas assentiu. - Eu queria contar a verdade naquele dia. - no dia do casamento de Hinata com Naruto.

— Você acha que seria mais fácil naquela época? Se tivesse dito a verdade?

— Eu nunca vou saber.

Pov. Tenten

Aproximei-me da cama em que ela estava devagar. A vontade de chorar quase me sufocando. A enfermeira disse que ela estava estável agora, Neji garantiu que ela ficaria bem, porém era difícil a ver tão frágil.

Temari era o oposto disso. Ela radiava confiança. Dei um singelo sorriso ao ver seus cabelos soltos. Ela quase nunca o deixava assim.

— Eu sinto muito não ter estado com você antes. - disse baixo. - Por não ter ajudado você.

Eu sentia que havia falhado como amiga. Temari sempre estava lá quando eu precisava. Ela sempre via quando eu não estava bem. Eu não conseguir ver. Ninguém conseguiu.

— Sabe, hoje, você me deu o maior susto. Quando acordar nós iremos nos acertar. – Nenhuma resposta, por mínima que fosse. As lágrimas invadiram meus olhos. – Foi um dia de muitas surpresas, na verdade.  Neji disse que se preocupava comigo. Eu queria que pudesse ter visto.

Olhei o relógio e constatei que já havia passado o tempo que a enfermeira me deu. Da melhor forma que encontrei dei-lhe um beijo na testa e sai.

Encontrei Neji e Gaara conversando com Shikamaru. Eu entendi o que Gaara havia dito sobre estar preocupado com o Nara. Parecia que ele havia sido atropelado também.

— O que você viu aquele dia, esqueça, nunca mais vai acontecer.

— Como ela está? - Shikamaru perguntou logo que me avistou.

— Na mesma. - respondi cabisbaixa. Neji pôs a mão em meu ombro.

— Naruto e Hinata já estão sabendo. - Gaara foi quem falou. – Sakura passou lá depois que saiu daqui.

Silêncio mortificante e desesperador. Uma aura negra e pesada nos rodeava. 

— Eu levo você para casa Tenten. – Neji se prontificou, quebrando o silêncio.

— Eu gostaria de ficar aqui. – Eu pedi, olhando para Gaara e Shikamaru, contudo Neji foi quem negou.

— Shikamaru ficará.  – Ele tinha as sobrancelhas franzidas. - Ele vai ligar caso haja novidades.  Amanhã pela manhã voltamos, se você quiser.

— Tudo bem. E você, Gaara?

— Eu irei para um hotel aqui perto.

— Hotel? - me surpreendi, pensei que ele estaria na casa de Shikamaru ou até mesmo de Naruto.

— Kankurou fez questão de reservar um quarto por alguns dias. - ele explicou. Pelo pouco que o conhecia, poderia jurar que Kankurou está culpando Shikamaru pelo acidente.

— Eu lhe dou uma carona até lá. – a voz de Neji me tirou de meus devaneios. Gaara assentiu. Nós nos despedimos brevemente e logo estávamos no carro de Neji.

Pov. Tenten

— Eu estou preocupada com Shikamaru.

Outro momento de silêncio perturbador havia caído sobre nós quando entramos no carro. No banco de trás, Gaara apenas olhava o quase inexistente movimento da rua pela janela. Talvez estivesse gravando os lugares em suas lembranças, visto que sempre demorava muito para voltar aqui. Talvez, estivesse lembrando-se da pessoa que perdeu muito tempo atrás.

Será que ele realmente sabia? Será que de alguma forma ele tentou retribuir? Será que para ele representou uma perda? Eram muitas perguntas.  Era uma conversa que eu desejava esquecer.

— Nós concordamos com você. - Neji me respondeu após algum tempo. - Mas, você sabe... Ele vai se recuperar.

Chegamos ao hotel em que Gaara estava hospedado. Neji parou o carro, porém, ninguém se moveu. As palavras de Neji ainda soando como mentiras jogadas ao vento.

— Obrigado pela carona. - Gaara falou e saiu do carro. Os ombros tensos outra vez. Neji apenas deu partida e continuou.

Suspirei. Mania ridícula que ele tinha de sempre guardar seus sentimentos para si.

— Adianta eu perguntar? - Ele negou.

Hotel de Konoha, 20 de Novembro – 22h45mim.

Eu sufoquei todas aquelas lembranças no fundo da minha alma, mas elas voltaram como um furacão destruindo tudo em seu caminho.

Respiração descompassada. Batimentos cardíacos acelerados. Corpos suados, nus. O cheiro do cabelo dela invadindo meus sentidos. Passei os dedos na linha de sua escapula e ela riu. Sua risada preencheu o lugar em que estávamos completamente. Era um riso tão jocoso, bonito, singular.

— Eu quero ficar assim com você para sempre. - Eu disse baixo enquanto acariciava seu cabelo, ela levantou a cabeça para me encarar.

— Nós estamos nus em uma dispensa. – Ela falou revirando os olhos. - Falando nisso, é melhor irmos. - ela fez menção de se levantar, porém eu a impedi.

— Eu estou falando sério. – A vi arregalar os olhos. – Eu quero poder beijar você sem que isso pareça loucura. Sem que pareça um erro.

— Você quer dizer... Contar a verdade? - Eu assenti.

— Sei o quanto estou atrasado e quero concertar isso, se você quiser.

Ela sorriu e me abraçou. Vestíamo-nos o mais rápido que podíamos enquanto trocávamos beijos e lutávamos para não recomeçar o exercício de outrora, quando alguém entrou e acendeu a luz.

Era Neji. A princípio ficamos preocupados, contudo ele fez questão de ignorar o que tinha visto. Até que uma semana depois, ela sofreu um acidente e perdeu a memória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.