Destino Incerto escrita por Belabebeta


Capítulo 7
Conversas


Notas iniciais do capítulo

De verdade amei cada comentário e tentei agradar a todos, espero que gostem.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706548/chapter/7

Anteriormente
"-Você sabe que eu não vou embora! - Ele falou para ela.


—É...eu imaginei... - A voz dela estava embargada. - Vem tomar café conosco e depois que eles forem para escola conversamos.


Castle não disse mais nada, apenas balançou a cabeça que sim e assim entraram na casa."

Castle andou pela casa admirando as fotos espalhadas por toda a casa. Reece era um bebe adorável. Ele de fato lembrava muito alexis na mesma idade.


Mergulhado em seus pensamentos, ele relembrou tudo que viveu nos últimos anos.


Flash Back On


SETE ANOS ANTES


Após Kate conseguir a promoção de capitã, eles tinham uma vida estável e feliz, mesmo ele ainda não podendo trabalhar na delegacia, eles passavam muito tempo juntos.


Eles viveram nessa atmosfera de encanto e magia por um ano inteiro, o primeiro aniversário de casamento foi inesquecível Castle fez para ela uma  serenata na delegacia e ainda deu um cordão de diamante.


O Natal foi o melhor que os natais que ele tinha quando era criança, eles deram uma festa bem intima e aconchegante no loft, convidaram apenas sua família que incluía além de seus pais, Lanie, Esposito e os Ryan, Alexis e o novo namorado. Para alegria das crianças castle contratou um papai Noel que distribuiu muitos presentes e sorrisos.


Era começo de Janeiro tudo mudou, kate chegou em casa dizendo que teria que viajar m uma missão secreta, mesmo não acreditando muito, ele concordo.


Os dias foram se passando e cada  dia Kate se afastava mais, ele e Alexis fizeram um investigação secreta em seu escritório e acabaram descobrindo que tudo o que contou era mentira mas então ela parou até mesmo de ligar.


Ele queria viajar para confronta-la porem era a semana do lançamento do ultimo livro dele e ele tinha certeza que Kate iria.  Porém seu mundo caiu quando recebeu aquele telefonema.


—Como assim você não vai vir na estreia do livro? - ele falou quando Kate lhe disse que não iria no lançamento do livro.


—Eu  ainda não terminei o meu assunto aqui castle... - Kate falou quando ligou para ele. já havia quase duas semanas que ela não entrava em contato .


—Que assunto, kate, o que esta acontecendo?  - Castle perguntou.


—É confidencial... sobre trabalho... - Kate falou.


—Serio? então por que você pediu licença de uso pessoal da policia de NY? Ou ainda, por que você foi para L.A onde você não tem jurisdição? Ou quem sabe você possa me explicar por que não tem nenhum caso registrado que você esteja investigando?


—Você está me espionando?


—Você sumiu por semanas, o que você esperava?


—Que você confiasse em mim! - Kate falou alto .


—Assim como você confiou em mim? - Castle respondeu de forma sarcástica.


—É.. eu... é complicado.... - Então ela ficou muda por um tempo e depois falou. - Castle eu tenho que ir, você só precisa saber que eu te amo mais que qualquer coisa nessa vida!


—Kate.. kat.... - Castle gritou mas ela já tinha desligado.


Ele ficou louco de raiva, tentou retornar a ligação, mas não conseguiu. Ligou para Lanie, Esposito e Ryan, mas ninguém sabia nada sobre ela.


O dias seguintes foram ainda pior, ele tentava ligar para ela todos os dias mas dava desligado. No dia seguinte ao lançamento do seu livro, ele estava decidido a viajar para Los Angeles a procura dela.


Castle estava terminando de tomar café para sair quando a campainha tocou. Era um oficial de justiça para lhe entregar os papeis do divorcio. Ele ficou arrasado. Ainda mais pela rapidez que ela havia conseguido.


Ele manteve a esperança de pelo menos vê-la cara a cara na assinatura definitiva do divorcio, porém ela não foi, sendo representada apenas por seu advogado. Diferente das suas mulheres anteriores, ela abriu mão de tudo, não querendo nem mesmo a pensão que ele queria dar a ela.


Aquilo foi devastador, ele perdeu o rumou, se isolou de tudo e todos. Era véspera do dia dos namorados quando alguém bateu na porta timidamente.  


—Eu sei que provavelmente eu sou a ultima pessoa que você quer ver agora, mas por favor, me deixa entrar! - Kate falou quando ele abriu a porta.


Então castle a deixou entrar.


—Você imagina o quão frustrante é sua ex mulher não ir no próprio divorcio? - Ele estava abalado e bêbado.


—Se eu pudesse eu nunca teria feito isso....  - Kate falou com a voz embargada.


—Por que Kate?  Ele perguntou.


—Porque eu te amo! - Ela falou. Sem pensar muito Castle a beijou. - Castle...não..podemos.... você..bêbado... - Kate falou entre os beijos e ele não parou de beija-la kate acabou retribuindo ao beijo e quando percebeu já estava na cama dele.   Ele passou o resto da noite admirando ela, castle tinha certeza  que quando amanhecesse Kate iria embora e assim ela fez.


Para tentar esquece-la, Castle voltou a ser o antigo Castle, saia todas as noites com uma mulher diferente, vivia em bares e em festas, estava desleixado com a aparecia, a roupa e a barba.


Uma noite na tentativa de faze-lo se sentir melhor, Alexis fez uma noite de filme e pipoca em casa como costumavam fazer antigamente e a próxima coisa em que ele se lembra foi de já acordando no hospital.


Um desconhecido havia entrado no loft e acertado ele e Alexis. Ela recebeu um tiro no abdome que por sorte não acertou nenhum órgão vital, porém ele não teve tanta sorte. A bala acertou o coração dele, os médicos chegaram a desenganar a todos, mas milagrosamente após dias em coma ele se recuperou bem.


A primeira coisa que ele perguntou quando pode falar foi por Kate, mas novamente seu coração se partiu quando lhe informaram que ela nunca tinha ido visita-lo ou ligado para saber dele.


certa noite Ele estava no quarto, o medico havia lhe dito que nos dias seguintes   iria lhe dar alta para , quando Martha e Alexis foram visita-lo.


—Pai, precisamos conversar... - Alexis falou com a voz embargada.


—O que ? Eu vou ser avô? - Ele falou brincando, mas ambas as ruivas continuaram em silencio. - Já vi que o assunto é sério... - Ele falou.


—Querido, hoje a policia do Canadá nos ligou... - Martha tinha lágrimas nos olhos. - No começo do mês houve um acidente de carro Katherine e o Pai dele estavam no carro....Querido eu sinto muito...


—Por isso ela não veio?- Ambas as ruivas balançaram a cabeça que sim.


—Nós sentimos muito!- Alexias disse e ela e Martha o abraçaram. Eles choraram por um longo tempo. Castle estava destruído. Ryan e Esposito também ficaram devastados. Lanie entrou em estado de choque.


Castle pagou todas as despesas do funeral e remoção do corpo para NY. Kate e Jim foram enterrados ao lado de Johanna. Houve comoção publica, Castle recebia inúmeras Cartas e bichos de pelúcias.


Era insuportável continuar vivendo no loft pois tudo lembrava ela. Ele se mudou para Nova Orleans onde começou a lecionar como professor de literatura em uma escola local.


Flash Back OFF


—Castle, está me ouvindo? - Kate perguntou quando chamou o nome dele varias vezes e ele não respondeu.


—Sim.. só estava pensando nos últimos anos...   - Ele respirando fundo. - Você tem uma bela casa...


—Obrigada, meu pai fez um ótimo trabalho aqui... - Kate falou saudosa.


—E onde ele esta? - Castle questionou.


—Morto...ele sofreu um infarto no inicio do ano... - Kate falou terminando de por a mesa.


—Eu sinto muito...  - Castle sabia o quanto isso deveria machuca-la.
Minutos depois eles estavam tomando café da manhã. Reece era o único que falava, ele queria contar toda a sua a vida para castle, tudo que gostava de fazer e comer.  


Depois disso e com muita relutância, ele concordou em ir para escola, mas somente após de Castle prometer que quando ele voltasse ainda estaria lá.


Kate ligou para delegacia e mentiu dizendo que estava doente, como ela tinha dias de folgas acumuladas, não iria fazer falta.


Depois de tomar um banho e tirar o pijama, ela e Castle se sentaram na sala e finalmente começaram sua tão esperada conversa.


Kate se sentou de pernas cruzadas de frente para ele e começou a falar. - Eu não queria que nada disso tivesse acontecido....


—Mas aconteceu...- Ele falou. - Kate... - Ele não sabia por onde começar.


—Eu sei que você quer saber sobre o Reece....- Ela falou tomando um gole do café que estava em sua caneca.


—Claro que eu quero.....- Ele respirou fundo tentando não se irritar. - Eu gostaria de ter tido conhecimento disso há sete anos atrás  para ser mais exato...   


—Eu sei... eu também queria....mas eu fiz tudo isso para proteger ambos... - Ela falou triste.


—Como você acha que me escondendo que  íamos ter  um filho estava me protegendo? - Ele levantou irritado. - Você sempre soube como eu me sentia sobre o meu pai....como você pode...     - Ele estava muito magoado e decepcionado. - A menina também é sua filha?


—Sim... - Kate falou de imediato.  - Mas não é o que você esta pensando...


—Você não faz ideia no que eu estou pensando... - Castle falou de forma sarcástica.


—Você era tudo para mim castle e eu não queria que nada acontecesse com você.... -  Ela respirou fundo. - Eu vou te contar a historia do inicio...


Castle passou a mão pela cabeça e voltou a se sentar ao lado dela. - Tudo bem eu estou ouvindo....Mas sendo bem sincero, não sei se algum dia vou conseguir te perdoar por ter me tomado  seis anos da vida do meu filho....


Kate engoliu seco. - Ok, eu mereço isso... - Ela disse com a voz embargada. - Você se lembra do Royce? - Kate perguntou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que estão achando?

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Incerto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.