Miraculous Secret escrita por byaoliveira


Capítulo 1
Capítulo 1: Ajudando um Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705861/chapter/1

E mais uma vez eu estava atrasada para a aula!

Peguei minha mochila escolar, coloquei o livro digital e sai descendo as escadas rapidamente já com Tikki na bolsa.

Dei bom dia aos meus pais e sai apressadamente, estava ansiosa hoje seria o Concurso de Artes da escola. Corri até o colégio, e quando olhei para a sala a professora já havia começado a aula. Abri a porta da sala vagarosamente e entrei enquanto ela explicava algo no quadro, me sentei ao lado de Alya e falei.

            - Perdi alguma coisa?

            - Não muito. – olhei ao meu redor e notei que alguém faltava.

            - Ei, onde está Nathaniel? E Chloe?

            - Marinette, quando chegamos atrasados temos que pelo menos tentar não conversar.

            - Desculpe. – ela se virou novamente para o quadro e Ayla disse em palavras quase mudas.

            “Te conto mais tarde”

— Antes de irem, tenho um aviso a dar. – todos ficaram um pouco inquietos. – No final do concurso de Artes terá um baile a fantasia, mas será em estilo gala, então caprichem em suas roupas!

Todos ficaram eufóricos, era uma notícia muito boa! Não era sempre que o colégio tinha tempo de fazer isso.

Depois que a aula terminou, Ayla nem ao menos esperou que eu pudesse respirar. Simplesmente me levou até o lado de fora do colégio e sentou em um banco.

            - E então?

            - Bom pelo que sei ele estava desenhando todos, mas quando foi a vez de desenhar Chloe...digamos que ele fez um desenho com um pouco nariz demais...e agora os dois estão na sala do diretor.

            -  Mas que absurdo! Eu vou lá!

            - É, talvez como representante de classe você possa fazer algo.

Voltei escola e me dirigi a sala do diretor, dei 3 batidas e entrei.

            - Com licença.

            - O que você veio fazer aqui Marinette?! – perguntou Chloe surpresa por me ver.

            - Marinette! – disse com uma ponta de alegria e duvida em sua voz.

            - Soube que uma injustiça havia acontecido e tive que vir.

            - Ainda bem! Pelo menos nisso você tem bom senso!

            - Sim Chloe eu tenho! Tenho o bom senso de achar que o Nathaniel pode cometer um pequeno erro em seus desenhos, e que ele não deve ser punido por algo tão insignificante.

            - Você fala isso porque não foi você que foi humilhada na frente de todos!

            - Chloe é APENAS um desenho! Nada mais que isso! Só você mesmo para achar que um nariz um pouco maior pode acabar com sua imagem!

            - Bom isso é o que VOCÊ acha protetora dos oprimidos! – falou enfatizando a ironia na sua ofensa. – E então o que vai fazer diretor Damocles? Vou precisar interromper o meu ocupado pai, para reclamar? Ou o senhor resolverá isto?

            - Er...não há necessidade de incomodar o seu pai com isso Chloe! Já está resolvido. – ele se levantou. – Nathaniel você está fora do Concurso de Artes do colégio na semana que vem!

            - O que? Mas diretor isso é absolutamente injusto!

            - Por favor Marinette, Nathaniel saiam da minha sala! – saímos sem dizer nada e quando estávamos no corredor falei.

            - Me desculpe, não fui de muita ajuda afinal.

 - Está tudo bem Marinette, você fez o que pôde, obrigado por intervir.

             -.Não há de que, bom...até mais.

            - Até mais.

Falei, saindo do colégio, onde Alya, Nino, Adrien, Mylenne, Max e Kim nos esperavam.

            - E então Marinette? – Nino foi o primeiro a perguntar.

— Não consegui ajudar, o diretor teve medo da Chloe ligar para seu pai e o tirou do concurso de artes.

            - Onde ele está? – perguntou Mylenne.

            - Ele estava no corredor, mas disse que ia pra casa.              

            - Coitado, ele era a pessoa que mais queria participar do concurso! – falou Max, um pouco desanimado pelo colega.

—  Pois é.

(Em uma rua perto do Colégio)

— Não é justo! Minha chance de ganhar o concurso foi arruinada pela Chloe! Sempre é ela quem atrapalha meus planos!

            -  Mais uma vez  sinto sentimento de revolta...de raiva...vá meu pequeno Akuma e escureça aquele raivoso coração.

            - Dessinatuer estou lhe dando uma segunda chance de conseguir sua vingaça, mas você terá de me trazer os Miraculous de Ladybug e Chat Noir!

            - Como quiser Hawk Moth!

(No Parque)

            - Queria ter feito algo pelo Nathaniel...

            - Você fez tudo ao seu alcance Marinette. – Alya disse pondo a mão em meu ombro. – Não é como você fosse uma super heroína como a Ladybug.

            - É...

            - Então já sabe de que vai se fantasiar?

            - Não sei...e você? – respondi um pouco pensativa sobre o assunto.

            De repente o celular de Alya tocou.

            - Alô? Nino? Sim, não posso, mas sei de alguém que pode resolver esse problema, então diga a ele que vá a casa de Marinette. – ela me olhou falando em palavras mudas“ O que foi?” Depois olhando para mim com uma expressão brincalhona falou. – OK, tchau.

            - No que você me colocou?

            - Eu te fiz um favor! O Adrien precisa de ajuda com um casaco muito importante, parece que rasgou e ele tentou costurar mas rasgou mais ainda, e ele não quer pedir ao pai, porque ele o mandaria comprar outro.

            - Eu já disse que você é a melhor amiga de todas?

            - Na verdade não - ela riu. – Ah é...ele disse que vai estar lá em 15 minutos se eu fosse você eu correria.

            - Por que você não me avisou antes?! Tchau! – sai correndo.

            - Tchau!

Cheguei em casa e subi correndo para o meu quarto antes que ele chegasse. 

            - Tikki me ajude a tirar todas essas coisas daqui! – apontei para todas as fotos e coisas relacionadas a ele. Comecei a tirar tudo até ouvir minha mãe falar.

            - Marinette visita para você!

            - Já estou indo.

            - Onde eu ponho isso? – Tikki perguntou cheia de fotos.

            - Em qualquer lugar que não seja visível! – desci até a sala e lá estava ele. Lindo como sempre.

            - Olá Marinette!

            - Oi...Alya disse que você precisava consertar um casaco não é?

            - É...ele é muito importante pra mim.

            - Deixe me ver. – ele tirou da mochila um casaco preto.

            - Nossa... – falei meio assustada com o buraco nele. – Como você conseguiu fazer isso?

            - Digamos que é uma historia bem engraçada.

            - Ok.

            - Então pode consertar?

            - Acho que posso fazer melhor do que isso. – falei subindo para meu quarto com o casaco nas mãos. Ele veio logo atrás de mim. – Você vai usar ele na festa?  - falei pegando minha caixa de costura.

            - Acho que sim.

            - Então você já sabe qual vai ser a sua fantasia?

            - Sim. – falou meio distraído. – E você já sabe do que vai se fantasiar?

            - Na verdade não. – depois daquilo costurei por alguns minutos e ele disse.

            - Eu vou ter que ir, combinei de sair com o Nino.

            - Ah ok, pode ir, quando terminar eu te ligo.

            - Ok... – disse se levantando. – Espera ai, você tem o meu número? – ele perguntou enquanto descia a escada e ia em direção a porta.

            “ A droga! Tinha esquecido que ele não sabia! ”

            - É...Alya me deu. – falei sorrindo sem graça.

            - OK, estou indo então, obrigado. – falou tocando meu ombro.

            - Não há de que...

De repente meu celular começou a tocar.

            - Alô? Ah oi Alya, valeu pela ajuda...o que? Por que? – ela havia pedido para que eu ligasse a TV no canal de notícias, e assim o fiz.

            Ao ligar no canal de notícias, vi Chloe amarrada em uma haste no topo do hotel de seu pai, onde o Painter estava.

            - Oh não! De novo não!

            - O remendo vai ter que ficar para depois Marinette, é hora de entrar em ação!

            CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.