The Only Exception escrita por Jenny


Capítulo 8
Dia de ação de graças!


Notas iniciais do capítulo

Heeeey amores! Estou volta mais rápido do que eu pensei. Aproveitem o cap! Espero que gostem.
Boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705704/chapter/8

Pov's Peeta
Finalmente um dos meus dias preferidos do ano chegou: Dia de ação de graças! Por que eu gosto tanto do dia de ação de graças? Basicamente porque : 1° É um dia bacana, familiar e amigável. Dia de ser grato pela vida.
2° As comidas são ótimas.
3° É feriado = Nada de trabalho.
Aproveitei o fato de não precisar trabalhar e acordei quase 1h da tarde. Despertei com o toque irritante do meu celular! Ia ignorar quando vi que se tratava do meu querido amigo/chefe, mas como o conheço muito bem, sei que ele não vai parar de ligar até que eu atenda, então atendi.
Ligação on:
— Hey, garoto! - Ele cumprimenta.
— Hey! A que devo a honra da sua ligação em pleno feriado, chefinho? - Pergunto e ouço ele rir.
— Sabe garoto, acho que deveria parar de andar com a docinho, ta ficando sarcástico igual a ela. - Rio por pensar que é verdade. Katniss é uma usuária frequente do sarcasmo. Porém, Haymitch não pode falar nada, afinal ele adora um bom sarcasmo tanto quanto ela.
— Não estou sendo sarcástico! É sempre uma honra falar com você velhinho, você sabe. - Brinco e ele ri de novo.
— Ta, chega de gracinha. Te liguei pra perguntar onde e com quem vai jantar hoje? - Haymitch pergunta.
— Não sei, em um restaurante talvez e sozinho! Minha família não mora aqui, Haymitch! - Respondo sem de fato me importar pra isso.
— Bom, não vai mais! Katniss nos convidou, Effie e eu, para jantar na casa dela e pediu para chamar você também, caso você não tivesse compromisso. Então você vem? - Até que vai ser agradável passar o dia de ação de graças em família, mesmo que não seja exatamente minha família de sangue.
— Claro, eu vou sim! - Confirmo.
— Bom, ela disse para estar lá as 20h. Vou mandar o endereço pra você por mensagem. - Ele avisa.
— Não precisa do endereço, eu sei onde é a casa dela. - Comento e ele gargalha. Qual o problema dele, afinal?
— Hm, então você andou indo na casa da docinho? - O loiro fala com um tom malicioso e então eu entendo o motivo da risada. Haymitch e sua mania de só pensar por esse lado pervertido. Ah, mas bem que eu queria que ele tivesse razão...
Já faz meses desde o episódio da galeria e até hoje não voltamos a nos beijar. Continuamos amigos, até nos vemos com maior frequência agora, mas nada de contatos físicos novamente, claro, totalmente para minha infelicidade.
— Vai cuidar da sua vida, Haymitch! Até a noite. - Respondo e ouço mais uma risada alta vinda dele, antes de desligar.
Ligação off

Passei a tarde aproveitando o feriado pra descansar, coisa que não fazia há um tempo. Rumei para casa de Katniss pouco depois das 20h. Quando cheguei avistei os carros de Effie e Haymitch estacionados em frente a casa da morena, mas o que me surpreendeu foi a incrível BMW preta parada ali também e meu amigo indo em direção ao portão da casa.
— Finnick? - Chamei atraindo sua atenção.
— E aí, cara? O que faz por aqui? - Ele pergunta vindo me cumprimentar.
— Vim jantar na casa de uma amiga. E pelo visto é a mesma que você! - Comento indicando com a cabeça o portão creme à frente.
— Peraí, você conhece a Katniss? - Ele questiona, surpreso.
— Sim! Não sabia que você a conhecia. - Respondo e nós dois rimos da grande coincidência. Aposto que Katniss não sabe que somos amigos.
— Caramba que engraçado! - Ele exclama eu eu concordo. - Conheci ela na faculdade! Lembra da amiga que eu disse que nunca quis nada comigo? Então, é ela... Você a conhece da onde?- Finnick pergunta já indo em direção a casa mais uma vez.
— Ah, ela é muito amiga do Haymitch, então vai com frequência lá na galeria. - Explico e toco a campainha.
— Que engraçado, coincidência! - Ele fala antes do portão ser aberto.
— O que é coincidência? - Uma morena maravilhosa nos encara com uma sobrancelha arqueada.
— Você conhecer o meu melhor amigo aqui e eu nem saber disso, até agora! - Finnick fala e ela parece surpresa.
— Melhor amigo? Eu nem sabia que se conheciam. - Ela ri e nós acompanhamos.
— Sim, spring flower! Peeta e eu nós conhecemos quando crianças graças a nossos pais e crescemos juntos. Somos melhores amigos. - Mais uma vez meu amigo explica! Perai, spring flower?
— Oh, isso é mesmo uma grande coincidência! Venham, entrem. - Katniss nos puxa para dentro e fecha o portão.
Assim que entramos, Haymitch e Effie estava sentados no sofá conversando, junto com uma outra moça.
— Até que enfim você chegou, cinderela! Quase que dá meia noite e você ainda nem veio pra festa. - A moça dos cabelos pretos com algumas mechas vermelhas fala, indo em direção ao Finnick! Rio do comentário. Finnick parece mesmo uma moça pra se arrumar.
— Há há, muito engraçado lindinha! Pra sua informação, meu amigo aqui também acabou de chegar. - Meu amigo fala e pela primeira vez a mulher me olha.
— Você deve ser o pintor, né? Ouvi falar de você por horas, só hoje, tirando as outras vezes. Da parte dos três ali! Sou Johanna, muito prazer! - Ela fala e estende uma mão para mim, que eu logo aperto, e lança um sorriso.
— Peeta! O prazer é meu, Johanna. Espero que tenham falado bem! - Comento e ela concorda com a cabeça e depois lança um sorriso malicioso para Katniss, deixando a morena com as bochechas vermelhas como sempre.
— Oh sim, com certeza! Quase acreditei que você é algum tipo de santo milagroso. - Ela diz com um sorrisinho sacana e a Everdeen fica ainda mais vermelha, me deixando confuso afinal eu não havia entendido esse último comentário de Johanna.
— Hã, bem, vamos comer então? - Katniss chama impedindo a moça de continuar ou eu de falar algo, após Finnick e eu cumprimentarmos os outros dois.
— Melhor ideia da noite, docinho! - Haymitch é o primeiro a ir para cozinha, enquanto todos o seguem.
— Eu tava aqui pensando, BisKat, por acaso você tem algum tipo de problema com pessoas de cabelos pretos ou ruivos? Exceto eu, é claro. - Johanna pergunta. Rio do apelido pelo qual ela chamou Katniss, que por sua vez não pareceu ofendida ou mesmo se importar.
— O quê? Claro que não. Que pergunta é essa, mulher? - A morena indaga confusa.
— Ué, olha só pra essa mesa. Só tem gente loira, com excessão de nós duas! To começando a acreditar que você tem alguma tara ou obsessão por gente de cabelo amarelo. - Ela explica indicando com as mãos na nossa direção e depois para ela e Katniss, fazendo todos rirem por realmente ser verdade.
— Nunca havia reparado nisso! Coincidência. - Ela ri mais uma vez.
O jantar passou completamente agradável. Acabei descobrindo que Johanna é melhor amiga da Katniss e já namorou com Finnick na época da faculdade! Teve um momento da noite em que os dois sumiram por alguns minutos. Tenho certeza que estão se pegando escondidos.
Já eram quase 2h da manhã quando o pessoal decidiu ir pra casa, e claro que não perdi a oportunidade de ficar por último. Talvez eu esteja sendo muito tarado por me aproveitar disso pra ficar a sós com ela, mas quem se importa? Eu não aguento mais essa crise de abstinência desde o dia na galeria. Eu preciso tocá-la, beijá-la. Preciso sentir o cheiro dela, preciso senti-la.
Estava sentado no sofá, com a cabeça deitada no encosto e de olhos fechados. Katniss havia ido até o portão acompanhar Johanna e Finnick que sairam juntos, logo após o outro casal.
— Ei, não vai babar no meu sofá! - Sinto ela me cutucando com o pé e abro os olhos pra encontrá-la com um lindo sorriso irônico, se sentando ao meu lado.
— Você já vomitou em mim, não devia fazer exigências. - Comento e ela revira os olhos, mas ainda ri.
— Você nunca vai esquecer isso, né? - Ela me olha com uma sobrancelha arqueada.
— Nunca. E vou jogar na sua cara pra sempre! - Respondo rindo ao me lembrar da cena de Katniss Everdeen bêbada.
— Cretino! - Faz uma cara indignada e me da um soco não muito forte no braço.
— Ei, isso dói! - Reclamo pelo soco não ter sido tão fraco também.
— É pra doer mesmo. - A morena diz e começa a distribuir vários soquinhos em mim enquanto ri da careta que fiz no primeiro soco. Seguro seus pulsos, fazendo-a parar de me bater e isso faz com que seu corpo se aproxime do meu.
— Chega, bonitinha! Vou te denunciar por agressão. - Falo e ela começa a rir histericamente. - Qual seu problema? Eu nem disse nada engraçado. - Também começo a rir por causa da sua risada.
— Não to rindo de você, e sim dos meus pensamentos idiotas! - Ela revira os olhos sem deixar de rir.
— E o que você estava pensando? - Pergunto.
— Oh, eu não vou dizer! Nem queira saber. - Suas bochechas ganham uma tonalidade vermelha me deixando ainda mais curioso sobre o que se passou em sua cabeça.
— Só pela cor de suas bochechas, tenho certeza que eu gostaria do que quer que seja que você pensou. - Lanço um sorriso malicioso e ela cora ainda mais.
— Você é um tarado! - Ela revira os olhos sem deixar seu sorrisinho sem graça.
— Eu? É você quem está tendo pensamentos inapropriados. - Revido.
— E você ainda ta me agarrando. - Ela diz.
— Não estou te agarrando, só segurando seus pulsos. - Falo só então me dando conta que ainda a segurava.
— Porque quer que eu fiquei praticamente grudada em você. - Dá de ombros.
— Bem, isso pode ser verdade! - Respondo puxando-a para mais perto.
— Eu sei! - É a única coisa que ela diz antes que eu ataque seus lábios. Como todas as vezes, nosso beijo é quente e repleto de desejos. Agora ela já estava totalmente sentada no meu colo, enquanto nossas mãos passeavam pelo corpo um do outro. Minha camisa já se encontrava em alguma parte da sala, juntamente com a blusa de Katniss. Minhas mãos já se encaminhavam para o fecho da fina peça de algodão que tapava os seios da morena, quando mais uma vez ela nos separa.
— Peeta, eu não... A gente não pode fazer isso! - Katniss fala mordendo o lábio inferior. Mas que merda! Claro que eu não queria obrigá-la a fazer nada, mas, porra, como eu a queria. E a visão dela apenas de sutiã e um short bem curto, não estava colaborando com a minha situação.
— Por que? Você é... Virgem? - Pergunto um tanto sem graça, mas eu precisava saber. Não que isso seja um problema, eu só queria saber.
— Não! Queria eu que esse fosse o problema. - Ela responde com um sorriso triste.
— Então qual o problema? - Talvez eu estivesse sendo muito insistente, mas eu realmente queria entender o que se passava com ela. Principalmente depois dessa resposta.
— Eu... É uma longa história, não quero falar sobre isso agora! Desculpa. - Ela diz, mais uma vez mordendo o lábio inferior. Aprendi que ela faz isso quando está nervosa.
— Ta tudo bem. Eu não quero que pense que quero te obrigar. Só queria entender, bem, o motivo pelo qual você tanto teme. - Digo colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.
— Eu sei! Também sei que deveria te dar uma explicação, mas eu não posso... Não ainda! - Ela suspira.
— Não se preocupe, você não precisa falar nada! Diga quando estiver preparada e quiser. - Sorrio e ela retribui.
— Obrigada! Eu ja disse que você é a melhor pessoa que conheço? - Ela ainda sorri.
— Na verdade, você nunca disse! - Falo e ela ri.
— Bom, pois saiba que você é! - Ela sorri mais uma vez e me abraça de lado, deitando sua cabeça em meu peito nu. - Dorme aqui comigo, hoje? - Ela pede inesperadamente, me surpreendendo.
— Claro que sim, spring flower.. - Digo fazendo-a me encarar e dando ênfase no apelido. Levanto uma sobrancelha em uma pergunta silenciosa sobre o que significa. Ela ri.
— Você gostou? - Ela quem levanta uma sobrancelha agora.
— Na verdade, não entendi o motivo! - Explico. Também confesso que possivelmente fiquei um pouco enciumado pelo grau de intimidade de meu amigo com ela, mas ela não tem que saber disso.
— Finnick diz que eu sou como uma flor de primavera! Linda, alegre e trago encanto e beleza aos dias das pessoas a minha volta! Ele diz que sempre que vê uma flor desabrochando na primavera, lembra de quando nos conhecemos e do mesmo jeito que a flor deixa a estação e os dias mais bonitos, eu deixei a vida dele mais bonita! Achei que ele disse isso só porque queria me convencer a sair com ele, mas depois percebi que ele estava sendo realmente sincero, em relação nossa amizade, nada mais! É meio clichê, mas eu gosto! - Ela explica e sorri. Sorrio também, concordando com as palavras do meu amigo! Acho que Katniss também é a minha flor de primavera, porém em um sentido diferente do de Finnick!
— Isso faz muito sentido! Eu gosto. - Digo, ainda sorrindo. - Mas devo dizer que o meu preferido foi "BisKat". Sua amiga é o máximo! - Gargalho e ela me acompanha.
— É, Jo tem vários apelidos para mim. Kat, niss, BisKat, KitKat, little bird, entre outros. Eu já nem ligo mais! Ela é bem criativa. - Rimos juntos, mais uma vez!
— É, percebi. - Respondo.
— Ta bem, agora vamos dormir? Eu estou morta. - Katniss diz, já me arrastando escada a cima.
— A senhorita pode por favor vestir uma roupa, ao menos? Porque eu posso ser "a melhor pessoa do mundo" mas não sou de ferro, chère! - Falo fazendo-a rir. Ela veste uma blusa qualquer e depois arruma a cama deitando em seguida e me levando junto. Não demora até que peguemos no sono, abraçados...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeey de novo! Peetniss em um momento fofura! Espero que tenham gostado. Comentem e digam o que acharam, please.
Até o próximo! Beijocas.

ps: Me desculpem qualquer erro, estou postando pelo celular!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.