Bakemono Sentai Halloweenger escrita por Maxirider


Capítulo 74
Night 25: Shh! Silêncio nos corredores. Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Ola, olha só, praticamente 1 mes e meio após o ultimo capitulo, é praticamente um record pra situação atual :v. Eu teria terminado mes passado, mas acabei me ocupando fazendo coisas pro dia das mães então teve um espaço de duas semanas entre uma escrita e outra, mas o importante que saiu e batemos outro record que é o de tamanho, mas acho que isso já n é lá um problema a esse ponto, tanto que até irei separar a parte do final nas notas pra dar uma auxiliada.

(OBS: Nesse capitulo finalmente mudei a frase da Necro de "Fear or Scream" pra "Fear and Scream", mesmo tendo usado por tanto tempo a primeira, acho que essa nova faz mais sentido, msm q a ideia fosse ser um paralelo de Trick or Treats)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705363/chapter/74

Bakemono Sentai Halloweenger

Night 25: Shh! Silencio nos corredores. Parte 3

(Chegara o quarto dia do incidente na Escola Shogo, porém, dessa vez a organização foi diferente. Era o final da manhã e Diretora Misaki fora informada pelo grupo de uma descoberta capaz de solucionar o caso e que precisavam mostrar-lhe, sendo assim ela fora até a escola, para encontrá-los. O grupo esperava no segundo andar, dobrando na esquina após os banheiros, bem no lugar onde Saci havia sumido noite passada, o que deixou a educadora relutante)

Misaki: Mas então, o que queriam me mostrar? Será que não teremos o risco de sermos atacados aqui dentro? –questionou.

Tsurugi: Não se preocupe, eu cuidarei do que for que resolva aparecer.

Kagami: Aposto que os Halloweengers também!

Misaki: Ok, vão em frente.

Jack: Acontece que... Durante toda a investigação, em ambos os turnos, reviramos a escola inteira sem vestígios de qualquer monstro, só quando ele mesmo dava as caras... Porém! –encarando Misaki- Teve apenas um lugar que não checamos, o mais obvio de todos... –se aproximando dela- Esta é sua sala, correto?

(Ele se vira para a porta da sala junto com os demais ali, assim sendo possível confirmar que aquela se tratava da sala da diretora, tinha até mesmo a inscrição na porta pra provar)

Misaki: P-por acaso está insinuando que...

Jack: Exatamente... “Misaki-san”, você é a culpada! –apontando-a.

(As reações naquele momento foram até que controladas por parte do grupo, alguns um pouco receosos aqui ou ali, mas a seriedade era unânime, menos para a acusada que entrou em choque)

Misaki: Isto é um ultraje! Como pode acusar algo tão serio assim de repente?! –bravejou.

Jack: Eu pretendo provar.

Kiriko: Isso. Ele provará que na verdade, a Misaki-sensei...

(Repentinamente, ela tem alguns lapsos em sua cabeça. Acompanhada de um fenômeno recorrente pra seu irmão- os olhos dourados- ela enxerga Misaki presa numa espécie de cesta, aparentemente desacordada, isso causou na jovem um arrepio na espinha e ela vai ao chão de joelhos enquanto segura os braços, como se sentisse frio)

Kazuya: O que houve, Kiriko?! –preocupado, ele ajuda a irmã.

Kiriko: Essa daí definitivamente não é a Misaki-sensei! A verdadeira está presa em algum lugar. É como se eu estivesse no lugar dela, está dormindo... Só sei que ela também está em perigo!

Misaki: Mas do que estão falando? Kazuya-kun, Kiriko-chan, eu estou bem na frente de vocês! Deveríamos estar procurando as crianças, não arrumando mais problemas! Disse que ia provar sua acusação, meu jovem? Estou esperando então!

Kurumu: Beleza! É chegada o momento do “Jack Holmes” entrar em cena~! –apresentou.

Jack: Pois bem, permita-me explicar... Primeiramente sobre o caso em si: Três crianças desaparecerem e um monstro é o responsável. Dois garotos foram levados há exatos 3 dias, enquanto o terceiro, 1 dia após os primeiros seqüestros, dentro dessa escola, durante a noite, quando veio com mais três crianças. O que os liga? Todos esses garotos eram um grupo que se envolveu numa briga e foram parar na diretoria um dia antes dos seqüestros iniciarem-se. Além disso, a garota com quem brigaram também esteve aparecendo na escola durante o dia.

Madoka: Os alvos são sete crianças ao todo.

Jack: Seria coincidência justo todas essas crianças, que foram pra diretoria, estarem vindo até a escola e sumindo? É possível concluir que o monstro quisesse os desordeiros, então, os atraiu pra escola. O único monstro pego em flagrante seqüestrando crianças parecia brincar justamente com o fato das crianças estarem onde não deveriam, fortalecendo esta idéia. A real questão é: Como o monstro poderia saber disso?

Misaki: Ele poderia muito bem ter invadido! Sem que eu notasse ainda!

Jack: Você, a diretora que os puniu, não notou o padrão antes de nós? Essa foi minha primeira suspeita.

Misaki: Isso mais me parece achismo!

Jack: Outro fator que levanta mais suspeitas é que, mesmo sabendo das suas varias responsabilidades, me parece estranho a diretora do colégio simplesmente deixar uma investigação acontecer em sua escola sem supervisão. Por mais que nos recepcionasse durante os turnos e confie em Kazuya-kun e Kiriko-chan, ainda me parece estranho o fato de você simplesmente ir embora.

Misaki: Como você mesmo disse, eu tinha varias responsabilidades, não podia cuidar delas e supervisionar ao mesmo tempo!

Kiba: Responsabilidade tipo o que? Deixar um monte de crianças continuarem entrando aqui?

Misaki: Estive atendendo vários pais...

Jack: E esses dois fatores nos levam ao meu segundo ponto: As condições. Refiro-me ao comportamento das crianças, do monstro e, principalmente, o local. Você disse que a escola estava selada e o portão da frente que abria para nós era a única entrada.

Misaki: Isso mesmo.

Jack: Então como as crianças estariam entrando? Quando questionadas, nenhuma parecia se lembrar. Notando isso, eu resolvi ver a entrada dos fundos e, pra minha surpresa, ela só simulava estar selada, o portão mesmo, estava apenas encostado, nem sequer trancado. A única com acesso a chave, sem ser os funcionários dispensados, era você.

Misaki: Eu já entendi tudo! Esse monstro está tentando me incriminar! Ele poderia muito bem ter invadido minha sala pra saber das crianças, deixando o portão aberto pra elas, por fim, mexia com suas cabeças pra trazê-las até aqui... Que horror! Deve ser isso que aconteceu com a Kiriko-chan agora a pouco.

Shiro: Ela é investigadora de monstro também?

Cleo: Até que faria sentido, rin... –desconfiada.

Tsurugi: Um tipo de hipnose, talvez? Faria sentido com o que encontramos na casa dos garotos.

Misaki: N-na casa deles? –espantada.

Madoka: Da primeira vez, levamos Rintaro-kun e os amigos pra casa, mas ontem quando ele veio, tentamos ligar pros pais dele pra buscá-lo, mas não atendiam, então resolvemos levá-lo novamente e avisar aos pais deles, pois morava perto.

Yuuki: Só que chegando lá, ninguém atendeu de novo, mas o Rintaro-kun tinha a chave, porém, quando entramos, encontramos os pais dele num sono profundo, o que por si só talvez não fosse estranho, mas quando o próprio Rintaro entrou em casa, pareceu entrar numa espécie de transe.

Kiba: Deu a entender que a casa devia estar enfeitiçada ou sei lá. A dos outros garotos, provavelmente na mesma. Só que, você dizer que visitou os pais deles ferra ainda mais pro seu lado.

Kurumu: Acho que alguém falou demais~! –caçoou.

Ryo: Quando chamaram os pais da Kyoko-chan não houve esse problema...

Kageyama: Ela foi a vitima na briga, deve ter vindo pra escola por conta própria mesmo, mas acabou sendo enfeitiçada ao atravessar o portão e logo marcada como “malcriada”.

Jack: A teoria da incriminação poderia ter fundamento... Se o monstro que apareceu se encaixasse nesse perfil.

 Misaki: O-o que quer dizer?

Jack: Esse plano é de alguém cauteloso, algo bem arquitetado. Possivelmente, queria usar a escola vazia como base de operações que não levantasse suspeitas. O Saci, por sua vez, desde o começo foi chamativo, às vezes aparecia sem mais nem menos... Era praticamente uma distração.

Tsurugi: Distração... Por que não pensei nisso...?

Jack: Pense bem, fora pela personalidade dele, a conduta dele não bate. Ele tem grande velocidade e pode muito bem mandar qualquer um pra longe com seu vento, seria fácil pra ele ir pra casa das crianças e levá-las sem precisar ficar na escola, mas ele não fez questão nenhuma vez de tentar sair, pelo contrario, parecia querer nos manter por perto, mas ao mesmo tempo, longe daqui, sempre aparecendo quando nos aproximávamos dessa sala e sumindo quando já tinha tirado nossa atenção. Ele só estava, como bem parecia, brincando conosco. Esse definitivamente não é o Modus Operandi de um monstro tão metódico. Diria que é um simples capanga.

Misaki: Ainda assim... Não entendo por que suspeitar de mim... –nervosa.

Jack: Eu estive preocupado demais com a Kurumu-chan, então não prestei atenção direito. Só que depois de te ouvir claramente, percebo que é completamente suspeita.

Misaki: Posso saber por quê?

Jack: Você raramente mente, mas ainda deixa detalhes escaparem. Quando alguém só mente é fácil perceber, quando fala a verdade, não deixa duvidas, mas quando mescla ambas, é porque alguma coisa está errada. E, por fim, pra confirmar essa suspeita, você nem percebeu que entregou sua identidade na frente de um dos vigilantes dessa escola.

Misaki: O que?

Jack: Na horta na frente desse prédio, ele ouviu você dispensar o ultimo faxineiro, e depois...

FLASHBACK ON

(Era final da tarde pós os primeiros sequestros, em meio à ventania na escola, Misaki se despede do ultimo funcionário do local em frente ao prédio principal)

Faxineiro: “Vai ficar tudo bem com a senhora?”

Misaki: “Não se preocupe, isso tudo logo se resolverá o quanto antes.”

(Enquanto o bom senhor ia embora de vez, o tornado ambulante que era Saci apareceu na porta do prédio, mas não parecia representar ameaça a Misaki que estava de costas pra ele)

Misaki: “Trate de não fazer muita bagunça, quero que apenas traga-os pra mim e afaste curiosos, não o contrario, é tarefa fácil até pra você.”

Saci: “Podexá!” –assim ele volta pra dentro.

Misaki: “Vou estar muito ocupada no novo ‘cargo’...”

(O que ela não sabia era que, mesmo de costas pra isso, Shukakkun havia escutado tudo)

FLASHBACK OFF

Misaki: Está dizendo que o espantalho te contou isso? Enlouqueceu?

Jack: Ele não entendeu bem do que se tratava, então ficou receoso de me contar, mas a verdade é que acabou se entregando. A sua perda de compostura é outra prova.

Misaki: Quem manteria a postura nessa situação?! Me acusando falsamente e tentando justificar com essa história sem cabimento do espantalho! Desrespeito, no mínimo! –irritada.

Kurumu: E não foi só ele. Tentaram se livrar da May-chan pra ela não entregar vocês, mas se deram mal! Ela confirmou que tem coisa errada nessa sala, então é melhor entregar logo o jogo, já ta ficando vergonhoso de ver.

Jack: Não importa o quão bem planejada você tenha sido, se subestimou os “pequenos detalhes”, era só questão de tempo até tropeçarem na própria cauda.

(Do lado de fora, Shukakkun escutava atento ao que se sucedia, bem como May que observava de canto no corredor)

Misaki: Por quanto tempo mais vão ficar enrolando com todas essas historias sem sentido?! Temos crianças pra encontrar! Se não é isso que vieram me contar, então quero que se retirem, ou chamarei as autoridades! –revoltada.

Kazuya: E eu pensando que pudesse ser a Misaki-sensei...

Jack: Céus... Ao menos é determinada... –ajeitando os óculos- Já que será assim... Sairemos depois que você abrir essa porta! –apontou pra sala da diretora.

Misaki: Qual a necessidade de abrir a minha sala?

Jack: Já confirmamos que ela está trancada, a única sala trancada de toda a escola... Se não tem nada pra esconder, basta abri-la.

Misaki: Eu deixei justamente trancada pra que nenhum documento importante fosse perdido nessa confusão toda, mas aparentemente as informações vazaram mesmo assim. Não devo nada a você, principalmente depois dessas calunias.

Kurumu: É uma pena~! A gente imaginou que pudesse chegar nesse ponto. Então... May-chan, é seu momento de brilhar! –chamou, acenando pro outro lado do corredor.

(May tomou um susto ao ser chamada e se escondeu rapidamente atrás da parede, causando um breve silencio que quebrava o clima do momento)

Kurumu: May-chan...? –levemente desapontada.

Jack: Entendo... Ela, assim como Shukakkun, parece não ter muita confiança em si mesma... –olhando pra janela.

(Notando o silencio do momento, achando que tudo estava acabado, Shukakkun abaixa a cabeça cabisbaixo)

Yuuki: Vocês dois, cabeça erguida! –berrou chamando a atenção de Kurumu e Jack- O destino pode ser um pouco cruel às vezes, mas se pararem de acreditar neles agora, então a luta que travaram contra o destino até agora será em vão!

Madoka: Como de costume, ele sempre sabe o que deve ser dito... –murmurou.

Kurumu: Y-Yuuki-chan tem razão! –motivada.

Jack: Deveras, nós acreditamos no potencial deles!

Kurumu: E é justamente esse potencial que vai acabar com seus planos!

Misaki: Definitivamente estão delirando... Já basta!

Tsurugi: Uma coisa é certa, dona. Você vai abrir aquela porta por bem, ou por mal.

Misaki: Está me ameaçando, Yuutaka-san?

Kagami: Se não tem nada mesmo, o que custa abrir?

Kenzaki: I-isso!

Misaki: É um atrás do outro perdendo a cabeça, isto já virou palhaçada...

Kurumu: A Senpai me disse que o grito das Banshees tem uma frequencia capaz de quebrar encantos. Caso só você tivesse a “chave”, ela resolveria.

Tsurugi: Espera um pouco, mocinha. Que história é essa de Banshee? Também boiei no espantalho, mas isso? –troca.

Junior: Agora é a vez do Jack-sama, né?

Jack: “Conto com você, Junior!”

Tsurugi: Eita! O que aconteceu com esse rapaz?! –espantado.

Kurumu: May-chan! –gritou.

Junior: Shukakkun! –gritou.

Kurumu: Seu caminho...

Junior: Sua determinação...

Jacks/Kurumu: Você mesmo quem decide! –berraram em uníssono.

(Seus gritos potentes percorreram os corredores e também chegaram ao lado de fora, atingindo em cheio quem precisava escutá-los. Um breve silencio foi feito então...)

Shiro: Funcionou?

(Repentinamente, vinda do corredor, May se revelou para todos, agora decidida a cumprir o favor que Kurumu havia lhe pedido)

May: E-eu não aguento mais... Não aguento mais ficar me lamentando enquanto os outros sofrem! E-e-eu vou acabar com essa sequencia interminável de tragédias que me perseguem!

Kurumu: May-chan... –emocionada- Belo grito de guerra, garota! –mandando um "joinha".

Junior: Será que eu não gritei alto o bastante?

Jack: “Acredite.”

Junior: Hmpf! Beleza... –cruzando os braços.

Tsurugi: É-é-é mesmo uma Banshee! –desacreditado.

Misaki: Não pode ser... –nervosa.

(May então rumou brevemente até a tal porta, pronta para fazer sua parte)

May: Basta eu gritar, certo?

Kurumu: Manda ver!

Madoka: Protejam bem os ouvidos!

Tsurugi: Eles estão falando sério? O grito dela pode matar nós todos! –troca.

Jack: Só no pior dos casos.

Yuuki: Se achar perigoso, nos teleporte no ultimo instante, Madoka. –cochichou, sendo correspondido.

(Com isso, todos menos Misaki taparam os ouvidos, esperando que o grito de May sanasse aquele mistério de uma vez por todas. May, por sua vez, respirou fundo e se preparou, daria um belo grito cheio de sua nova determinação. Vendo isso, finalmente, “Misaki” parecia se desesperar. Ela suava frio e começou a revirar os olhos, por mais que acreditasse fielmente que aquilo poderia ser um blefe, não queria arriscar, então...)

Misaki: Fique longe, chorona!

(Ela apanha e joga May ao chão para ser socorrida por Kurumu e os outros, logo em seguida ela mesma faz questão de abrir a porta com a mão que portava uma espécie de pulseira de miçangas, ativando seu feitiço e revelando seu calabouço, estralando os dedos em seguida)

Misaki: Levanta seu preguiçoso, temos pestes pra lidar!

Saci: Já vai!

(Rapidamente, de dentro da “gruta” emergiu o Saci já em seu tornado, soprando todos ali pra longe de Misaki (Que se segurou na porta), mandando os Halloweengers pra um lado e a trupe de Tsurugi pra outro)

Kurumu: Há! Viram só! O Jack acertou!

Madoka: Não é hora pra isso, Kurumu!

“Misaki”: Bando de moleques idiotas... São mais persistentes que carrapatos... Haaaaa! Rá-Tim-Bum!

(Ao cruzar seus braços e gritar as palavras mágicas, Misaki se transforma em meio a uma explosão de confetes, insetos, fumaça, dentre outras bizarrices, na criatura mandante de tudo aquilo, a mesma com cabeça de Jacaré)

Jack: Então essa é sua verdadeira forma...

Shiro: Um crocodilo?

???: Sou um jacaré, seus palermas, tem diferença! Ou melhor, sou a grandiosa, Cuca!

Kurumu: Tanto faz, ainda precisa tratar da pele, lagartona.

Ryo: Cuca? Se não me engano, esse monstro é...

Kazuya: Uma lenda do folclore brasileiro, uma bruxa que sequestrava crianças malcriadas pra jantá-los.

Ryo: Isso mesmo! Agora faz sentido ela estar com o Saci... Em partes...

Cuca: Exatamente, seja no Brasil ou do outro lado do mundo, sempre haverão crianças desobedientes pra serem meu rango.

Saci: Na verdade só estamos aqui porque eu devia um favor pra tu e você devia um favor pro “cramunhão” lá...

Cuca: Calado! Não quero ouvir nem mais um “piu” teu! Se não tivesses sido descuidado, eles não teriam percebido!

Kageyama: Nem vem, você tropeçou tanto quanto ele!

Saci: É piada com a minha perna, mermão?! –irritado.

Cuca: Silêncio! –bravejou- Não era nem pra estarem aqui! Todo o meu planejamento, desde me disfarçar e atuar como a diretora roubando tuas memórias, indo na casa dos pirralhos hipnotizar seus pais, os feitiços pela escola e fazer esse estrupício cooperar...

Saci: Puts...

Cuca: Tudo arruinado porque não paravam de xeretar! E você! –apontou pra Jack- Como ousas levantares a voz pra mim, me humilhares desse jeito! Planejava hipnotizá-los com aquele item que o “mestre” me deu, como fiz com os outros adultos, mas vocês me irritaram tanto que vão direto pra panela! Grrrrrrayayayaya! –rugiu.

Tsurugi: Trate de fechar essa boca enorme e abrir caminho! Vamos salvar as crianças e a diretora agora!

Cuca: Tentes se puder! Perna cumprida, olho esbugalhado! Que este infeliz, vire um asqueroso sapo! Kyahehaaa!

(Ela conjura um feitiço e dispara-o contra Tsurugi, que tem como única reação defender seus pupilos, antes de realmente ser transformado num sapo)

Kagami/Kenzaki: Chefe! –preocupados.

Cuca: Keakaka! Quem será o próximo? Talvez eu transforme aquele folgado numa abobrinha...

Jack: Lamento desapontar, mas tenho mais problemas com seu cúmplice, afinal, foi ele quem bagunçou a horta tão preciosa do Shukakkun! –troca.

Junior: Dessa vez quero ver fugir de mim de novo!

Kurumu: Você se resolve comigo, lagartixa! Pelo seu ego inflado, por fazerem mal a tantos inocentes e, principalmente, por me fazer voltar pra escola! De noite, ainda! –irritada.

Cuca: Então, temos mais malcriados...

Saci: Se querem brincar, “vamo” brincar. Mas pra isso tem que chegar perto. Hehe!

(Mais uma intensa ventania se iniciava, soprando todos pra seus respectivos cantos do corredor, forçando-os a ter de se segurar no que pudessem)

Kagami: Gente, acho que é uma boa hora pra chamarem os Halloweengers! –gritou escondida.

Yuuki: Ela tem razão, hora de botar “aquele” esquema em pratica!

(Todos tentaram como pudessem se levantar e seguirem juntos ao final do corredor para se abrigar. Logo em seguida, um grito foi ouvido com luzes coloridas iluminando aquela curva)

Todos: Halloween Change!

(Assim, os Halloweengers emergiram do corredor prontos para a luta, o que impressionou Kagami e Kenzaki do outro lado)

Kenzaki: Não acredito, essa turma toda eram os Halloweengers?!

Kagami: Kiba-kun, pessoal, incrível! Espera um pouco...

(Ao observar melhor, notou que, assim como eles, noutro canto, seus amigos continuavam abrigados observando o evento da chegada dos heróis)

Yuuki: Peguem eles, Halloweengers! Contamos com vocês! Você é meu favorito Red!

Kiriko: I-isso! Salvem as crianças e a Misaki-sensei! –envergonhada.

Kazuya: A-arrebentem! –envergonhado.

Kagami: Eu preciso mesmo entrar pro clube... –maravilhada.

(Na verdade, o que se sucedeu ali foi: Miko estava de fora e foi ela quem projetou as imagens dos heróis na forma civil, mas não parecia nada contente com isso)

Miko: “Eu deveria cobrar cada vez que tivesse que fazer isso, nyah! Hmpf!” –resmungou.

Irmãos: Muito obrigado, Miko-sama! –reverenciaram.

CondeRed: Foi mal, Miko... Agora... Pararemos os feitiços e a ventania. Porém, quem vai enfrentá-los serão Orange e Violet.

YellowMummy: Tem certeza, rin? Talvez com o Simbad-kun eu conseguisse segurá-los, rin.

CondeRed: Ambos tem assuntos inacabados com esses Fears, não só eles.

BlueWolf: Se isso fizer o Yankee me dever uma depois, eu topo.

Junior: “Vai sonhando, imbecil!” –bravejou.

JackOrange: Grato.

VioletSuccubus: Está pronta May-chan? Vamos entregar a carta de demissão bem na cara daquela diretora de araque! –levantando a mão de May.

May: C-c-certo! —nervosa.

FrankenGreen: Vocês do outro lado, é melhor saírem do prédio!

SilverKraken: V-vocês também, pessoal do clube... –sem graça.

Todos: Certo! –pronunciaram em uníssono.

BlackPhantom: Ótima atuação. –aplaudiu.

Kagami: Vamos, Kenzaki-san!

Kenzaki: Espero que tragam o chefe de volta... –preocupado.

(Assim, Kagami e Kenzaki correm em direção a saída, dando a deixa pra Miko desfazer a ilusão e descansar, mas não parecia que seria tão simples)

Saci: Cheguem mais! Vão perder a diversão!

(Antes que pudesse correr atrás deles, disparos foram feitos em sua direção, poucos deles barrados pelo vento, atingindo os dois Fears. Ao olharem, viram os heróis empunhando suas Candle Strikers, então perceberam que não poderiam só ignorá-los)

Cuca: Devem ser as pestes que o “mestre” comentou... Não importa, se entrarem no meu caminho, viram janta!

JackOrange: Isto nós veremos! Haaa!

(Todos tentam correr contra o vento enquanto disparam com suas armas nos inimigos, tentando chegar perto o bastante para uma luta corpo-a-corpo ou estariam em desvantagem. Vendo isso, Saci não perderia a oportunidade de fazer graça, e avançou contra eles, golpeando e jogando-os contra as paredes)

VioletSuccubus: Você está bem, May-chan?

May: ­Sim, não se preocupe.

(Enquanto a luta prosseguia, a trupe de Tsurugi estava chegando às escadas, e ao chegarem à saída, alguém passa correndo por eles, deixando-os brevemente confusos)

Kenzaki: A-aquilo era...?! –desacreditado.

Kagami: Então ele também vai ajudar? Boa sorte! –torceu pela figura ao reconhecê-la.

...

(Conde, Wolf e Franken se dispuseram a frente de Saci, tentando cercá-lo para então agarrá-lo, mas ele não deixa barato e tenta golpeá-los. Os heróis até desviam, mas o vento cada vez mais forte conforme se aproximavam dificultava um pouco a tarefa de enfrentar o Fear mesmo em três. É então que JackOrange salta no ombro de Green podendo chegar numa voadora no inimigo, que sem ter previsto, é finalmente atingido, mas amortece o impacto com seu redemoinho)

Saci: Meu Pai amado, como você é chato, o “tangerina”! –troca.

JackOrange(Jr): Essa frase é minha!

(Contra Cuca, infelizmente ainda era difícil para as garotas, Ryo e Shiro se aproximarem devido aos diversos feitiços que ela atirava neles e que poderiam transformá-los em sabe sei lá o que, sendo assim, era necessário muita cautela. Enquanto Kraken e Phantom atiravam, May e Succubus tentava ir pela direita, enquanto Witch e Mummy, pela esquerda, mas só as veteranas conseguiram se aproximar, pois Kurumu estava preocupada com a segurança de sua amiga Banshee, sendo assim, Cuca se defendeu sacando um cajado que mais parecia uma colher de pau bem longa, e a usou contra as duas guerreiras, ganhando na força bruta quando empurrou-as para trás. As garotas não desistiram e tentaram todas atacar ao mesmo tempo, porém, pra sua surpresa, a bruxa jacaré repentinamente sumiu, e foi reaparecer só no final do corredor)

PinkWitch: Droga, ela ainda tinha outros truques?

Cuca: Mas é claro, misturando minha inteligência e poderes, posso criar ilusões das mais diversas! Kakaka!

VioletSuccubus: Mas que saco!

(De repente, algo salta pra cima de Cuca e a apanha, tentando fazer de tudo para derrubá-la. Se tratava de Shukakkun)

Cuca: Mas o que é isso?! Largue-me, trapo imundo! Essas coisas parecem me perseguir! Suma!

(Ela se debate tanto que consegue jogar o leve espantalho pra longe, sendo socorrido pelos heróis)

YellowMummy: Ta tudo bem, carinha, rin? –ele balança a cabeça positivamente.

Cuca: Você! Tu és o espantalho que me deduraste, não é? Transformar-te-ei em guardanapo! Não! Em pano de chão!

JackOrange: Como se fossemos permitir! –chegando, como Jack normal, para ajudar seu camarada- Shukakkun, sabíamos que viria! Obrigado, por demonstrar toda sua coragem.

(O espantalho estava lisonjeado com a confiança depositada nele, então mostrou uma ultima mensagem a Jack antes de ser levantado. A mensagem num papel dizia: “Eu também quero proteger a horta, a escola, Kyoko e todo mundo!”)

JackOrange: Contarei contigo então! –agradecido.

PinkWitch: Até que enfim se reuniram. Jack-san, Kurumu, agora é a deixa de vocês e seus parceiros!

Jack/Succubus: Parceiros...

May: A-a gente?! —ela e Shukakkun se entreolham surpresos (O espantalho teria dito o mesmo se pudesse).

PinkWitch: Se realmente confiam nesses dois, coloquem-os nas suas Blank Essences e lutem juntos com o Costume Up!

VioletSuccubus: O mesmo negocio do Ryo-kun e Shiro-tan, né? Então é pra isso que a gente carrega esse frasquinho vazio? –retirando a Blank de seu Buckle.

JackOrange: Faz sentido... Shukakkun, nos concederia a honra de lutar ao seu lado? –o espantalho balançou a cabeça confirmando agitadamente.

VioletSuccubus: Nós também, May-chan! Vamos fazer um belo espetáculo, juntas!

May: C-claro! Eu faço o que puder, Lady Kurumu!

PinkWitch: Basta abrir as Essences, deixar seus parceiros entrarem e se transformarem de novo.

Jack/Succubus: Entendido!

(Dito e feito, eles abriram as Blank Essences e apontaram aos respectivos parceiros que de prontidão aceitaram se tornar fumaça e se realocar dentro do frasco, formando duas novas Monster Essences. A de Jack era de cor bege, semelhante à palha, com o símbolo de um próprio espantalho, enquanto a de Kurumu era um rouge, com uma Clave de Sol como símbolo. Prontamente, os dois retiram suas Essences habituais e inseriram as novas em seus Grave Phones)

Jack/Succubus: Monster Essence, Set!

Grave Phones: Scarecrow/Banshee Essence, Set!

(Logo o standby se inicia e eles abrem os aparelhos. Seguindo a coreografia que seus outros companheiros Neos faziam, eles se preparam)

Jack/Succubus: Halloween, Costume Up! Rest in… —então, ativam- Peace!!!

Grave Phones: Rest in Peace! Scarecrow, Harvest (Colheita) Up! Banshee, Scream (Grito) Up!—com isso, nevoas das respectivas cores e cabeça de monstros emergem das telas descendo por seus braços até envolvê-los por completo e, quando ela se dissipa, a transformação estava completa.

CondeRed: Muito bem, vocês dois.

(A mudança de Jack o transformou em ScareqOrange, enquanto Kurumu se transformou em VioletBanshee. Fora as mudanças habituais de Costume Up (Adição das cores novas pelo corpo, luvas, botas e capacete; Mudanças dos símbolos no braço e peito), cada um teve seus diferenciais.)

(Jack ganhou um manto de peregrino, possuía uma imitação de corvo no ombro direito e suas correntes sem exceção se tornaram retalhos de diversos padrões remendados e amarrados (Alguns até com palha em volta). Seu capacete se assemelhava a cabeça de Shukakkun, com direito a seu chapéu de palha, olhos de botão e sua boca toda remendada como visor.)

(Quanto a Kurumu, as correntes se tornaram partituras, em seu ombro direito, um manto rouge decorado e bordado, com uma “abotoadura” do mesmo Clave da sua Essence. Sua saia tornou-se mais pomposa, bordada e com cauda (No sentido de vestido). Seu capacete tinha a face meio deprimida de May, com lagrimas escorrendo e uma boca escancarada como visor, porem com um véu rouge na cabeça presa por uma tiara refinada e as orelhas pontudas aparentes.)

(A primeira reação dos dois primos após a transformação não podia ser outra: se viraram ansiosos pra ver um ao outro)

ScareqOrange: Kurumu-chan... Você está maravilhosa! Estou tocado! –emocionado.

VioletBanshee: E quanto a você?! Caiu como uma luva! Seu sobrenome “Pilgrim” faz mais sentido do que nunca agora! –troca.

ScareqOrange(Jr): Não é mesmo?! Ahahahaha! Observem, o Jack-sama 2.0! –empolgado.

VioletBanshee: Você adora estragar o clima né Junior? –desapontada.

May: “L-l-lady Kurumu?!” —nervosa.

VioletBanshee: May-chan...? Cadê você? –confusa.

May: “E-exatamente onde você está, mas não vejo meu corpo! Será que me perdi de novo?” —preocupada.

SilverKraken: Acalmem-se. O Costume Up permite se fundir com seu parceiro por inteiro. Nesse momento eles devem estar se comunicando com vocês de dentro de suas cabeças.

VioletBanshee: Ata! Agora entendi. “Fusão”, hein...? Viu como juntas somos um arraso, May-chan?! –animada.

May: “Sim!” —empolgada.

ScareqOrange(Jr): Então por que eu não ouço nada?! –confuso.

Jack: “Calma, Junior.”

ScareqOrange: Viu? Só ouço o nerd.

Jack: “Venha aqui dentro.”

ScareqOrange: “Dentro”? Quer dizer...? –troca.

(Enquanto Jack reassumia o controle, Junior adentrava o “mundo” da mente coletiva dos Jacks, e lá, teve uma surpresa. Ele encontrou-se com o próprio Shukakkun)

Junior: Então aqui que você veio parar, cabeça-de-palha?

Shukakkun: Com sua licença. –cumprimentou tirando o chapéu.

Junior: Que isso?! Você fala agora?! –perplexo.

Shukakkun: Uai sô? Também não tendi muito beim, mas quando eu penso, as palavra sai tudo. –comentou em sotaque meio caipira.

Junior: Fala serio, então essa é a sua voz? Ahahahahahahahahaha! –gargalhou- Você escrevendo é melhor que falando?!

Shukakkun: Mas puxa, to tão feliz de finalmente podê fala “côces”! Se não tivessem acredito em eu, eu ia continuar sendo só uma pilha de pano jogada ao vento, sô. Brigado, de coraçaum! –reverenciou.

Junior: Relaxa. –se recuperando- É só fazer o que sabe e não ficar no meu “lado”, sacou?

Shukakkun: “Pódexá”, patrão! –batendo continência.

Junior: Hehe! Gostei disso!

ScareqOrange: Que bom que se entenderam. Agora somos três em um!

Saci: Mas que diacho é esse? Tem Carnaval aqui nos “Japa” também? –se reerguendo.

Cuca: Não importa. Só parecem mais apetitosos. Uma “pamonha” e um “mousse de morango”! Keke!

VioletBanshee: Um momento como esse pede uma apresentação extravagante. Certo, Jack?

ScareqOrange: Certamente, Kurumu-chan!

(Neste momento, do lado de fora, anoitece e os primos preparam sua apresentação)

Saci: Ué, mas já? É horário de verão? –confuso.

Cuca: Maldito fuso-horário asiático! –exclamou.

ScareqOrange: Palha do... —após passar a mão pela aba do chapéu, troca- Espantalho! —dando um tapa na coxa. Troca- Scare! —faz um movimento como se manuseasse uma enxada e joga os braços pra direita. Troca- QO! —fazendo um “q” com a mão- Range!!!—no final, se dispõe como um verdadeiro espantalho (O braço esquerdo reto e levantado, as pernas entrecruzadas simulando o poste, e a mão direita segurando o chapéu)- Se escreve com “Q” mas o som ainda é de “Cro”, lembrem-se disso!

VioletBanshee: Voz da Bansheeeeee~! —cantou, como numa opera, enquanto a mão esquerda ficava no peito e a direita era erguida pra mostrar intensidade. Apesar do canto de Kurumu não ser ruim, o som alto ainda incomodou a “platéia”.

BlackPhantom: Não sabia que ela cantava...

(Após mandar um sinal da paz no canto do rosto, ela cruza os braços e já os abre em seguida, como se cantasse num recital, erguendo-os cada vez mais)

VioletBanshee: VioletBansheeeeeeee~!!!

Saci: Meus ouvidos...! –reclamou, tapando-os.

Scarecrow/Banshee: Se o mal não dá descanso, então nós dois nos ergueremos pela paz! —como na sua primeira apresentação, os dois dançam juntos- Time for... Our Show! —apontam pro seu respectivo Fear.

SilverKraken: Achei que recitariam tudo certo dessa vez...

FrankenGreen: Acho que é a marca deles... –sem graça.

VioletBanshee: Pode apostar!

May: “F-f-foi maravilhoso, Lady Kurumu! Se meu coração batesse, acho que eu teria uma parada cardíaca de tanta emoção!”

VioletBanshee: Não subestimem uma voz treinada em karaokês... Pera, como é que é? –confusa.

CondeRed: Vocês Fears já é melhor se prepararem. No momento que o destino deles se cruzou, o de vocês foi selado!

BlueWolf: Se o Jack-san calar a boca desse “furacão-tagarela”, pra mim já ta ótimo. Quanto a você, garota, transforma esse jacaré em bolsa e resgate as crianças!

Kazuya: E a Misaki-sensei também... –comentou de canto.

BlueWolf: Claro, por que não? –revirando os olhos.

Cuca: Queres me encarar, moleca? Lidar com atrevidos como ti é minha especialidade!

Saci: Agora vou jogar serio, malandro. Depois não chora, hein? Hehe!

ScareqOrange: Dêem uma lição nela. –cochichou pra Kurumu.

VioletBanshee: Digo o mesmo! –respondeu.

Scarecrow/Banshee: Aí vamos nós! Haaaaaaaaaa!!!

(Ao avançarem pra cima de seus oponentes, os mesmos seguiram para o final de cada canto do corredor, como se quisessem ter mais espaço pra enfrentar seu rival. Pra esquerda foi Jack atrás do Saci, este que simplesmente ignorou os irmãos e Miko, só queria saber de tirar uma com a cara de ScareqOrange)

Saci: Olhando melhor você parece é pronto pra Festa Junina! Mas fora isso, que “que” mudou, hein? Ainda não me pega~! –cantarolou.

(Rodopiando ele foi rapidamente até o final do corredor, logo se colocou em sua marca, então disparou em direção ao herói, dando a ele breves segundos pra se preparar para o impacto)

ScareqOrange: De fato, nosso corpo parece mais leve. –troca.

ScareqOrange(Jr): Quem liga? É mais fácil acertá-lo quando ele chega perto. Não vai ser a primeira vez que eu meto um soco na fuça dele!

Shukakkun: “Oia ele vindo, sô!”

(Assim como fizera no primeiro encontro com Saci, Junior armou um soco. Mesmo sem as faíscas, saberia que conseguiria acertá-lo, ainda mais com o Fear vindo de frente. Chegara então o momento do choque, ScareqOrange acerta o alvo em cheio, mas... Não parecia ter efeito e Saci apenas seguiu seu caminho)

ScareqOrange(Jr): Como é que é? Eu tenho certeza que acertei o miserável!

(Quando olhou pra trás pra entender o que ocorreu, só deparou com a estranha cena de seus amigos e inimigo o encarando apontando pra alguma coisa nele, chocados)

FrankenGreen: J-J-Jack-san... S-s-seu... –gaguejando.

Kazuya: S-seu braço! –assustado.

ScareqOrange: Que “que” tem? Ele ta até formigando por ter acertado ele, não é possível que não deu em... –ele finalmente olha pra seu braço e...- Nada...?! Gyaaaaaah! Que droga é essa??????!!!!

(Quando finalmente reparou, percebeu que seu braço não estava mais no lugar, então foi de joelhos ao chão, segurando o que sobrara dele)

ScareqOrange: AAAAAAAAAAAHHHH!!! O BRAÇO DO JACK-SAMA!!!! –desesperado.

Saci: Que nojo, eu não queria pegar tão pesado! Era só pra você bater as botas... –receoso.

BlackPhantom: Olha ele ali. –apontou para o braço que havia parado no canto do corredor.

SilverKraken: Acho que vou vomitar...

FrankenGreen: T-talvez dê pra costurar de volta!

BlueWolf: E-Espera! Algo parece errado...

Jack: “Acalme-se, Junior.”

ScareqOrange(Jr): Como pode estar tão calmo depois de perder o... “Peraí”... Não ta doendo... E esse negocio é...

(Ao olhar com mais cuidado pra seu antebraço, notou que o local do corte estava preenchido por palha e algumas sementes caíram de dentro dele. Outra coisa estranha que aconteceu quando reparou melhor, foi que ele ainda sentia o braço decepado, tanto que, ao pensar em movê-lo, os dedos se mexeram e, logo mais, o braço se levantou e “andou” até ele)

ScareqOrange(Jr): Mas que diabos...?! –desacreditado.

Kiriko: Olha, essa deve ser a coisa mais bizarra que eu já vi, e olha que moro com vocês...

Shukakkun: “Aí, patrão, troce procês. Quando sas coisa acontecia comigo, alguém vinha e costurava di vorta.” –troca enquanto se levanta pegando o braço.

ScareqOrange: Foi você, Shukakkun? Obrigado! Vejamos...

(Levando na lógica do espantalho, Jack apenas encaixou o braço no lugar e magicamente ele foi costurado de volta, ficando novo em folha)

ScareqOrange: Interessante... –mesmo Jack não gostando de nada que envolvesse a parte física, resolveu testar seu novo poder, removendo sua mão esquerda com facilidade, movendo-a, depois a devolvendo ao lugar, sem danos- Pelo visto, ganhamos a capacidade de “desmontar” nosso corpo, permitindo que o Shukakkun controle as partes removidas separadamente. E ainda tem... –observou as sementes caídas nos chão- Hm... –intrigado.

Saci: Filho da mãe! Não me dá um susto desses! Só por causa disso, vou te fazer em pedacinhos, sem remorso! –ele se prepara pra avançar novamente, irritado pós susto.

ScareqOrange: Creio que será uma habilidade bem útil! Haa!

(Ele lança um voleio que faz com que sua perna desencaixe do lugar e seja lançada contra o inimigo, atingindo com o mesmo peso que um chute teria, agora podendo atacar a distancia se necessário. O “chute” distraiu Saci, mudando sua rota pra parede mais próxima, a qual ele escalou sem problemas, dando a Jack, a deixa pra dar um rolamento pro lado contrario e recuperar sua perna. Troca)

ScareqOrange(Jr): Por mais bizarro que isso seja... Eu to totalmente animado!

...

(Do outro lado, VioletBanshee tinha que descobrir quais eram suas novas habilidades enquanto desviava dos inúmeros feitiços lançados por Cuca)

Cuca: Pena de urubu, asa de galinha! Deixe essa fedelha, com cara de doninha! Kyaaah!

VioletBanshee: Tsc! Essa mocreia escreveu um livro de rimas, é?

Cuca: Fique parada sua insolente! Ou melhor... Olhe pra cima, olhe pra lá! Quando menos espera, estarei por todo lugar! Kakaka!

(Brandindo seu novo feitiço, ela cria ilusões de si mesma por todo o corredor, dessa forma cercando Kurumu enquanto se preparava para atacar novamente)

Cucas: Agora dance para mim, pirralha!

VioletBanshee: Porcaria! Talvez com um berro...

May: “Espere, Lady Kurumu, estou pressentindo alguma coisa...”

(Foi então que repentinamente, em frente a seus olhos, algo começou a ser projetado. Mesmo em câmera lenta, numa fração de segundos, uma cena de uma das copias de Cuca posicionada atrás de Kurumu, atacando-a, foi mostrada, mas logo, as duas recuperaram os sentidos)

VioletBanshee: Mas o que...? –confusa.

(Mesmo nesse estado, ela olhou pra trás e viu a exata cena prestes a se repetir, então, no reflexo, ela abre um espacate e consegue desviar, logo em seguida, se erguendo com um chute com o calcanhar na copia, desfazendo-a)

YellowMummy: Uau, que reflexo, rin!

VioletBanshee: May-chan, também viu aquilo?

May: “S-sim!”

VioletBanshee: Será que isso é...? –mais um vislumbre veio a sua mente, dessa vez, um ataque vindo de sua direita- Ah, não vai não! –ela gira e aplica um chute na suposta agressora, dessa vez, fazendo a verdadeira Cuca se revelar.

PinkWitch: Acho que não foi só “reflexo”...

Cuca: O-o que? Impossível! –assustada- Como você...

VioletBanshee: Previ seu ataque? –cortou, deixando a vilã ainda mais perplexa- Pro seu azar, aparentemente eu consigo prever o futuro, mesmo que um tiquinho! Duvido nos surpreender agora!

Cuca: É mais um blefe, dessa vez não caio!

(Ela faz suas copias se reunirem e a esconderem, achando que dessa forma confundiria VioletBanshee enquanto a atacaria)

VioletBanshee: Que previsível~. –zombou- Mas não adianta!

Cuca: É o que pensas... Nana neném, que a Cuca vem pegar...

(Ela começou uma cantoria, disfarçada entre suas copias, mas os amigos de Kurumu perceberam que havia algo de estranho naquela canção)

CondeRed: Kurumu, preste atenção!

(Sem que notasse, Kurumu começara a atacar o nada, mas na visão da heroína, ela estava enfrentando Cuca bravamente)

VioletBanshee: Você não é de nada!

Cuca: Garotinha tola. Acabaste virando “sonâmbula” e nem percebeste. –comentou dando a volta pra acertá-la pelas costas.

PinkWitch: Sai dessa, Kurumu!

YellowMummy: Atrás de você, rin!

May: “Lady Kurumu... Grite!” —sem questionar, Kurumu segue o aviso.

VioletBanshee: KYAAAAAAAAAHHHHH!!!

(Ela lança um grito estridente, alto o suficiente pra vibrar as janelas do corredor, porém mais importante, livrou-se da hipnose, e atordoou Cuca, que precisou tapar seus ouvidos devido ao barulho)

Cuca: Maldita...! Me deixou tonta...

VioletBanshee: Mas hein? –confusa.

May: “E-ela conseguiu te hipnotizar com uma musica!” -preocupada.

VioletBanshee: S-Sério? Obrigada, May-chan, você é mesmo meu amuleto da sorte!

PinkWitch: Kurumu! Pega leve com esses gritos! –berrou tonta, enquanto ela e os demais tapavam os ouvidos.

VioletBanshee: Opa! Foi mal... –sem graça- Se eu não posso gritar, vou tentar isso! –ela saca seu Grave Phone e tecla 1.

Grave Phone: One, Buki! Feed the Monster!—após o standby, ela aperta a tela e logo vem a pronuncia- No Rest! Tragedy Speaker (Alto-falante da Tragédia), Shout (Berrar) Up!

(Com isso, um megafone bem decorado e com a cabeça de uma Banshee é invocado pra ela. VioletBanshee dá uma pirueta e para na frente da tonta Cuca, apontando o megafone pra ela logo em seguida)

VioletBanshee: Que tal~?

(O megafone disparou uma onda de choque que lançou Cuca pra perto do final do corredor e, aparentemente, só prejudicou a Fear)

VioletBanshee: Beleza! A nossa melodia, vai fazer seu coração explodir! –posando meigamente.

PinkWitch: Que isso? –estranhou.

VioletBanshee: Desculpe, não pude deixar de me sentir uma Idol!

May: “L-Lady Kurumu... Se me permite, cantarei uma musica pra que não seja mais hipnotizada...”

VioletBanshee: Som na caixa, May-chan!

(Assim, ela avançou com a melodia de May preenchendo sua mente, dessa forma, as lutas dela e de ScareqOrange começavam a se mesclar, como se os 5 estivessem sincronizados. O guerreiro espantalho lutava usando uma tática parecida com uma tourada, deixando Saci passar por ele, depois atacando com uma de suas partes removíveis no ritmo da musica. A heroína Banshee por sua vez, usava as ondas geradas por sua arma pra se lançar ao ar e desviar dos ataques diversos lançados por cuca, até ter a brecha pra acertá-la)

FrankenGreen: Estranho, o Fear não invocou nenhum Zombie até agora...

BlackPhantom: Será que a “Saltadora” usou todos?

FrankenGreen: Assim espero...

Saci: Mas que saco! –irritado- Se vai continuar apelando pra mesma idiotice, vou logo te mandar pelos ares!

(Ele parou e foi aumentando seu tornado cada vez mais, tornando o risco de Junior voar em realidade)

ScareqOrange(Jr): De uma coisa ele tem razão, só isso não vai dar cabo dele... Nem faz jus ao Jack-sama aqui, caramba! –troca.

ScareqOrange: Tem razão, essa habilidade deve ser usada de forma tática. Sendo assim... –ele vira sua mão rapidamente e a balança, assim, do tufo de palha, caem algumas sementes- Vamos ao teste. Aí vai!

(Ele joga as sementes contra o tufão, e como resultado obvio, elas se dispersam, mas, ainda mostraram suas peculiaridades. Antes mesmo de encontrar-se com alguma estrutura, as sementes brotaram, crescendo rapidamente formando vinhas semelhantes a brotos de fato, avançando pelas paredes do corredor, e até mesmo contra a tempestade, não pegando Saci por pouco, pois ele recuou no susto)

ScareqOrange: Que crescimento impressionante!

Shukakkun: “Oia, eu garanto procês que de planta eu entendo.”

ScareqOrange: Farei bom uso!

(Ele saca mais algumas sementes e vai jogando-as pelo corredor, fazendo seus brotos cobrirem o já pequeno espaço em poucos segundos, selando a única saída além da que estavam seus colegas)

Saci: Tenho medo de mato não, eu morava em sitio!

ScareqOrange: Mas agora não vai poder se mover tão livremente, a menos que queira ficar preso.

Saci: Se acha esperto, né? O “Pega-pega” não para por aqui, ainda ta com você!

(Num pensamento rápido, ele girou com toda a potencia a fim de tirar as vinhas do lugar e saltar pela janela no final do corredor, podendo assim escapar pro lado de fora)

BlueWolf: Droga, ele foi pra um lugar aberto!

SilverKraken: Atrás dele! –troca.

ScareqOrange(Jr): O Jack-sama vai na frente!

(Ele corre até a janela quebrada e olha pra baixo, depois pega algumas das sementes e deixa-as cair, fazendo uma cama de plantas pra amortecer a queda)

ScareqOrange(Jr): Aí vou eu!

Jack: “Um momento, Junior.”

ScareqOrange(Jr): Relaxa, dessa vez não vamos nos esborrachar... Tomara...

Jack: “Não é isso. Não queria uma forma melhor de atacar? Pois tente a arma.”

ScareqOrange(Jr): Pode crer! –rapidamente ele saca seu Grave Phone e tecla 1.

Grave Phone: One, Buki! Feed the Monster!—após o standby, ele aperta a tela e depois de um leve rugido vem a pronuncia- No Rest! Season Saw (Serra das Estações), Destroy (Destruir) Up!

(Com isso, em meio a fumaça bege, uma motosserra em formato de espantalho e cesta de frutas é invocada pra ele)

Shukakkun: “Num acho que isso aí seja ferramenta apopreada pra colheita, uai.” –preocupado.

ScareqOrange(Jr): E daí? Eu curti! Hehehe!

(Agora armado, ele salta da janela quebrada e cai sobre os brotos que havia criado, pronto pra perseguir Saci)

ScareqOrange(Jr): Espera por mim, perneta!

(Ele correu até o centro da escola, mas não teve sinal do Fear de primeira, mas logo uma rajada de vento mostraria que o inimigo estava por perto. Ele percebe que o vento soprava pra direita, então armou sua defesa pra a nova investida de Saci. Ele conseguiu defender o tornado com sua serra, lançando faíscas pra todo lado, mas ainda sendo arrastado pra trás devido a sua atual leveza)

(Em paralelo, VioletBanshee, mesclava seus saltos ornamentais com os disparos de seu megafone que dissipava qualquer ilusão que Cuca mandasse pra cima dela. Em resposta, a vilã tentou mais uma vez usar seu encanto de hipnose, mas era simplesmente ignorada e, dessa forma atingida por inúmeros disparos sônicos que foram mandando-a cada vez mais longe)

Cuca: Moleca ousada...! –furiosa.

VioletBanshee: Ousadia sua de ter seqüestrado crianças bem de baixo do nosso nariz e ainda reclamar de estar levando uma surra!

Cuca: Cansei-me de você! Eu vou com tudo! Verde das matas, marrom das ocas! Tudo será varrido, avante, grande onda da Pororoca!

VioletBanshee: Poro-que? –confusa.

(O feitiço de Cuca invocou uma onda gigantesca que avança ferozmente pra cima de Kurumu, fazendo-a utilizar as ondas sonoras para poder segurá-la. Só que esse não seria o único feitiço lançado pela bruxa, pelas paredes, insetos, cobras e afins vieram planejando atacar a indefesa Halloweenger)

Os 3: Kurumu! –gritaram preocupados.

May: “Lady Kurumu!” —preocupada.

VioletBanshee: Relaxa... Ela acha que não podemos prever se vierem tudo de uma vez? Basta sentir o ritmo! –confiante.

May: “Ritmo...?”

(Ao mesmo tempo, ScareqOrange se separa do tornado mas antes que pudesse golpear, Saci solta uma nuvem de fumaça de seu cachimbo que tapa a visão do herói, tornando-o alvo fácil pras próximas investidas do moleque brazuca, que atacava de diversas direções, quase separando os membros removíveis de Junior. Após dar um encontrão no herói, ele soltava mais uma cortina de fumaça, substituindo a dissipada pelo vento)

Saci: O que foi? Tente me acompanhar! Hahaha! –zombou.

Jack: “Junior, tenho uma idéia. Aguente firme!”

ScareqOrange(Jr): Com quem acha que está falando, nerd?

Jack: “Hora de juntar meu intelecto, sua força e as capacidades do Shukakkun! Faremos o seguinte...”

(Saci continuou atacando e Junior por sua vez aguentando cada um, sendo assim, bastava pra Saci fazer graça da situação)

Saci: Não vai me dizer que já cansou? Justo você que queria tanto me pegar. Agora já está de joelhos! Que piada! E nem adianta implorar, viu?

ScareqOrange(Jr): Só sabe fugir e falar, é? –retrucou.

Saci: Também sei atropelar!

(Dentro do prédio)

Cuca: Fim da linha, moleca! Não és um gritinho que vai livrar-te dessa!

VioletBanshee: Quer apostar?

(Como um trem desgovernado, Saci avançou contra Junior pensando que seria o golpe final e, do mesmo modo, cuca achou que tinha ganhado por ter cercado Kurumu, porém, ambos apenas esperavam o momento certo. Repentinamente, a frente de Saci, uma vinha se ergueu do chão com o braço esquerdo de Junior na ponta, como uma bandeira ao vento, com isso, o braço aproveitou a surpresa pra se jogar bem no rosto do Fear bloqueando de vez sua visão)

Saci: Me larga! Eu não to enxergando! Me larga!

(O tornado agora estava sem rumo devido a cegueira de Saci, mas na realidade, estava era sendo guiado pela mão puxando seu gorro, levando-o diretamente pra onde Junior esperava ainda abaixado)

ScareqOrange(Jr): Por acaso esqueceu que esperar é a especialidade de um espantalho? Maldito!

(A espera valeu a pena, ScareqOrange deu um golpe potente com sua serra bem na única perna de Saci, fazendo-o perder o equilíbrio de vez e despencar no chão devido a velocidade que estava)

(Quanto a VioletBanshee, ela esperou o momento exato em que as criaturas rastejantes se jogaram em sua direção, então num movimento gracioso, ela guia a onda, utilizando-se das vibrações, por cima de sua cabeça, aproveitando o movimento pra mirar nos bichos e atirar outra onda sônica, impulsionando-a como um jato, num chute voador que acerta em cheio Cuca, anulando assim suas feitiçarias)

VioletBanshee: Sentiu a “batida”~? –logo ela usa o impulso contrario pra virar uma cambalhota pra trás e pousar.

Cuca: Aiiiii minha barriga! Acertou bem na minha barriga! E eu ainda nem tinha almoçado...! –chorando.

Saci: Minha perna!!!! –agonizou- Quase cortou minha perna! Logo a única que me sobrou! Que maldade!

Jack: “Essa é sua chance!”

Shukakkun: “Dá nele, patrão!”

May: “A-agora, enquanto ela está no chão!”

Scarecrow/Banshee: Deixa comigo! –ambos sacam seus Grave Phones e teclam 3.

Grave Phones: Three, Hissatsu! Feed the Monster! —eles então pressionam a tela três vezes, assim, seguido de rugidos a pronuncia vem- Rest in Peace! Scarecrow/Banshee, Scary Up! —em seguida, Junior puxa a alavanca na traseira de sua arma, enquanto Kurumu levanta o véu no final de seu megafone, revelando um amplificador.

Season Saw: Riii! —e de novo- Riiiiii! —uma ultima vez- Riiiiiiich!!! (Rica).

Tragedy Speaker: Fooooortiiissimoooooooo~!!! —gritou de forma fantasmagórica.

(Após a serra entrar em standby com sons de motor e musica country, ScareqOrange finca a lamina no chão, fazendo um alto milharal crescer em volta de Saci.)

Saci: U-um milharal?

VioletBanshee: Ei, Senpai! Por acaso você tem algum feitiço que conserta as coisas?

PinkWitch: T-tenho... Mas o que vai aprontar? –preocupada.

VioletBanshee: Então já peço desculpas... E é melhor todo mundo tapar BEM os ouvidos.

(Com medo do pior, Madoka criou uma enorme barreira entre Kurumu e seus amigos, abrigando-se juntos com os ouvidos o mais tapados que a magia da ranger rosa permitia. Como se fosse a maestra num recital, Kurumu moveu suas mãos, dessa forma o standby de musica clássica macabra foi repercutindo e absorvendo todo o som restante no recinto, até finalmente ser apontado pra Cuca em pleno silencio)

Cuca: Que isso? Não escuto nada! Nem minha voz! (Isto fora dito em legendas)

(ScareqOrange avança por entre o milharal, causando agora o sentimento de “rato encurralado” no Fear. A única pista de onde ele estaria eram as espigas que eventualmente voavam pra cima)

Saci: C-cadê ele? Será que a gente não pode conversar? Era só brincadeirinha... –apavorado.

(Paralelamente, VioletBanshee trouxe o megafone pra perto e puxou o máximo de ar que seus pulmões aguentavam. Então aconteceu, ao mesmo tempo)

ScareqOrange(Jr): O Jack chegou! –gritou enquanto pulava do milharal e puxava o gatilho da arma.

Season Saw: Harvest!

VioletBanshee: KYAAAAAAAAAAAAAAAAAAWAAAAAAAAAAAAAAAWAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

(Com isso, envolta em energia, a lamina da serra é cravada no ombro de Saci sendo serrado até o final de sua perna, permitindo Junior apenas se virar e deixar o Fear para explodir no meio daquele milharal. Enquanto que o grito de Kurumu dessa vez foi tão poderoso, mas tão estrondoso que não teve jeito: Todas as janelas do prédio, sem exceção, foram destruídas pela onda de choque, que mandou Cuca pelos ares, atravessando inclusive a parede do prédio, até ser arremessada pra pelo menos 3 quarteirões de distancia, quase sumindo no horizonte -Ou era o que parecia-, pois logo em seguida, um efeito estranho como se o tempo “rebobinasse” ocorreu, trazendo Cuca pro ponto inicial de antes de voar, sem que nada tivesse sido quebrado, mas todo o impacto do choque ainda estava nela. Ela capenga até cair da janela aberta, onde ocorre sua combustão)

Saci: Ê milho bão...! –com isso ele explode, levando o milharal, que não passava de uma ilusão, consigo.

Cuca: Prefiro cantiga de ninar... Waaaaaaah!!! –assim implodindo antes de chegar ao chão.

ScareqOrange(Jr): Quem ta rindo agora?

VioletBanshee: Isso sim é um Gran Finale~!—Troca.

ScareqOrange: Bom trabalho em equipe, estou orgulho dos dois.

Junior: Mas não era obvio?

Shukakkun: To me sentindo tão importante agora, patrão... –sem graça.

Junior: Nada mal, cabeça-de-palha. –dando um tapa em suas costas.

VioletBanshee: Mas que belo show, hein, May-chan~! –rodopiando feliz.

May: “F-foi magnífico! Bravo!”

VioletBanshee: No final eu não quebrei nada, Senpai~! –gritou do corredor.

PinkWitch: Essa garota...

(Kurumu então vai olhar pela janela e vê seu primo também vitorioso, assim, ambos mandam um "joinha" pro outro)

Scarecrow/Banshee: Bom trabalho!

(Completando a vitória, Tsurugi volta a forma humana, sendo apoiado por seus pupilos)

Kagami/Kenzaki: Chefe! –aliviados.

Tsurugi: I-isso foi... Muito bizarro...!

...

(No submundo, Joker chegava no salão principal para entregar as noticias sobre a derrota dos mais recentes Fears, mas algo estava estranho nisso)

Joker: Necro-chan, seus Fears foram derrotados, bote eles de volta nos eixos!

Necro: Como assim, meus Fears? Alias, estive achando as coisas meio paradas recentemente. Pensei que foi por causa da derrota da Jiang-shi-sama...

Joker: Ué, não foi você que mandou? Então deve ter sido a Doppel-chan.

Doppel: Também não fui eu, estive fazendo investigações e relatórios nos últimos dias.

Joker: Mas hein? Eu também não chamei ninguém...

(Eles rapidamente se dirigem aos subordinados de Mr. Hyde pra ver se conseguiam sanar a duvida, visto que o próprio Hyde não estava)

Necro: Com licença...

Invisibleman: Se pensam que foi Hyde quem os mandou estão enganados, ele teria deixado claro. –cortou.

Medusa: De fato. Até porque, ele foi tratar de outros assuntos.

Joker: Então se não foi a gente, nem Hyde-sama... Quem os mandou?

(Um silencio pairou no ar junto da duvida, mas não tinham tempo pra se preocupar, Necro foi logo cumprir seu dever e surgiu se esgueirando nos arbustos sem ser notada)

Necro: Deixe-me ver... Eram dois Fears... Foram derrotados em locais separados... O que estavam aprontando afinal? Que seja.

(Graças a sua analise, ela detectou onde Cuca havia explodido e pingou uma gota de sua poção no local, depois se esgueirou por trás de ScareqOrange e pingou outra no local onde Saci explodira também, dessa forma, suas lapides surgiram, finalmente alertando os heróis, mas já era tarde demais)

VioletBanshee: Jack, atrás de você! –berrou, trincando as janelas.

PinkWitch: Kurumu! –bravejou.

VioletBanshee: Ops... –envergonhada.

ScareqOrange: Me descuidei!

Necro: Ai meus tímpanos... –atordoada- Medo caído, vindo da escuridão! Erga-se novamente, trazendo destruição!—assim, as mãos de ambos os Fears erguem-se dos túmulos, em seguida, os dois são aumentados por completo, balançando a estrutura de toda a escola e forçando Jack a se esquivar- Fear and Scream!

Cuca: Minha vingança será servida bem quente! –furiosa.

Saci: Apostam que eu faço esse prédio inteiro voar? Hehe!

Necro: São... Um crocodilo e um duende?

Cuca/Saci: Me respeita, anãzinha!

VioletBanshee: Isso aí, fez seu showzinho, agora se manda! –gritou com o megafone.

Necro: Nenhum de vocês precisa gritar! –retrucou berrando- Minha cabeça... –assim ela desaparece.

Cuca: Pulverizarei cada inseto que estejas nesta espelunca, principalmente aquela pirralha insolente! Gyaaah!

(Ela pretendia pisar no prédio, mas seu pé foi repelido por um disparo sônico, o que a deixou alerta)

Cuca: Maldita!

Saci: E você, tampinha? Quero ver me alcançar agora! –caçoou de Jack.

ScareqOrange: Céus... Eles são deveras um incomodo... Shukakkun, prepare-se.

Shukakkun: “E-eu?” –confuso.

May: “O que faremos, Lady Kurumu?” —preocupada.

VioletBanshee: Claro que deixá-la surda! Hora do bis, May-chan!

(Kurumu salta da janela e amortece a queda com uma onda sonora, juntado-se com seu primo, assim ambos pegam seus Grave Phones e teclam 2)

Grave Phones: Two, Shokan! Feed the Monster! —ativa-se o standby.

Scarecrow/Banshee: Mezameyo Keshin! Bakemono Shokan! —eles ativam os aparelhos.

Grave Phones: For Peace! Keshin Shukakkun/May, Get Up!

(Outro terremoto se iniciou e o Makai Gate emerge na rua da frente da escola, como se substituísse o portão de entrada da mesma. Logo os portões se abriram, mas nada parecia emergir a primeira vista)

Saci: Que bagulho é esse?

Cuca: Dessa vez tende ser um blefe! Espero...

ScareqOrange: Podem vir, vocês dois!

VioletBanshee: Não é hora pra ter vergonha!

(De dentro do portão...)

May: C-certo... É que está um pouco escuro aqui... E-está me dando passagem? P-pois não...

(May foi a primeira a surgir de dentro do portão em sua forma Keshin, e percebendo não ter obstáculos no caminho, ajudou seu colega Shukakkun a achar a saída também. Ambos pareciam estar com suas formas habituais, adicionando um acessório ou outro)

May: Ta-da...! —se apresentando- Ah, perdão, você não fala, certo? —Shukakkun confirma com a cabeça.

Scarecrow/Banshee: Esperem por nós!

(Após se cumprimentarem, cada um saltou para seu respectivo parceiro, adentrando o cockpit padronizado em suas cabeças)

VioletBanshee: May-chan, não se espante, só trocamos de lugar no lance de “ficar na cabeça”.

May: T-tudo bem!

ScareqOrange: Shukakkun, daremos só conselhos, o resto é contigo, amigo. –troca.

ScareqOrange(Jr): Bota pra quebrar!

(Nesse momento, a “fala” de Shukakkun fora transmitida na bola de cristal da base de Jack, ele dizia: “Farei meu “meiô”, patrão!”)

(Agora todos estavam apostos pra enfrentar seu rival, então se afastaram da escola pra iniciar seu combate pela cidade. Primeiramente, Shukakkun se escondeu entre os prédios, esperando a aproximação de Saci. Troca.)

ScareqOrange: Ele não deve se mover tão bem, então apenas aguarde o momento certo, essa é sua especialidade.

(Seguindo a dica, Shukakkun ficou parado como um bom espantalho, enquanto o debilitado Saci vinha a seu encontro pelas costas, pronto pra apanhá-lo)

Saci: Não sou lobo-mal, mas vou te soprar pra longe!

(Nesse momento, o espantalho manda a mensagem “Oia só.” Pra Jack e se vira rapidamente surpreendendo Saci, logo, ele pegou algumas sementes na cesta em suas costas e jogou no inimigo causando leves explosões. Como se isso não bastasse, ele acenou pra cima, e logo, um bando de corvos surge e começa a atacar o Fear brasileiro, tapando sua visão)

Saci: Sai de mim suas galinhas trevosas! Ta fazendo cócegas!

(Shukakkun aproveitou a brecha e utiliza-se das laminas em suas pernas pra golpear o inimigo)

Saci: Aiiiii! –troca.

ScareqOrange(Jr): Mandou bem, cabeça-de-palha!

Jack: “Excelente!”

Shukakkun: “Até eu fiquei surpreso, viu.”

(Do outro lado, May fazia o contrario, e invés de ficar parada, ela flutuava em volta de Cuca pra confundi-la)

Cuca: Pare de fugir, megera!

(Sem paciência, invés de usar seus ataques mágicos, ela resolve soltar um verdadeiro bafo flamejante pra cima da Banshee, fazendo-a se esconder pra não ser atingida)

May: O que eu faço, Lady Kurumu? Só prever os ataques não vai ajudar agora! ­—preocupada.

VioletBanshee: Relaxa e se concentra. Manda um grito certeiro bem na fuça dela! Confio em você!

May: C-certo! Vou tentar!

(Ela então se revela e sem pestanejar, Cuca lança suas chamas nela, assim May pega fôlego com as mãos juntas e dá um grito rápido e estridente, disparado como uma verdadeira bala contra a inimiga, erradicando as chamas mesmo que brevemente)

Cuca: N-não pode ser? Como dissipastes meu fogo? –desacreditada.

VioletBanshee: E eu acho que não vai ser só isso~...

Cuca: Garotinhas atrevidas, já estou por aqui com vocês! Gyaaahaah!

(Ela corre pra cima de May, furiosa, mas nem percebe um grande fio de tensão na rua, e acaba tropeçando nele e nos postes, dando com o nariz na quina de um prédio antes de ir ao chão de vez)

May: Minha nossa! —espantada.

VioletBanshee: Viu só?! Ser um imã de desastres não é algo tão ruim se usado da forma certa, né?

May: É-é mesmo... Haha!

(Apesar de estarem longe, os demais Halloweengers ainda conseguiam assistir a luta pela janela, foi quando Yuuki se aproximou de Ryo e Shiro que estavam bem centrados)

CondeRed: Vocês dois, dêem suporte pra eles.

SilverKraken: S-suporte? A gente?

CondeRed: Claro, vocês todos são companheiros Neos, certo? Além do mais, não acham que eles conseguiriam se combinar com a Chariot, não é?

BlackPhantom: Uma carruagem com braços...? –imaginou- Seria engraçado.

SilverKraken: Vamos então, Shiro.

BlackPhantom: Agora vai dar pra ver mais de perto.

(Os dois rapidamente sacaram seus Grave Phones e se prepararam para entrar em ação)

Kraken/Phantom: Bakemono Shokan!

(Sem dar muita bola pro tremor seguinte, May e Shukakkun se reuniam bem como Saci e Cuca. Nesse momento, a frente das novas Keshins chegaram Halloween Buster e Guardian, prontos para auxiliá-los)

VioletBanshee: Ryo-kun, Shiro-tan! –troca.

SilverKraken: V-viemos pra dar apoio!

ScareqOrange: Agradecemos! Hora dos Neo Halloweengers lutarem em equipe!

BlackPhantom: Então somos uma equipe separada? –todos dão uma quedinha, sem graça.

SilverKraken: Vamos fazer o Bakemono Busou entre seus parceiros e nossos Keshins!

May: E-estaremos felizes de trabalhar com vocês! —reverenciou junto a Shukakkun.

Kraken/ Scarecrow/Banshee: Vamos nessa! Bakemono Busou!!!

BlackPhantom: Posso participar? Parece legal.

Kraken/ Scarecrow/Banshee: É claro que vai!

(Assim, a sequencia de combinação se inicia, onde Shukakkun e May tomam suas posições. Shukakkun segura nas alças em sua cintura; abaixa a cabeça; As pernas se alinham com os pés virados pra baixo, se encaixando uma na outra, formando assim uma grande motoserra; De suas costas, a mascara é destacada da cesta e logo a mesma se retrai até ficar na horizontal, tornando-se o conector. Quanto a May: o véu atrás de sua cabeça se levanta formando o que viria a ser uma ombreira, e revelando a mascara que se destaca; Suas mãos juntas se erguem, trazendo uma parte de sua barriga que teria o conector; Sua cintura é puxada pra baixo; A barra de sua saia gira um pouco, fazendo com que ela se expanda, revelando o auto-falante que a permitia flutuar)

SilverKraken: Split Left!

BlackPhantom: Split Right!

(Após realocar suas respectivas partes, May se combina no lugar do braço esquerdo de Buster, enquanto Shukakkun toma o lugar do direito de Guardian. Nesse processo, Kurumu e Jack são transferidos para o Cockpit de seus camaradas, mesclando a Essence de seus parceiros com as deles ao fundo)

VioletBanshee: Desculpa a intromissão, Ryo-kun~!

May: “E-e-eu também!” –berrou no vozeirão— “D-desculpe...” —cochichou, envergonhada.

SilverKraken: E-eu fiquei com a Kurumu-san... –nervoso.

VioletBanshee: É claro, a namorada do Shiro-tan é super ciumenta. Buu! E tem algum problema comigo?

SilverKraken: D-de forma alguma! Basta nos focarmos...

ScareqOrange: Saudações, Shiro-kun. –troca.

ScareqOrange(Jr): Yo! Assombração!

Shukakkun: “Consigo falar de novo, qui beleuza sô!”

BlackPhantom: Olá.

SilverKraken: Certo, agora pra finalizar... Tratem de dar um bom nome, ok?!

Os 4: Mask Up! —assim, as respectivas mascaras se equipam nos robôs. A de cabeça de espantalho com chapéu, aberta, pra Guardian, e a de Banshee com véus para Buster- Get Up!

SilverKraken: Halloween Buster...

VioletBanshee: Symphony (Sinfonia)!!!

BlackPhantom: Halloween Guardian...

ScareqOrange(Jr): Country!!! Yeeehaa!

(Com isso, ambas as combinações estavam completas. Guardian estava equipado com uma motoserra e Buster com um potente auto-falante, todos preparados pro combate)

YellowMummy: Dois Costume Ups e combinações novas no mesmo dia, é tão empolgante, rin!

FrankenGreen: Realmente, não é algo que se vê todo dia.

BlueWolf: Maluquice persegue aqueles dois, não tem como...

Jack: “Country, hein? Perfeito.”

ScareqOrange(Jr): Não é?! Nada mais do que o esperado do Jack-sama.

VioletBanshee: Vamos com tudo!

Todos: Sim!

Saci/Cuca: Podem vir!

(Sem pestanejar, os heróis e os vilões correm ao encontro do outro, prontos pra chocar suas forças, mas quem faz os primeiros movimentos são logo os Neos. Guardian golpeia Saci rapidamente com a serra e Buster dá um “tiro de aviso” em Cuca, mandando ambos pra trás)

ScareqOrange(Jr): Scare Saw (Serra Espanto)!

VioletBanshee: Banshee Beat (Batida Banshee)!

Scarecrow/Banshee: Oryaaaah!!!

(Guardian avança desenfreado contra Saci, forçando-o a ter que realmente fugir pelos prédios como se perseguido por um maníaco)

Saci: Que “que” deu em vocês? Dá um tempo!

BlackPhantom: Pensei que ele gostasse de pega-pega...

ScareqOrange(Jr): Onde pensa que vai, palhaço?

(Ele finca a serra na terra e a aciona logo quando Saci sentia ter escapado. Na verdade, estava tudo em ordem para os heróis, pois quando saci menos esperou...)

Saci: Desistiram? Há! Ainda sou bom nisso. –confiante- Mas hein?! –surpreso.

(A sua frente, sem aviso prévio, uma cerca formada por alguns espantalhos emergiu do chão dando nele um verdadeiro susto e, pior, o encurralando com Guardian logo atrás)

ScareqOrange(Jr): Fim da linha.

Jack: “Junior, sinto que está levando esse papel de perseguidor muito a serio...”

Saci: Se acham que vou desistir sem lutar, pensem de novo! Aí vai uma rajada de tornados!

(Como descreveu, ele gira como pode e lança diversos tornados contra Guardian, virando a situação contra o mecha que não teria pra onde escapar de tantos. Ele chega a cortar alguns, mas logo é cercado e engolido numa grande tempestade quando eles se encontram)

Saci: Bem feito! Hahahahahahaha!

ScareqOrange(Jr): Qual é a graça?

Saci: Finalmente mandei aquele chato de galocha pros quintos dos infernos! Ninguém mexe com o moleque do capuz vermelho e... Espera, quem disse isso?

ScareqOrange(Jr): Aqui em cima.

(Quando Saci seguiu a voz, teve outro susto, Guardian estava no topo de um prédio sentado observando o Fear, intacto)

Saci: M-m-m-ma-mas como?! –gaguejou perplexo- Tenho certeza que te peguei...

ScareqOrange(Jr): Hmpf! Olha de novo, panaca!

(O furacão se desfez e dele o que sobrara fora apenas uma imitação, um espantalho na forma de Guardian)

Saci: Fui tapeado!

BlackPhantom: Estilo ninja. Nin nin. –brincou com as mãos juntas.

ScareqOrange(Jr): Agora aproveita bem os frutos da sua idiotice!

(A serra acelera e dela começam a ser gerados inúmeros vegetais e sementes, lançados como uma chuva sobre Saci que, ainda chocado, não conseguiu escapar de ser soterrado)

ScareqOrange(Jr): Vai virar salada de frutas!

Shukakkun: “Mas é quase tudu vegetal ae, sô!”

(Guardian salta do prédio e cai com a lamina armada, fatiando Saci antes e depois da queda, jogando-o pra longe)

(Contra Cuca, Buster usava as ondas sonoras pra se locomover como se flutuasse, desviando de um misto de golpes mágicos e fogo da bruxa-jacaré, mostrando o quão desgorvenada ela estava)

Cuca: Sumam! Sumam de uma vez! Sumam, seus miseráveis! Gyaaaah!

May: “Ela parece bem zangada...”

SilverKraken: E isso é ruim! Está causando vários danos a cidade!

VioletBanshee: Quando uma criança malcriada faz birra, os pais dão um belo grito pra ela parar! Aumenta o som!

(Buster parou de se esquivar, e lançou uma onda sônica dessa vez direcionada para o chão, dessa força sendo impulsionado aos céus, bem acima de Cuca. Ele mira seu auto-falante na inimiga que concentra mais uma vez seus ataques no mecha, assim as ondas sonoras começam a disputar espaço com as rajadas de fogo e magia, uma anulando a outra, mas, o melhor ainda estava por vir. Ao fundo, Cuca começou a ouvir um som um pouco diferente)

Cuca: O que é isso? Atrás de mim, vem vindo... Água?

(Pra ser mais exato, era o som de uma enxurrada, e nesse momento, as ondas de som se tornaram uma enorme Tsunami que apaga de vez o fogo de Cuca e ainda a varre de onde estava)

VioletBanshee: Eis o troco daquela sua onda de mais cedo!

(Em seguida, outro som se propagava, dessa vez, um familiar, o som de forte ventania)

Cuca: Aquele imprestável, finalmente veio me ajudar? O que?!

(Ela pensou que se trava do tornado de Saci, mas na verdade, fora um ciclone criado por mais um dos ataques de Buster, dando a Fear o gosto que outros sentiram ao enfrentar seu capanga mas, ao menos, a secando no processo)

Cuca: Ponham-me no chão! –exclamou.

VioletBanshee: Ara? Desculpa, não ouvimos direito~! Brincadeirinha~!

(O furacão, bem como seu som, foram cessados repentinamente, deixando Cuca em queda livre até se chocar com o solo, onde Buster já preparava mais uma “musica”)

Cuca: Dessa vez o que será...? –preocupada.

(Era um som bem alto, arenoso e estrondoso. Se tratava de um deslizamento de terra, bem na cabeça de Cuca, soterrando-a)

Cuca: Eu engoli terra, maldição!

VioletBanshee: Espero que tenha curtido nossa “playlist” com os melhores desastres naturais das paradas, yo!

May: “Y-yo?”

SilverKraken: Ela entrou mesmo no personagem...

VioletBanshee: Mais importante que isso, vamos silenciar esses infelizes de uma vez e resgatar todo mundo!

ScareqOrange(Jr): Falou e disse, princesa!

Jack: “Com prazer!”

Todos: Finish Up!!!

(Junior e Kurumu sacam seus Grave Phones e teclam 3)

Grave Phones: Three, Hissatsu! Feed the Monster! —eles então pressionam a tela três vezes, assim, a pronuncia vem- Rest in Peace! Scarecrow/Banshee, Scary Up!

(Cai a noite, mas antes de preparar seus ataques, Junior quis dar um ultimo pitaco)

ScareqOrange(Jr): Vamos ver quem faz mais barulho, minha serra irada ou essa sua corneta, princesa.

Jack: “Perdão?”

VioletBanshee: Oh?! Ta me desafiando, Junior? Muito bem, já era hora de te colocar no seu lugar!

Kraken/May: Kurumu-san?/“Lady Kurumu?”

(Agora sim, nesse clima de competição, ambos preparam seus golpes finais. Mais uma vez Guardian lança sua “safra” ao alto, chovendo na cidade e criando mais uma vez um milharal em volta de Saci, mas dessa vez, ele seria segurado por dois espantalhos com ajuda de vinhas)

Saci: Solta, projetos de Emilia! Sai fora!

(Já Buster, começou a mover seus braços como um maestro conduzindo uma melodia, que por sua vez invocou notas musicais e partituras que planavam por todo lugar e, dentre elas, algumas amarraram Cuca como cordas)

Cuca: Mais destes barulhos infernais?!

BlackPhantom: Nossa... Vocês estão fazendo um conserto.

ScareqOrange(Jr): Vamos nessa, cambada!

ScareqOrange(Jr)/Jack/Shukakkun: Scare Saw, Mad Harvest (Colheita Louca)!!!

(Após erguer sua serra que ruge aos céus, Guardian avança em frenesi cortando varias partes da plantação por onde passa, até finalmente chegar a Saci que não teve destino diferente- fora retalhado varias vezes, e a cada corte, Guardian parecia fazer uma careta diferente, até mandar um corte cruzado final que o faz virar de costas pro Fear)

VioletBanshee: May-chan, pode preparar seu melhor grito!

May: “Certo!”

SilverKraken: Melhor eu me preparar... –tapando os ouvidos.

VioletBanshee/May: Banshee Beat, Disaster Requiem (Réquiem do Desastre)!!!

(A arma é apontada pra Cuca, e depois de um breve minuto de silencio, uma poderosa onda sônica é disparada puxando consigo as notas musicais espalhadas em direção a bruxa, culminando num acerto rápido e certeiro que soava como um grito fantasmagórico que repercutiu por toda a cidade, entretanto, por mais que o céu parecesse se quebrar em volta de Buster e lagrimas de sua mascara voassem, o impacto só fora sentido por Cuca, que começou a ser comprimida numa espécie de esfera, sentindo cada vez mais a pressão e tendo que ouvir diversos ruídos ensurdecedores no processo, sozinha)

Saci: Venham... pro Brasil...

Cuca: O silencio... É ensurdecedor...

(Essas foram as ultimas palavras de ambos, antes de Saci ser feito em pedaços e explodir e Cuca ser completamente reduzida a nada, finalizando assim os dois Fears e dando a vitoria aos Neo Halloweengers)

Todos: Dead End!

ScareqOrange(Jr): Até nunca mais, otários! –troca.

ScareqOrange: Ótimo trabalho pessoal, todos se saíram muito bem. Eu poderia dizer que foi perfeito. Haha! –brincou.

BlackPhantom: Bravo! –aplaudindo.

Shukakkun: “Nois ganhô mesmo, patrão! Tô nem acreditando! Yeeehaaaaa!”

Junior: “Agora eu quero saber quem ganhou a disputa. Tenho certeza que fui eu, viu como a serra rugia como um leão numa moto?!”

ScareqOrange: Esqueça, Junior. Tem outra coisa que precisa ser resolvida. Não é mesmo, Shukakkun?

Shukakkun: “Patrão...”

May: “Lady Kurumu... Você estava certa. Se eu acreditar, posso mesmo fazer o que quiser! Muito obrigada por me mostrar que eu não sou só um imã de tragédias!”

VioletBanshee: Eu não diria isso...

Kraken/May: P-por quê? –confusos.

VioletBanshee: É que tipo... Pra começar, ela foi atraída praquela escola porque sentiu que rolaria uma tragédia lá... Mas não especificou com quem aconteceria...

SilverKraken: Quer dizer...

VioletBanshee: Vai me desculpar, May-chan, mas praqueles dois idiotas, isso foi uma verdadeira tragédia. Há!

May: “P-p-por favor, não brinque com isso!” —desesperada.

VioletBanshee: Foi mal, foi mal...

SilverKraken: É essa forma direta de ser que torna a Kurumu-san assustadora... –murmurou.

(Enquanto os mechas descansavam vitoriosos, seus colegas rangers observavam tudo, orgulhosos do desempenho de seus calouros, sem exceção)

CondeRed: Ninguém pode mais dizer que eles não mostram serviço.

PinkWitch: Quando não destroem tudo no processo. –brincou.

(A tão aguardada conversa casual entre Yuuki e Madoka foi interrompida, quando a porta da sala da Diretora foi aberta por uma força misteriosa e, dessa forma, em meio a uma forte luz, todas as crianças sequestradas e a verdadeira Diretora Misaki foram transportados para fora, inconscientes, sendo logo acudidos pelos heróis)

Kazuya: São Misaki-sensei e os garotos!

BlueWolf: Ainda bem!

FrankenGreen: O feitiço deve ter sido quebrado de vez!

YellowMummy: Mas eles parecem estar em sono profundo, rin! –preocupada.

CondeRed: Não pode ser...

Kiriko: Não se preocupem. –cortou- Todos vão ficar bem, eu sinto.

Kazuya: Kiriko...?

Kiriko: Vamos chamar os paramédicos, depressa!

(Todos concordam com a cabeça, e tratam de evacuar as vitimas, para serem socorridas apropriadamente)

...

(No dia seguinte, mesmo depois de tudo ser resolvido, a escola Shogo continuou fechada, já que tanto os alunos sequestrados, quanto a diretora ainda estavam se recuperando e outras coisas estavam sendo colocadas em ordem, mas, isso não impediu os Halloweengers de fazerem uma visita pra resolverem alguns assuntos inacabados)

(Antes deles chegarem, se deparam com a cena de Kyoko e Rintaro se encarando, um pouco sem graças um com o outro, mas era exatamente isso que os heróis queriam)

Kurumu: Olha lá, vai acontecer! –empolgada.

Rintaro: Foram os tios que te chamaram aqui também?

Kyoko: Foi... –um breve silencio se instaura, até o rapaz quebrá-lo.

Rintaro: Eu quero pedir desculpas pela forma que eu agi, eu achei que estaria te protegendo, mas fui um grande idiota. Me disseram que não mexeriam mais com você se eu entrasse pra turma. Só que... Me abandonaram na primeira oportunidade... No final, eu só fui idiota à toa. Eu...

Kyoko: Tudo bem. –cortou- O importante é que você percebeu a idiotice que fez antes de ser levado também. Sabia que você não era disso... Você é legal, Rintaro!

Rintaro: Kyoko... Será que eu poderia voltar a trabalhar na horta com você?

Kyoko: Isso quem vai decidir não sou eu...

Rintaro: Então quem vai?

(Kyoko apontou pra onde os rangers estavam, e ao se virar, Rintaro viu Shukakkun acenar para ele, desacreditado pelo espantalho estar se movendo sozinho, mas logo se recompôs, visto todas as maluquices que havia vivenciado nos últimos dias)

Rintaro: Desde quando... O Shukakkun ta vivo?

Kyoko: Vai saber.

(O espantalho se aproxima das crianças com um caderno em mãos, e mostra a elas suas mensagens. “Fico feliz que tenham feito as pazes” –escreveu na primeira folha- “Esses dias eu aprendi que se algo é importante pra você, devemos tomar conta direito” –escreveu na seguinte. Ele fica no meio dos dois, coloca a mão no ombro de cada criança, depois puxa suas mãos para que eles se cumprimentassem, mas invés disso, eles se abraçaram junto do espantalho que, se pudesse, choraria naquele momento)

Rintaro: Também te devo desculpas, Shukakkun.

(Ele só balança a cabeça em negação, como se desde o começo estivesse tudo bem. Em seguida, com certo pesar, ele solta as crianças e lhes mostra a seguinte frase na próxima pagina do caderno: “De agora em diante, vou precisar que vocês cuidem da horta pra mim. Eu fui chamado pra uma missão muito importante, então de agora em diante, vou estar protegendo todos vocês, dando meu máximo!”)

Rintaro/Kyoko: Shukakkun... Pode deixar! –Shukakkun se emociona por ter o apoio de seus amigos.

Kyoko: Mas não deixe de nos visitar, ta?

Rintaro: Vamos deixar a horta nos trinques pra quando nos vermos de novo! –em resposta, Shukakkun balançou a cabeça feliz e deu mais um abraço em seus amigos, dessa vez, um de despedida.

Cleo: Que fofo, rin...

Shiro: Você já não usou esse “rin” 4 dias seguidos?

Cleo: Mas só agora o caso foi fechado, rin. Quis manter um padrão, rin...

Ryo: Então quer dizer que ele...

Jack: Sim, conversamos muito ontem sobre onde o Shukakkun gostaria de ficar, e ele mesmo decidiu que lutaria comigo pra proteger o futuro dessas crianças. –troca.

Junior: Fora que seria um saco ter que vir aqui toda vez que precisasse dele.

Kiba: Então ele criou um senso de responsabilidade, hein?

Junior: Como se ele fosse perder a oportunidade de servir ao Jack-sama aqui! Diferente de vocês...

Kiba: Ora seu...

Kurumu: Se querem saber, a May-chan pensa o mesmo, né, May-chan?

May: S-sim! De agora em diante, quero evitar o máximo de tragédias possíveis lutando ao lado da Lady Kurumu que tanto me apoiou!

Kurumu: Fico até sem jeito~.

Madoka: Eu tenho que admitir, Kurumu Yagami, você consegue se cuidar quando precisa e também, cuidar dos outros.

Kurumu: E agora eu vou enfartar! –lisonjeada.

Yuuki: Mas não me surpreende, foi graças ao Jack-san, Kurumu e seus novos parceiros que tudo se resolveu. Vocês todos escreveram uma nova possibilidade. Estou orgulhoso!

Kageyama: Acho que pode-se dizer que a Kurumu-san lidou com os problemas das crianças enquanto o Jack-san resolveu o mistério.

Kazuya: E somos muito gratos por isso. Obrigado a todos por ajudar a proteger essa escola que tanto nos ajudou!

Kiriko: É como ele diz. Muito obrigada mesmo, pessoal! São... A melhor família que alguém poderia querer... –ela e seu irmão reverenciam emocionados, deixando todos sem jeito pela declaração repentina. Troca.

Jack: N-não foi pra tanto! Claro, eu juntei algumas pistas, mas não estava totalmente concentrado e contei com apoio de todos aqui. Principalmente você, Kiriko-chan. Diga-me, como soube que aquela de fato não era a diretora Misaki? Achei até que duvidariam de mim, já que nos conhecemos a pouquíssimo tempo se comparado a ela.

Kiriko: Realmente eu nunca imaginaria que a Misaki-sensei era culpada, mas diferente do meu irmão aqui, eu sou mais lógica, então quando nos explicou no dia anterior, parecia convincente, afinal, na teoria, ela estaria sendo controlada.

Jack: Entendo.

Kiriko: Só que... Respondendo sua pergunta... Eu não tenho certeza de como eu sabia... Eu tive umas visões e de repente... Parecia que estava no lugar dela...

Jack: Como assim?

Kurumu: Deixa isso pra lá, já ta tudo resolvido mesmo! Abraço em grupo, quem topa?

(Apesar da vergonha e curiosidade pelo relato de Kiriko, todos resolveram ceder e fazer um belo abraço em grupo. No entanto, Jack parou rapidamente quando percebeu que faltava ainda seu parceiro Shukakkun, e quando foi chamá-lo, o viu acenando para escola, como se despedisse-se do local que o acolheu, sendo agora abraçado por um novo lar)

...

(Na realidade, Shukakkun se despedia de seus outros “amigos” da escola, estes que se tratavam de Hanako-san e os outros mistérios da escola que, da janela do segundo andar, mesmo naquela manhã, fizeram um belo cartaz de despedida para o colega, podendo ser visto somente pelo espantalho, deixando esse ultimo “mistério” da escola Shogo, sem solução)

Fim

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como puderam notar, esse foi um capitulo um tanto experimental, pois quis praticar um pouco da narrativa de misterio e investigação, espero que eu tenha conseguido um bom resultado pois pretendo usar novamente no futuro. De mais, o de sempre, obrigado pela leitura, desculpem o tamanho e dessa vez realmente tentarei me organizar e trazer mais capitulos logo, já deu desse ""hiato"". Fiquem com as partes finais do capitulo, e até o proximo.
—-----------------------------------------------------

Monster Glossary

Kiba: Serio que vamos ter que cobrir tanta gente nesse quadro?

Cleo: Dois Fears e dois parceiros, rin.

Kiriko: Eu chuto que esse será o mais longo até agora.

Jack: Então, sem mais enrolações. –troca.

Junior: Vejam bem o parceiro do Jack-sama!

Scarecrow: O já conhecido espantalho. Trata-se de um boneco geralmente feito de palha e roupas velhas utilizado nos campos e plantações para afugentar aves (Principalmente, corvos) visto que estas o confundiriam com um humano assim se assustando. Está é uma técnica bem antiga e utilizada em varias culturas, mas tem o revés de se tornar mais um “abrigo” para os pássaros casos e acostumem. Quanto a suas relações com o sobrenatural, variam das mais básicas como possessões e maldições devido a natureza de boneco, como até correlações com Deuses e entidades que trariam boa colheita, ou até uma representação para o medo, visto que essa é sua função. Sendo um boneco de pano, sua deterioração é inevitável, mas em caso de atividade sobrenatural, as formas de derrotá-lo variam.

Shiro: Parece simples.

Kageyama: É um espantalho afinal... Mas não deixa de ser o parceiro do Jack-san!

Kazuya: Espantalhos podem ser bem macabros, não os subestimem...

Kurumu: Quero ver fazerem pouco da minha parceira. Aí vai!

Banshee: É uma criatura da mitologia celta (Irlandesa), se tratando exatamente de um fada mórbida, que seria responsável por anunciar a morte de algum membro dos grandes clans Irlandeses. Elas tem a capacidade de prever a morte e tragédias, anunciando-as com um grito devastador (Ou choro) que poderia matar quem o ouvisse de perto, porem só apareceriam antes ou depois da morte de alguém, na forma de uma mulher que poderia ser jovem ou velha, sendo um verdadeiro mal-pressagio. O melhor exemplo dessa criatura é a deusa celta da guerra e morte, Morrigan. Não há necessariamente um método de derrotar a Banshee visto que ela seria apenas uma mensageira da morte, algo inevitável, mas fora isso, ela não causava diretamente as mortes.

Ryo: Vai me desculpar, Kurumu-san, mas ela que deveria viver só na Irlanda, foi atraída por tantos desastres diferentes que acabou parando no Japão?

Madoka: Também pensei isso da primeira vez...

May: D-d-desculpem! Meu senso de direção é péssimo! –berrou com a boca tapada.

Kurumu: Não seja tão dura consigo mesma. Vai pro próximo! Não ligue pra eles, querida...

Saci: Para os íntimos, Saci-Pererê. É um dos personagens mais famosos do folclore brasileiro. Sua origem se daria dos povos indígenas do sul do país, e a partir deles, a lenda se espalhou pelo território nacional. Se trata de um rapaz de etnia negra, que possuía apenas uma perna, vestia um gorro e bermuda vermelha, fumava cachimbo e andava por ai em meio a redemoinhos, causando confusão e bagunça por onde passasse. Em fato, o Saci é uma figura muito travessa, que gosta de pregar as mais variadas peças em quem surgir em seu caminho (Principalmente nas regiões rurais), variando das pegadinhas mais leves até as mais pesadas, sendo um incomodo muitas vezes, mas sempre se safando de forma malandra e com ajuda de seus poderes. Para se livrar ou até apanhar o Saci, a chave é roubar seu capuz, com ele você poderá controlar o Saci, mandá-lo embora, ou até mesmo, capturá-lo dentro de uma garrafa.

Yuuki: Sei que ele era de fato mal, mas isso me faz pensar como existem tantos tipos de monstro mundo afora. Tenho certeza que devem existir monstro bons no Brasil também.

Madoka: Diferente da próxima...

Cuca: Outra marcante figura do folclore brasileiro, se trata de uma bruxa com aparência de jacaré que capturava as crianças que fossem malcriadas e desobedecessem os pais. A origem desta lenda está na Coca (ou Coco), tradição que foi trazida para o Brasil possivelmente na época da colonização, mas que assumia o mesmo papel de fazer as crianças se comportarem, tanto que uma das cantigas mais famosas, envolve a personagem (Detalhe que a Coca se tratava de um dragão, por conta de ser algo europeu, mas a representação mais comum seria a de uma bruxa velha mesmo, o jacaré foi popularizado pelos contos de Monteiro Lobato). Dentre outras versões da lenda, destacasse sua relação com mariposas e com os sonhos das pessoas, talvez sendo por isso, que ela ataque durante a noite em busca daqueles que não “dormiram no horário”, mas o fato é que ela funcionaria como um tipo de “Bicho-Papão”. A forma mais eficaz de derrotar a Cuca, é simplesmente não dando motivo pra ele vir te pegar, ou seja, se comportando. :v

Madoka: Também gosto de pensar sobre outros usuários de magia mundo afora, mas é claro que a podridão das trevas também está em toda parte...

May: Isso é meio trágico...

Kurumu: Diria dramático...

Todos: Até a próxima.

(Shukakkun aparece com um cartaz com a mesma mensagem de “Até a próxima e obrigado por acompanharem! :))

Morgana: Eu não disse?

No próximo Bakemono Sentai Halloweenger:

Medusa: Uma era sem os homens!

Kurumu: Será que todo mundo enlouqueceu?

Kagami: Precisamos um do outro!

Madoka: É porque eu te...

Todas: Halloween Girls, arrepiando corações!!!

Próximo Ep: Night 26: Não há antídoto pra poder feminino!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bakemono Sentai Halloweenger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.