A menina e o Vento escrita por Saritcha


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos coconuts!
Esta é minha segunda one-shot e a primeira a tratar de um tema mais pesado (quero dizer, as paradas estão implícitas no texto).
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704998/chapter/1

Com os olhos inchados de tanto chorar a menina tremeu ao inclinar a cabeça pela borda do terraço e ver a altura da qual despencaria. A noite estava quente mas ela tremia. Afastou-se vagarosamente da mureta e pensou mais algumas vezes.

 Doeria?

 Sim.

 Demoraria?

 Talvez.

 Ela teria paz? Esta última questão surgiu em sua mente pela primeira vez em anos. Parecia estranha ali; não combinava com ela. Suspirou. Fechou os olhos e parou de pensar.

 Ao voltar a enxergar não raciocinava. Havia dentro de si apenas um desejo animalesco anti-natural: ela queria, não... Precisava morrer. Voltou para a borda do terraço e, com seus braços magros e frágeis, fez força para se erguer.

 Sentou na pedra fria nada convidativa e olhou para a rua vazia quinze andares abaixo. Com a visão turva mal distinguiu a calçada mal iluminada do asfalto onde os carros corriam nas madrugadas. Várias vezes eles a acordaram de seus sonhos turbulentos — nas poucas noites em que conseguia dormir — cantando seus pneus para atravessarem uma linha de chegada a alguns quilômetros dali, na pedreira abandonada.

 Colocou as duas pernas para fora. A sensação de “nada” abaixo de seus pés a inebriou. Um sorriso inocente cruzou seu rosto machucado e ela ergueu os olhos para o céu. As nuvens cobriam-no como se não quisessem que ela apreciasse a lua e as estrelas uma última vez. Ela não se importou.

 Olhou mais uma vez o chão e sentiu um arrepio de excitação. Ela ia pular.

 Quando começou a se movimentar para tomar impulso a brisa acariciou seu corpo, fazendo seus cabelos cacheados voarem animadamente. O Vento foi despedir-se dela. Ele, que inúmeras vezes sufocou seus gritos de angústia e dor. Ele que a impediu de clamar por ajuda...

 Lembranças invadiram sua mente; lembranças de quando era criança e o Vento carregou pétalas de flores ao seu redor. De quando provocou risos e fez cócegas.

 Não... O Vento sempre foi seu amigo. Impediu que ouvissem seus gritos de dor e rissem de sua derrota. Impediu que ouvissem seus pedidos de ajuda pois sabia que seu coração se encheria de esperanças com a possibilidade de se libertar, mas que ela jamais voltaria a se encaixar no mundo fora de sua cela.

 Ela chorou mais uma vez. Ele jamais a abandonou. Levou as mãos ao rosto para limpar as lágrimas que faziam suas feridas arderem.

 Sentiu-se mais leve, como se o Vento pudesse levá-la dali. De fato, ele podia, mas não o faria. Sabia que não era isso que ela queria.

 Adeus, ele sussurrou em seu ouvido. A brisa cessou e seus cachos pararam de balançar. Ele a deixara.

 Ela engoliu em seco e sentiu-se pronta. Calma e vagarosamente, tomou seu impulso. E caiu. Na queda, sentiu-se viva como nunca. Sentiu suas piores memórias pesando em seu peito, levando-a até seu destino tão esperado como uma âncora.

 Com um baque, seus ossos quebraram contra o asfalto. Seu sangue morno manchou o calçamento. E ela morreu, feliz. Morreu e deixou seu corpo naquela rua escura e suja. Deixou seu corpo e viajou com o Vento.

 Apenas sua alma, nas alturas gélidas.

 Apenas a menina e o Vento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Esperam que tenham gostado :)
Mereço uns reviews?
Beijos e até uma próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina e o Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.