Just One Day? escrita por Lady Boice


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704596/chapter/1

Ele era uma das únicas pessoas que ela gostava de ver quando estava daquele jeito. Quando se sentia pra baixo, era ele quem a fazia enxergar direito, que lhe mostrava que aqueles seus pensamentos eram sem sentido. Ele fazia isso sem nem se esforçar, sem nem perceber. Seu simples sorriso já a fazia se sentir bem. Ele sempre a via com um olhar otimista e positivo.

Soo Yoon não conseguia disfarçar sua decepção. Jota sempre mantinha seu sorriso mesmo quando as coisas estavam feias. Yoon Gi sempre mantinha a mesma cara fechada mesmo quando as coisas iam bem.

 

Um ano antes

 

Soo Yoon estava no terceiro pedaço do bolo e já estava arrependida porém não conseguia parar de comer. Às vezes a compulsão aparecia e era difícil resistir a ela.

 

— Ya, tô de olho em você! — disse Jota enquanto pegava o pratinho da mão de Soo Yoon.

— Oppa! Eu só vou comer esse, prometo!

— Aish você sempre fala isso, Soo Yoon! — disse Yoon Gi — Depois vai ficar com a cara feia por ter comido tanto.

— Ele está certo, Soo Yoon, esse seu corpo não vai continuar bonito sozinho. — Jota abriu aquele seu sorriso o que a fez desistir de continuar comendo.

— Ok, ok. Eu não vou comer mais nada por hoje. Eu tenho um comercial de refrigerante para gravar não posso engordar.

 

Soo Yoon estava sempre tentando manter a forma, mesmo que às vezes escorregasse como naquele dia na festa.

Os três amigos se viam sempre que suas agendas permitiam. Já por alguns anos esse trio era inseparável. É claro que eles já brigaram várias vezes mas é assim mesmo que é com os amigos verdadeiros, não?

 

— E aí você vai ou não vai conseguir o papel no drama? — Yoon Gi perguntou sem tirar os olhos do celular.

— Eu não sei ainda. Mas é quase certeza que sim. Duvido que eles não me escolham, já estou sendo chamada de a nova estrela dos dramas escolares!

 

Jota revirou os olhos. Sua amiga tinha a confiança lá em cima. Yoon Gi se concentrava em seu celular. Nos últimos dias ele estava focado em compor então ninguém o ousava perturbar quando ele estava concentrado. Ninguém além de Soo Yoon. Ela deitou a cabeça em seu ombro e perguntava o que ele tanto escrevia.

 

Eu queria dormir pacificamente intoxicado com seu cheiro doce… Mas que diabos é isso? — Soo Yoon começou a rir e  Yoon Gi a empurrou.

— Ya vai brincar com o Jota e me deixa em paz! — Yoon Gi disse se levantando.

— Oppa! Eu estou brincando. Essa frase é bem… de um homem apaixonado.

— O hyung apaixonado? Não me faça rir mais do que eu já rio — Jota disse, enquanto comia alguma coisa.

— Pois é. Nosso Suga é azedo por fora mas por dentro só Deus sabe o açúcar que ele é.



Yoon Gi estava deitado na cama do hotel ainda acordado. Tentava escrever o refrão daquela música. Por uns segundos ele fechou os olhos e tentou se imaginar com aquela garota que ocupava seus pensamentos.



Só um dia, se eu pudesse ficar com você…



As frases foram saindo da sua cabeça e o aperto do seu peito também. Eram palavras que ele queria poder dizer à ela. Não tinha coragem e isso o deixava de mal humor, mais do que o de costume. Em sua presença ele apenas era o mal humorado e sarcástico. Mas no fundo ele queria ser aquele cara de olhar irresistível e sorriso mais irresistível ainda. Mas na frente dela era só mais um amigo que ela gostava de encher o saco.



Dias depois Jota mandou enviarem flores à Soo Yoon. Era parabéns por ela ter conseguido o papel no drama. Estava orgulhoso de sua amiga. Ela nem tinha 20 anos mas já mostrava um talento e grandes feitos em sua carreira como atriz. Jota com 23, um ano a menos que Yoon Gi, gostava do jeito deles de serem determinados e focados em conseguir o que queriam. Seu sonho era ver MadTown fazendo uma turnê mundial. Ele e os outros iriam batalhar para conseguirem isso.

 

*

 

Algumas semanas depois Soo Yoon e Yoon Gi estavam juntos no camarim da emissora. Eles participaram de um programa junto com alguns outros membros do BTS.

 

— Terminou a música?

— Quase lá. Ainda não está bom o suficiente.

— Deixa eu ver, quem sabe posso dar uma opinião.

 

Ela começou a ler o que ele já havia escrito. Um sorrisinho apareceu em seus lábios. Era uma letra romântica e um pouco doce. Ela já imaginava se ele estava mesmo gostando de alguém e quem seria a garota azarada.

 

— Está bem legal.

— Sabia que você diria isso. — Yoon Gi pegou o celular e por algum motivo quase o derrubou quando seus dedos tocaram os dela.

— Quem é ela? — Soo Yoon o encarava com um olhar sério.

— Que? — Ele derrubou o celular. — Ela quem?

— Wow, seu rosto foi da neve pro sangue! Quem é a garota que está fazendo você escrever essas palavras doces como o mel?

— Ela não existe. Por que, não posso escrever uma música assim? — Yoon Gi estava na defensiva. Soo Yoon riu.

— Eu vou descobrir.

 

Ela se levantou e saiu da sala deixando pra trás um Yoon Gi vermelho e preocupado.

 

— Você. — Yoon Gi falou tão baixo que nem pareceu verdade.


*

Cerca de um mês depois as gravações para o drama estavam quase na metade. Soo Yoon ficou feliz quando soube que o ídol escolhido para fazer uma participação especial era Jong Hwa, o Jota. Ele seria o ex-namorado que aparecia na memória  de sua personagem.

Uma das cenas ele a beijou no rosto. Soo Yoon se envergonhou tanto que ficou surpresa. Como amigos eles já tinham se beijado no rosto antes mas ali fazendo aquela cena, onde Jota lhe dava um olhar apaixonado e a abraçava, ela sentiu seu coração disparar e sua voz vacilar. Por que aquilo? Jota tinha o mesmo olhar de sempre mas o sentimento dela era diferente. Soo Yoon desejou ter mais tempo para se perder naqueles olhos.

 

Por que? No fundo ela estava gostando dele?

 

Não! Qual é coração, ele é meu melhor amigo, Soo Yoon pensava, não posso deixar esses sentimentos crescerem! Mas… por que ele me trata tão bem? Será que ele gosta de mim? Será que… se ele não gostasse ele me trataria de uma forma mais… sei lá, como Yoon Gi me trata?

 

Soo Yoon passou dias pensando nisso até chegar a uma conclusão: ela estava começando a gostar do seu amigo Jota e sofreria se ele descobrisse isso. Deveria acabar com seus sentimentos antes que criassem raízes, assim manteria sua amizade intacta e tudo continuaria bem.

 

*

 

— Vocês dois estão estranhos — Jota disse enquanto observava os dois amigos.

— Do que você está falando? Eu estou normal.

— É hyung, você é estranho mesmo. Mas você — ele disse apontando para Soo Yoon — O que foi? Parece nervosa, o que você fez de errado? Vai desembucha.

— Não sei do que você está falando oppa.

 

Jota ficou desconfiado mas não fez mais perguntas. Tempo depois, quando estavam sozinhos, ele lhe perguntou de novo se havia algo errado. Quando tocou no ombro de Soo Yoon ela se sentiu inclinada a dizer alguma coisa.

 

— Eu só estou confusa com uns pensamentos aí.

— Está gostando de alguém?

— Que?? Ah… não é isso!

— Eu acho que é sim! — Jota sorriu — Quem é ele?

— Não importa quem seja, o que importa é que é uma paixão besta e que eu devo acabar com isso!

— Por que? O que tem de errado em se apaixonar?

— O amor deixa as pessoas fracas. E eu não tempo pra isso…

— Então por que está gostando dele? — Jota olhava em seus olhos, ela estava muito vermelha.

— Por que… por que… eu não sei... — Soo Yoon se aproximou e abraçou Jota, que ficou um pouco surpreso mas a abraçou de volta.

Você não vai chorar, vai? Então é alguém que deve ser difícil de você conquistar.

 

Soo Yoon queria lhe dizer toda a verdade mas faltou coragem. Na verdade, ela ainda não tinha certeza do que sentia, muito provavelmente estava confundindo as coisas. No momento ela se contentou em ter aqueles braços em sua volta.

A uma certa distância dali Yoon Gi observava a cena. Ele engoliu em seco e saiu. Tentava entender o que tinha visto, pena que não pegou a conversa. Sentiu algo estranho no estômago e uma vontade de ir lá e separar os dois. Se Soo Yoon precisava de um abraço ele queria que ela recorresse a ele. Não era a primeira vez que ele sentia ciúmes.

 

Jota se afastou, segurou nos ombros dela e disse:

 

— Você já é grande, por que está com medo de se apaixonar? Tenho certeza que quem quer seja esse cara, ele vai ser muito sortudo de ter você. E você é sempre confiante, não deixe isso mudar você. Reúna a coragem e a língua afiada que você sempre tem e se confesse pra ele. Ou então, eu posso te ajudar se você também me ajudar.

 

Soo Yoon o olhou curiosa. Jota continuou:

 

— Você não estava perto na hora mas a Lee Ha Na veio conversar comigo. Acho que ela gostou de mim. — Jota ficou um tanto envergonhado mas prosseguiu — Ela é bonita. Mas na hora eu fiquei meio sem jeito então não falei muito. Você pode falar bem de mim para ela? E me passar o número dela?

 

Soo Yoon desviou o olhar e tentou sorrir.

 

— Você não precisa me ajudar, oppa. Já disse que não posso gostar dele — Yoon Gi se aproximou. Ela continuou — Eu vou falar com ela.

 

Yoon Gi olhava em seu rosto quando Soo Yoon passou reto por ele. Se a conhecia bem parecia que ela estava a ponto de chorar. Ele perguntou à Jota o que eles estavam conversando.

 

— Ela vai desistir da sua paixão.

— Ela gosta de alguém?

— Sim, mas não disse quem é. Acho que deve ser o Kim Jae Ho. Os dois estão atuando juntos, acho que ela pode ter confundido as coisas. Não sei…

— Eu vou tentar falar com ela.

 

Yoon Gi correu atrás de Soo Yoon que não havia ido longe. Ele segurou seu braço e ficou de frente pra ela.

 

— Você está bem? — Soo Yoon derramava algumas lágrimas.

— Eu não sei...

 

Yoon Gi não falou nada. Soo Yoon começou a andar mas foi interrompida quando Yoon Gi novamente pegou em seu braço, abraçando-a depois. Ela o abraçou de volta. Ele passava a mão em sua cabeça,  queria que ela parasse de chorar. Queria que ela não ficasse triste por outros homens. Depois de quase um minuto ela se afastou. Yoon Gi passava a mão tentando secar seu rosto. Ele segurou o rosto dela e olhou em seus olhos.

 

— Não chora. Seja lá quem for esse cara, se fosse bom ele não a faria chorar. — Como que tomado por uma força e coragem repentina Yoon Gi aproximou o rosto e a beijou rapidamente.

 

Soo Yoon arregalou os olhos, não sabia o que fazer ou o que pensar, mas quando Yoon Gi a beijou de novo tudo que ela fez foi fechar os olhos e se envolver.

 

*

 

Soo Yoon estava agitada demais para dormir. Estava se arrependendo de ter feito aquilo, de ter deixado ele a beijá-la. Ela se perguntava como era possível estar chorando por um cara e um minuto depois estar beijando outro. Ela estava sentindo o que sua personagem no drama sentia, como se estivesse num triângulo amoroso. Seus pensamentos e sentimentos estavam uma confusão só.

 

Eu só fiquei atraída ao Yoon Gi um instante, aquele beijo não quer dizer nada. E quanto ao Jota… Relaxa Soo Yoon, ele é só um amigo. Então por que eu chorei? Espera aí, por que Yoon Gi me beijou? Será que eu sou a garota que ele gosta?

 

Ela sorriu com essa possibilidade. Mais e mais perguntas apareciam em sua mente, Soo Yoon não sabia como reagiria quando encarasse Yoon Gi novamente.

 

Ele estava nervoso e agitado tanto que seus amigos perceberam isso. Respondeu várias vezes ao Jin e ao Jimin que estava bem. Na verdade não parava de pensar naquela hora, naquele beijo, nela. Lembrou-se de duas frases da sua música:

 

Sinto muito, talvez eu esteja sendo muito irracional

Mas ainda assim, se você me ver algum dia, sorria

 

Ele se perguntava como ela reagiria quando o visse, ele mesmo ficava nervoso só de pensar. Mas uma coisa ele havia decidido. Se confessaria para ela. Até lá, ele teria que controlar sua ansiedade.

 

Yoon Gi contou tudo a Jota que claro, ficou surpreso. Mas ficou feliz também, ele achava que os dois faziam um bom par e estava disposto a ajudá-los.

Jota armou para que os dois se encontrassem num restaurante onde costumavam frequentar e era livre de papparazzis.

Yoon Gi estava ansioso mas se acalmou quando a viu. Soo Yoon estava bonita como sempre mas para ele estava dez vezes mais. Ela também aparentava um certo nervosismo.

De longe Jota assistia a tudo. Estava ali para o caso de Soo Yoon o recusar e atacá-lo com a comida. Mas isso felizmente não aconteceu. Soo Yoon aceitou a confissão dele e lhe deu uma chance de conquistar de vez seu coração.

Porém as coisas não foram tão bem como imaginavam.

 

O que Yoon Gi e Soo Yoon temiam aconteceu. Logo a relação foi descoberta e para desespero dos dois eles foram ordenados a acabar com aquilo. Os dois ouviram todo tipo de explicação: Ele era famoso demais; Eles deviam se concentrar em suas carreiras; Não teriam tempo um para o outro; Os fãs de ambos não apoiariam; Prejudicariam suas imagens; Atrapalhariam a carreira um do outro, e outras coisas mais.

Chegou uma hora em que Yoon Gi teve de tomar uma decisão nada fácil. Ele a pediu para esperá-lo, pediu para que esperasse um tempo até as coisas se acalmarem, ficarem mais fáceis.

Soo Yoon sempre fora uma pessoa racional também mas mesmo assim era difícil compreender. Era difícil aceitar aquela decisão.

 

*

 

Alguns meses depois Soo Yoon o via se apresentar junto com os outros. Aquela música, aquela letra, parecia que fora escrita especialmente para ela.

 

Sinto muito, talvez eu esteja sendo muito irracional

Mas ainda assim, se você me ver algum dia, sorria

Talvez você possa me ressentir um pouco ou muito

Eu sei, eu te deixei de lado por causa do meu sonho

Então é só me dar um dia, mesmo que seja nos meu sonhos, só um dia

[...]

Eu não acho que conseguiria te esquecer facilmente, mas

É egoísta da minha parte esperar que você sinta o mesmo?

 

Só um dia, se eu pudesse ficar com você

Só um dia, se eu pudesse segurar a sua mão

Só um dia, se eu pudesse ficar com você

Só um dia (só um dia)

 

Soo Yoon sorriu. Buscava aqueles olhos. Não era egoísmo da parte dele. Pois ela sentia o mesmo.

 

*

 

— Soo Yoon! Você comeu todo o arroz?

— Desculpe oppa. Mas sabe como é passar semanas sem comer essa delícia?

— Você e suas dietas malucas — Jota respondeu revirando os olhos — Hyung, fala pra sua namorada que não é assim que se mantém a forma.

 

Yoon Gi olhou para Soo Yoon que colocava uma colher de arroz na boca.

 

— Deixa ela comer. Eu gosto que ela seja essa comilona de vez em quando.

— Unnie, acho que vou te passar o contato da minha nutricionista. O oppa tem razão, esse jeito não é tão saudável.

— Wow é tão bom ter alguém concordando comigo! — Jota e Lee Ha Na fizeram um high five.

— O que eu posso fazer se como muito quando estou triste? — Soo Yoon disse.

— Você não precisa ficar triste, você é incrível! — Yoon Gi disse beijando sua cabeça. — Você não conseguiu o papel agora mas depois vai aparecer outras oportunidades.

 

Soo Yoon sorriu. Ele era uma das únicas pessoas que ela gostava de ver quando estava daquele jeito. Quando se sentia pra baixo, era ele quem a fazia enxergar direito, que lhe mostrava que aqueles seus pensamentos eram sem sentido. Ele fazia isso sem nem se esforçar, sem nem perceber. Seu simples sorriso já a fazia se sentir bem. Ele sempre a via com um olhar otimista e positivo.

Valeu a pena esperar, Soo Yoon dizia a si mesma.

 

Sim, valeu. Agora eles não teriam apenas um dia juntos, mas teriam todo o tempo daquele dia em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou? Obrigada por ter lido!
Caso tenha interesse poderá ler minha outra fic do BTS: "Namoro ou Amizade?" e minha outra fic de kpop: "Na Terra dos Oppas".
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One Day?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.